UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13619
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2333 vezes

Re: UCRÂNIA

#7651 Mensagem por gabriel219 » Dom Jul 24, 2022 11:06 pm

@Suetham, pois é e foi emitida uma ordem para que os Ucranianos parassem de falar sobre ocorridos em Kherson, o que me indica claramente que caíram pela milésima vez numa Feigned Retreat, tomaram mecha a dar com o pau e tiveram que recuar, deixando a cidade de Olhyne como terra de ninguém.

Aliás, a AFU tinha avançado sobre Oleksandrivka, ao Sul de Mykolaiv, foi anunciado isso, inclusive que os Russos tinham abandonado as posições, porém pararam de falar misteriosamente após isso e no dia ontem saiu um vídeo em que os Russos voltaram lá com tudo esburacado de artilharia, ou seja, os Ucranianos caíram de novo na velha e boa Feigned Retreat.



Se o EB estudar bem esses movimentos defensivos Russos, uma alternativa a se entrincheirar - medida defensiva predileta do EB em T.O como da Amazônia - vamos ter muito a aprender, pois os Russos estão executando essa manobra com maestria. Até agora, quase não perderam nada em Kherson, pois raramente estão entrando em combate direto.




Editado pela última vez por gabriel219 em Seg Jul 25, 2022 1:38 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18191
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2280 vezes

Re: UCRÂNIA

#7652 Mensagem por knigh7 » Seg Jul 25, 2022 1:26 pm



Rússia afirma que objetivo da guerra na Ucrânia é derrubar governo de Volodmir Zelenski

Foto: AFP Photo/ Ho/ Ukrainian Presidential Press Service

Chanceler russo se tornou a primeira autoridade do alto-escalão do Kremlin a dizer que objetivo da invasão é derrubar o governo de Kiev; dias antes Moscou disse querer conquistar além do Leste

https://www.estadao.com.br/internaciona ... -zelenski/




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13619
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2333 vezes

Re: UCRÂNIA

#7653 Mensagem por gabriel219 » Seg Jul 25, 2022 5:20 pm

Os Russos moveram 60 2S7 Pion de suas reservas e estão transportando pra a Ucrânia. Eles possuem mais 110 obuseiros em condições operacionais estocados na reserva, todos no estoque de Omsk. Não se sabe se esses estão modernizados, já que os Russos possuíam cerca de 130 2S7 modernizados na reserva, no padrão Malka.

Além disso, os Russos tomaram o último reduto dos Ucranianos ao sul de Bakhmut, em Novoluganskoye e na Usina de Uglegorsk. A tomada foi durante essa madrugada, o que agora deixa livre para os Russos atacarem o sul de Bakhmut sem temer rompimento de suas linhas de comunicação.

Zelensky anda fazendo um verdadeiro purgo entre os comandantes, dessa vez foi o Comandante das Forças Especiais da AFU, o Grigory Galagan. Junto com o ex-comandante da SBU, eram os mais capazes e não entendo essas trocas recentes do Zelensky, pois as FEs e OpEsps Ucranianas e a SBU eram as que mais tinham sucesso militar, junto com as milícias e mercenários. O comandante-geral da AFU também foi trocado.

Dizem que os Comandantes começaram a pressionar o Zelensky, após terem perdido Lysychansk, a recuar todas as tropas dos territórios do Donbass e estabelecer uma linha defensiva pelo Dnipro até Poltava e Kharkiv. Depois que houve esse rumor, começou o purgo, então me parece que esse rumor seja plausível.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18191
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2280 vezes

Re: UCRÂNIA

#7654 Mensagem por knigh7 » Seg Jul 25, 2022 6:40 pm





Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18191
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2280 vezes

Re: UCRÂNIA

#7655 Mensagem por knigh7 » Seg Jul 25, 2022 6:44 pm

Espero que os que seriam para serem nossos não sigam o mesmo caminho...





Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9439
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 599 vezes

Re: UCRÂNIA

#7656 Mensagem por Suetham » Seg Jul 25, 2022 6:54 pm

gabriel219 escreveu: Seg Jul 25, 2022 5:20 pm Os Russos moveram 60 2S7 Pion de suas reservas e estão transportando pra a Ucrânia. Eles possuem mais 110 obuseiros em condições operacionais estocados na reserva, todos no estoque de Omsk. Não se sabe se esses estão modernizados, já que os Russos possuíam cerca de 130 2S7 modernizados na reserva, no padrão Malka.

Além disso, os Russos tomaram o último reduto dos Ucranianos ao sul de Bakhmut, em Novoluganskoye e na Usina de Uglegorsk. A tomada foi durante essa madrugada, o que agora deixa livre para os Russos atacarem o sul de Bakhmut sem temer rompimento de suas linhas de comunicação.

Zelensky anda fazendo um verdadeiro purgo entre os comandantes, dessa vez foi o Comandante das Forças Especiais da AFU, o Grigory Galagan. Junto com o ex-comandante da SBU, eram os mais capazes e não entendo essas trocas recentes do Zelensky, pois as FEs e OpEsps Ucranianas e a SBU eram as que mais tinham sucesso militar, junto com as milícias e mercenários. O comandante-geral da AFU também foi trocado.

Dizem que os Comandantes começaram a pressionar o Zelensky, após terem perdido Lysychansk, a recuar todas as tropas dos territórios do Donbass e estabelecer uma linha defensiva pelo Dnipro até Poltava e Kharkiv. Depois que houve esse rumor, começou o purgo, então me parece que esse rumor seja plausível.
Todo o expurgo vem de uma conexão direta ou indiretamente ao caso recente da inteligência militar da Ucrânia em tentar recrutar pilotos russos e pousar aeronaves em aeródromos aliados, com garantia de cidadania em algum país da UE ao piloto e seus familiares, a inteligência britânica também está envolvida nesse caso. O FSB realizou a operação de contra-inteligência, conseguindo reunir informações que os trouxas britânicos e ucranianos revelaram aos pilotos que tentaram recrutar dando mapas e indicações valiosas dos ativos militares.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13619
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2333 vezes

Re: UCRÂNIA

#7657 Mensagem por gabriel219 » Seg Jul 25, 2022 6:58 pm

Suetham escreveu: Seg Jul 25, 2022 6:54 pm Todo o expurgo vem de uma conexão direta ou indiretamente ao caso recente da inteligência militar da Ucrânia em tentar recrutar pilotos russos e pousar aeronaves em aeródromos aliados, com garantia de cidadania em algum país da UE ao piloto e seus familiares, a inteligência britânica também está envolvida nesse caso. O FSB realizou a operação de contra-inteligência nesse caso, conseguindo reunir informações que os trouxas britânicos e ucranianos revelaram aos pilotos que tentaram recrutar dando mapas e indicações valiosas dos ativos militares.
Eu vi esse caso e tá mais com cara de venda de informação para os Russos do que tentar cooptar pilotos Russos.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9439
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 599 vezes

Re: UCRÂNIA

#7658 Mensagem por Suetham » Seg Jul 25, 2022 7:05 pm

gabriel219 escreveu: Seg Jul 25, 2022 6:58 pm
Suetham escreveu: Seg Jul 25, 2022 6:54 pm Todo o expurgo vem de uma conexão direta ou indiretamente ao caso recente da inteligência militar da Ucrânia em tentar recrutar pilotos russos e pousar aeronaves em aeródromos aliados, com garantia de cidadania em algum país da UE ao piloto e seus familiares, a inteligência britânica também está envolvida nesse caso. O FSB realizou a operação de contra-inteligência nesse caso, conseguindo reunir informações que os trouxas britânicos e ucranianos revelaram aos pilotos que tentaram recrutar dando mapas e indicações valiosas dos ativos militares.
Eu vi esse caso e tá mais com cara de venda de informação para os Russos do que tentar cooptar pilotos Russos.
Se for o que vc está afirmando, a corrupção desenfreada lá é muito maior do que eu pensava(mesmo considerando que o Kyrylo Budanov é corrupto pra kct - eu não tenho a menor dúvida de que o caso do An-12 que caiu na Grécia teve sua influência), isto porque os agentes agiram em nome da liderança política do país, tudo veio através da autarquia do MoD ucraniano que supervisiona todas as OpEsps.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13619
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2333 vezes

