Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#766 Mensagem por Wingate » Dom Set 07, 2014 9:05 pm

Matheus escreveu:Falar em armamento, gostaria de compartilhar com vcs msg enviada por colega que se envolveu num sequestro relâmpago esta semana em floripa.

Parei o carro pra fazer uma ligação de celular por voltas das 23:30 h. Fui surpreendido na janela do carro com um assaltante portando um 38.
Ele abriu a porta e mandou eu ir para o banco traseiro. Obedeci e entre os acentos do veiculo fui para o banco traseiro. Entraram dois assaltantes. Um dirigindo e o outro apontando a arma.
Ele disse q eu tinha cara de policial. Ai me fez uma revista na cintura. Me posicionei de uma forma q ele nao achou a 40 que estava na minha cintura. Disse q era vendedor de carros. Mandaram eu mostrar onde moro. Estavam com um carro de escolta. Inventei um endereço e fomos seguindo. Me pediram a carteira. Tentei enrolar pois descobririam q eu era policial.
Mas quando ele fez mensao em ir no meu bolso eu entreguei pois poderiam descobrir minha arma na cintura.
Quando abriu a carteira e viu o registro da arma eu ja tava com a 40 na mao. Atirei mas o tiro falhou. Nao percutiu. Segurei a mao da arma dele. E comecei a chutar o motorista. Eles apavoraram. Eu precisava das duas maos pra sanar a pane. Em segundos consegui dar o golpe na 40 e comecei a atirar. Um dos tiros pegou na cabeca do motorista e o carro comecou a bater.. estava em alta velocidade. Quando descarreguei a 40 tentei abrir a porta traseira para pular do veiculo desgovernado pois nao sabia se tinha matado eles. A porta traseira travou pq o carro tava ligado.
Me joguei sobre o caroneiro abri a porta puxei um pouco o freio de mao e pulei do carro. Por sorte cai sobre o capim. Sai correndo para o carro de escolta nao me surpreender pq nao sabia de q carro se tratava. O transito parou e pedi para alguem chamar apoio.
O que, criminosamente, se evita falar neste país infeliz é que o policial - seja ele civil, militar, rodoviário, federal, municipal - tem sobre si uma sentença de morte já decretada de antemão. Se for dominado por marginais, será executado sem piedade.

E nas autoridades maiores, prevalece a atitude do avestruz.

Wingate
(desculpem o desabafo off-topic - é que tenho parente policial que quase perdeu a vida também, em situação de assalto)

henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#767 Mensagem por henriquejr » Seg Set 08, 2014 12:28 pm

Pessoal, alguem aqui já adquiriu acessórios de armas pelo EBay?
Ontem adquiri um coldre de polímero da IMI para minha arma funcional, e agora estou com receio de ficar retido pela Receita Federal. To pensando adquirir também uma lanterna para utilizar no trilho, vou esperar pra ver se vão entregar o coldre.

.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6706 vezes
Agradeceram: 7016 vezes
Contato:

#768 Mensagem por Túlio » Seg Set 08, 2014 1:15 pm

Mas por que Ebay? Comprei um Fobus Israelense aqui no Br mesmo, e na mesma E-shop tem IMI:

http://www.socoldres.com.br/site/

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
henriquejr
Sênior
Sênior

#769 Mensagem por henriquejr » Seg Set 08, 2014 1:22 pm

Comprei um coldre IMI, para PT100 com trilho, por 75 reais, com frete grátis. No site que voce indicou, Túlio veio, custa 199 reais.
http://www.socoldres.com.br/site/produt ... para-pt100

.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#770 Mensagem por Túlio » Seg Set 08, 2014 1:26 pm

Cupincha, espero sinceramente que o teu caso não acabe sendo aquele do barato que sai caro: comprei na loja e não tive que me incomodar com Receita Federal, desembaraço, imposto, etc. Vamos torcer...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

henriquejr
Sênior
Sênior

#771 Mensagem por henriquejr » Seg Set 08, 2014 1:54 pm

Túlio escreveu:Cupincha, espero sinceramente que o teu caso não acabe sendo aquele do barato que sai caro: comprei na loja e não tive que me incomodar com Receita Federal, desembaraço, imposto, etc. Vamos torcer...
Pois é, meu amigo. Já comprei muita coisa pelo eBay e nunca tive problemas, mas nunca nada relacionado a armas. Arrisquei por causa do baixo valor, resolvi arriscar. Se der certo o próximo item que comprarei será uma lanterna para trilho.

