Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Cavaleiro Teutônico
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 317
Registrado em: Qui Mai 05, 2005 5:46 pm
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Agradeceram: 6 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#7726 Mensagem por Cavaleiro Teutônico » Qui Abr 14, 2011 7:02 am

Alguém tem imagens da carabina IA2?




"Um grande coração não sente horror diante da morte, venha quando vier, contanto que ela seja honrosa".

(Ludovico Ariosto)
julio_cmb
Júnior
Júnior
Mensagens: 65
Registrado em: Qui Nov 24, 2005 1:56 pm
Agradeceram: 3 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#7727 Mensagem por julio_cmb » Qui Abr 14, 2011 10:49 am

5:25s, rajadas de 3 tiros.[/quote]

Acho que é no dedo mesmo, repare que a ultima rajada é mais longa em duração.[/quote]

Acho que a rajada de 3 tiros é aos 6min quando o cara dispara 6 carregadores seguidos.




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6813
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#7728 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Abr 14, 2011 10:55 am

Cavaleiro Teutônico escreveu:
Matheus escreveu:Não sei se o pessoal já postou mas tinha uma nota no jornal de hoje aqui do RS (Correio do Povo) que a Taurus firmou parceria na LAAD com a H&K para venda de produtos por aqui.

Ótimo! Pelo menos nossas forças policiais terão novas opções de subs e carabinas que não sejam os lixos das FAMAEs.
Nossa, bem lembrado, a polícias devem estar loucas pra jogar essas FAMAEs fora e substituí-las por UMP45 e MP5.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
dalton romao
Sênior
Sênior
Mensagens: 1009
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 10:51 pm
Agradeceram: 52 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#7729 Mensagem por dalton romao » Qui Abr 14, 2011 1:56 pm

cavaleiro, vi a carabina 7.62. a 5.56, se existir, lá não estava. estou com duas fotos aqui da carabina 7.62 e do fuzil 5.56, só não estou conseguindo tirar do meu celular, não sei o que está acontecendo. resolvendo, posto logo. abraços.




Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#7730 Mensagem por henriquejr » Qui Abr 14, 2011 2:11 pm

Cross escreveu:
Cavaleiro Teutônico escreveu:
Ótimo! Pelo menos nossas forças policiais terão novas opções de subs e carabinas que não sejam os lixos das FAMAEs.
Nossa, bem lembrado, a polícias devem estar loucas pra jogar essas FAMAEs fora e substituí-las por UMP45 e MP5.
Pelo menos os grupos táticos, que por causa da burocracia para poder se comprar equipamentos importados mais adequados para as funções que desempanham terminam tendo que se contentar com armas de fabricação nacional como as submetralhadoras MT-40 e fuzis MD2 e MD-97!




.
MILEO
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 211
Registrado em: Qua Set 15, 2004 11:28 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 6 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#7731 Mensagem por MILEO » Qui Abr 14, 2011 2:33 pm

dalton romao escreveu:amigos, estive hoje na LAAD. estive durante muito tempo no stand da imbel conversando com o Haroldo Leite, superintendente comercial e com um capitão que não lembro o nome. vi e estive com todas as versões na mão. tanto a 5.56 e as de 7.62. tive a confirmação que o exército fica mesmo com o 7.62. o 5.56 só mesmo pras forças especiais e comandos. a versão 7.62 é o para-fal de cano curto com abafador de chamas antigo e coronhas, guarda-mãos e trilhos novos de polímero. tem outra versão mais encurtada ainda e com abafador de chamas estilo HK que vai ser usada por paraquedistas, montanha e infantaria leve. a coronha mudou em relação aos primeiros protótipos. ela não é mais retrátil, só é rebativel. ficou mais robusta assim. vão ser adquiridos à partir do segundo semestre em quantidades que vai depender de dindin, como sempre. enquanto isso os fal continuam sendo transformados em para-fal de cano curto. não tive notícias sobre uma versão de cano pesado. o fap. parece que não está nos planos.
Prezados, não entendi, qual a logica de se desenvolver um produto para uma demanda tão pequena? A demanda das F.E. e Comandos deve girar, se muito, em torno de 1000un correto ?