Re: UCRÂNIA

#7659 Mensagem por gabriel219 » Seg Jul 25, 2022 7:22 pm

Suetham escreveu: Seg Jul 25, 2022 7:05 pm Se for o que vc está afirmando, a corrupção desenfreada lá é muito maior do que eu pensava(mesmo considerando que o Kyrylo Budanov é corrupto pra kct - eu não tenho a menor dúvida de que o caso do An-12 que caiu na Grécia teve sua influência), isto porque os agentes agiram em nome da liderança política do país, tudo veio através da autarquia do MoD ucraniano que supervisiona todas as OpEsps.
A Ucrânia é imensamente corrupta ainda nas épocas de URSS e piorou com a dissolução, mesmo sendo quase um satélite dos Russos, foi foco de tráfico de armas por muito tempo. Tinha um cara que publicava direto os casos aqui no fórum, mas esqueci o nome dele.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9439
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 599 vezes

Re: UCRÂNIA

#7660 Mensagem por Suetham » Seg Jul 25, 2022 10:09 pm

gabriel219 escreveu: Seg Jul 25, 2022 7:22 pm
Suetham escreveu: Seg Jul 25, 2022 7:05 pm Se for o que vc está afirmando, a corrupção desenfreada lá é muito maior do que eu pensava(mesmo considerando que o Kyrylo Budanov é corrupto pra kct - eu não tenho a menor dúvida de que o caso do An-12 que caiu na Grécia teve sua influência), isto porque os agentes agiram em nome da liderança política do país, tudo veio através da autarquia do MoD ucraniano que supervisiona todas as OpEsps.
A Ucrânia é imensamente corrupta ainda nas épocas de URSS e piorou com a dissolução, mesmo sendo quase um satélite dos Russos, foi foco de tráfico de armas por muito tempo. Tinha um cara que publicava direto os casos aqui no fórum, mas esqueci o nome dele.
O @Túlio já falou dele, mas não dá para revisar tudo porque é mt página, eu li dezenas de páginas após a invasão aqui deste tópico, ainda nem terminei e ainda falta bastante, após isso eu vou lendo os posts pré-invasão que também são várias páginas pelo que eu vi rapidamente.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60796
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6410 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#7661 Mensagem por Túlio » Seg Jul 25, 2022 10:12 pm

Suetham escreveu: Seg Jul 25, 2022 10:09 pm
gabriel219 escreveu: Seg Jul 25, 2022 7:22 pm
A Ucrânia é imensamente corrupta ainda nas épocas de URSS e piorou com a dissolução, mesmo sendo quase um satélite dos Russos, foi foco de tráfico de armas por muito tempo. Tinha um cara que publicava direto os casos aqui no fórum, mas esqueci o nome dele.
O @Túlio já falou dele, mas não dá para revisar tudo porque é mt página, eu li dezenas de páginas após a invasão aqui deste tópico, ainda nem terminei e ainda falta bastante, após isso eu vou lendo os posts pré-invasão que também são várias páginas pelo que eu vi rapidamente.

É o @EDSON, volta e meia aparece...




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9439
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 599 vezes

Re: UCRÂNIA

#7662 Mensagem por Suetham » Seg Jul 25, 2022 10:27 pm


Nesse mesmo eixo, as coisas não parecem estar indo bem para a AFU:



8-]




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18191
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2280 vezes

Re: UCRÂNIA

#7663 Mensagem por knigh7 » Ter Jul 26, 2022 8:07 am





Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18191
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2280 vezes

Re: UCRÂNIA

#7664 Mensagem por knigh7 » Ter Jul 26, 2022 8:41 am

Ucrânia acusa Lula de promover propaganda “pró-Rússia”




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38250
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2654 vezes

Re: UCRÂNIA

#7665 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jul 26, 2022 10:41 am

knigh7 escreveu: Ter Jul 26, 2022 8:41 am Ucrânia acusa Lula de promover propaganda “pró-Rússia”
Tanto a Direita como a Esquerda brasileira são pró-Moscovo. Atenção, há mais casos/países assim.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder