UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9600
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 611 vezes

Re: UCRÂNIA

#7576 Mensagem por Suetham » Sex Jul 15, 2022 7:33 pm

Frente LDNR















MLRS em Donetsk atacando AFU




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9600
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 611 vezes

Re: UCRÂNIA

#7577 Mensagem por Suetham » Sex Jul 15, 2022 7:33 pm

Diversos
https://www.thetimes.co.uk/article/a-yo ... -g8sxt5k3g
A young soldier lost two limbs — but he was just happy to be alive
https://militarycognizance.com/2022/07/ ... n-ukraine/
How many tanks has the Russia lost since the outbreak of the war in Ukraine?





Ucranianos numa jangada tentando cruzar a fronteira com a Romênia para não serem recrutados para a guerra







Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9600
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 611 vezes

Re: UCRÂNIA

#7578 Mensagem por Suetham » Sex Jul 15, 2022 7:34 pm

EUA-OTAN-Mundo



Primeiro envio de tanques PT-91 para a AFU





Atividade em 15 de julho de aeronaves de reconhecimento das Forças Armadas dos EUA e da OTAN na zona do Mar Negro para rastrear as Forças Armadas de RF
Voo de uma aeronave EP-3E (número de registro 159893) da base aérea de Souda Bay sobre o Delta do Danúbio.
Voo do RQ-4B UAV (número de registro 11-2046, indicativo VIVI11) da Base Aérea de Sigonella sobre o Mar Negro.
Voo da aeronave NATO E-3A AWACS (reg. LX-N90450) na região da parte oriental da Roménia.
Voo da aeronave CL-650 ARTEMIS próximo à fronteira da Romênia com a Moldávia e a Ucrânia.


Economia




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9600
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 611 vezes

Re: UCRÂNIA

#7579 Mensagem por Suetham » Sex Jul 15, 2022 8:10 pm




Fui ver como está a descrição no Wiki;
USA:
Imagem
BR:
Imagem









Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: UCRÂNIA

#7580 Mensagem por gabriel219 » Sex Jul 15, 2022 8:56 pm

Agora existem fontes Ucranianas falando que um venderam o HIMARS para a Rússia na região de Sumy, porém não se sabe se entregaram aos Russos ou venderam a localização de um sistema em algum ponto de Sumy e os Russos capturaram. A Sara Ashton, conhecidíssima por dizer que os Ucranianos estavam ganhando porém estava faltando sacos para corpos, relatou isso hoje.

Ontem, algumas fontes pró-Rússia alegaram que os Russos capturaram uma viatura HIMARS, manuais, munições e dados de inteligência. As informações ainda estão bem confusas.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9600
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 611 vezes

Re: UCRÂNIA

#7581 Mensagem por Suetham » Sex Jul 15, 2022 10:25 pm

gabriel219 escreveu: Sex Jul 15, 2022 8:56 pm Agora existem fontes Ucranianas falando que um venderam o HIMARS para a Rússia na região de Sumy, porém não se sabe se entregaram aos Russos ou venderam a localização de um sistema em algum ponto de Sumy e os Russos capturaram.
A questão em torno de Sumy não é sobre a venda do HIMARS para os russos, mas de acordo com o Rybar, a AFU moveu HIMARS para Sumy. Uma das alegações a favor disso é que devido aos recentes ataques com HIMARS se provou que vieram de um alcance superior as munições que foram informadas oficialmente, agora parece que também a AFU recebeu ATACMS com alcance de até 160 km, a variante M39. O uso do HIMARS em Sumy será utilizada para atacar a infra militar e também civil no território russo.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18550
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: UCRÂNIA

#7582 Mensagem por knigh7 » Sex Jul 15, 2022 10:28 pm





Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9600
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 611 vezes

Re: UCRÂNIA

#7583 Mensagem por Suetham » Sex Jul 15, 2022 10:40 pm

Eu acho que esse vídeo já foi postado desde março, na dúvida estou postando. O vídeo mostra o piloto do Ka-52 fazendo os comentários do seu pouso de emergência durante a operação em Gostomel no dia 24 de fevereiro.


Sobre Gostomel, eu sugiro a visualização dos vídeos interessantes no comentário:
https://defesabrasil.com/forum/viewtopi ... 8#p5611708




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9600
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 611 vezes

Re: UCRÂNIA

#7584 Mensagem por Suetham » Sex Jul 15, 2022 11:10 pm

FOXTROT escreveu: Sex Jul 15, 2022 2:23 pm Quanto medo da Rússia :D :D :D :D :D , a guerra corre bem para os "Rus de Moscou", já os de Kiev logo vão devolvê-la aos seus legítimos donos.

