nveras escreveu:Nukualofa77 escreveu:
Há esta altura dos acontecimentos das duas uma: ou o colega é muito tedencioso ideologicamente ou não tem a mínima idéia do q acontece(u) em Honduras... muito menos sabe q poder paralelo é a mão q "balança o berço" do país...
Realmente colega. Não faço mesmo a menor idéia do que é uma democracia, principalmente as que se baseiam no equilibrio dos poderes (três no nosso caso).Vc deve imaginar que democracia era o que, os hoje indenizados queriam. Todos treinados e financiados pelas maiores democracias do mundo, tal qual: Cuba , Albânia, China e até a Coréia.
Há, (do verbo haver, quando usado no sentido de existir) que se ter lucidez e esperar o tempo contar a história. Por enquanto, pelo que eu saiba, quem assumiu o governo de Honduras foi o segundo na linha de sucessão e não um militar.
Pois para mim os lados todos estão errados:
O governo DE FATO porque golpe é ilegal, imoral ou engorda (by The King, para dar um agrado ao nosso véio Aiatolá).
O deposto por usar uma Embaixada estrangeira como palanque.
A Venezuela - ou, para ser mais preciso, seu governo - por instigá-lo a fazer isso.
NÓS, PAGADORES DE IMPOSTOS, por admitirmos que um governo Democraticamente eleito e que deveria governar para nós o faça em prol de interesses espúrios lá nos cafundós, onde nada podemos fazer.
REITERO, pois, minha idéia: botar esse sujeitinho num carro, exigir salvo-conduto (exigir? nos dão na hora e ainda agradecem) e lhe dar a escolha decisiva: te largamos no País onde quiseres ficar, inclusive O NOSSO, desde que como ASILADO POLÍTICO, mas NUNCA MAIS brinques disso, da próxima vez te largamos na mão dos que te querem levar aos tribunais (e que, se não o fizeram quando tiveram a chance, é porque também têm algo a esconder).