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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Ter Nov 30, 2010 6:57 pm
por Carlos Mathias
É a teoria de pagar aluguel porque casa própria custa caro.

Ou pagar caro e não ser dono. 8-]

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Ter Nov 30, 2010 7:06 pm
por gribel
Garfaram o flanker, tá uma lenga o rafale. Se não sair o rafa, que fiquemos com uma porrada de mirage memo, e trocentos tor por km2 até os subs e as fremm estiverem rosetando as plataformas. Depois a gente compra as tots do que tiver de 5g.

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Ter Nov 30, 2010 7:14 pm
por gribel
Ou seja....a meu ver, as posibilidades estão na europa.

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Ter Nov 30, 2010 10:19 pm
por AlbertoRJ
Rafale M18 crash

It has been confirmed by several serious sources : the Rafale M18 crashed last sunday, because it ran out of gas !
How is that possible ? Well the inquiry will tell, but it might have been the result of a gage failure or misinterpretation. A system failure might had hapenned during or just after the inflight refueling at the beginning of the mission forcing the Rafale to return to the aircraft carrier for an emergency landing. But the fuel tanks of the M18 would had empty before the pilot could reach the CdG...

Source: http://www.marianne2.fr/blogsecretdefen ... e_a48.html

M18:

http://1.bp.blogspot.com/__A2VG2LiIPk/TPQnrxoyhJI/AAAAAAAAAYs/H-WO1s2miZE/s1600/original5.jpg

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Ter Nov 30, 2010 11:05 pm
por PRick
AlbertoRJ escreveu:Rafale M18 crash

It has been confirmed by several serious sources : the Rafale M18 crashed last sunday, because it ran out of gas !
How is that possible ? Well the inquiry will tell, but it might have been the result of a gage failure or misinterpretation. A system failure might had hapenned during or just after the inflight refueling at the beginning of the mission forcing the Rafale to return to the aircraft carrier for an emergency landing. But the fuel tanks of the M18 would had empty before the pilot could reach the CdG...

Source: http://www.marianne2.fr/blogsecretdefen ... e_a48.html

M18:

http://1.bp.blogspot.com/__A2VG2LiIPk/TPQnrxoyhJI/AAAAAAAAAYs/H-WO1s2miZE/s1600/original5.jpg
Então temos a perda de 04 Rafales até agora:

1- A primeira perda foi na AdLA, ao que tudo indica um colapso ou g-loc do piloto fez com que o caça mergulhasse até bater contra o solo. O piloto não esboçou qualquer reação;

2 e 3- Colisão entre 02 Rafales da Marine enquanto realizavam treinamento, um piloto conseguiu se ejetar, o outro mergulhou no oceano dentro da cabine, provavelmente já morto pela colisão;

4- Pane seca e consequente perda do caça da Marine, o piloto ejetou.

[]´s

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Qua Dez 01, 2010 12:20 pm
por kekosam
Putz... pane seca. Perder uma aeronave deste valor por falta de combustível? É quase inadmissível.

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Qua Dez 01, 2010 12:46 pm
por PRick
kekosam escreveu:Putz... pane seca. Perder uma aeronave deste valor por falta de combustível? É quase inadmissível.
Bastante frequente em aeronaves navais. Uma das causas é problema com um Revo programado por exemplo. Outra é defeito nos medidores de combustível, dado que é um sistema eletro-mecânico e eletrônico, pode ocasionar erros de leitura significativos.

Me lembro de um trapalhada filmada em que o caça fazendo revo, na hora do engate, destruiu o probe, que ficou preso na sonda revo do caça, resultado, emergência na hora, se não tiver um local para pousar, adeus o caça. :( :(

[]´s

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Qua Dez 01, 2010 3:02 pm
por kekosam
Sim, problema de quebrar probe de revo tudo bem, foi uma avaria. Lembram do Vulcan nas Malvinas? Então tudo bem. Mas será que é o caso? Ou então não tão sabendo fazer a média de consumo do Rafale, ou ele tá bebendo mais do que fusca desregulado.

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Qua Dez 01, 2010 3:07 pm
por brisa
É inadmissível!!!

