FX-2 Brasil: RAFALE ou Su-35

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o melhor para o Brasil? RAFALE x Su-35

RAFALE
68
48%
Su-35
74
52%
 
Total de votos: 142

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#751 Mensagem por Dieneces » Ter Mai 08, 2007 5:58 pm

pt escreveu:
Ficou muito claro pra mim. As especulações daqui estão surtindo efeito do outro lado do atlântico...
Vou dar umas idéias para o povo do Area Militar...


Parte das informações e matérias do site, têm origem no Brasil, não têm nada a ver com Portugal.
O site tem desde o inicio a colaboração de brasileiros.
Em muitos casos de facto eu organizo as matérias e passo-as num corrector ortográfico.

Mas também é verdade que o principal colaborador brasileiro do site, ( que nunca quis escrever nada porque é um desastre ortografico ambulante ), está em crise de produtividade.

Desde que se mudou de São Paulo para o Rio de Janeiro, a produtividade baixou a pique :twisted:
Baixou tanto que até pensei em baixar o salário :evil:
Mas como ele não ganha nada ... :twisted:
Quem haveria de ser esse cidadão? O Morcego não é , ele tem produzido bastante... :D




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Carcará
Sênior
Sênior
Mensagens: 768
Registrado em: Sex Mar 18, 2005 9:15 pm
Agradeceram: 41 vezes

#752 Mensagem por Carcará » Ter Mai 08, 2007 6:10 pm

Dieneces escreveu:
pt escreveu:
Ficou muito claro pra mim. As especulações daqui estão surtindo efeito do outro lado do atlântico...
Vou dar umas idéias para o povo do Area Militar...


Parte das informações e matérias do site, têm origem no Brasil, não têm nada a ver com Portugal.
O site tem desde o inicio a colaboração de brasileiros.
Em muitos casos de facto eu organizo as matérias e passo-as num corrector ortográfico.

Mas também é verdade que o principal colaborador brasileiro do site, ( que nunca quis escrever nada porque é um desastre ortografico ambulante ), está em crise de produtividade.

Desde que se mudou de São Paulo para o Rio de Janeiro, a produtividade baixou a pique :twisted:
Baixou tanto que até pensei em baixar o salário :evil:
Mas como ele não ganha nada ... :twisted:
Quem haveria de ser esse cidadão? O Morcego não é , ele tem produzido bastante... :D



FÁBIO, meu filho! Onde é que você mora mesmo??




CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!!

Colaborem, tigrada!!! (By Túlio)
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#753 Mensagem por orestespf » Ter Mai 08, 2007 6:19 pm

Carcará escreveu:
Dieneces escreveu:
pt escreveu:
Ficou muito claro pra mim. As especulações daqui estão surtindo efeito do outro lado do atlântico...
Vou dar umas idéias para o povo do Area Militar...


Parte das informações e matérias do site, têm origem no Brasil, não têm nada a ver com Portugal.
O site tem desde o inicio a colaboração de brasileiros.
Em muitos casos de facto eu organizo as matérias e passo-as num corrector ortográfico.

Mas também é verdade que o principal colaborador brasileiro do site, ( que nunca quis escrever nada porque é um desastre ortografico ambulante ), está em crise de produtividade.

Desde que se mudou de São Paulo para o Rio de Janeiro, a produtividade baixou a pique :twisted:
Baixou tanto que até pensei em baixar o salário :evil:
Mas como ele não ganha nada ... :twisted:
Quem haveria de ser esse cidadão? O Morcego não é , ele tem produzido bastante... :D



FÁBIO, meu filho! Onde é que você mora mesmo??



Hahahahahahahaha Hahahahahahahaha Hahahahahahahaha




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#754 Mensagem por orestespf » Ter Mai 08, 2007 6:20 pm

Dieneces escreveu:
pt escreveu:
Ficou muito claro pra mim. As especulações daqui estão surtindo efeito do outro lado do atlântico...
Vou dar umas idéias para o povo do Area Militar...


Parte das informações e matérias do site, têm origem no Brasil, não têm nada a ver com Portugal.
O site tem desde o inicio a colaboração de brasileiros.
Em muitos casos de facto eu organizo as matérias e passo-as num corrector ortográfico.

Mas também é verdade que o principal colaborador brasileiro do site, ( que nunca quis escrever nada porque é um desastre ortografico ambulante ), está em crise de produtividade.

