Bolívia ameaça cortar gás do Brasil e reacende tensão!

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6328 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

#751 Mensagem por Túlio » Seg Dez 03, 2007 10:59 am

morcego escreveu:
E EU, EU SOU EMULADOR, ESTOU EMULADO OU EMULANDO?

Eu te digo o que tu és: UM NEO-PETISTA CORINTIANO SOFREDOR, EIS AÍ O QUE ÉS!!!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#752 Mensagem por orestespf » Seg Dez 03, 2007 11:19 am

morcego escreveu:FAZ ASSIM ORESTES, O QUE É O VIÉS POLITICO DO VINICIUS ENTÃO?

PODEMOS DIZER ENTÃO COM A MESMA LOGICA QUE VC TEM VIÉS, OU SEJA, É UM EMULADOR LULISTA?

E EU, EU SOU EMULADOR, ESTOU EMULADO OU EMULANDO?

Olá Morcego,

o Vinicius já deu explicações sobre o que pensou, não colocou maldade alguma em seu post. Deixou claro que esperava que o comando militar brasileiro esteja alerta. Não para assumir o poder, mas para garantir o estado de direito.

Porém o tal viés político é justamente a tal garantia do "estado de direito", pois isto significa uma forma de intervenção, e é aí que mora o perigo. Mas acredito, pelas falas dele, que esta interpretação não seja o que ele pensou, ou seja, ele não quis ir tão longe. Pra mim, tudo esclarecido.

Na minha lógica, realmente eu tenho um viés sim, mas não da forma que você coloca, não emulador do Lula e nem de nada, assim como você também não é emulador de nada e muito menos é emulado.

Ser emulador é criar condições para que alguém se projete, ou seja, ser emulador é servir de trampolim para terceiros. Se emulado é fazer uso dos emuladores, ou seja, é usar as pessoas para se projetar.

Embora seja muito comum encontrar pessoas emuladas ou emuladores, posso garantir que não é o meu caso, como também não é o seu. Não usamos e nem somos usados por outras pessoas.

Abração,

Orestes

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#753 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Dez 03, 2007 11:23 am

Paisano escreveu:Vinícius, em 1964, o comando militar brasileiro interviu sob o pretexto de "garantir o estado de direito" e aí deu no que deu.

Quartelada nunca mais. :?

Ai jisuis... :roll: Não tô falando de intervir pra instaurar nada. Estou falando de não se deixar tomar golpe.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#754 Mensagem por Morcego » Seg Dez 03, 2007 11:38 am

A sim, intervenção PETISTA com os CUMPANHEIROS TOMANDO O ESTADO DE ASSALTO (ESTADO SINDICALISTA) É DE viés (ou seja, tem emulação moderna) já os militares garantindo o estado de direito É PERIGOSO.

valeu.

orestespf
Sênior
Sênior

#755 Mensagem por orestespf » Seg Dez 03, 2007 12:06 pm

morcego escreveu:A sim, intervenção PETISTA com os CUMPANHEIROS TOMANDO O ESTADO DE ASSALTO (ESTADO SINDICALISTA) É DE viés (ou seja, tem emulação moderna) já os militares garantindo o estado de direito É PERIGOSO.

valeu.

Ambos são perigosos, não tenho dúvidas sobre isso.

Abs,

Orestes

PQD
Sênior
Sênior
Agradeceram: 6 vezes

#756 Mensagem por PQD » Seg Dez 03, 2007 12:35 pm

Abin desaconselha viagem de Lula

Presidente poderia ser alvo de hostilidades na Bolívia, diz Agência

Jailton de Carvalho

ITAIPAVA. A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) enviou um relatório reservado ao Palácio do Planalto para desaconselhar a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Bolívia no próximo dia 12. Lula programou a visita para abrir uma rodada de negociações para mais investimentos no país. A viagem serviria também como demonstração de apoio ao presidente boliviano, Evo Morales, que vive um momento delicado de seu governo. Mas a Abin afirma que a Bolívia está à beira de uma guerra civil e que a presença de Lula ao lado de Morales pode intensificar a polarização entre governistas e oposição.

A Abin deixa claro ainda que, se for à Bolívia, Lula pode ser alvo de "atos de hostilidades" por parte de adversários do presidente boliviano. Pelo menos seis governadores são contra as reformas constitucionais propostas por Morales e a oposição ao governo central cresce a cada dia. Lula é tido como um político popular na Bolívia, até mesmo em setores oposicionistas - popularidade que cresceu com as negociações em torno da restrição aos negócios da Petrobras no país.

Para os bolivianos, Lula foi compreensivo com a decisão de Morales de nacionalizar a exploração de petróleo. Mas a Abin entende que o prestígio de Lula não seria suficiente para conter os ânimos oposicionistas. Há duas semanas, Morales enfrenta duros protestos contra a reforma constitucional. Moradores de Sucre pedem que a cidade volte a ser a capital do país e, até ontem, pelo menos três pessoas morreram em choque com as forças policiais. As sugestões da Abin podem ou não ser acolhidas pelo presidente.

