Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Qui Ago 06, 2015 10:07 pm
E continua distorcendo...Marechal-do-ar escreveu:Wardog escreveu:Quanto a você, meu caro, falar de trollagem é brincadeira. Quer que eu puxe a conversa entre você e o Knight sobre tecnologia Russa? É complicado....
Marechal-do-ar escreveu: Ou na trollagem ridícula e provocativa dizendo que o Gripen a AMX carregavam mais que o Su 35? Nem sei se você leu todas, nem sei se você leu todos os meus posts, mas vamos fazer assim, cada uma dessas conversas tem seu próprio tópico, se tem algo do qual você discorda, fala no seu respectivo tópico, responde se tiver tempo e paciência, e argumente bem, por favor, já que citou algumas universidades ao menos argumente como um profissional.
Fiz uma alegação e uma conta absolutamente simples.
MTOW e capacidade de combustível interno do Su35:
http://www.knaapo.ru/products/su-35/
No site do fabricante não consta o peso vazio deles, mas está longe de ser um segredo:
algumas fontes que você pode acessar:
http://www.fighter-planes.com/info/su35.htm
http://www.aviatia.net/russia/sukhoi/su-35/
http://www.militaryfactory.com/aircraft ... raft_id=88
http://www.aviastar.org/air/russia/su-35.php
http://www.milavia.net/aircraft/su-35/s ... ations.htm
http://historywarsweapons.com/su-35-flanker-e/
http://www.aerospaceweb.org/aircraft/fighter/su35/
No tocante ao AMX, eu tenho o manual de voo dele.
O MTOW é de 13.000kg.
Na página 2 da seção I:
Aircraft Gross Mass
The aircraft operating mass is approximately 9.200kg (20.300lb). It inclues aircrew, gun, five empty pylons, a launcher missile at each wing tip, oil and usable fuel.
Sobram 3.800kg de carga para o AMX.
Se no Su35 subtrair do MTOW o peso vazio e o combustível interno sobram 4.500kg. Subtraindo peso do piloto, 5 pilones (não sei quanto pesam, mas nenhum construtor faz milagre) vai mais do que 700kg.
E olha que fui bondoso e coloquei o Su35 como equivalente ao AMX em capacidade de cargas externas.
E não venha distorcer mais o que eu escrevi. (Não venha escrever que eu somei a capacidade de combustível interno do AMX e comparei ao Flanker, etc).
http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... start=4500
E com relação a capacidade projetada do GripenNG nem vou mencionar...
Como continua a distorcer...Marechal-do-ar escreveu: De qual conversa com o Knight? Na que ele confundiu "pitch rate" com "turn rate" e se apegou a uma tradução errada?
O caso era do teste de voo do Super Hornet feito pelo piloto de caça da reserva da FAB publicado pela revista Força Aérea. Era um brasileiro escrevendo para uma revista brasileira. Não tinha nada de erro de tradução.
O teu comportamento e de alguns outros dá nojo...
Olha o que vc aprontava:Marechal-do-ar escreveu: Na conversa sobre o PAK FA?
[/quote]knigh7 escreveu:Vc continua rasteiro...Marechal-do-ar escreveu: E isso é suficiente para você ter certeza que isso nunca aconteceu, mesmo tendo sido noticiado pela foxnews, cnn...
Já percebi que para você não basta a fonte ser confiável, a história precisa te agradar, alias, se a história agradar, nem precisa ser verídica...
A notícia que vc postou da FOX News:http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... start=2835Marechal-do-ar escreveu: Você fala dessa aqui?
http://www.foxnews.com/politics/2014/04 ... black-sea/
não disse que o Su24 "cegou"o USS Donald Coock. Disseram que ele passou razante. Ninguém te contestou que o caça russo deu razante, mas sim a tua afirmação que ele havia "cegado" aquele destroyer.
fonte: http://www.defesabrasil.com/forum/posti ... &p=5416053knigh7 escreveu:Você foi absolutamente claro no que você estava falando. Vou colocar aqui seus posts sobre o tema, em sequência, sem absolutamente corte algum:Marechal-do-ar escreveu: E você até agora não sabe do que eu estava falando... Por que toda essa vontade de criticar sem nem tipo... Perguntar sobre o que eu estou falando? Não tenho porque mostrar fontes quando você nem sabe qual é o assunto...
fonte:Marechal-do-ar escreveu: O que é muito comum em protótipos, o protótipo do Eurofighter voou primeiro com a turbina do Tornado, por exemplo.
Sobre o AESA só tenha lido problemas, e sobre todos eles.
http://www.defesabrasil.com/forum/posti ... &p=5415496
fonte: http://www.defesabrasil.com/forum/posti ... &p=5415705Marechal-do-ar escreveu: Já que você está tão por dentro do que eu li, pode me mandar o link dos PDFs que li ontem? esqueci de guardar os documentos.
Eu te pedi fontes, sobre de problemas de radares AESA americanos, e vc havia lido "ontem" um dia antes do que vc postou (que foi em 11 de julho, há 5 dias atrás). Fácil demonstrar se fosse verdade. Não mostrou e continuou enrolando.
(P.S.: eu analiso a fonte que citam. Nem adianta tentar fabricar matérias e postar em blogs ou até mesmo criar blogs e daí se citar. Já "peguei" europeu-invejoso-dos-americanos do KeyPublishing fazendo isso).