TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2919
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 178 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75571 Mensagem por saullo » Ter Jul 28, 2015 7:52 pm

FCarvalho, um grande problema hoje, é que o governo do Brasil perdeu a confiabilidade, por ser tolerante e em muitos casos, conivente com a corrupção.
Tem alguns (7% e caindo a cada dia) que ainda se negam a enxergar a falência do estado.
Resta aguardar o tempo e o desenrolar dos acontecimentos.
Que nossos governos vivam tempos interessantes, e paguem por praticamente destruir o futuro nosso e de nossos filhos e filhas.

Abraços




Dhoff
Júnior
Júnior
Mensagens: 102
Registrado em: Dom Mai 15, 2005 8:07 pm
Localização: São Paulo

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75572 Mensagem por Dhoff » Ter Jul 28, 2015 8:04 pm

O que esta assustando mais, é que não temos ninguém de caráter ilibado para suceder a presidência do Brasil!




Boina Preta (Turma de 1994 - 20º Regimento de Cavalaria Blindada )
JL
Sênior
Sênior
Mensagens: 1960
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
Localização: Santos
Agradeceram: 63 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75573 Mensagem por JL » Ter Jul 28, 2015 9:18 pm

Já esta no site da defensa.com É notícia internacional.

http://www.defensa.com/index.php?option ... Itemid=163




Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75574 Mensagem por Boss » Ter Jul 28, 2015 9:35 pm

Isso agora é irrelevante. O País está aos cacos. A última coisa que tiraria meu sono é cancelarem ou não a compra de uns caças suecos que nem eram o melhor disponível, parte de um projeto que já estava fora do seu tempo quando foi decidido.

Não precisamos de inimigo externo algum para desmoronar com o Brasil, bastou a anta e o resto da quadrilha vermelha lá no Planalto, em quatro anos fizeram tudo isso, e ainda tem babaca provavelmente pago com pão e mortadela (uns são pagos com dinheiro desviado de algum dos setecentos escândalos que a quadrilha se envolveu) que defendou e continua defendendo essa desgraça por aí para mais quatro.

Agora é melhor cancelar mesmo, não tem ambiente pra nada. Que peguem uns caças velhos por aí, pega dos EUA mesmo, ainda agrada a um monte de imbecil que tem na FAB e que gosta de ferrugem americana.

A imagem do País já foi destruída por completo durante o governo Dilma, não tem mais pra onde cair. Podemos passar por mais esse vexame.




Editado pela última vez por Boss em Ter Jul 28, 2015 9:38 pm, em um total de 2 vezes.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75575 Mensagem por zela » Ter Jul 28, 2015 9:36 pm

Bolovo escreveu:
Wardog escreveu: Quer que eu te fale o que vai acontecer? O que aconteceu hoje, Almirante indo pro xilindró.

Mas ainda persistirão aqueles que, com unhas e dentes, defenderão a gestão da Marinha conduzida no governo PT.

:roll: A ver.
Se não me engano, o Prosub sofreu auditoria do TCU desde o começo. Tem até relatório público, se procurar no site do TCU vai achar.
Sim, mas salvo engano, o TCU analisa apenas os contratos; se o gestor recebeu propina por fora (como pela denúncia, empresa de fachada) foge da alçada do TCU. Ou seja, pode estar tudo bem com o contrato, preços corretos e execução em dia, mas rolando $$ por fora.




Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75576 Mensagem por Mathias » Ter Jul 28, 2015 9:50 pm

Olha, não ameaçando o programa em si, o resto se dane, quem se corrompeu tem que pagar por isso na forma da lei.
Mas eu acho que o alvo é exatamente o mais importante e estratégico programa militar do país pelos próximos trinta anos.




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Avatar do usuário
NovaTO
Sênior
Sênior
Mensagens: 1251
Registrado em: Dom Set 06, 2009 10:37 pm
Agradeceram: 47 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75577 Mensagem por NovaTO » Ter Jul 28, 2015 11:36 pm

Se cancelarem o contrato, ou pré-contrato, ou acordo, seja lá o que for por causa de uma taxa de juros. Será o fim do FX-2. É triste acompanhar esse processo de seleção desde 2008 e chegar nisso. Enfim já é hora de pensar o que vai acontecer. E diante da falta de governabilidade mais crise econômica. Não vejo perspectivas. Nada. Talvez repensar a Força Aérea e torna-la um Polícia Aérea, equipado com os ST para impedir o narco-tráfico. E só.

[]'s




Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75578 Mensagem por Mathias » Ter Jul 28, 2015 11:53 pm

Mas só existe o Gripen no mundo inteiro?




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Avatar do usuário
NovaTO
Sênior
Sênior
Mensagens: 1251
Registrado em: Dom Set 06, 2009 10:37 pm
Agradeceram: 47 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75579 Mensagem por NovaTO » Qua Jul 29, 2015 12:03 am

Mathias escreveu:Mas só existe o Gripen no mundo inteiro?
Caro Mathias,

É claro que não. Mas dentro do processo do FX-2, sim. O que vier depois dele não será mais FX-2. Pode vir F-18 E via FMS, Rafale, SU-35, JF-17, etc....

A questão é que se cancelaram um contrato por causa de US$ 1 bilhão em dezenas de anos. Como argumentar uma outra compra, sem passar pelo mesmo processo de seleção, negociação, etc, etc, ? Algo que pode demorar mais 10 anos ou mais pelo andar da carruagem econômica. Nesse meio tempo, os F-5M já terão dado baixa e os A-1M(que pelo jeito também está em coma), não são efetivos como interceptação, defesa aérea. Restarão os ST.


