Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Ter Set 01, 2015 4:01 pm
Leia com atenção o trecho abaixo...Luís Henrique escreveu:Alcantara escreveu:Ah, sim... mais um adendo.![]()
The 20 kiloWatt peak power class Irbis E ESA radar is the most powerful in its class. (KnAAPO)
No gráfico postado, 20 kiloWatt é a linha vermelha... para um RCS de 1m² (que não é nem o do Gripen C, quanto mais do E), alcance máximo de detecção de 150 milhas náuticas (aproximadamente 278 Km). Lembrando que estes são os alcances máximos de detecção. Uma série de fatores pode diminuir esse alcance: condições meteorológicas, interferência ativa, RCS do alvo, etc.
O alcance máximo do IRBIS-E para um alvo com RCS de 3m² é de 350 à 400 km
Portanto, utilizando esta fórmula: R1/R2 = (RCS1/RCS2)^(1/4)
Temos que para um alvo com RCS de 1m² o alcance de detecção do IRBIS-E seria de 265 à 303 km
O Mathias ter dito 300 km ou este gráfico ter demonstrado 278 km, não muda quase nada.
Esta dentro do esperado.
Agora, você acredita que um Gripen E ARMADO tenha RCS inferior a 1m²?
Quanto seria o RCS do Gripen E armado em sua opinião???
Se a Saab está certa, a emissão do Irbis-E será captada bem de longe pelas antenas no radar AESA de pelo menos 2 Gripen E em modo passivo e determinarão muito rápido uma solução de fogo para os Meteor (posição e velocidade). Logo, emitir descontroladamente pode ser muito perigoso, para o Su-35.One part of the Wiscom concept is the idea of a “flexible antenna pool” in which all aircraft in a flight share sensor and target data automatically. Another is “silent swarm ingress” where a flight enters combat in a widely dispersed pattern, with primary sensors being infrared search and track (IRST), active, electronically scanned array (AESA) radars operating in passive mode, and electronic surveillance measures (ESM).
Under Wiscom, AESA transmissions are restricted and “random”—that is, the aircraft in a flight will transmit at different times, making it difficult to track them by emissions. Swedish engineers have noted that data-linked radars can share plots—not just tracks—and take simultaneous range-rate measurements, allowing two radars to determine a target's velocity almost instantly. Finally, Saab envisages the use of the high-energy MBDA Meteor air-to-air missile to engage from side and rear aspects where targets are less likely to detect the threat.