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Enviado: Sáb Jul 07, 2007 12:44 am
por AlbertoRJ
Bolovo escreveu:projeto escreveu:Bolovo escreveu:Eu acho que é meio difícil ter um F-16 novo de fábrica com radar israelense, mas nada impede de você modernizar um usado e colocar um 2052 da vida. O birra dos oficiais hebreus era de querer colocar o 2032 no F-16I, não conseguiram, voam com o APG-68(V9), porém os F-16A modernizados (padrão ACE, quase um padrão BR da vida) voam com esse radar. Mas isso é só um jogo de raciocínio meu. Ano passado, naqueles tópicos intermináveis sobre a FACh, eu citei que a FAB poderia fazer um mix de F-16 novos (no padrão I/BR) e F-16 usados (A ou C, modernizados no padrão ACE/BR), assim como fez o Chile. Não sei a validade disso hoje, com a conjectura atual, mas como disse, foi só uma ilusão minha.
Bolovo, você tem uma confirmação para esse trecho?
[]'s
Se a IAF o tem, isso eu não sei, mas é o programa proposto pela IAI.
The F-16 Ace Upgrade offers:
* IAI/Elta EL/M-2032 fire control radarhttp://www.iai.co.il/Default.aspx?docID ... 68&lang=enNada impede trocar 2032 pelo 2052...
Sei não, acho que não é bem assim.
Me parece que esse upgrade ACE é apenas uma proposta e também depende de aprovação da LM. Acho nem Israel tem F-16 com radar ELTA. Posso estar enganado.
[]'s
Enviado: Sáb Jul 07, 2007 12:49 am
por Bolovo
projeto escreveu:Bolovo escreveu:projeto escreveu:Bolovo escreveu:Eu acho que é meio difícil ter um F-16 novo de fábrica com radar israelense, mas nada impede de você modernizar um usado e colocar um 2052 da vida. O birra dos oficiais hebreus era de querer colocar o 2032 no F-16I, não conseguiram, voam com o APG-68(V9), porém os F-16A modernizados (padrão ACE, quase um padrão BR da vida) voam com esse radar. Mas isso é só um jogo de raciocínio meu. Ano passado, naqueles tópicos intermináveis sobre a FACh, eu citei que a FAB poderia fazer um mix de F-16 novos (no padrão I/BR) e F-16 usados (A ou C, modernizados no padrão ACE/BR), assim como fez o Chile. Não sei a validade disso hoje, com a conjectura atual, mas como disse, foi só uma ilusão minha.
Bolovo, você tem uma confirmação para esse trecho?
[]'s
Se a IAF o tem, isso eu não sei, mas é o programa proposto pela IAI.
The F-16 Ace Upgrade offers:
* IAI/Elta EL/M-2032 fire control radarhttp://www.iai.co.il/Default.aspx?docID ... 68&lang=enNada impede trocar 2032 pelo 2052...
Sei não, acho que não é bem assim.
Me parece que esse upgrade ACE é apenas uma proposta e também depende de aprovação da LM. Acho nem Israel tem F-16 com radar ELTA. Posso estar enganado.
[]'s
Só sei que o protótipo voou, em JUNHO de 2001.
http://defence-data.com/paris2001/pagepa1084.htm
Oia o bonitão 2032 aí
O cockpit todo israelense
http://www.voodoo.cz/falcon/versions.html
Enviado: Sáb Jul 07, 2007 1:06 am
por PRick
A-29 escreveu:PRick escreveu:Com a hipótese, de termos uns 24 F-16I, 12 M-2000C, 45 F-5M e 54 AMX´s, fora os R-99 e ALX´s, somados aos 23 AF-1 e uns 14 F-18A(MLU com radar APG-73)ou F-18C. Ficaríamos com sobras em relação a qualquer País da AL.
[ ]´s
Oi Prick!
Pela lógica acredito que não haveria como os F-16 simplesmente se somarem ao que temos hoje. Se a compra for realmente para ontem, e as entregas realmente forem para menos de dois anos, algo que me custa a acreditar, isso significa que não seria possível criar um esquadrão novo para receber os caças. Para mim, significa dizer que eles viriam substituir ou ou M2000, ou os AMX ou os F-5.
Não acredito na substituição imediata dos F-5, pois apesar de limitado o resultado não ficou ruim, e tem se investido muito no treinamento dos esquadrões, inclusive pelos dois poderosos simuladores já instalados.
Substituir os M2000 é possível, mas acho que sobrecarregaria o GDA, que ainda nem recebeu o lote todo, além de permitir a chiadeira (com razão) da oposição, já que estaríamos trocando um vetor recém recebido. Como o governo justificaria os mais de R$ 200 mi gastos nesses Mirage?
Por isso acredito que a solução mais lógica seria substituir os AMX, mais especificamente os de Santa Cruz, ao mesmo tempo em que se preparava a transferência do esquadrão para a região norte.
Os AMX desativados de Santa Cruz dariam uma folga para escolher os melhores disponíveis (aí incluídos os de Santa Maria), que seriam submetidos a uma modernização menos ambiciosa para servirem de LIFT em Natal no lugar dos xavantes, começando a sair da linha de frente da FAB.
