Página 51 de 53
Enviado: Seg Fev 04, 2008 5:47 pm
por Immortal Horgh
rcolistete escreveu:Immortal Horgh escreveu:A Dassault informou que o supercruise foi conseguido em um esquadrão da Armée de l'Air em 2006, e não foi só em Singapura que o Rafale não provou essa capacidade.
Não foi vôo experimental/de testes da Dassault, como propaganda. Foi vôo operacional de esquadrão de alerta da Armée de l'Air, com entrevista dos pilotos que fizeram tal vôo. Se alguém discorda e acha a AdlA mentirosa, é direito de cada um. A AdlA também recentemente disse um monte de coisas em entrevista sobre o Rafale, mas obviamente o pessoal pode achar que é mentira... Nem vou citar o quê pois a aversão ao Rafale está em alta nos últimos dias.
Lembrando : todo caça só realiza super-cruzeiro com um perfil de vôo prévio de aceleração, altitude, atitude, etc. Mesmo para F-22. Não é só decolar e ir acelerando de qualquer jeito. Eu vi uma vez (não gravei...) um gráfico 2D com o perfil de vôo do F-22 para se obter super-cruzeiro, e não era nada direto, nada simples.
A propósito, a velocidade de super-cruzeiro do Eurofighter é a priori (segundo divulgaram) maior do que Mach 1,3 (do Rafale). O sensor eletro-óptico do Eurofighter (Pirate) tem alcance pouco maior que o OSF (140 x 130 km), etc. Ou seja, ninguém aqui está dizendo que o Rafale tem características únicas, mas sim competitivas com os caças topo-de-linha atuais. Grandes especialistas/jornalistas ingleses elogiam o Rafale em muitos aspectos, alguns melhores e outros piores que o Eurofighter.
[]s, Roberto
Mas eu não disse vôo experimental, o que eu disse foi que o supercruise foi obtido por um esquadrão da Armée de l'Air em 2006, mas que nas concorrências a Dassault não conseguiu mostra essa capacidade
[ ]s
Enviado: Seg Fev 04, 2008 6:23 pm
por piratadabaixada
rcolistete escreveu:Immortal Horgh escreveu:A Dassault informou que o supercruise foi conseguido em um esquadrão da Armée de l'Air em 2006, e não foi só em Singapura que o Rafale não provou essa capacidade.
Não foi vôo experimental/de testes da Dassault, como propaganda. Foi vôo operacional de esquadrão de alerta da Armée de l'Air, com entrevista dos pilotos que fizeram tal vôo. Se alguém discorda e acha a AdlA mentirosa, é direito de cada um. A AdlA também recentemente disse um monte de coisas em entrevista sobre o Rafale, mas obviamente o pessoal pode achar que é mentira... Nem vou citar o quê pois a aversão ao Rafale está em alta nos últimos dias.
Lembrando : todo caça só realiza super-cruzeiro com um perfil de vôo prévio de aceleração, altitude, atitude, etc. Mesmo para F-22. Não é só decolar e ir acelerando de qualquer jeito. Eu vi uma vez (não gravei...) um gráfico 2D com o perfil de vôo do F-22 para se obter super-cruzeiro, e não era nada direto, nada simples.
A propósito, a velocidade de super-cruzeiro do Eurofighter é a priori (segundo divulgaram) maior do que Mach 1,3 (do Rafale). O sensor eletro-óptico do Eurofighter (Pirate) tem alcance pouco maior que o OSF (140 x 130 km), etc. Ou seja, ninguém aqui está dizendo que o Rafale tem características únicas, mas sim competitivas com os caças topo-de-linha atuais. Grandes especialistas/jornalistas ingleses elogiam o Rafale em muitos aspectos, alguns melhores e outros piores que o Eurofighter.
[]s, Roberto
Roberto,
Curioso, gostam tanto de repetir esta história de Singapura, mas se peço a fonte ninguém aparace.
Vlw,
Heronim
Enviado: Seg Fev 04, 2008 6:47 pm
por Paisano
piratadabaixada escreveu:Degan escreveu:piratadabaixada escreveu:Degan escreveu:
Me lo imagine...solo palabras bacías...
Quando emito opnião faço claramente.
Claramente bacías y sin base.
Degan, quado eu solicitar fontes responda, caso contrário não tenho nenhuma obrigação com você.
Degan e Pirata,
Eu quero deixar bem claro que faço questão de ser o padrinho de casamento. Ok?
Um abraço.
Enviado: Seg Fev 04, 2008 6:48 pm
por Morcego
Paisano escreveu:piratadabaixada escreveu:Degan escreveu:piratadabaixada escreveu:Degan escreveu:
Me lo imagine...solo palabras bacías...
Quando emito opnião faço claramente.
Claramente bacías y sin base.
Degan, quado eu solicitar fontes responda, caso contrário não tenho nenhuma obrigação com você.
Degan e Pirata,
Eu quero deixar bem claro que faço questão de ser o padrinho de casamento. Ok?
Um abraço.
Não sei o que é mais meigo.
Enviado: Seg Fev 04, 2008 7:01 pm
por Túlio
Essa charla vai dar em CASÓRIO DUPLO!!!
Enviado: Seg Fev 04, 2008 9:16 pm
por Sintra
piratadabaixada escreveu:rcolistete escreveu:Immortal Horgh escreveu:A Dassault informou que o supercruise foi conseguido em um esquadrão da Armée de l'Air em 2006, e não foi só em Singapura que o Rafale não provou essa capacidade.
Não foi vôo experimental/de testes da Dassault, como propaganda. Foi vôo operacional de esquadrão de alerta da Armée de l'Air, com entrevista dos pilotos que fizeram tal vôo. Se alguém discorda e acha a AdlA mentirosa, é direito de cada um. A AdlA também recentemente disse um monte de coisas em entrevista sobre o Rafale, mas obviamente o pessoal pode achar que é mentira... Nem vou citar o quê pois a aversão ao Rafale está em alta nos últimos dias.