A questão ucraniana tá decidida, quero saber o próximo passo do Putin, suspeito que os europeus vão gostar bem pouco....

Saudações
As coisas parecem que vão piorar. Primeiro temos Aleksandar Vučić dizendo que Putin vai oferecer um termo de paz quando Donbass estiver terminado, isso significa que os russos não irão recuar, isso já era bem previsto. Depois temos a reunião de Putin com seus altos conselheiros de segurança que ocorreu hoje, eu não tenho a menor dúvida que a questão de Kaliningrado estava em discussão na mesa, mas a situação na Ucrânia deveria ser a questão central. Temos a lei de mobilização parcial aprovada - isso já estava ocorrendo, agora se tornou uma questão constitucionalmente legal. Temos a recusa da Ucrânia nos termos exigidos pela Rússia, a Rússia alegou que só vai aceitar qualquer acordo se todas as suas condições forem atendidas, além disso, Putin disse semanas atrás que ainda nem começou a sério a mobilização na Ucrânia, o que é verdade. Agora temos alguns relatos de que realmente a OTAN pode enviar soldados disfarçados para a Ucrânia, mas muitos já questionam se já não há soldados da OTAN em solo atuando disfarçadamente, além disso, os russos estão falando que a OTAN está demonstrando sinais de estar se mobilizando. A fase 1 já terminou, a fase 2 da guerra parece estar a vias de ser concluída se já não foi com a queda de Lisichansk.

Eu só tenho certeza de uma coisa: A paciência estratégica russa definitivamente ACABOU. E, vejo que não só com relação à Ucrânia. Os russos em dezembro enviaram os seus termos, a Europa e EUA recusaram, deu no que deu em fevereiro, agora a Ucrânia fez a mesma coisa e vamos ver no que isso vai dar.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39144
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2775 vezes

Re: UCRÂNIA

#7585 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jul 16, 2022 7:26 am

gabriel219 escreveu: Sex Jul 15, 2022 1:55 pm
cabeça de martelo escreveu: Sex Jul 15, 2022 1:36 pm Eu ainda estou à espera que a coluna de não sei quantos km chegue a Kiev...demora muito?
Não sei, talvez deva ser depois da retomada de Kherson, já que os Ucranianos recapturaram a cidade em Março. Os Portugueses ficaram de ajudar, logo depois da Batalha de 4 de Maio, devem estar vencendo a essa hora.
Então mas os Russos não estão a conquistar a eito, a destruir Brigadas inteiras aos Ucranianos?! É estranho é que é isso que eu leio aqui no forum.

Também li algures que os Ucranianos nunca mais voltariam à ilha das serpentes...e no entanto.

Imagem

Eu tenho noção que isto não vai ser dois dias e já está. É provável que os Russos tentem arrastar a guerra ao máximo, porque eles têm um regime em que a população pode estar descontente que nada acontece. Já na UE os governos caem. Estamos a falar de um país onde já se prenderam pessoas por estarem no meio das cidades com uma folha em branco!!!

https://www.newsweek.com/russia-ukraine ... er-1687603

Todos sabemos que hoje em dia as pessoas não conseguem ver para além do que está à frente, e o europeu quer passar férias no exterior no verão, ir à montanha no inverno, e shopping/Futebol ao fim de semana.

Neste momento temos os aeroportos atulhados de pessoas, imensos voos cancelados porque a procura é brutal. O pessoal depois de 2 anos de pandemia quer é sair e divertir-se. No localidade onde estou a trabalhar só se houve pessoal a falar em "estrangeiro" e as praias estão cheias como não se via à anos.

Se isto continuar, o poder de compra vai cair e a frustração vai começar a falar mais alto. Isso é benéfico à Rússia!

Há mais hipóteses de a haver convulsões na UE do que na Russia, isso é óbvio.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2523
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 743 vezes

Re: UCRÂNIA

#7586 Mensagem por EduClau » Sáb Jul 16, 2022 12:43 pm

Mas parece que os europeus, depois do verão, terão problemas um pouco maiores do que achar lugar em vôos lotados pra curtir o verão de 40° em alguma praia.

EU Stalls on Ukraine Aid as Fears Spike of Gas Crisis at Home

Bulk of emergency loans remains stuck over details of packages
Commission warns of risk of economic fatigue among Europeans

https://www.bloomberg.com/news/articles ... is-at-home

Sds




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: UCRÂNIA

#7587 Mensagem por gabriel219 » Sáb Jul 16, 2022 12:47 pm

cabeça de martelo escreveu: Sáb Jul 16, 2022 7:26 am
Então mas os Russos não estão a conquistar a eito, a destruir Brigadas inteiras aos Ucranianos?! É estranho é que é isso que eu leio aqui no forum.