DEPOIS O LULA VAI DIZER QUE NAO FOI INFORMADO

Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#757 Mensagem por Morcego » Seg Dez 03, 2007 12:50 pm

orestespf escreveu:
morcego escreveu:A sim, intervenção PETISTA com os CUMPANHEIROS TOMANDO O ESTADO DE ASSALTO (ESTADO SINDICALISTA) É DE viés (ou seja, tem emulação moderna) já os militares garantindo o estado de direito É PERIGOSO.

valeu.

Abs,

Orestes

ahhhh ENTÃO MEUS PARABÉNS, vosmeçê é coerente.

Pena que não leva em consideração que os MILICOS sempre sairam do poder entregando o pais em PAZ.

orestespf
Sênior
Sênior

#758 Mensagem por orestespf » Seg Dez 03, 2007 1:26 pm

morcego escreveu:
orestespf escreveu:

valeu.

Abs,

Orestes

Pena que não leva em consideração que os MILICOS sempre sairam do poder entregando o pais em PAZ.

Mas claro que os militares teriam que sair em paz, se fosse de outra forma, eles não sairiam. Até porque em clima de guerra, vence quem tem as armas. Logo não preciso considerar o óbvio.

Abs,

Orestes

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#759 Mensagem por Morcego » Seg Dez 03, 2007 1:59 pm

orestespf escreveu:
morcego escreveu:
orestespf escreveu:

valeu.

Abs,

Orestes

Mas claro que os militares teriam que sair em paz, se fosse de outra forma, eles não sairiam. Até porque em clima de guerra, vence quem tem as armas. Logo não preciso considerar o óbvio.

Abs,

Orestes

Nossa, pra vc subir mais no meu conceito SÓ FALTA VC RECONHECE QUE NA CONTABILIDADE FINAL, eles fizeram (E FAZEM) muito bem ao PAIS (mesmo a FAB ehehe) bem como suas intervençês só se dão em casos onde realmente se torna necessário.

Só falta isso pra vc ganhar uma comunidade no ORKUT.

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2572 vezes
Agradeceram: 1044 vezes

#760 Mensagem por J.Ricardo » Seg Dez 03, 2007 2:05 pm

Intervenção? Hoje? No Brasil? Fora de cogitação, os militares nunca embarcariam nessa "canoa furada", embora muito tempo tenha se passado da "revolução" de 64, as feridas ainda causam certo constrangimento até mesmo nas FA.
A democracia no Brasil esta em bem amadurecida, qualquer tentativa de qualquer partido de se perpetuar no poder não seria aprovada pela população, qualquer partido que queira se manter no poder tem que ter é gente qualificada em seus quadros, se não vai ocorrer o que presumo acontecerá em 2010, o PT sem o Lula vai levar uma surra para executivo, mas se manterá muito forte no congresso!

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
orestespf
Sênior
Sênior

#761 Mensagem por orestespf » Seg Dez 03, 2007 6:51 pm

morcego escreveu:
orestespf escreveu:
morcego escreveu:
orestespf escreveu:

valeu.

Abs,

Orestes

Abs,

Orestes

Nossa, pra vc subir mais no meu conceito SÓ FALTA VC RECONHECE QUE NA CONTABILIDADE FINAL, eles fizeram (E FAZEM) muito bem ao PAIS (mesmo a FAB ehehe) bem como suas intervençês só se dão em casos onde realmente se torna necessário.

Só falta isso pra vc ganhar uma comunidade no ORKUT.

Mas como gostar do assunto defesa e não admirar os militares, amigo Morcego?

Não preciso de uma comunidade no Orkut para concordar com tudo que escreveu neste post.

Abração,

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior

#762 Mensagem por orestespf » Seg Dez 03, 2007 6:52 pm

J.Ricardo escreveu:Intervenção? Hoje? No Brasil? Fora de cogitação, os militares nunca embarcariam nessa "canoa furada", embora muito tempo tenha se passado da "revolução" de 64, as feridas ainda causam certo constrangimento até mesmo nas FA.
A democracia no Brasil esta em bem amadurecida, qualquer tentativa de qualquer partido de se perpetuar no poder não seria aprovada pela população, qualquer partido que queira se manter no poder tem que ter é gente qualificada em seus quadros, se não vai ocorrer o que presumo acontecerá em 2010, o PT sem o Lula vai levar uma surra para executivo, mas se manterá muito forte no congresso!

X2

Pedro Gilberto
Sênior
Sênior
Agradeceu: 116 vezes
Agradeceram: 17 vezes

#763 Mensagem por Pedro Gilberto » Qui Jan 03, 2008 6:50 pm

Bolívia admite descumprir meta da venda de gás ao Brasil neste ano

03/01/2008 - 17h34
da Efe, em La Paz

O governo da Bolívia afirmou nesta quinta-feira que não cumprirá plenamente seus contratos de venda de gás ao Brasil e à Argentina neste ano, e se reunirá com esses países para analisar a repartição do combustível quando houver uma elevada demanda nesses mercados.

