Página 51 de 355

Re: Aviação do Exército

Enviado: Qui Dez 24, 2009 5:58 pm
por tykuna
O lance é grana...querem mais rápido, liberam a grana mais rápido.

Re: Aviação do Exército

Enviado: Qui Dez 24, 2009 6:31 pm
por Pablo Maica
6 por ano seria o numero ideal!! Em 6 anos (talvez 5) o programa estaria completo!


Um abraço e t+ :D

Re: Aviação do Exército

Enviado: Qui Dez 24, 2009 7:38 pm
por Loki
Também acho que está atrelado aos periodos de revisão geral... provavelmente de 500 horas de voo.

Re: Aviação do Exército

Enviado: Qui Dez 24, 2009 11:44 pm
por PRick
Loki escreveu:Também acho que está atrelado aos periodos de revisão geral... provavelmente de 500 horas de voo.
O que parece ser lógico, conforme as aeronaves estiverem chegando no período de manutenção geral, vão ser enviadas para a modernização, matando dois coelhos com um tiro só.

[]´s

Re: Aviação do Exército

Enviado: Sex Dez 25, 2009 9:53 am
por Loki
Foi isso que pensei ! :mrgreen:

Também acho que não trocariam os motores se não estivessem perto do fim da vida útil.

Re: Aviação do Exército

Enviado: Sex Dez 25, 2009 6:10 pm
por Brasileiro
Só não ficou bem claro se ganharão capacidade de ataque. O que me deu a entender é que após a modernização ele estaria apto a realizar tais missões, mas que os armamentos não estão incluídos.

Sabemos que o míssil MAS-2.1 está sendo desenvolvido exatamente para isso.



abraços]

Re: Aviação do Exército

Enviado: Sex Dez 25, 2009 7:01 pm
por Loki
Vai ver que a falta de informação é a versão EB da kombi azul, :wink:

A temida rural verde :evil:

Re: Aviação do Exército

Enviado: Sex Dez 25, 2009 7:44 pm
por Moccelin
Pois é, a idéia de a modernização estar atrelada à manutenção geral parece factível, mas então mata a idéia de que os Panteras seriam o novo meio de ataque brasileiro.

Tem uma outra possibilidade, as modernizações podem estar atreladas à manutenção geral e à chegada dos Super Cougar... Alguém tem o cronograma de entrega ou pelo menos a data da primeira entrega deles? Porque pode ser que na medida que os 725 forem chegando os Panteras vão pra manutenção, recebem a modernização, e voltam prontos pra nova função!

Re: Aviação do Exército

Enviado: Sex Dez 25, 2009 9:05 pm
por Brasileiro
Até porque com a chegada dos EC-725 na AvEx vai dar meio que uma 'aliviada' nos Pantera em sua função de transporte, e não acho que o EB só vê sua aviação como meio de transporte.

Essa 'aliviada' vai dar a chance que o EB pediu a Deus para ter um helicóptero de ataque, e ainda por cima a baixo custo. Pelo menos parte deles poderia passar para a outra função, e com a vantagem de que eles poderiam continuar com sua função 'jipe voador' mesmo com mísseis do lado, numa espécie de 'mini Mi-35'.


abraços]

Re: Aviação do Exército

Enviado: Sex Dez 25, 2009 11:15 pm
por WalterGaudério
É isso mesmo...

Lembre,-se dos Mi-35 Sabre no EB. Ainda tem pano para manga, mas vão chegar sim.

Re: Aviação do Exército

Enviado: Sáb Dez 26, 2009 10:40 pm
por Moccelin
Bom, eu, particularmente, acho meio complicado o EB operar um Pantera "nervoso" e o "Sabre" ao mesmo tempo, imagine:
Esquilo - Instrução
Fennec - Rec e Ataque (instrução também?)
Cougar - Manobra
725 - Manobra
Black Hawk - Manobra
Pantera "nervoso" - Kiowa tupiniquim
Sabre - Ataque

E o coitado do batalhão de manutenção tendo que manter tudo isso...

A NÃO SER que haja uma realocada de meios e essa modernização esteja sendo pensada já pra se trabalhar com a criação do novo Comando de Aviação lá pras bandas de lá. Então teríamos os Black Hawk e Cougar pra manobra no Norte/Nordeste, junto com os Panteras pra ataque/rec (bimotor, com motor novo mais potente), e aqui no Sudeste (e também no Centro Oeste) o 725 pra manobra, e os Fennecs pra rec/ataque, e finalmente no Sul os 725 pra manobra e o Sabre pra ataque/rec, já que lá a ameaça blindada é maior.

Claro, tudo isso feito a conta-gotas, na medida que os 725 forem chegando, e obviamente, prevendo mais 725 do que esse pacotão inicial de 50... Com o tempo poderiamos ver o 725 substituindo os Cougar e os BH do norte, mas isso lá no futuro. Tudo encaixando como uma luva no END, já que mesmo sendo uma Eurocopter maquiada a Helibrás tem o título de empresa nacional.

Re: Aviação do Exército

Enviado: Dom Dez 27, 2009 8:47 am
por Loki
Bom dia!!

Vamos lá, para os meus 2 cents

Manter o fennec para ataque leve acho que não vai vingar, ficaria para ligação/rec/instrução.
Acredito que o pantera, ficará para rec armado e apoio a tropas no solo;
O sabre para ataque mesmo;
E o EC 725 (16 unidades) + 8 cougars+ 4BH para manobras.
Mas ai mantedo o pensamento de padronização e escala para manutenção, precisariamos de mais 8 EC725, padronizar os aviônicos e motores do cougars para o padrão caracal e adquirir + 8 Blaquerockis, pelo menos!

Re: Aviação do Exército

Enviado: Ter Dez 29, 2009 10:53 pm
por WalterGaudério
Lembrem-se que o míssil MAS-5.1 tem previsão para entrada em serviço para 2013.

Re: Aviação do Exército

Enviado: Ter Dez 29, 2009 10:57 pm
por Brasileiro
Walterciclone escreveu:Lembrem-se que o míssil MAS-5.1 tem previsão para entrada em serviço para 2013.
Um pouquinho depois do 'Super Pantera'.

Resta saber se ele também receberá os demais sistemas de um heli de ataque. E também foguetes e metrancas.



abraços]

Re: Aviação do Exército

Enviado: Qua Dez 30, 2009 2:56 am
por Pablo Maica
Quanto aos foguetes (Skyfire) e metralhadoras (casulo nacional de .50) é certo, a duvida é mesmo a instalação de sistemas para disparar misseis, mas creio que pelomenos o MAS-5.1 deve ser parte integrante desta modernização!


Um abraço e t+ :D