Também li algures que os Ucranianos nunca mais voltariam à ilha das serpentes...e no entanto.

Imagem

Eu tenho noção que isto não vai ser dois dias e já está. É provável que os Russos tentem arrastar a guerra ao máximo, porque eles têm um regime em que a população pode estar descontente que nada acontece. Já na UE os governos caem. Estamos a falar de um país onde já se prenderam pessoas por estarem no meio das cidades com uma folha em branco!!!

https://www.newsweek.com/russia-ukraine ... er-1687603

Todos sabemos que hoje em dia as pessoas não conseguem ver para além do que está à frente, e o europeu quer passar férias no exterior no verão, ir à montanha no inverno, e shopping/Futebol ao fim de semana.

Neste momento temos os aeroportos atulhados de pessoas, imensos voos cancelados porque a procura é brutal. O pessoal depois de 2 anos de pandemia quer é sair e divertir-se. No localidade onde estou a trabalhar só se houve pessoal a falar em "estrangeiro" e as praias estão cheias como não se via à anos.

Se isto continuar, o poder de compra vai cair e a frustração vai começar a falar mais alto. Isso é benéfico à Rússia!

Há mais hipóteses de a haver convulsões na UE do que na Russia, isso é óbvio.
Tá atrasado, poucas horas depois dessa foto, veio uma chuva de bombardeios, confirmados pelos próprios Ucranianos. A própria bandeira em si saiu do mastro e foi parar no mar, não se tem mais notícia de operadores da SBU indo até a ilha desde então, virou terra de ninguém.

Essa ilha não tem qualquer importância estratégica, nem tática e nem operacional, é por muito tempo peça de propaganda Russa e Ucraniana.

Sim, eles tem um regime que se a população fica descontente, não tem o que fazer, porém não é esse o caso. É histórico que a mentalidade Russa aprova ditadores e governos mais fortes do qualquer regime democrático. Se acha que Navalnys da vida vão subir ao poder um dia pois os Russos querem, sinto lhe informar, mas a opinião do Russo sobre o Navalny é péssima.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: UCRÂNIA

#7588 Mensagem por gabriel219 » Sáb Jul 16, 2022 1:56 pm

Parece que os Ucranianos irão dar pra trás quanto a ofensiva em Kherson, o que é uma decisão acertada, ao meu ver. O MD disse:
"Let's just say, there was a bit of misunderstanding (misunderstanding), I was misunderstood. I didn't say that we are gathering a million-strong army for a counterattack on Kherson. Forgive my English, it's not my native language."
Os Ucranianos mobilizaram tropas e reconstruíram três Brigadas na região, que perderam uma quantidade absurda de tropas na ofensiva anterior. Há dois dias, houve a tentativa de uma ofensiva em algum ponto ainda não relevado de Kherson, mas foram imediatamente atingidos por uma barragem absurda da artilharia Russa e nem se sabe se eles escaparam. Talvez esse tipo de recado tenha mostrado ao MD Ucraniano que eles não terão nenhum ganho ali sem ter que sacrificar Brigadas para isso e nem assim talvez valha a pena.

Hoje cedo, Mykolaiv, Odessa, Kramatorsk e Slavyansk foram severamente atingidas, um grau muito alto de ataques foram feitos e especula-se que tenham sido o primeiro uso massivo de Tochka-U pelos Russos.

No centro, os Russos iniciaram o assalto em Uglegorsk TPP, para liberar a planta e poder avançar contra Bakhmut e Konstantinivka pelo Sul, como eu havia mencionado num post na semana passada.

Com esses eventos, muito provavelmente inicia-se aqui a Fase 3 do conflito, que é a tomada do Oblast de Donetsk, essa deve ser mais encarniçada do que as demais, pois é aonde estão concentradas os melhores sistemas de defesa da AFU em todo o Donbass.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18550
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: UCRÂNIA

#7589 Mensagem por knigh7 » Sáb Jul 16, 2022 3:24 pm



Imagem




Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7601
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 102 vezes

Re: UCRÂNIA

#7590 Mensagem por FOXTROT » Sáb Jul 16, 2022 7:08 pm

Caiu um AN-12 na Grécia (Cavala), estava retornando para Ucrânia carregado de munição.

Saudações




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Responder