NOTÍCIAS DO RAFALE
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
É a teoria de pagar aluguel porque casa própria custa caro.
Ou pagar caro e não ser dono.
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Garfaram o flanker, tá uma lenga o rafale. Se não sair o rafa, que fiquemos com uma porrada de mirage memo, e trocentos tor por km2 até os subs e as fremm estiverem rosetando as plataformas. Depois a gente compra as tots do que tiver de 5g.
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Rafale M18 crash
It has been confirmed by several serious sources : the Rafale M18 crashed last sunday, because it ran out of gas !
How is that possible ? Well the inquiry will tell, but it might have been the result of a gage failure or misinterpretation. A system failure might had hapenned during or just after the inflight refueling at the beginning of the mission forcing the Rafale to return to the aircraft carrier for an emergency landing. But the fuel tanks of the M18 would had empty before the pilot could reach the CdG...
Source: http://www.marianne2.fr/blogsecretdefen ... e_a48.html
M18:
It has been confirmed by several serious sources : the Rafale M18 crashed last sunday, because it ran out of gas !
How is that possible ? Well the inquiry will tell, but it might have been the result of a gage failure or misinterpretation. A system failure might had hapenned during or just after the inflight refueling at the beginning of the mission forcing the Rafale to return to the aircraft carrier for an emergency landing. But the fuel tanks of the M18 would had empty before the pilot could reach the CdG...
Source: http://www.marianne2.fr/blogsecretdefen ... e_a48.html
M18:
Alberto -
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Então temos a perda de 04 Rafales até agora:AlbertoRJ escreveu:Rafale M18 crash
It has been confirmed by several serious sources : the Rafale M18 crashed last sunday, because it ran out of gas !
How is that possible ? Well the inquiry will tell, but it might have been the result of a gage failure or misinterpretation. A system failure might had hapenned during or just after the inflight refueling at the beginning of the mission forcing the Rafale to return to the aircraft carrier for an emergency landing. But the fuel tanks of the M18 would had empty before the pilot could reach the CdG...
Source: http://www.marianne2.fr/blogsecretdefen ... e_a48.html
M18:
1- A primeira perda foi na AdLA, ao que tudo indica um colapso ou g-loc do piloto fez com que o caça mergulhasse até bater contra o solo. O piloto não esboçou qualquer reação;
2 e 3- Colisão entre 02 Rafales da Marine enquanto realizavam treinamento, um piloto conseguiu se ejetar, o outro mergulhou no oceano dentro da cabine, provavelmente já morto pela colisão;
4- Pane seca e consequente perda do caça da Marine, o piloto ejetou.
[]´s
- kekosam
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Putz... pane seca. Perder uma aeronave deste valor por falta de combustível? É quase inadmissível.
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Bastante frequente em aeronaves navais. Uma das causas é problema com um Revo programado por exemplo. Outra é defeito nos medidores de combustível, dado que é um sistema eletro-mecânico e eletrônico, pode ocasionar erros de leitura significativos.kekosam escreveu:Putz... pane seca. Perder uma aeronave deste valor por falta de combustível? É quase inadmissível.
Me lembro de um trapalhada filmada em que o caça fazendo revo, na hora do engate, destruiu o probe, que ficou preso na sonda revo do caça, resultado, emergência na hora, se não tiver um local para pousar, adeus o caça.
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- kekosam
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Sim, problema de quebrar probe de revo tudo bem, foi uma avaria. Lembram do Vulcan nas Malvinas? Então tudo bem. Mas será que é o caso? Ou então não tão sabendo fazer a média de consumo do Rafale, ou ele tá bebendo mais do que fusca desregulado.
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
O consumo de uma caça é algo muito variável, depende de quanto se usou o PC por exemplo, um caça de PC ligado tem apenas uns 20%/30% do alcance total sem uso de PC. Esses erros são bem mais comuns do que parecem, o problema é que no mar, embarcado, não existe margem para erros.kekosam escreveu:Sim, problema de quebrar probe de revo tudo bem, foi uma avaria. Lembram do Vulcan nas Malvinas? Então tudo bem. Mas será que é o caso? Ou então não tão sabendo fazer a média de consumo do Rafale, ou ele tá bebendo mais do que fusca desregulado.