Desde que se mudou de São Paulo para o Rio de Janeiro, a produtividade baixou a pique :twisted:
Baixou tanto que até pensei em baixar o salário :evil:
Mas como ele não ganha nada ... :twisted:
Quem haveria de ser esse cidadão? O Morcego não é , ele tem produzido bastante... :D


Caro Dieneces,

podemos sugerir a substituição do dito cujo pelo Mr. Bat. O cara anda empolgado por aqui, escreveria bastante. Além disso, o PT já está acostumado com os desastres ortográficos... rsrsrs

Sds,
Orestes




Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#755 Mensagem por Alcantara » Ter Mai 08, 2007 8:02 pm

orestespf escreveu:Caro Dieneces,

podemos sugerir a substituição do dito cujo pelo Mr. Bat. O cara anda empolgado por aqui, escreveria bastante. Além disso, o PT já está acostumado com os desastres ortográficos... rsrsrs

Sds,
Orestes


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

[018] [018] [018] [018] [018]




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#756 Mensagem por Sintra » Ter Mai 08, 2007 8:46 pm

Alcantara escreveu:
orestespf escreveu:Caro Dieneces,

podemos sugerir a substituição do dito cujo pelo Mr. Bat. O cara anda empolgado por aqui, escreveria bastante. Além disso, o PT já está acostumado com os desastres ortográficos... rsrsrs

Sds,
Orestes


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

[018] [018] [018] [018] [018]




:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:




Carlos Mathias

#757 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mai 09, 2007 12:29 am

O SU35 é um bela máquina, mas vamos com calma.

1º - O IRBIS é um PESA, NÃO É AESA


E...? É melhor que qualquer euroradar hoje em uso, e está no artigo mesmo que os próprios fabricantes admitem isso. Além do que, sabemos que o RBE(PESA) é fraquinho mesmo. E mais além, já está programada a antena AESA, se já não estiver em uso, tipo o ZHUK-A. E, antes da desmoralisação das fontes e todo o corolário de desvios, vem tudo da imprensa ou fabricante, então vamos aceitar todos ou rejeitar todos. Senão, vamos ficar aqui escolhendo a minha ou a sua fonte e aí inviabiliza a conversa.

- Uma qualquer versão do Flanker vai ter o RCS frontal de um RAFALE ou Tiffie no dia de São Nunca à Tarde, É IMPOSSIVEL DIMINUIR A REFLECTIVIDADE RADAR DAQUELAS ENTRADAS DE AR a esse nível, o que está proposto para o SU35BM é a cobertura com RAM a todo o comprimento das entradas de ar e a substituição das "blades" do motor por novas com capacidade de absorção de parte do espectro electromagnético, . E não, não tenho qualquer dúvida que a indústria Russa consegue baixar o RCS frontal do Flanker de uma forma substancial, afinal aquilo tem o RCS de um "Castelo", o que eu já tenho dúvidas é que consiga baixar de tal forma que se aproxime dos "Eurocanards" e o que eu NÃO ACREDITO é que consiga acompanhar os projectos de desenvolvimento destes mesmos aparelhos, que NÃO VÃO ficar parados...


Versão qualquer não, é um SU-35BM, onde de acordo até com um colega que conheçe do assunto, os materiais usados são superiores aos usados no Rafale. Essa cobertura RAM que você cita, aplicada nos motores, foi usada nos SU-27SKM e em mais 200 SU-27S da FAer russa. Estamos tratando de duas aeronaves diferentes. O que é feito no BM não é "PRECISAMENTE a mesma coisa que a BAE´s Fez ao Tornado aquando do upgrade para GR4 ou que os Norte Americanos fizeram com o projecto "Have Glass"", muito além disso. A não ser que estejamos falando dos SU-27SKM, aí pode ser.

e o que eu NÃO ACREDITO é que consiga acompanhar os projectos de desenvolvimento destes mesmos aparelhos, que NÃO VÃO ficar parados...


Você está atrasado uma geração, os eurocanards TODOS são 4ºG, está surgindo um PAK-FA, mesmo com o despeito e desdém.

O R100 é um SUPOSTO projecto TALVEZ baseado em duas armas que foram apresentadas no inicio da década de 90 do seculo passado, o K37 e o KS172. Aonde é que andam?


Não é R-100, é K-100. E não é a mesma arma à que você se refere. Mas, de qualquer maneira, um R-77 HOJE bate nos 100km, melhor que qualquer BVR europeu. Além do que, você está lá nos anos 90.

Nenhum força aérea até agora contratou nenhuma empresa Russa para desenhar, construir e equipar os seus caças com um SUPOSTO R-100, nem os Russos, nem os Chineses, nem os Indianos, tudo o que tem saido até agora NÃO PASSA DE ESPECULAÇÃO da imprensa generalista, por comparação, o Bhramos teve direito a "canetada" de ministros, cobertura em "prime time" pela televisão Indiana. Aonde é que está a canetada do R100 ou KS172, ou outra coisa que lhe quiserem chamar? Aonde é que estão as imagens de televisão?


Mas se ninguém compra ou quer, como é que vai haver imagens?