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Qua Dez 01, 2010 5:31 pm
por PRick
kekosam escreveu:Sim, problema de quebrar probe de revo tudo bem, foi uma avaria. Lembram do Vulcan nas Malvinas? Então tudo bem. Mas será que é o caso? Ou então não tão sabendo fazer a média de consumo do Rafale, ou ele tá bebendo mais do que fusca desregulado.
O consumo de uma caça é algo muito variável, depende de quanto se usou o PC por exemplo, um caça de PC ligado tem apenas uns 20%/30% do alcance total sem uso de PC. Esses erros são bem mais comuns do que parecem, o problema é que no mar, embarcado, não existe margem para erros. :wink:

[ ]´s

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Qua Dez 01, 2010 6:31 pm
por Justin Case
Amigos,

Pelas notícias, os Rafales M voltaram a voar, tanto na França como no CDG, depois que os voos foram suspensos por causa do acidente.

http://lemamouth.blogspot.com/2010/12/l ... -lair.html

Para a liberação do voo ter ocorrido, a minha interpretação é que não há problema com o Rafale e:

1. O acidente decorreu de uma falha operacional; ou
2. O acidente decorreu de uma falha técnica simples e restrita àquela aeronave; ou
3. O acidente ocorreu por problema técnico/operacional com o reabastecedor ou com o PA (que momentaneamente não teria tido capacidade recolher a aeronave).

Eu acho a opção (1) mais provável.

Abraços,

Justin

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Qua Dez 01, 2010 7:29 pm
por Francoorp
Tem que voltar à escola de matemática... :roll: :roll:

Também creio na 1° Justim!

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Qua Dez 01, 2010 8:50 pm
por alcmartin
kekosam escreveu:Sim, problema de quebrar probe de revo tudo bem, foi uma avaria. Lembram do Vulcan nas Malvinas? Então tudo bem. Mas será que é o caso? Ou então não tão sabendo fazer a média de consumo do Rafale, ou ele tá bebendo mais do que fusca desregulado.
Kekosam, tudo bem que houve erro, ou falha, mas nao pense nos caças com a mesma mentalidade das outras aviações. Eles nao trabalham com aquela filosofia de FAR, RBHA, RBAC,etc, de A-B-C+45min, ou A-B-C+10%A-B+30 min. Caças sempre tiveram autonomia menor, ou comprometem sua performance, ou a carga util.
É comum terminar missao com folga de poucos minutos. E não é para alternar, é para cair! :shock: Nos navais, terminam com fuel para 2, 3 tentativas de catrapo. Se nao der... :shock: [002]
Houve diversos episodios em que caças cedem passagem para outras aeronaves em emergencia por combustivel, e na verdade, estes tinham bem menos autonomia!! :shock:

Então, junte esse tipo de operação com os problemas citados pelo justin... :shock: :?
Coisa para macho...ou femea, recentemente! :mrgreen:

abs!

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Qua Dez 01, 2010 9:01 pm
por Carlos Lima
alcmartin escreveu:
kekosam escreveu:Sim, problema de quebrar probe de revo tudo bem, foi uma avaria. Lembram do Vulcan nas Malvinas? Então tudo bem. Mas será que é o caso? Ou então não tão sabendo fazer a média de consumo do Rafale, ou ele tá bebendo mais do que fusca desregulado.
Kekosam, tudo bem que houve erro, ou falha, mas nao pense nos caças com a mesma mentalidade das outras aviações. Eles nao trabalham com aquela filosofia de FAR, RBHA, RBAC,etc, de A-B-C+45min, ou A-B-C+10%A-B+30 min. Caças sempre tiveram autonomia menor, ou comprometem sua performance, ou a carga util.
É comum terminar missao com folga de poucos minutos. E não é para alternar, é para cair! :shock: Nos navais, terminam com fuel para 2, 3 tentativas de catrapo. Se nao der... :shock: [002]
Houve diversos episodios em que caças cedem passagem para outras aeronaves em emergencia por combustivel, e na verdade, estes tinham bem menos autonomia!! :shock:

Então, junte esse tipo de operação com os problemas citados pelo justin... :shock: :?
Coisa para macho...ou femea, recentemente! :mrgreen:

abs!
Lembrar que são aeronaves operando em missões de combate e em ambiente extremamente hostil, seja pela altitude, seja pelo tipo de missão.


Treinar é ótimo, mas combater é díficil prever o que pode ocorrer... se existem falhas, ninguém é irresponsável de deixar a coisa continuar... elas serão resolvidas. Mas só voando é que dá para realmente saber o que mudar ou não.

[]s
CB_Lima

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Qua Dez 01, 2010 9:03 pm
por PRick
Me lembro daquele programa sobre as profissões mais perigosas do mundo, e os NAe´s são responsáveis por algumas, o pessoal do convoo, os pilotos de caça naval são profissões de alto risco.

[]´s