"No final de ano estaremos produzindo em média 42 milhões de metros cúbicos diários, e esta quantidade não nos permitirá cumprir os contratos com a Argentina e com o Brasil", afirmou o ministro de Hidrocarbonetos, Carlos Villegas, em entrevista coletiva junto ao presidente boliviano, Evo Morales.

A produção atual beira os 40 milhões de metros cúbicos diários de gás natural, frente a uma demanda interna e externa de 46 milhões, segundo dados fornecidos pelo setor.

Villegas explicou que, na recente visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a La Paz, foi decidido que neste ano não serão enviados os pequenos volumes de gás contratados em Cuiabá nem à empresa Comgás, de São Paulo.

O contrato que será cumprido é o da Petrobras, no qual está previsto o envio de 31 milhões de metros cúbicos diários de gás a São Paulo e pelo qual a companhia paga à Bolívia atualmente quase US$ 4,9 por milhão de BTUs (Unidade Térmica Britânica).

A outra prioridade da Bolívia será atender a seu mercado interno, que demandará entre 5,5 e 6 milhões de metros cúbicos diários, e o resto será enviado à Argentina, segundo Villegas.

A Bolívia descumpriu várias vezes em 2007 seus contratos com Brasil e Argentina devido à paralisia de investimentos --que as empresas atribuíram à mudança de regras originada pela nacionalização do setor decretada em maio de 2006.

O governo também anunciou a descoberta de um novo campo de gás e petróleo operado pela empresa argentina Pluspetrol no leste do país e investimentos das petrolíferas para este ano próximos a US$ 967 milhões para o desenvolvimento de campos e despesas administrativas.

Somando a essa quantia os investimentos da YPFB (Yacimientos Petroliferos Fiscales Bolivianos), espera-se que o número chegue a US$ 1,266 bilhão, podendo alcançar US$ 1,5 bilhão devido a contratos em conjunto com a Petrobras e a estatal venezuelana PdVSA que devem ser divulgados este ano.

No entanto, segundo Villegas, nem as novas descobertas nem os investimentos permitirão uma produção imediata para cumprir plenamente os contratos e será necessária uma reunião entre os governos da Bolívia, Argentina e Brasil para falar do tema.

A reunião foi sugerida por Morales a Lula durante o encontro que realizaram em meados de dezembro, em La Paz.

Morales disse hoje que entende que existe uma preocupação no Brasil e na Argentina, e a proposta é buscar um "certo equilíbrio" na repartição da oferta de gás.

Ele comentou que se "em alguns meses o Brasil tiver muita necessidade, é preciso atender a essa demanda", e se em outros a exigência for da Argentina, também aumentarão os envios a esse país, "mas sem descuidar fundamentalmente do mercado interno."

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u360008.shtml

[]´s

"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#764 Mensagem por Dieneces » Qui Jan 03, 2008 9:27 pm

Paisano escreveu:Vinícius, em 1964, o comando militar brasileiro interviu sob o pretexto de "garantir o estado de direito" e aí deu no que deu.

Quartelada nunca mais. :?
Na época foi necessário e fez muito bem o comando militar , eu não era nem um espermatozóide ainda mas lembro bem . Demorou demais o período militar é verdade , mais por culpa das esquerdas inconsequentes e terroristas , no entanto .

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Pedro Gilberto
Sênior
Sênior
Agradeceu: 116 vezes
Agradeceram: 17 vezes

#765 Mensagem por Pedro Gilberto » Qui Jan 03, 2008 11:31 pm

Governo boliviano confirma descoberta de poço de petróleo e gás por empresa argentina

03/01/2008 - 19h49

RIO - O governo da Bolívia confirmou hoje que a empresa Argentina PlusPetrol descobriu mais um poço de petróleo e gás natural no campo de Tacobo, na região boliviana de San Isidro, em Santa Cruz. De acordo com informações do governo boliviano, as reservas estão a 6 km de profundidade e a capacidade de produção é de 1,2 milhão de metros cúbicos de gás natural por dia.

O presidente boliviano, Evo Morales, lembrou ainda que a espanhola Repsol descobriu no fim do ano passado um poço com capacidade de produção de 800 mil metros cúbicos diários de gás natural, no campo de Huacaya, na província de Luis Calvo.

Morales informou que as 12 empresas petroleiras instaladas no país e a estatal Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB) investirão em conjunto mais de US$ 1,5 bilhão este ano. Acompanhado do ministro de Hidrocarbonetos, Calos Villegas, e do presidente da YPFB, Guillermo Aruquipa, Morales lembrou que estes valores não consideram aportes prometidos pela PDVSA e pelo governo do Irã.

De acordo com o site oficial do governo boliviano, este volume de investimentos garante o abastecimento do mercado interno e o cumprimento dos contratos com Brasil e Argentina durante o governo Morales.

Segundo o site, os investimentos diretos da YPFB para este ano serão de US$ 182,3 milhões, enquanto outros US$ 36,3 milhões serão gastos com refino, US$ 170,8 milhões com a construção de gasodutos e US$ 876,5 milhões com a operação das unidades.

(Rafael Rosas | Valor Online)

http://economia.uol.com.br/ultnot/valor/2008/01/03/ult1913u81427.jhtm

[]´s

"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas
Responder