TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#77776 Mensagem por joao fernando » Sex Dez 18, 2015 9:40 am

Juliano Lisboa escreveu:Papo ta bom, mas e o Gripen?
O PDF de sonhador vai bem...




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
andrelemos
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 153
Registrado em: Seg Jun 10, 2013 9:13 pm
Agradeceram: 56 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#77777 Mensagem por andrelemos » Sex Dez 18, 2015 10:07 am

Houveram seis meses de negociações antes da nacionalização. E houveram contatos com o governo Brasileiro. Ninguém foi pego de surpresa. Além do mais, não foram somente as instalações da Petrobrás que foram ocupadas militarmente. As instalações das outras multinacionais no país também foram.

Vocês acham mesmo que o Evo Morales seria maluco de ocupar militarmente as instalações de quatro países muito maiores e mais fortes, econômica e militarmente, que a Bolívia, sem negociar tudo ANTES?

Esses países nem precisariam ir à guerra, só de cancelar os diversos acordos de comércio, assistência, etc, que mantinham e mantêm com a Bolívia colocariam o país de joelhos.

Foi ruim para a Petrobrás? Foi. Mas é o risco que se corre quando se investe em países muito pobres. Como falei antes, já fizemos exatamente a mesma coisa no passado. Inclusive, demoramos anos para pagar aos Americanos pela AMFORP, algo que azedou nossas relações com eles por um bom tempo.

Agora, agir com truculência nesse caso, como eu disse antes, seria burrice. Toda a opinião pública mundial ficaria do lado da Bolívia, e com toda razão.

E a nossa "imprensa" aproveitou para fazer o carnaval de sempre, e um enorme desserviço ao país, diga-se de passagem. Havia e há muitas outras coisas para se criticar no PT sem apelar para este tipo de desinformação barata e irresponsável.




Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#77778 Mensagem por Mathias » Sex Dez 18, 2015 10:41 am

.




Editado pela última vez por Mathias em Qua Dez 23, 2015 2:41 pm, em um total de 1 vez.
“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36710
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3163 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#77779 Mensagem por FCarvalho » Sex Dez 18, 2015 11:51 am

Olha, com ou sem Bolívia para nos sacanear - aliás, nem precisamos deles e de ninguém lá de fora para isso, nós mesmos aqui já damos conta do recado - nada em termos de defesa vai mudar neste país.

Continuaremos a perseguir a enorme frota de 36 novos caças até 2024, se o MF/MPOG até lá deixar, claro, e nos sentiremos mais seguros, após isso.

Enfim, essa conversa de Brasil potência nunca passou de descalabro pseudo-ideológico e propagandístico no qual chegamos, na nossa crendice popular, a acreditar mesmo.

Nada mudou. O coronelismo tupiniquim ainda vive. Só trocou a cor das abotoaduras.

abs.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13611
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2326 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#77780 Mensagem por gabriel219 » Sex Dez 18, 2015 12:40 pm

Mathias escreveu:
Cara, se burrice é quem chama os outros de burro sem ao menos saber o que diz.
A "burrice" no caso seria a suporta dos "inimigos" do Brasil, que não tomam nenhuma medida contra nossas táticas de esconder no mato e estratégias de atacar nosso maior superavit comercial na região.

Você entendeu que eu me referia a você, o que não foi o caso.

Gabriel, eu achava que o MRCT era um tratado que restringia o ALCANCE dos mísseis vendidos, e não os mísseis em si.
Mas agora que você me mostrou todas essas vendas eu entendi, finalmente.
Obrigado por me fazer entender que todo mundo pode vender míssil de cruzeiro sem restrição de alcance máximo e que o MRTC é uma falácia que ninguém respeita.
Ah, então tudo bem, entendi que se referia a mim.

Sim, eles podem mover a 49o Brigada e Artilharia antiaérea (S-300 e alguns TOR-M1) pra Puerto Ayocucho, o que dificultaria a destruição das pistas, o problema é que é via Rio ou a na VN-12. Caso um ataque ali, só os FOR para proteger, porém até nossos AMO podem arregaçar bombar guiadas acima do alcance dos mísseis do TOR, ZSU-23-2 ou Igla. Não há como levá-Los pra la esmeralda, que poderia ser nossa ponta de lança, utilizando até mesmo A-29 com bombas lizzard, podem bombardear o comboio (os S-300 São transportados desativados e sem os silos). O Tor-m1 é um excelente sistema e seria um baita desafio, mas um ataque com bombas burras (servindo de Decoys) e guiadas mesmo tempo pode servir. Temos 98 A-29 e 43 AMX, não é fácil, mas também não é impossível. Se instalarem os S-300 em puerto ayocucho, prefiro uma infiltração de forças especiais com helis e infantaria de selva desembarcando pelo Rio para tomar a cidade. Pelo ar fica difícil.

Os Buk-M2E estão com os Fuzileiros em El Polomar e os S-125 nas Brigadas blindadas (T-72B1), no outro lado da fronteira.

Sobre o MTCR é um tratado muito informal e ninguém o respeita. Se tem dinheiro, compra. A Rússia ajudou a fazer o BraHmos com 300 km de alcance, baseado no P-800 com 600 km de alcance, pois é questão de não dar a mesma coisa que tem a alguém, usando a disculpa do tratado. Eles estão é certos, temos que fazer isso e já deve estarmos fazendo com o AV-TM.