Lembrando : todo caça só realiza super-cruzeiro com um perfil de vôo prévio de aceleração, altitude, atitude, etc. Mesmo para F-22. Não é só decolar e ir acelerando de qualquer jeito. Eu vi uma vez (não gravei...) um gráfico 2D com o perfil de vôo do F-22 para se obter super-cruzeiro, e não era nada direto, nada simples.
A propósito, a velocidade de super-cruzeiro do Eurofighter é a priori (segundo divulgaram) maior do que Mach 1,3 (do Rafale). O sensor eletro-óptico do Eurofighter (Pirate) tem alcance pouco maior que o OSF (140 x 130 km), etc. Ou seja, ninguém aqui está dizendo que o Rafale tem características únicas, mas sim competitivas com os caças topo-de-linha atuais. Grandes especialistas/jornalistas ingleses elogiam o Rafale em muitos aspectos, alguns melhores e outros piores que o Eurofighter.
[]s, Roberto
Roberto,
Curioso, gostam tanto de repetir esta história de Singapura, mas se peço a fonte ninguém aparace.
Vlw,
Heronim
Três diferentes artigos na Air Forces Monthly em três nºs diferentes em 2006. Eu tenho os três.
A velocidade de Supercruise de um Typhoon completamente limpo, oficialmente (dado divulgado pela Eurofighter GMBH no seu Site) é Mach 1.5.
Abraços
Enviado: Seg Fev 04, 2008 9:25 pm
por piratadabaixada
Sintra escreveu: Três diferentes artigos na Air Forces Monthly em três nºs diferentes em 2006. Eu tenho os três.
A velocidade de Supercruise de um Typhoon completamente limpo, oficialmente (dado divulgado pela Eurofighter GMBH no seu Site) é Mach 1.5.
Abraços
Salve Sintra,
Completamente limpo seria uma Kamikaze bem caro, não ?
Um forte abraço,
Heronim
Enviado: Seg Fev 04, 2008 9:27 pm
por Sintra
piratadabaixada escreveu:Sintra escreveu: Três diferentes artigos na Air Forces Monthly em três nºs diferentes em 2006. Eu tenho os três.
A velocidade de Supercruise de um Typhoon completamente limpo, oficialmente (dado divulgado pela Eurofighter GMBH no seu Site) é Mach 1.5.
Abraços
Salve Sintra,
Completamente limpo seria uma Kamikaze bem caro, não ?
Um forte abraço,
Heronim
Sim, MUITO CARO...
Os nºs vindos de fontes relativamente idoneas, apontam para MACH 1.3/1.4 com seis AAM´s e cinco toneladas de combustivel interno.
Abraço
Enviado: Seg Fev 04, 2008 9:28 pm
por Sd volcom
Enviado: Seg Fev 04, 2008 9:30 pm
por Sintra
Estas "Parcerias Estratégicas" estão a ficar mesmo muito estranhas...
Enviado: Seg Fev 04, 2008 9:30 pm
por piratadabaixada
Sintra escreveu: Os nºs vindos de fontes relativamente idoneas, apontam para MACH 1.3/1.4 com seis AAM´s e cinco toneladas de combustivel interno.
Agora sim.
Abração,
Heronim
Enviado: Seg Fev 04, 2008 9:33 pm
por piratadabaixada
Sintra escreveu:Estas "Parcerias Estratégicas" estão a ficar mesmo muito estranhas...
Pow Sintra, este tipo de declaração destrói a amizade... este papo xibumbo está ploriferando pelo DB... eu tô fora
Enviado: Seg Fev 04, 2008 9:43 pm
por Beronha
piratadabaixada escreveu:Sintra escreveu:Estas "Parcerias Estratégicas" estão a ficar mesmo muito estranhas...
Pow Sintra, este tipo de declaração destrói a amizade... este papo xibumbo está ploriferando pelo DB... eu tô fora
hua hua hua , o povo ta oriçado hoje , acho que é a libidinagem do carnaval
sintra , dados do rafale não existem?
Enviado: Seg Fev 04, 2008 9:54 pm
por orestespf
Paisano escreveu:piratadabaixada escreveu:Degan escreveu:piratadabaixada escreveu:Degan escreveu:
Me lo imagine...solo palabras bacías...
Quando emito opnião faço claramente.
Claramente bacías y sin base.
Degan, quado eu solicitar fontes responda, caso contrário não tenho nenhuma obrigação com você.
Degan e Pirata,
Eu quero deixar bem claro que faço questão de ser o padrinho de casamento. Ok?
Um abraço.
Putz! É a primeira vez que me sinto feliz em perder a "noiva".
Meu Saravá aos noivos!
Enviado: Ter Fev 05, 2008 3:09 am
por Bourne
Sintra escreveu:piratadabaixada escreveu:Sintra escreveu: Três diferentes artigos na Air Forces Monthly em três nºs diferentes em 2006. Eu tenho os três.
A velocidade de Supercruise de um Typhoon completamente limpo, oficialmente (dado divulgado pela Eurofighter GMBH no seu Site) é Mach 1.5.
Abraços
Salve Sintra,
Completamente limpo seria uma Kamikaze bem caro, não ?
Um forte abraço,
Heronim
Sim, MUITO CARO...
Os nºs vindos de fontes relativamente idôneas, apontam para MACH 1.3/1.4 com seis AAM´s e cinco toneladas de combustível interno.
Abraço
Agora sim, conseguir MACH 1,3/1,4 armado é outra história, ou seja, tem utilidade e muita.