Helicópteros de Ataque e Transporte
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 2990
- Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
- Localização: Conceição das Alagoas-MG
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
Jacobs escreveu:Piffer escreveu:Mapinguari escreveu:É óbvio que não venderam nenhum ainda porque, além de russo, com parafusos que giram ao contrário, painel azul claro, manuais em cirílico, etc, ele é mais feio do que bater na mãe!
Sou só eu que acho os helis russos bonitos?
Abraços,
Eu acho que os helis russos sofrem do mesmo mal do C-115 Buffalo: São tão feio, mas tão feios que no final são até simpaticos... hehehe
Uma vez eu li num livro um cara que falou de um conceito que bem se aplica a este caso: é uma tal de "elegância funcional". O bicho não é propriamente bonito, mas a aparência dele expressa exatamente o que ele é capaz de fazer.
É o mesmo caso dos Land Rover Defender, que é uma caixa quadrada de alumínio, que todo mundo acha lindo.
Abraços,
Carpe noctem!
- Tigershark
- Sênior
- Mensagens: 4098
- Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
- Localização: Rio de Janeiro - Brasil
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Piffer escreveu:Jacobs escreveu:Piffer escreveu:Mapinguari escreveu:É óbvio que não venderam nenhum ainda porque, além de russo, com parafusos que giram ao contrário, painel azul claro, manuais em cirílico, etc, ele é mais feio do que bater na mãe!
Sou só eu que acho os helis russos bonitos?
Abraços,
Eu acho que os helis russos sofrem do mesmo mal do C-115 Buffalo: São tão feio, mas tão feios que no final são até simpaticos... hehehe
Uma vez eu li num livro um cara que falou de um conceito que bem se aplica a este caso: é uma tal de "elegância funcional". O bicho não é propriamente bonito, mas a aparência dele expressa exatamente o que ele é capaz de fazer.
É o mesmo caso dos Land Rover Defender, que é uma caixa quadrada de alumínio, que todo mundo acha lindo.
Abraços,
e caro pra C......!
- silverstone2
- Intermediário
- Mensagens: 188
- Registrado em: Qua Jan 17, 2007 11:46 pm
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
FONTE: Pindavale
Helibrás deve ganhar pólo tecnológico
A cidade sul-mineira deverá receber grande investimento voltado para a tecnologia de helicópteros
13/11/2007
Ocimar Barbosa
O Ministério da Aeronáutica anunciou na última semana a intenção do governo em um grande investimento para a instalação de um Pólo Tecnológico de desenvolvimento e fabricação de helicópteros brasileiros. O novo investimento foi decidido em São José dos Campos e a cidade a ser privilegiada com esse projeto deverá ser Itajubá, município do Sul de Minas Gerais.
Itajubá tem hoje cerca de 90 mil habitantes e é sede da indústria Helibrás – Helicópteros do Brasil. Além de possuir um importante centro educacional como a Unifei (Universidade Federal de Engenharia de Itajubá) é importante centro comercial e científico da região sul mineira, que faz divisa com o Vale do Paraíba paulista.
A Helibrás (Helicópteros do Brasil) foi desenvolvida em 1978 em São José dos Campos, sendo que a fábrica foi instalada na cidade mineira, importante cidade centro econômico do Sul de Minas, no ano de 1980.
A Helibrás é uma empresa brasileira com capital de grupos estrangeiros e também da MGI, grupo pertencente ao governo do Estado. A empresa produz as aeronaves “Esquilo”, sendo que já entregou ao mercado cerca de 500 helicópteros.
Empregando atualmente 250 funcionários, a empresa exporta atualmente para vários países, da América Latina, entre eles, Argentina, Bolívia, Chile, México, Paraguai e Venezuela.
Helibrás deve ganhar pólo tecnológico
A cidade sul-mineira deverá receber grande investimento voltado para a tecnologia de helicópteros
13/11/2007
Ocimar Barbosa
O Ministério da Aeronáutica anunciou na última semana a intenção do governo em um grande investimento para a instalação de um Pólo Tecnológico de desenvolvimento e fabricação de helicópteros brasileiros. O novo investimento foi decidido em São José dos Campos e a cidade a ser privilegiada com esse projeto deverá ser Itajubá, município do Sul de Minas Gerais.
Itajubá tem hoje cerca de 90 mil habitantes e é sede da indústria Helibrás – Helicópteros do Brasil. Além de possuir um importante centro educacional como a Unifei (Universidade Federal de Engenharia de Itajubá) é importante centro comercial e científico da região sul mineira, que faz divisa com o Vale do Paraíba paulista.
A Helibrás (Helicópteros do Brasil) foi desenvolvida em 1978 em São José dos Campos, sendo que a fábrica foi instalada na cidade mineira, importante cidade centro econômico do Sul de Minas, no ano de 1980.
A Helibrás é uma empresa brasileira com capital de grupos estrangeiros e também da MGI, grupo pertencente ao governo do Estado. A empresa produz as aeronaves “Esquilo”, sendo que já entregou ao mercado cerca de 500 helicópteros.
