É o projeto da MB para a substituição dos UH-12/13 Esquilo. Ainda em gestação. É para daqui uns cinco anos. Seu principal concorrente é o AW-109LUH.thelmo rodrigues escreveu:Que "novo helo" é esse Carvalho?FCarvalho escreveu:... Neste sentido, as novas corvetas deverão, a priori, serem capazes de receber e operar plenamente com aqueles helos. A não ser que a MB descida que seu helo orgânico seja o novo helo leve em projeto.
abs.
Carlos, o projeto das corvetas ainda está por ser elaborado. Ainda estamos na fase de estudo de conceito e concepções. A partir do ano que vem é que vamos ter algo mais concreto para se saber quais as reais capacidades que eles disporão, e o que a MB deseja e espera delas. No momento, a operação com os MH-16, como disse antes, é apenas uma perspectiva possível, em virtude da sua eleição como helo orgânico das novas escoltas da MB. Tudo vai depender de como a MB irá vislumbrar a vida operacional destes navios. Penso que a partir daí a MB fará escolhas, entre permanecer com helos leves, ou partir para a operação dos SH.CB_Lima escreveu:Mas será que os MH-16 caberiam na nova Barroso?
Até aonde eu tinha ouvido falar a Inhauma já era apertada para os Lynx.
[]sCB_Lima
Do meu ponto de vista, nada impede, em termos de engenharia, que as futuras Barroso possam vir a operar com os SH plenamente. Se assim a MB decidir.
Espero eu que sim.
abs