Abs.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13611
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2326 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#77781 Mensagem por gabriel219 » Sex Dez 18, 2015 12:41 pm

Mathias escreveu:
Cara, se burrice é quem chama os outros de burro sem ao menos saber o que diz.
A "burrice" no caso seria a suporta dos "inimigos" do Brasil, que não tomam nenhuma medida contra nossas táticas de esconder no mato e estratégias de atacar nosso maior superavit comercial na região.

Você entendeu que eu me referia a você, o que não foi o caso.

Gabriel, eu achava que o MRCT era um tratado que restringia o ALCANCE dos mísseis vendidos, e não os mísseis em si.
Mas agora que você me mostrou todas essas vendas eu entendi, finalmente.
Obrigado por me fazer entender que todo mundo pode vender míssil de cruzeiro sem restrição de alcance máximo e que o MRTC é uma falácia que ninguém respeita.
Ah, então tudo bem, entendi que se referia a mim.

Sim, eles podem mover a 49o Brigada e Artilharia antiaérea (S-300 e alguns TOR-M1) pra Puerto Ayocucho, o que dificultaria a destruição das pistas, o problema é que é via Rio ou a na VN-12. Caso um ataque ali, só os FOR para proteger, porém até nossos AMO podem arregaçar bombar guiadas acima do alcance dos mísseis do TOR, ZSU-23-2 ou Igla. Não há como levá-Los pra la esmeralda, que poderia ser nossa ponta de lança, utilizando até mesmo A-29 com bombas lizzard, podem bombardear o comboio (os S-300 São transportados desativados e sem os silos). O Tor-m1 é um excelente sistema e seria um baita desafio, mas um ataque com bombas burras (servindo de Decoys) e guiadas mesmo tempo pode servir. Temos 98 A-29 e 43 AMX, não é fácil, mas também não é impossível. Se instalarem os S-300 em puerto ayocucho, prefiro uma infiltração de forças especiais com helis e infantaria de selva desembarcando pelo Rio para tomar a cidade. Pelo ar fica difícil.

Os Buk-M2E estão com os Fuzileiros em El Polomar e os S-125 nas Brigadas blindadas (T-72B1), no outro lado da fronteira.

Sobre o MTCR é um tratado muito informal e ninguém o respeita. Se tem dinheiro, compra. A Rússia ajudou a fazer o BraHmos com 300 km de alcance, baseado no P-800 com 600 km de alcance, pois é questão de não dar a mesma coisa que tem a alguém, usando a disculpa do tratado. Eles estão é certos, temos que fazer isso e já deve estarmos fazendo com o AV-TM.

Abs.




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8664
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#77782 Mensagem por prp » Sáb Dez 19, 2015 1:07 am

joao fernando escreveu:
Juliano Lisboa escreveu:Papo ta bom, mas e o Gripen?
O PDF de sonhador vai bem...
Só em 2027.




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#77783 Mensagem por joao fernando » Sáb Dez 19, 2015 9:58 am

As Gripetes piram!




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#77784 Mensagem por Penguin » Sáb Dez 19, 2015 10:06 am

Tem um pessoal que se comporta como cheeleders chorosas do time adversário derrotado...

Imagem

Não agregam conteúdo, mesmo contra o Gripen. Apenas gritinhos raivosos. :twisted: :twisted:




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#77785 Mensagem por kirk » Sáb Dez 19, 2015 10:45 am

Penguin escreveu:Tem um pessoal que se comporta como cheeleders chorosas do time adversário derrotado...

Imagem

Não agregam conteúdo, mesmo contra o Gripen. Apenas gritinhos raivosos. :twisted: :twisted:
1,2,3 ...

Avião de PDF ... só em 2027 ... ole, ole, olá ...

... mamai ! :shock: ... a vivuvada tá no fundo do poço ... :mrgreen:




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#77786 Mensagem por Mathias » Sáb Dez 19, 2015 3:19 pm

.




Editado pela última vez por Mathias em Qua Dez 23, 2015 2:40 pm, em um total de 1 vez.
“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#77787 Mensagem por Penguin » Sáb Dez 19, 2015 4:13 pm

Mathias escreveu:Pô, o pior é que eu vi que a USAF vai colocar a 6º geração (a de verdade, não a do marqueting) na pista em 2040, bem no auge da maturidade operacional dos nossos Gripen-NGBr.
Sim, entra em operação na década de 40, mas não eh de vez. Sempre leva um tempo até substituir a frota anterior.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13611
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2326 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#77788 Mensagem por gabriel219 » Sáb Dez 19, 2015 4:16 pm

Ta bom, também ouvir falar que a USAF ia de 1,300 F-35 e...

Abs.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60777
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6406 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#77789 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 19, 2015 4:25 pm

...e eu tinha lido, durante o desenvolvimento do Raptor, que ele ia substituir TODOS os F-15... :wink: 8-]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36710
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3163 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#77790 Mensagem por FCarvalho » Sáb Dez 19, 2015 4:47 pm

Isso de 4a G x 5a G ainda vai longe. Pelo menos até a metade deste século. :roll:
Depois disso veremos o que sobra.

abs.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Responder