O futuro da AAAe no Brasil

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60791
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6410 vezes
Contato:

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#7636 Mensagem por Túlio » Seg Dez 16, 2013 5:29 pm

Sei lá, se me mandassem apostar, o faria em uma integração com o Gepard mas isso sou eu, claro, quem postou a matéria foi o SKY, assim, fico na minha (até porque a chance de eu estar ERRADO é maior do que a de estar certo, temo)...




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#7637 Mensagem por Skyway » Seg Dez 16, 2013 6:05 pm

Túlio escreveu:Sei lá, se me mandassem apostar, o faria em uma integração com o Gepard mas isso sou eu, claro, quem postou a matéria foi o SKY, assim, fico na minha (até porque a chance de eu estar ERRADO é maior do que a de estar certo, temo)...
Calma rapaz, olha o coração. rsrs

A verdade é que a matéria não saiu no tamanho e com detalhes que eu queria, mas saiu no tamanho e detalhes que o tempo me permitiu hoje. Mais tarde posso dar uma atualizada.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6767
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 771 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#7638 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Dez 16, 2013 9:32 pm

Túlio escreveu:É RBS-70 sim, confirmado por fuentes do PD (matéria daqui a pouco). Notar, FCarvalho, que não é um único míssil, vejas quanta coisa vem junto (fora o que não está no edital)...
Para que eu tô passando mal aqui [003]




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9348
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 508 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#7639 Mensagem por Brasileiro » Ter Dez 17, 2013 3:46 pm

Com um míssil baseado na tecnologia do RBS-70 e na experiência do MSS-1.2 poderíamos ter uma defesa de baixa altura formidável, se pensarmos num desenvolvimento de uma arma semelhante ao RBS-70, com um alcance esticado para algo perto dos 10 ou 12 km e guiamento automatizado.

O resultado poderia ser uma arma antiaérea/antimíssil/anti-UAV com desempenho da classe do Crotale, mas com custos e desenvolvimento muito mais baratos.


abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#7640 Mensagem por Skyway » Qua Dez 18, 2013 1:06 pm

Update na matéria. 8-]

http://portaldefesa.com/site/




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
marcusv
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 229
Registrado em: Sáb Fev 18, 2006 1:33 am
Localização: porto alegre
Agradeceram: 31 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#7641 Mensagem por marcusv » Qua Dez 18, 2013 1:52 pm

Pelos valores da para estimar quantos lancadores foram adquiridos?




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#7642 Mensagem por Skyway » Qua Dez 18, 2013 2:43 pm

marcusv escreveu:Pelos valores da para estimar quantos lancadores foram adquiridos?
Não da não, principalmente porque nesses valores aí estão somados simuladores, treinamentos, equipamentos auxiliares e etc...

Pela prestação de contas das vendas de materiais de defesa da Suécia em 2011, um lançador de RBS-70 com 12 mísseis BOLIDE saia por cerca de US$ 2 Milhões. Só que mesmo de posse desse valor, é impossível estabelecer quantos lançadores ou mísseis foram adquiridos por nós.

Só sei que, por mais de US$ 8 Milhões, não compramos só um ou dois mísseis. 8-]




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9348
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 508 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#7643 Mensagem por Brasileiro » Qua Dez 18, 2013 2:52 pm

Outra coisa: Esses valores podem ser simplesmente parcelas de um contrato bem maior. :idea:



abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
lobo_guara
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 19 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#7644 Mensagem por lobo_guara » Sáb Dez 21, 2013 5:16 pm

Nada mal para quem a poucos anos contava apenas com uns poucos e vestutos canhões na Defesa AAer. E agora já contar com IGLAS S, e a expectativa de receber RBS 70 NG e Pantsir. É uma mudança e tanto!




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Avatar do usuário
eligioep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1961
Registrado em: Qua Fev 27, 2008 4:25 pm
Agradeceram: 340 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#7645 Mensagem por eligioep » Dom Dez 22, 2013 12:08 am

lobo_guara escreveu:Nada mal para quem a poucos anos contava apenas com uns poucos e vestutos canhões na Defesa AAer. E agora já contar com IGLAS S, e a expectativa de receber RBS 70 NG e Pantsir. É uma mudança e tanto!

Esqueceu os GEPARD..... [018]




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#7646 Mensagem por Penguin » Qua Jan 08, 2014 8:25 pm

http://www.fab.mil.br/notimp/mostra/04-01-2014#n69105
Brazilian Army set to procure RBS 70 systems

Victor Barreira

The Brazilian Army, via its commission in Washington, is to soon finalise a contract with SAAB Dynamics of Sweden worth about BRL28 million to buy RBS 70 mobile very-short range air defence systems.

The deal comprises 16 RBS 70 man-portable launchers, an undisclosed number of Mk II type missiles, six simulators, night vision equipment, a test set, maintenance tools, spares, associated equipment, and training for the weapons operators and maintainers, an army spokesperson told IHS Janes on 27 December.

The systems are scheduled to be delivered to Brazil in two separate batches, the first up to four months after the contract is signed and a second up to 12 months after signing. The equipment is to arm Anti-Aircraft Artillery Groups and the Coastal and Anti-Aircraft Artillery School (EsACosAAe).

They are intended to protect the country”s strategic infrastructure, and would be employed in protection of major incoming events including the 2014 FIFA World Cup, and the 2016 Summer Olympics in Rio de Janeiro.

The system consists of a tripod mounted launcher outfitted with the ready-to-fire ammunition as well as an associated sighting module and firing unit.

As for anti-aircraft systems, the Brazilian Army currently operates KBM Igla-S very-short range portable missiles, Krauss-Maffei Wegmann Gepard 1A2 self-propelled 35 mm twin gun systems, and 40 mm Bofors L/70 and 35 mm Oerlikon GDF-001 towed gun systems that are expected to be modernised.

A single battery of the KBP Instrument Design Bureau Pantsir-S1 self-propelled gun-missile air defence system is scheduled to be inducted soon, as is an additional battery of the Igla-S surface-to-air missile system.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36753
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3163 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#7647 Mensagem por FCarvalho » Qua Jan 08, 2014 9:22 pm

16 lançadores.... já estou até me sentindo mais seguro... :lol:

abs.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13617
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2329 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#7648 Mensagem por gabriel219 » Qua Jan 08, 2014 9:24 pm

Melhor do que ZERO.

Além disso, o EB vai avaliar melhor o produto e depois poderá adquirir mais unidades.




Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#7649 Mensagem por LeandroGCard » Qua Jan 08, 2014 9:41 pm

gabriel219 escreveu:Melhor do que ZERO.

Além disso, o EB vai avaliar melhor o produto e depois poderá adquirir mais unidades.
Na verdade para uma defesa AAe eficaz contra um inimigo sério nenhuma quantidade de mísseis de curto alcance adquirida em tempo de paz é suficiente. Ou existe produção local do sistema completo ou este componente da defesa será suplantado pelo inimigo em poucos dias :? .

Leandro G. Card




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13617
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2329 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#7650 Mensagem por gabriel219 » Qua Jan 08, 2014 9:47 pm

Talvez possa haver um acordo com a SAAB para produção deles aqui.

Lembrando que esses 16 sistemas são apenas para a Copa do Mundo.




Responder