TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Mensagens: 1390
Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 82 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75391 Mensagem por BrasilPotência » Sáb Jun 27, 2015 2:47 pm

A matéria que fala em uma eventual redução da taxa de juros e de um eventual prazo para se assinar o contrato (se não me engano), tem como autor o jornalista Roberto Lopes, já li algumas pérolas deste senhor antes. Por isso, prefiro aguardar o desenrolar dos fatos...




Brava Gente, Brasileira!!!
Avatar do usuário
Energys
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:16 pm
Agradeceram: 172 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75392 Mensagem por Energys » Sáb Jun 27, 2015 11:23 pm

Assistam os 5 minutos finais do vídeo abaixo.

Att.





Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75393 Mensagem por cassiosemasas » Sáb Jun 27, 2015 11:54 pm

:mrgreen: :mrgreen: esse repórter é um agente disfarçado... [018]




...
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75394 Mensagem por Bourne » Dom Jun 28, 2015 1:20 am

O estranho é que o governo afirmasse que sim :mrgreen: :lol:

Não se preocupem. Se ocorrer uma saída à francesa não terá substituto em vista. A questão é pecuniária mesmo. Ou melhor, a falta dela.




kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75395 Mensagem por kirk » Dom Jun 28, 2015 2:19 am

Minha opinião é que é nosso direito e dever discutir a melhor taxa de juros possível pelo negócio dos caças ... por outro lado tenho que discordar do "momento" escolhido para se discutir isso ... ou seja onde estava aquela "pamonha" do Mantega em outubro passado ANTES de se assinar um acordo com os suécos ???

O momento escolhido demonstra falta de seriedade e até uma fraqueza de nossa parte ... expondo nossa ineficiência e incompetência nas negociações ... não se discute preços e taxas DEPOIS do contrato assinado ... isso é uma idiotice sem tamanho ... os suécos dirão um NÃO bem grande e teremos que enfiar o rabo entre as pernas ... putz! ... :evil:

Penso que uma saída honrosa poderia ser ... ok então, concordamos com a taxa ... mas queremos facilitação na liberação dos caças tampões em melhores condições ... e fecha logo essa porra ...

É uma vergonha para o país ficar passando o pires depois de assumir um compromisso ... é isso que eu penso.




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Energys
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:16 pm
Agradeceram: 172 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75396 Mensagem por Energys » Dom Jun 28, 2015 9:25 am

Mudar o discurso está sendo uma prática recorrente nesse acordo do F-X2. Seja de nossa parte, seja de parte dos suecos. Não há nenhuma "virgem celestial" nesse caso, muito pelo contrário.

Ainda não sei avaliar se o mais vergonhoso é pedir desconto em taxas de juros ou mudar alguns quesitos que foram alardeados aos quatro ventos como "vantagens" da proposta sueca e, no fim, foi mudado e/ou adaptado do discurso anterior do vendedor.

Quem estaria enganando quem?

Att.




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75397 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Jun 28, 2015 11:59 am

Energys escreveu:Quem estaria enganando quem?
Tenho certeza que o governo brasileiro não está sendo enganado, já o povo...




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Energys
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:16 pm
Agradeceram: 172 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75398 Mensagem por Energys » Dom Jun 28, 2015 12:57 pm

Marechal-do-ar escreveu:
Energys escreveu:Quem estaria enganando quem?
Tenho certeza que o governo brasileiro não está sendo enganado, já o povo...
Com todo respeito ao colega, você talvez não entendeu o que eu escrevi antes... Peço que releia.

Att.




Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75399 Mensagem por ABULDOG74 » Dom Jun 28, 2015 1:23 pm

Olá camaradas, é clara que existe intenção junto a Boeing, mas a pergunta é: Qual produto ou produtos?

ADSUMUS




Avatar do usuário
Energys
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:16 pm
Agradeceram: 172 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75400 Mensagem por Energys » Dom Jun 28, 2015 2:14 pm

ABULDOG74 escreveu:Olá camaradas, é clara que existe intenção junto a Boeing, mas a pergunta é: Qual produto ou produtos?

ADSUMUS
Eu apostaria em conversas sobre satélites, mísseis, VANTs, helicópteros, tecnologia em biocombustíveis e o KC-390.

