O que, criminosamente, se evita falar neste país infeliz é que o policial - seja ele civil, militar, rodoviário, federal, municipal - tem sobre si uma sentença de morte já decretada de antemão. Se for dominado por marginais, será executado sem piedade.Matheus escreveu:Falar em armamento, gostaria de compartilhar com vcs msg enviada por colega que se envolveu num sequestro relâmpago esta semana em floripa.
Parei o carro pra fazer uma ligação de celular por voltas das 23:30 h. Fui surpreendido na janela do carro com um assaltante portando um 38.
Ele abriu a porta e mandou eu ir para o banco traseiro. Obedeci e entre os acentos do veiculo fui para o banco traseiro. Entraram dois assaltantes. Um dirigindo e o outro apontando a arma.
Ele disse q eu tinha cara de policial. Ai me fez uma revista na cintura. Me posicionei de uma forma q ele nao achou a 40 que estava na minha cintura. Disse q era vendedor de carros. Mandaram eu mostrar onde moro. Estavam com um carro de escolta. Inventei um endereço e fomos seguindo. Me pediram a carteira. Tentei enrolar pois descobririam q eu era policial.
Mas quando ele fez mensao em ir no meu bolso eu entreguei pois poderiam descobrir minha arma na cintura.
Quando abriu a carteira e viu o registro da arma eu ja tava com a 40 na mao. Atirei mas o tiro falhou. Nao percutiu. Segurei a mao da arma dele. E comecei a chutar o motorista. Eles apavoraram. Eu precisava das duas maos pra sanar a pane. Em segundos consegui dar o golpe na 40 e comecei a atirar. Um dos tiros pegou na cabeca do motorista e o carro comecou a bater.. estava em alta velocidade. Quando descarreguei a 40 tentei abrir a porta traseira para pular do veiculo desgovernado pois nao sabia se tinha matado eles. A porta traseira travou pq o carro tava ligado.
Me joguei sobre o caroneiro abri a porta puxei um pouco o freio de mao e pulei do carro. Por sorte cai sobre o capim. Sai correndo para o carro de escolta nao me surpreender pq nao sabia de q carro se tratava. O transito parou e pedi para alguem chamar apoio.
E nas autoridades maiores, prevalece a atitude do avestruz.
Wingate
(desculpem o desabafo off-topic - é que tenho parente policial que quase perdeu a vida também, em situação de assalto)