O SU35 é um bela máquina, mas vamos com calma.
1º - O IRBIS é um PESA, NÃO É AESA
E...? É melhor que qualquer euroradar hoje em uso, e está no artigo mesmo que os próprios fabricantes admitem isso. Além do que, sabemos que o RBE(PESA) é fraquinho mesmo. E mais além, já está programada a antena AESA, se já não estiver em uso, tipo o ZHUK-A. E, antes da desmoralisação das fontes e todo o corolário de desvios, vem tudo da imprensa ou fabricante, então vamos aceitar todos ou rejeitar todos. Senão, vamos ficar aqui escolhendo a minha ou a sua fonte e aí inviabiliza a conversa.
- Uma qualquer versão do Flanker vai ter o RCS frontal de um RAFALE ou Tiffie no dia de São Nunca à Tarde, É IMPOSSIVEL DIMINUIR A REFLECTIVIDADE RADAR DAQUELAS ENTRADAS DE AR a esse nível, o que está proposto para o SU35BM é a cobertura com RAM a todo o comprimento das entradas de ar e a substituição das "blades" do motor por novas com capacidade de absorção de parte do espectro electromagnético, . E não, não tenho qualquer dúvida que a indústria Russa consegue baixar o RCS frontal do Flanker de uma forma substancial, afinal aquilo tem o RCS de um "Castelo", o que eu já tenho dúvidas é que consiga baixar de tal forma que se aproxime dos "Eurocanards" e o que eu NÃO ACREDITO é que consiga acompanhar os projectos de desenvolvimento destes mesmos aparelhos, que NÃO VÃO ficar parados...
Versão qualquer não, é um SU-35BM, onde de acordo até com um colega que conheçe do assunto, os materiais usados são superiores aos usados no Rafale. Essa cobertura RAM que você cita, aplicada nos motores, foi usada nos SU-27SKM e em mais 200 SU-27S da FAer russa. Estamos tratando de duas aeronaves diferentes. O que é feito no BM não é "PRECISAMENTE a mesma coisa que a BAE´s Fez ao Tornado aquando do upgrade para GR4 ou que os Norte Americanos fizeram com o projecto "Have Glass"", muito além disso. A não ser que estejamos falando dos SU-27SKM, aí pode ser.
e o que eu NÃO ACREDITO é que consiga acompanhar os projectos de desenvolvimento destes mesmos aparelhos, que NÃO VÃO ficar parados...
Você está atrasado uma geração, os eurocanards TODOS são 4ºG, está surgindo um PAK-FA, mesmo com o despeito e desdém.
O R100 é um SUPOSTO projecto TALVEZ baseado em duas armas que foram apresentadas no inicio da década de 90 do seculo passado, o K37 e o KS172. Aonde é que andam?
Não é R-100, é K-100. E não é a mesma arma à que você se refere. Mas, de qualquer maneira, um R-77 HOJE bate nos 100km, melhor que qualquer BVR europeu. Além do que, você está lá nos anos 90.
Nenhum força aérea até agora contratou nenhuma empresa Russa para desenhar, construir e equipar os seus caças com um SUPOSTO R-100, nem os Russos, nem os Chineses, nem os Indianos, tudo o que tem saido até agora NÃO PASSA DE ESPECULAÇÃO da imprensa generalista, por comparação, o Bhramos teve direito a "canetada" de ministros, cobertura em "prime time" pela televisão Indiana. Aonde é que está a canetada do R100 ou KS172, ou outra coisa que lhe quiserem chamar? Aonde é que estão as imagens de televisão?
Mas se ninguém compra ou quer, como é que vai haver imagens?
. E podem crer que se tal equipamento for mostrado à FAB, MUITO ANTES disso vai aparecer na Janes, na AFM, na Air International, na Flight, etc, etc, etc...
Pulei muita coisa, pois é mais do mesmo. Mas, sobre essa parte, você coloca fé demais nestes teus santos.
Não tenho nada contra as propostas Russas, que têm ENORMES qualidades, mas será praticamente impossivel que um Flanker esteja na mesma escala de RCS que um Eurocanard.
Não se os russos usassem a mesma tecnologia dos europeus, que segundo o colega daqui, está atrasada em relação à russa. Mas, de qualquer maneira TODOS os eurocanards são 4ºG, portanto sem nada além do normal, já o SU-35BM utiliza tecnologia de 5ºG, percebe a diferença? O dia que a Europa apresentar algo sobre um caça de 5ºG, aí pode-se discutir se estão páreo com os EUA e Rússia, até lá, no máximo 4ºG. E não vale UAV, isso até o Brasil pode fazer.