Att.




nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75401 Mensagem por nveras » Ter Jun 30, 2015 2:42 pm

O Valor Econômico diz que a FAB suspendeu o aluguel de caças Gripen por causa do ajuste econômico. Ainda veremos estes 36 novos caças se reduzirem a 24 e acabar nos 12.




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75402 Mensagem por mmatuso » Ter Jun 30, 2015 5:31 pm

to perplecto com isso.

o jeito é já ligar para jordania ou algum operador de F5 e fazer umas encomendas preventivas.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75403 Mensagem por Bourne » Ter Jun 30, 2015 5:57 pm

Acho que é a resposta adequada do governo as demandas por gastos da FAB e das outras forças.





Avatar do usuário
Energys
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:16 pm
Agradeceram: 172 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75404 Mensagem por Energys » Ter Jun 30, 2015 11:40 pm

Por um lado pode considerar o fator financeiro/orçamentário, MAS não se pode negligenciar o fato exposto pelo próprio Comandante da Força Aérea Sueca da falta desses vetores disponíveis para leasing.

Ou seja, há questões além da falta de grana. Aliás, seria curiosa como única justificativa levando em conta os relatos que o leasing seria feito por meio de contrato de horas de voo. Sendo o caça, teoricamente, como dizem, mais barato de operar, não poderia ser, também em tese, o ponto central para a não conclusão das negociações.

Não duvidando em absoluto das palavras do Sr. Diretor do DCTA, aguardo para ouvir o que dirá o Alto-Comando da FAB.

Att.




Avatar do usuário
arcanjo
Sênior
Sênior
Mensagens: 1907
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
Localização: Santo André, SP
Agradeceram: 797 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75405 Mensagem por arcanjo » Qua Jul 01, 2015 1:03 pm

FAB estuda antecipar uso de simulador de voo dos caças Gripen

São José Dos Campos - Reportagem atualizada dia 30 de junho às 19h20 para corrigir título e a informação sobre arrendamento. A Força Aérea Brasileira ainda não tomou decisão em relação ao arrendamento de 12 caças Gripen C/D. O aluguel de aeronaves ainda está em estudo. Segue matéria corrigida.

A Força Aérea Brasileira ainda estuda o projeto de arrendamento de 12 caças Gripen C/D, modelo antecessor da nova geração NG, que está sendo adquirida pela Força Aérea Brasileira (FAB). Em função do ajuste fiscal nas contas públicas, a FAB estuda também, como alternativa, antecipar o uso do simulador de voo do Gripen NG. “Diante da atual conjuntura de ajuste fiscal, o Comando da Aeronáutica começou a avaliar, como alternativa, a possibilidade de antecipar o simulador de voo do Gripen NG, como forma de propiciar a familiarização dos pilotos e mecânicos com a nova plataforma”, disse o diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), brigadeiro Alvani Adão da Silva.

Além do treinamento dos pilotos propriamente dito, segundo Alvani, o simulador também permitirá uma melhor avaliação das potencialidades do novo caça e até a possibilidade de serem sugeridas mudanças na plataforma, no sentido de melhorar a sua performance. Segundo o diretor da DCTA, “a desativação das aeronaves Mirage F-2000, em dezembro de 2013, fez com que o Comando da Aeronáutica adotasse a solução interina de alocar, no 1° Grupo de Defesa Aérea, aeronaves F-5EM, como forma de preencher precariamente uma lacuna operacional, até o recebimento das aeronaves Gripen NG.

Durante o ano de 2014, o Comando da Aeronáutica iniciou as tratativas com o governo sueco com o objetivo de avaliar a possibilidade de eventualmente utilizar aeronaves Gripen C e D, a partir de 2016, com o mesmo propósito e também como forma de propiciar a familiarização dos pilotos e mecânicos com a plataforma Gripen. Porém, diante da atual conjuntura de ajuste fiscal, o Comando da Aeronáutica está reavaliando a viabilidade do projeto em tela".

Por Virgínia Silveira
Fonte: Valor Econômico, via Notimp

http://www.fab.mil.br/notimp#n89871

abs.

arcanjo




Responder