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- Justin Case
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Amigos,
Pelas notícias, os Rafales M voltaram a voar, tanto na França como no CDG, depois que os voos foram suspensos por causa do acidente.
http://lemamouth.blogspot.com/2010/12/l ... -lair.html
Para a liberação do voo ter ocorrido, a minha interpretação é que não há problema com o Rafale e:
1. O acidente decorreu de uma falha operacional; ou
2. O acidente decorreu de uma falha técnica simples e restrita àquela aeronave; ou
3. O acidente ocorreu por problema técnico/operacional com o reabastecedor ou com o PA (que momentaneamente não teria tido capacidade recolher a aeronave).
Eu acho a opção (1) mais provável.
Abraços,
Justin
Pelas notícias, os Rafales M voltaram a voar, tanto na França como no CDG, depois que os voos foram suspensos por causa do acidente.
http://lemamouth.blogspot.com/2010/12/l ... -lair.html
Para a liberação do voo ter ocorrido, a minha interpretação é que não há problema com o Rafale e:
1. O acidente decorreu de uma falha operacional; ou
2. O acidente decorreu de uma falha técnica simples e restrita àquela aeronave; ou
3. O acidente ocorreu por problema técnico/operacional com o reabastecedor ou com o PA (que momentaneamente não teria tido capacidade recolher a aeronave).
Eu acho a opção (1) mais provável.
Abraços,
Justin
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Kekosam, tudo bem que houve erro, ou falha, mas nao pense nos caças com a mesma mentalidade das outras aviações. Eles nao trabalham com aquela filosofia de FAR, RBHA, RBAC,etc, de A-B-C+45min, ou A-B-C+10%A-B+30 min. Caças sempre tiveram autonomia menor, ou comprometem sua performance, ou a carga util.kekosam escreveu:Sim, problema de quebrar probe de revo tudo bem, foi uma avaria. Lembram do Vulcan nas Malvinas? Então tudo bem. Mas será que é o caso? Ou então não tão sabendo fazer a média de consumo do Rafale, ou ele tá bebendo mais do que fusca desregulado.
É comum terminar missao com folga de poucos minutos. E não é para alternar, é para cair! Nos navais, terminam com fuel para 2, 3 tentativas de catrapo. Se nao der...
Houve diversos episodios em que caças cedem passagem para outras aeronaves em emergencia por combustivel, e na verdade, estes tinham bem menos autonomia!!
Então, junte esse tipo de operação com os problemas citados pelo justin...
Coisa para macho...ou femea, recentemente!
abs!
- Carlos Lima
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Lembrar que são aeronaves operando em missões de combate e em ambiente extremamente hostil, seja pela altitude, seja pelo tipo de missão.alcmartin escreveu:Kekosam, tudo bem que houve erro, ou falha, mas nao pense nos caças com a mesma mentalidade das outras aviações. Eles nao trabalham com aquela filosofia de FAR, RBHA, RBAC,etc, de A-B-C+45min, ou A-B-C+10%A-B+30 min. Caças sempre tiveram autonomia menor, ou comprometem sua performance, ou a carga util.kekosam escreveu:Sim, problema de quebrar probe de revo tudo bem, foi uma avaria. Lembram do Vulcan nas Malvinas? Então tudo bem. Mas será que é o caso? Ou então não tão sabendo fazer a média de consumo do Rafale, ou ele tá bebendo mais do que fusca desregulado.
É comum terminar missao com folga de poucos minutos. E não é para alternar, é para cair! Nos navais, terminam com fuel para 2, 3 tentativas de catrapo. Se nao der...
Houve diversos episodios em que caças cedem passagem para outras aeronaves em emergencia por combustivel, e na verdade, estes tinham bem menos autonomia!!
Então, junte esse tipo de operação com os problemas citados pelo justin...
Coisa para macho...ou femea, recentemente!
abs!
Treinar é ótimo, mas combater é díficil prever o que pode ocorrer... se existem falhas, ninguém é irresponsável de deixar a coisa continuar... elas serão resolvidas. Mas só voando é que dá para realmente saber o que mudar ou não.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Me lembro daquele programa sobre as profissões mais perigosas do mundo, e os NAe´s são responsáveis por algumas, o pessoal do convoo, os pilotos de caça naval são profissões de alto risco.
[]´s
[]´s