http://m.ebay.com/itm/301162561231

.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#772 Mensagem por Túlio » Seg Set 08, 2014 1:57 pm

Legal a lanterna, e barata também. Se puderes, me avises o tempo que levaste para receber o produto e eventuais custos extras (taxas, impostos, etc). De repente vale a pena...

henriquejr
Sênior
Sênior

#773 Mensagem por henriquejr » Seg Set 08, 2014 2:04 pm

Túlio escreveu:Legal a lanterna, e barata também. Se puderes, me avises o tempo que levaste para receber o produto e eventuais custos extras (taxas, impostos, etc). De repente vale a pena...
A diferença de preço é muito grande. Pelo que sei, produtos de até $50 é isento de imposto.

A previsão de entrega do coldre é para 25 de outubro. Deixarei os colegas de forum informados de qualquer novidade.

.
rodrigo malaquias
Júnior
Júnior
Agradeceram: 2 vezes

#774 Mensagem por rodrigo malaquias » Seg Set 08, 2014 4:35 pm

Olha lanterna para trilho esta bem complicado...

zela
Sênior
Sênior
Agradeceu: 80 vezes
Agradeceram: 75 vezes

#775 Mensagem por zela » Qua Set 10, 2014 11:57 am

Como curiosidade. Não li o artigo original ainda, então não sei se o resumo desse site é fiel ao estudo.

http://rearme.com.br/estudo-de-harvard- ... omicidios/

Original:

rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#776 Mensagem por rodrigo » Qua Set 10, 2014 2:18 pm

zela escreveu:Como curiosidade. Não li o artigo original ainda, então não sei se o resumo desse site é fiel ao estudo.

Original:

Não precisa ir tão longe, em estatística confirmada no momento em que os registros no Brasil passaram das secretarias de segurança estaduais para a PF, apenas 2% das armas legalizadas, na posse de seus proprietários, eram envolvidas em crime. Na sua grande maioria, crimes passionais, onde eram apenas instrumentos, e na sua ausência cometiam-se crimes com outros instrumentos. O que o pessoal do desarmamento alega é o grande número de armas legais que são roubadas de seus proprietários, e a partir daí vão para o crime. Só que eliminaram quase que totalmente a compra de armas legais, e a bandalheira ensaguentada continua, cada vez mais forte, cruel, e atingindo a toda população brasileira.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#777 Mensagem por rodrigo » Qua Set 10, 2014 5:52 pm

Técnicos começam a inspecionar metralhadoras da PM de Alagoas

http://g1.globo.com/al/alagoas/altv-1ed ... s/3605751/

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#778 Mensagem por Marechal-do-ar » Qua Set 10, 2014 7:08 pm

zela escreveu:Como curiosidade. Não li o artigo original ainda, então não sei se o resumo desse site é fiel ao estudo.

Após pesquisar um tanto sobre isso no passado minha conclusão foi que em nenhum país estável (com porte legalizado ou não) o número de pessoas que portam armas é alto o bastante para afetar a criminalidade, ou ao menos para afetar de forma estatisticamente relevante, por essa conclusão tenho que ler com cuidados os estudos que afirmam que aumenta ou diminui, que números que dão tanta certeza?

E claro... Sem fundamentos de que o desarmamento reduz a violência acho um absurdo um governo fazer isso contra a vontade da população.

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#779 Mensagem por wagnerm25 » Qua Set 17, 2014 10:40 am

rodrigo escreveu:Técnicos começam a inspecionar metralhadoras da PM de Alagoas

http://g1.globo.com/al/alagoas/altv-1ed ... s/3605751/
Só eu que acho esquisito esse carregador estreito entrando num encaixe que parece ter sido projetado para munição de fuzil?

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2023 vezes
Agradeceram: 822 vezes

#780 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Set 17, 2014 10:57 am

Outra merda da TAurus confirmada. A Taurus tem de ser proibida de vender armas de fogo até sanar todos os problemas com suas sub-mtrs.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Responder