E, dando crédito aos boatos, logo em seguida viria outro lote de F-16, que serviriam para substituir os AMX de Santa Maria, dos quais, havendo interesse, poderiam ser destinados mais alguns para modernização e LIFT em Natal.
E ainda teríamos uma boa desculpa para jogar para a "torcida" bolivariana: "Mas só estamos substitindo um jato de ataque por outro"
Mas isso tudo aí em cima não passa de um pequeno exercício de lógica. Ainda não estou lá muito convencido da conveniência da aquisição desses F-16
O galho todo é que os contratos dos F-5M e AMX-M já foram assinados, os empréstimos contratados e estão em execução. Vale dizer, multas contratuais e ainda prejuízos para a estrutura montada, para equipar os F-5, AMX e ALX com aviônica muito próxima.
Se tivesse que apostar em alguma coisa, seria a aponsentadoria dos XAVANTES/IMPALAS.
Acho bem provável que fiquemos com F-5M e AMX-M armazenados depois de modernizados.
Os M-2000C vamos ter que pedir licença para revender a terceiros. Os A-4 tb não serão faceis de revender.
E se o quadro for de instabilidade e tensão com algum vizinho ou vizinhos, não custa nada ter material estocado, pronto para ser usado em caso de crise.
[ ]´s
Enviado: Sáb Jul 07, 2007 1:10 am
por AlbertoRJ
Bolovo,
Não passou do protótipo.
Esse upgrade ACE foi autorizado pela LM para F-16A, antigões.
Outra coisa é um F-16 novo com o ELTA 2052, que nem os israelenses conseguiram.
Se vier para FAB será melhor, só acho difícil.
Abração e obrigado!
Enviado: Sáb Jul 07, 2007 1:15 am
por rcolistete
morcego escreveu:
Não é não cara; os FRANCESES realmente não podem entregar no tempo dos F-16; tanto que tem a frase de um brigadeiro que postaram ai do cara não entender como os caras desenvolvem um avião daquele e depois não conseguem produzir.
veja bem, a FAB prefere receber os rafas JÁ NO F-3, não querem receber F-2 pra depois mandar fazer o F-3.
Olá Morcego,
Ok, concordo que a velocidade de entrega de Rafales F3 para a FAB não seja no prazo desejado. Mas o que eu escrevi é que o desenvolvimento do Rafale F3 estará finalizado em 2008, com as 1as entregas em 06/2008. Então o problema não é atraso no desenvolvimento do Rafale F3, mas sim o cronograma possível de entregas.
Note que hoje já há Rafales F3 sendo produzidos pela Dassault. A maioria das qualificações que o Rafale F3 está realizando em termos de armas, sensores, sistemas, etc, atingem softwares, facilmente modificáveis ao saírem da linha de produção.
Enfim, como expliquei acima, encomendando hoje, já se começa a produzir Rafale F3 na linha de produção da Dassault. A questão que demora vários meses para ficarem prontos.
Abraços,
Roberto Colistete Jr.
Enviado: Sáb Jul 07, 2007 1:23 am
por Moccelin
Desculpem o 'meio' off-topic mas não posso deixar de comentar isso...
Lí num dos posts de umas 10 páginas atás que um dos 'brindes' seriam Abrams... Espero que a pessoa que colocou isso esteja errada... Porque Abrams M1 (não creio que enviariam M1A1 muito menos M1A2) seria um enorme passo atrás do que se espera para o futuro do EB (pelo menos um equivalente ao Osório, muito superior ao M1 e em termos superior ao M1A1), ele foge de tudo que a gente tem de estrutura, tanto de manutenção quanto de uso... Bebem demais, pesam demais (estrutura ferroviária E rodoviária), além de outros detalhes...
E também não gosto da história de Bradleys... Algo assim teria que ser desenvolvido por aqui... na NOSSA realidade...
Sobre o F-16... Estou vendo que de tempos em tempos os mesmos comentários são feitos... APG-68, APG-80, AESA Israelense... Temos que esperar a confirmação por parte da FAB, senão é especulação da brava... Principalmente porque não sabemos o valor envolvido na brincadeira...
E um PS importantíssimo... Alguém viu o Jornal da Globo agora a pouco??? Fizeram uma reportagem mostrando um submarino e frizaram com força e energia o principal porém dos nossos subs, que é o fato de ter que vir a tona de vez em quando pra funcionar os motores a Diesel "ficando totalmente expostos e vulneráveis"... Aí logo depois continuaram com uma outra reportagem mostrando que o reator Brazuca está semi-pronto, e que precisa apenas de dinheiro (além de quatro anos) pra terminar e ficar em condição de ser instalado em um sub nuclear, que "pode ficar submerso por tempo indeterminado"... Ou seja, começou a propaganda para preparar o povo para anúncios por vir...
Enviado: Sáb Jul 07, 2007 1:27 am
por Bolovo
projeto escreveu:Bolovo,
Não passou do protótipo.
Esse upgrade ACE foi autorizado pela LM para F-16A, antigões.
Outra coisa é um F-16 novo com o ELTA 2052, que nem os israelenses conseguiram.
Se vier para FAB será melhor, só acho difícil.
Abração e obrigado!
Cara, eu disse a mesma coisa.
Enviado: Sáb Jul 07, 2007 10:59 am
por WalterGaudério
vilmarmoccelin escreveu:Desculpem o 'meio' off-topic mas não posso deixar de comentar isso...
Lí num dos posts de umas 10 páginas atás que um dos 'brindes' seriam Abrams... Espero que a pessoa que colocou isso esteja errada... Porque Abrams M1 (não creio que enviariam M1A1 muito menos M1A2) seria um enorme passo atrás do que se espera para o futuro do EB (pelo menos um equivalente ao Osório, muito superior ao M1 e em termos superior ao M1A1), ele foge de tudo que a gente tem de estrutura, tanto de manutenção quanto de uso... Bebem demais, pesam demais (estrutura ferroviária E rodoviária), além de outros detalhes...
E também não gosto da história de Bradleys... Algo assim teria que ser desenvolvido por aqui... na NOSSA realidade...
Sobre o F-16... Estou vendo que de tempos em tempos os mesmos comentários são feitos... APG-68, APG-80, AESA Israelense... Temos que esperar a confirmação por parte da FAB, senão é especulação da brava... Principalmente porque não sabemos o valor envolvido na brincadeira...
E um PS importantíssimo... Alguém viu o Jornal da Globo agora a pouco??? Fizeram uma reportagem mostrando um submarino e frizaram com força e energia o principal porém dos nossos subs, que é o fato de ter que vir a tona de vez em quando pra funcionar os motores a Diesel "ficando totalmente expostos e vulneráveis"... Aí logo depois continuaram com uma outra reportagem mostrando que o reator Brazuca está semi-pronto, e que precisa apenas de dinheiro (além de quatro anos) pra terminar e ficar em condição de ser instalado em um sub nuclear, que "pode ficar submerso por tempo indeterminado"... Ou seja, começou a propaganda para preparar o povo para anúncios por vir...
Só um esclarecimento.
O reator em questão e qcujas partes foram mostradas na reportagem é um protótipo, o chamado RENAP-11, de 11MW de potência, ou seja, com apenas cerca de 20% da potência requerida para propulsionar um submarino de verdade. Sua finalidade principal é testar , óbvio , o reator propriamente dito, além de todos os outros sub-sistemas do sistema de propulsão. Todo este equipamento de testes é conhecido como INAP_Instalação Nuclear de Propulsão. Essa fase de testes e validação deve durar cerca de 3/4 anos à contar da data de prontificação deste protótipo.
O reator que de fato será instalado no SNA será o RENAP 50 de 48MW de potência .
sds
Walter
Enviado: Sáb Jul 07, 2007 11:27 am
por Alitson
projeto escreveu:Bolovo,
Não passou do protótipo.
Esse upgrade ACE foi autorizado pela LM para F-16A, antigões.
Outra coisa é um F-16 novo com o ELTA 2052, que nem os israelenses conseguiram.
Se vier para FAB será melhor, só acho difícil.
Abração e obrigado!
Poderemos saber o que ele terá ou tem, se vier claro, só quando os Flankers do Chaves aparecerem com R-77/74, Brahmos, etc...
[]s
Enviado: Sáb Jul 07, 2007 11:33 am
por Brasileiro
Só uma coisa:
As opções de F-16 usados são consideradas ainda ou já estão descartadas?
abraços]
Enviado: Sáb Jul 07, 2007 11:37 am
por Alitson
Brasileiro escreveu:Só uma coisa:
As opções de F-16 usados são consideradas ainda ou já estão descartadas?
abraços]
Simples, já temos caças usados demais, não precisamos de mais...
[]s
Enviado: Sáb Jul 07, 2007 11:40 am
por Wolfgang
Alitson, e os novos brinquedos dos Mikes?
Enviado: Sáb Jul 07, 2007 11:41 am
por Brasileiro
Alitson escreveu:Brasileiro escreveu:Só uma coisa:
As opções de F-16 usados são consideradas ainda ou já estão descartadas?
abraços]
Simples, já temos caças usados demais, não precisamos de mais...
[]s
uhAuhAuhAuhAUHAHUAHU
Engraçado....eu também acho isso! hehehehe
abraços]
Enviado: Sáb Jul 07, 2007 11:42 am
por Alitson
Wolfgang escreveu:Alitson, e os novos brinquedos dos Mikes?
Cara, tem uma tal revista interna da FAB, que andou circulando, com umas fotos bem legais, mas adivinha se a FONTE liberou??? Ou se ele passa uma foto??? Não, sem fotos, só infos... hehehe
Enviado: Sáb Jul 07, 2007 11:48 am
por Wolfgang
Alitson escreveu:Wolfgang escreveu:Alitson, e os novos brinquedos dos Mikes?
Cara, tem uma tal revista interna da FAB, que andou circulando, com umas fotos bem legais, mas adivinha se a FONTE liberou??? Ou se ele passa uma foto??? Não, sem fotos, só infos... hehehe[/quote}
Hahaha... pelo menos veio em boa quantidade?