. E podem crer que se tal equipamento for mostrado à FAB, MUITO ANTES disso vai aparecer na Janes, na AFM, na Air International, na Flight, etc, etc, etc...


Pulei muita coisa, pois é mais do mesmo. Mas, sobre essa parte, você coloca fé demais nestes teus santos.

Não tenho nada contra as propostas Russas, que têm ENORMES qualidades, mas será praticamente impossivel que um Flanker esteja na mesma escala de RCS que um Eurocanard.


Não se os russos usassem a mesma tecnologia dos europeus, que segundo o colega daqui, está atrasada em relação à russa. Mas, de qualquer maneira TODOS os eurocanards são 4ºG, portanto sem nada além do normal, já o SU-35BM utiliza tecnologia de 5ºG, percebe a diferença? O dia que a Europa apresentar algo sobre um caça de 5ºG, aí pode-se discutir se estão páreo com os EUA e Rússia, até lá, no máximo 4ºG. E não vale UAV, isso até o Brasil pode fazer.




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#758 Mensagem por Einsamkeit » Qua Mai 09, 2007 12:37 am

Queria ver o Brasil com um UAV do porte do Neuro/Barrakuda....

Todos os Eurocanards tambem vao ter Aesa, entao o Su-35BM nao tem nenhuma vantagem a esse respeito, Pak-Fa é oooooooooutra coisa....




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Carlos Mathias

#759 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mai 09, 2007 12:47 am

Mas meu caro, quem tem obrigação de ter vantagem são os eurocanards, nascidos muito depois, custanto o dobro ou mais, mas sem nada a acrescentar a um SU-35BM. E eles vão evoluir prá onde? Vão ser sempre 4ºG, como o SU-35BM. Então, ou pula prá 5ºG(fora de cogitação hoje), ou ficamos na 4ºG, e aí, o SU-35BM não deve nada, muito pelo contrário.




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

#760 Mensagem por AlbertoRJ » Qua Mai 09, 2007 12:56 am

Então os russos possuem materiais superiores, eletrônicos idem e já testados como o IRBIS AESA de 400 km de alcance, mísseis superiores de 300 km, tecnologia de 5ª geração no Su-35BM STEALTH, plasma, mas são os europeus que estão colocando os aviões em serviço e programando e testando uma nova geração de UCAVS. O que adianta?

[]'s




Alberto -
Carlos Mathias

#761 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mai 09, 2007 1:04 am

Adianta que os europeus puseram no ar aviões de uma geração meia-bomba. Tudo que um eurocanard faz, um SU-35BM faz também, só que pela metade do preço.




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

#762 Mensagem por AlbertoRJ » Qua Mai 09, 2007 1:06 am

Carlos Mathias escreveu:Adianta que os europeus puseram no ar aviões de uma geração mia-bomba. Tudo que um eurocanard faz, um SU-35BM faz também, só que pela metade do preço.


Os aviões europeus são meia-bomba e o Su-35BM não? É uma bomba completa? :P
Olha que as vezes o barato sai caro... :wink:

[]'s




Alberto -
Carlos Mathias

#763 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mai 09, 2007 1:07 am

E o caro, caríssimo...




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#764 Mensagem por Einsamkeit » Qua Mai 09, 2007 1:25 am

Ainda persistem nessa de metade do Preço.....




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#765 Mensagem por Plinio Jr » Qua Mai 09, 2007 8:22 am

projeto escreveu:Então os russos possuem materiais superiores, eletrônicos idem e já testados como o IRBIS AESA de 400 km de alcance, mísseis superiores de 300 km, tecnologia de 5ª geração no Su-35BM STEALTH, plasma, mas são os europeus que estão colocando os aviões em serviço e programando e testando uma nova geração de UCAVS. O que adianta?

[]'s


É o que disse, todas estas qualidades e todo mundo cai fora, porque será ??

A resposta é bem simples, ninguem está afim de entrar nesta aventura, somente a FAB, assuntos de aquisição militares em todo lugar ao mundo é tratado com seriedade.

O Su-35 não passa de uma bancada de testes buscando um cliente, isto acontece desde o lançamento da aeronave em 1992 e lançando uma versão modernizada, tentam buscar alguem para bancar o que foi gasto com o desenvolvimento desta aeronave e se puderem, tirar algum lucro disto.

Acho engraçado que dizem que a manutenção de aeronaves de outra procedência sejam caras, mas ninguem até agora apareceu com numeros ou material que realmente comprove estas informações.

Será que os demais países, que não compraram o Su-35, que possui qualidades do outro mundo, desempenho superior a todos os vetores da atualidade e preços invejáveis gostam de queimar dinheiro fazendo outras opções ??

Não estou me referindo somente a países europeus, mas de outras localidades e condições financeiras diversas tbm.

O barato pode sair caro e esmola demais, até cego desconfia... :wink:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Responder