Empregando atualmente 250 funcionários, a empresa exporta atualmente para vários países, da América Latina, entre eles, Argentina, Bolívia, Chile, México, Paraguai e Venezuela.
silverstone2 escreveu:FONTE: Pindavale
Helibrás deve ganhar pólo tecnológico
A cidade sul-mineira deverá receber grande investimento voltado para a tecnologia de helicópteros
13/11/2007
Ocimar Barbosa
O Ministério da Aeronáutica anunciou na última semana a intenção do governo em um grande investimento para a instalação de um Pólo Tecnológico de desenvolvimento e fabricação de helicópteros brasileiros. O novo investimento foi decidido em São José dos Campos e a cidade a ser privilegiada com esse projeto deverá ser Itajubá, município do Sul de Minas Gerais.
Itajubá tem hoje cerca de 90 mil habitantes e é sede da indústria Helibrás – Helicópteros do Brasil. Além de possuir um importante centro educacional como a Unifei (Universidade Federal de Engenharia de Itajubá) é importante centro comercial e científico da região sul mineira, que faz divisa com o Vale do Paraíba paulista.
A Helibrás (Helicópteros do Brasil) foi desenvolvida em 1978 em São José dos Campos, sendo que a fábrica foi instalada na cidade mineira, importante cidade centro econômico do Sul de Minas, no ano de 1980.
A Helibrás é uma empresa brasileira com capital de grupos estrangeiros e também da MGI, grupo pertencente ao governo do Estado. A empresa produz as aeronaves “Esquilo”, sendo que já entregou ao mercado cerca de 500 helicópteros.
Empregando atualmente 250 funcionários, a empresa exporta atualmente para vários países, da América Latina, entre eles, Argentina, Bolívia, Chile, México, Paraguai e Venezuela.
Segundo a ultima entrevista do Jobim no "defesanet", o páreo ta praticamente definido.
A FAB vai mandar um pros Frangos!
-
- Sênior
- Mensagens: 9654
- Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
- Localização: Contagem - MG
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
E o círculo está se fechando...
Presidente da Helibrás, Imprensa tendenciosa e ministro da Defesa, todos já deixaram claro o recado.
A política dos frangos não tem vez aqui no Brasil.
Abraços!
LN – Mais isso vai ser um fator decisivo...
NJ – Ou abre a tecnologia ou não vence a licitação. É a mesma coisa não só no FX, mas também a fabricação de helicópteros. Estamos discutindo a instalação e fabricação de helicópteros, negociando com Helibras. Comprar fora está fora de cogitação: se você tem produção nacional a perspectiva é produção nacional.... Não há razão de investir num preço mais barato se você não tem possibilidade de criar um pólo independente. Essa é a política que nos pretendemos.
Presidente da Helibrás, Imprensa tendenciosa e ministro da Defesa, todos já deixaram claro o recado.
A política dos frangos não tem vez aqui no Brasil.
Abraços!
Sniper escreveu:E o círculo está se fechando...LN – Mais isso vai ser um fator decisivo...
NJ – Ou abre a tecnologia ou não vence a licitação. É a mesma coisa não só no FX, mas também a fabricação de helicópteros. Estamos discutindo a instalação e fabricação de helicópteros, negociando com Helibras. Comprar fora está fora de cogitação: se você tem produção nacional a perspectiva é produção nacional.... Não há razão de investir num preço mais barato se você não tem possibilidade de criar um pólo independente. Essa é a política que nos pretendemos.
Presidente da Helibrás, Imprensa tendenciosa e ministro da Defesa, todos já deixaram claro o recado.
A política dos frangos não tem vez aqui no Brasil.
Abraços!
Pôxa, num fale mal das galinhas não, sem elas a gente passaria fome!
[]´s
- Morcego
- Sênior
- Mensagens: 9018
- Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
- Localização: Santos/SP
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
PRick escreveu:Sniper escreveu:E o círculo está se fechando...LN – Mais isso vai ser um fator decisivo...
NJ – Ou abre a tecnologia ou não vence a licitação. É a mesma coisa não só no FX, mas também a fabricação de helicópteros. Estamos discutindo a instalação e fabricação de helicópteros, negociando com Helibras. Comprar fora está fora de cogitação: se você tem produção nacional a perspectiva é produção nacional.... Não há razão de investir num preço mais barato se você não tem possibilidade de criar um pólo independente. Essa é a política que nos pretendemos.
Presidente da Helibrás, Imprensa tendenciosa e ministro da Defesa, todos já deixaram claro o recado.
A política dos frangos não tem vez aqui no Brasil.
Abraços!
Pôxa, num fale mal das galinhas não, sem elas a gente passaria fome!
[]´s
Até tem, afinal VCS TEM DUVIDAS de que o pessoal das avicolas não vão ganhar umas facilidades pra vender pra EUROPA MAIS DO QUE VENDEM HOJE?
obs: E SÓ ESSE AUMENTINHO já compensa até que o PUTIN FECHE AS PORTAS POR LA, afinal o valor de venda na UE é bem MAIOR.
-
- Sênior
- Mensagens: 9654
- Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
- Localização: Contagem - MG
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
b.verde escreveu:Olhem pra Europa, especialmente a França, muitos itens do reequipamento das Forças Armadas Brasileiras vão vir dalí, porém...
Orestes, uma Pergunta. Já existem Derbys operativos na FAB? obrigado desde já, pela atenção.
Abraços.
"Só Ele, Jesus Cristo e Senhor, tem o poder da Criação..."
Não sou o Orestes, mas já estão operacionais desde pelo menos a última CRUZEX.
Abraços!