Editado pela última vez por MILEO em Qui Abr 14, 2011 2:53 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
marcusv
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 233
Registrado em: Sáb Fev 18, 2006 1:33 am
Localização: porto alegre
Agradeceram: 31 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#7732 Mensagem por marcusv » Qui Abr 14, 2011 2:47 pm

Tambem acho, nao faz sentido passar anos desenvolvendo um 5.56 com ferrolho rotativo para meia duzia de fuzis,e o 7.62 com ferrolho basculante...nao precisava nada disso era so trocar a ROUPA!




Avatar do usuário
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1708
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 1:18 am
Localização: Calábria-Itália
Agradeceram: 16 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#7733 Mensagem por marcelo bahia » Qui Abr 14, 2011 3:07 pm

Vocês esqueceram que o IA2 5,56 será o fuzil padrão da FAB e da MB também.

Sds.




Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9369
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#7734 Mensagem por Brasileiro » Qui Abr 14, 2011 3:13 pm

marcelo bahia escreveu:Vocês esqueceram que o IA2 5,56 será o fuzil padrão da FAB e da MB também.

Sds.
Disso eu não sabia...

A essa hora deve ter gente p da vida na MB e na FAB.



abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#7735 Mensagem por Bolovo » Qui Abr 14, 2011 3:14 pm

marcelo bahia escreveu:Vocês esqueceram que o IA2 5,56 será o fuzil padrão da FAB e da MB também.

Sds.
Quem disse?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
dalton romao
Sênior
Sênior
Mensagens: 1009
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 10:51 pm
Agradeceram: 52 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#7736 Mensagem por dalton romao » Qui Abr 14, 2011 3:31 pm

também escutei essa pergunta se esses fuzis iam se tornar padrão em todas as forças. o capitão duvida. e de novo digo que escutei dele que o 5.56 só mesmo pra forças especiais. o grosso da tropa fica com o fal transformado em para-fal de cano curto e para-quedista, montanha, leve e selva ficam com a versão fuzil e carabina IA2 7.62. agora, não soube me responder que arma fica no lugar do fap já que não tem nenhuma previsão do mesmo ser transformado em IA2. será que a mag vai ser comprada em novas quantidades e vai pro gc nessas unidades? sei lá. abraços.




Avatar do usuário
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1708
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 1:18 am
Localização: Calábria-Itália
Agradeceram: 16 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#7737 Mensagem por marcelo bahia » Qui Abr 14, 2011 3:40 pm

Bolovo escreveu:
marcelo bahia escreveu:Vocês esqueceram que o IA2 5,56 será o fuzil padrão da FAB e da MB também.

Sds.
Quem disse?
Acho que a decisão será dos políticos...
Quem também mira os eventos esportivos é a Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel). A unidade de Itajubá, que produz fuzis e pistolas, finaliza os testes do novo fuzil IA2, calibre 5.66mm. Ao fim dos testes, a fábrica produzirá cerca de 200 mil fuzis para as Forças Armadas. É o primeiro do tipo projetado e desenvolvido no país. De acordo com a diretoria de mercado da empresa, um pavilhão industrial está em construção em Itajubá. A quantidade prevista é suficiente para manter a fábrica ativa por 10 anos. Somente no ano passado, o Ministério da Defesa destinou R$ 29 milhões para a fábrica no Sul de Minas.
Fonte: Estado de Minas
link: http://www.fab.mil.br/portal/capa/index ... a_notimpol




Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Avatar do usuário
Bravo
Avançado
Avançado
Mensagens: 546
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 10:11 pm
Agradeceram: 32 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#7738 Mensagem por Bravo » Qui Abr 14, 2011 4:21 pm

Imagem




"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
brisa

Re: Novo Fuzil para o EB

#7739 Mensagem por brisa » Qui Abr 14, 2011 4:28 pm

Bela foto, pena que não esta completa.




Avatar do usuário
Bravo
Avançado
Avançado
Mensagens: 546
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 10:11 pm
Agradeceram: 32 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#7740 Mensagem por Bravo » Qui Abr 14, 2011 5:42 pm

IA2 com o que provavelmente é a mira termal desenvolvida pelo CTEX.

Imagem




"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
Responder