[]'s




Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75580 Mensagem por Mathias » Qua Jul 29, 2015 1:22 am

Eu sinceramente gostaria de entender porque devemos pagar um bilhão a mais, e não estamos falando de centavos, num país me plena crise econômica e em que todos clamam por edução de despesas.

O Brasil não vai executar criancinhas numa fogueira, vai exercitar um direito seu, legítimo. Avião tem uma porrada pra vender e não é preciso um FX de quinze anos pra escolher.
Nem mesmo licitação é preciso, pode ser por escolha direta.
Se a grana é "só um pouquinho" como estão dizendo, que os suecos abram mão desse pouquinho. Agora, se eles não querem abrir mão, nós é que vamos bancar isso?
Sinto muito, mas a fila tem que andar.

Já li não lembro onde que pelo preço do programa Gripen-NGBr se compraria uns 100 SU-30SM.




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Avatar do usuário
Wardog
Sênior
Sênior
Mensagens: 1271
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
Agradeceram: 8 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75581 Mensagem por Wardog » Qua Jul 29, 2015 1:44 am

Eu sinceramente gostaria de entender a lógica de apoiar um contrato assinado supostamente mediante pagamento de propina como tendo de ser mantido e o do Gripen tem que ser cancelado porque vamos pagar 1 BI a mais em 20 anos!

Se isso não for torcida meu amigo, mudaram a acepção do termo. Haja imparcialidade!

Mas meu caro, vou bater nessa tecla novamente. O projeto do Gripen NG é mais focado no desenvolvimento do nosso parque industrial com a ToT do que qualquer coisa. Você tem que entender que o GOV. não está preocupado em adquirir caças para efetivamente atuarem na defesa do nosso País. O Gov. está lixando. Guerra é claríssimo que não vai estourar dentro dos próximos 50 anos....

Acho que isso é menos perceptível por quem não atua no mercado empresarial. Mas para quem atua, a engrenagem é muito visível. É interligada, geração de desenvolvimento e dinheiro! Compra para ganhar mais.

Mas tudo bem. O vamos comprar SU-30 de prateleira pq é um PUUUUUTA avião cara!!! UAU!




kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75582 Mensagem por kirk » Qua Jul 29, 2015 1:47 am

Mathias escreveu:Sobre o PROSUB e mais essas certezas e avisos de maracutaia, dizem que todo o projeto e sua execução é auditado desde o início pelo TCU, logo, se houve maracutaia foi com as bênçãos do Tribunal, ou este é incompetente.
Se for incompetente o julgamento de contas da Presidente fica maculado por essa mesma incompetência.
É menos um problema pra ela.

Agora, se a FAB mudar pro F-18E e fechar um contrato com a Boeing/EUA, será que esses mesmos petralhas vão arrumar propina e maracutaia ali também?
DIZEM É ? ... hã, hã [063] [068]




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75583 Mensagem por kirk » Qua Jul 29, 2015 1:56 am

Bolovo escreveu:
Wardog escreveu: Quer que eu te fale o que vai acontecer? O que aconteceu hoje, Almirante indo pro xilindró.

Mas ainda persistirão aqueles que, com unhas e dentes, defenderão a gestão da Marinha conduzida no governo PT.

:roll: A ver.
Se não me engano, o Prosub sofreu auditoria do TCU desde o começo. Tem até relatório público, se procurar no site do TCU vai achar.
Se não me angano, né ??? ... sei, sei ... hã hã [063] [068]




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Wardog
Sênior
Sênior
Mensagens: 1271
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
Agradeceram: 8 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75584 Mensagem por Wardog » Qua Jul 29, 2015 2:02 am

Mathias escreveu:Sobre o PROSUB e mais essas certezas e avisos de maracutaia, dizem que todo o projeto e sua execução é auditado desde o início pelo TCU, logo, se houve maracutaia foi com as bênçãos do Tribunal, ou este é incompetente.
Se for incompetente o julgamento de contas da Presidente fica maculado por essa mesma incompetência.
É menos um problema pra ela.

Agora, se a FAB mudar pro F-18E e fechar um contrato com a Boeing/EUA, será que esses mesmos petralhas vão arrumar propina e maracutaia ali também?
Não é bem assim não... O TCU analisa o que é de sua alçada, a saber, os contratos inerentes ao projeto, aditivos, cumprimento de cláusulas, eventuais aditamentos e etc. Fora que, dos Ministros que compõem o Tribunal, quantos não foram nomeados no Governo PT.

A corrupção parou de ser contratual há muito tempo... Ninguém é bobinho não.

Quanto à última pergunta, te digo a minha avaliação. Se vier SH, o contrato só vai ser fechado, na melhor das hipóteses, a partir do 2 trimestre de 2016. Até lá, se a onda de investigações continuar nessa pegada a PTzada não vai ser idiota de meter a mão aí. Mas o mais provável é que posterguem esse contrato mais uns 2 ou 3 anos e aí sim, quando estiver tudo mais calmo cada um tem o que lhe é "direito", se é que me entende.

Onde tem PT tem corrupção.

Agora uma curiosidade que eu tenho sobre você como pessoa, sem ofensas. Você ta recebendo Bolsa Família pra gostar assim do PT? Ta loco, é corrupção escancarada na cara da sociedade todo dia vindo daí. Não que haja santo na política, mas o que tem de sujeira nesse tapete é brincadeira.




Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75585 Mensagem por Boss » Qua Jul 29, 2015 2:22 am

Nah, quem recebe bolsa família não tem condição de militar na internet assim não.

Isso é outra coisa. 8-]




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Responder