mirage 2000 da fab.

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

#76 Mensagem por juarez castro » Ter Jul 10, 2007 9:48 pm

bla bla :lol: :lol: ble ble :lol: :lol: blublbublu :lol:

Degancito mi nobre emigo por onde andaras, a ca nosotros estamos a necessitar de ustede......

Grande abraço

PS vive la France




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#77 Mensagem por orestespf » Ter Jul 10, 2007 11:07 pm

juarez castro escreveu:bla bla :lol: :lol: ble ble :lol: :lol: blublbublu :lol:

Degancito mi nobre emigo por onde andaras, a ca nosotros estamos a necessitar de ustede......

Grande abraço

PS vive la France


[009]




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#78 Mensagem por Dieneces » Ter Jul 10, 2007 11:45 pm

orestespf escreveu:
cb_lima escreveu:Olha pessoal...

O F-16 nasceu como interceptador de baixo custo, mas logo no seu ínicio a oportunidade vista pela LM de vendê-lo para 4 Forças Aéreas amigas logo de ínicio em quantidades absurdas (200 e poucos), mudaram imediatamente essa história.

Essas Forças Aéreas, Dinamarca, Holanda, Noruega e Bélgica queriam multifunção, pois queriam somente uma plataforma.

Já os EUA queriam aeronaves para a Guarda Nacional (sendo assim Multifunção não era exatamente um requisito 'grande'). O F-16 só se tornou pau para toda a obra nos EUA quando eles viram o que o pessoal no resto do mundo estava fazendo com ele :wink:

Sendo assim, 'já no berço' o F-16 se tornou multifunção.

Já o M2k, nasceu como Interceptador, pois seu país de origem assim o queria, e como ninguém reclamou e continuou recebendo encomendas nessa configuração, assim ele seguiu a sua carreira...

Então, quando a história de multi-função começou, por conta das exigências dos operadores europeus, o F-16 já estava na frente e de uma hora para outra (com o objetivo de diminuir os custos) todo mundo queria multifunção.

O F-16 "naquela época" era melhor interceptador "puro" do que o M2k? Neeeemmm por milagre... As razões eram muitas, desde razão de subida até armamento.

O F-16 conseguia cumprir um maior número de missões "diferentes"? Pode apostar nisso! Pode apostar porque para pelo menos 4 Forças Aéreas essa era a exigência, e assim que deveria ser.

Para a França, a versão "D" do M2k mais do que deixava os franceses felizes. E a versão 'C' era o "Interceptador padrão" para várias Forças Aéreas...

Sendo assim, talvez na cabeça dos franceses o mundo era assim dividido:

Caso uma Força Aérea tivesse o desejo de operar um caça interceptador puro... inclusive complementando o F-16... a melhor escolha era o M2k... e todo mundo sabia disso e a vida era bela. :wink:

Caso uma Força Aérea desejasse uma só aeronave, iam de F-16 e tava tudo certo também (para tanto que na maioria das vezes o F-16 disputava concorrência com o "Mirage F-1" e não com M2k!!) :wink:

Será que era arrogância? Falta de visão? Bom para quem quer desacreditrar a aeronave esses nomes podem ser utilizados e sob um certo ponto de vista não estão errados.

Honestamente, eu acho que até a "moda" de transformar o M2k em Multifunção, eu acho que o M2k é um interceptador 'Nato' e de certa forma aconteceu com ele o que quase acontece com o EF-2000 (que é bem mais interceptador) e o que é já é bem diferente no Rafale (que é bem mais "multifunção) - óbvio que mesma essa declaração pode ser disputada, mas que com um certo olhar com relação aos projetos dessas aeronaves e certas 'gafes' como a história do canhão do EF, mostram o que estava por trás na maneira de pensar dos projetistas :wink: .

Falei isso tudo para dizer que eu acho que as aeronaves que hoje se apresentam (M2k e F-16 último Block expandível), foram talhadas pelos operadores e por requisitos operacionais das forças aéreas que as operam...

Ao que parece no caso do Brasil estamos optando o que vai trazer mais conveniência ao Brasil o que honestamente não é um mal critério principalmente se acompanhado de um bom pensamento por trás da compra acompanhado de um bom planejamento futuro.

Se visão e planejamento estiverem acompanhando seja qual for o escolhido... para mim honestamente é o que importa 8-] ... porque senão é questão de abrir o bom e velho 'super-trunfo' que menciono tantas vezes aqui!

[]s
CB_Lima


X2

Nada a acrescentar Lima, parabéns pela clareza e visão.


Abraços,

Orestes
X3 , peço permissão para acrescentar minha assinatura nesse texto , Cabo Lima. :wink:




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

#79 Mensagem por alcmartin » Qua Jul 11, 2007 12:44 am

Dieneces escreveu:
orestespf escreveu:
cb_lima escreveu:Olha pessoal...

O F-16 nasceu como interceptador de baixo custo, mas logo no seu ínicio a oportunidade vista pela LM de vendê-lo para 4 Forças Aéreas amigas logo de ínicio em quantidades absurdas (200 e poucos), mudaram imediatamente essa história.

Essas Forças Aéreas, Dinamarca, Holanda, Noruega e Bélgica queriam multifunção, pois queriam somente uma plataforma.

Já os EUA queriam aeronaves para a Guarda Nacional (sendo assim Multifunção não era exatamente um requisito 'grande'). O F-16 só se tornou pau para toda a obra nos EUA quando eles viram o que o pessoal no resto do mundo estava fazendo com ele :wink:

Sendo assim, 'já no berço' o F-16 se tornou multifunção.

Já o M2k, nasceu como Interceptador, pois seu país de origem assim o queria, e como ninguém reclamou e continuou recebendo encomendas nessa configuração, assim ele seguiu a sua carreira...

Então, quando a história de multi-função começou, por conta das exigências dos operadores europeus, o F-16 já estava na frente e de uma hora para outra (com o objetivo de diminuir os custos) todo mundo queria multifunção.

O F-16 "naquela época" era melhor interceptador "puro" do que o M2k? Neeeemmm por milagre... As razões eram muitas, desde razão de subida até armamento.

O F-16 conseguia cumprir um maior número de missões "diferentes"? Pode apostar nisso! Pode apostar porque para pelo menos 4 Forças Aéreas essa era a exigência, e assim que deveria ser.

Para a França, a versão "D" do M2k mais do que deixava os franceses felizes. E a versão 'C' era o "Interceptador padrão" para várias Forças Aéreas...

Sendo assim, talvez na cabeça dos franceses o mundo era assim dividido:

Caso uma Força Aérea tivesse o desejo de operar um caça interceptador puro... inclusive complementando o F-16... a melhor escolha era o M2k... e todo mundo sabia disso e a vida era bela. :wink:

Caso uma Força Aérea desejasse uma só aeronave, iam de F-16 e tava tudo certo também (para tanto que na maioria das vezes o F-16 disputava concorrência com o "Mirage F-1" e não com M2k!!) :wink:

Será que era arrogância? Falta de visão? Bom para quem quer desacreditrar a aeronave esses nomes podem ser utilizados e sob um certo ponto de vista não estão errados.

Honestamente, eu acho que até a "moda" de transformar o M2k em Multifunção, eu acho que o M2k é um interceptador 'Nato' e de certa forma aconteceu com ele o que quase acontece com o EF-2000 (que é bem mais interceptador) e o que é já é bem diferente no Rafale (que é bem mais "multifunção) - óbvio que mesma essa declaração pode ser disputada, mas que com um certo olhar com relação aos projetos dessas aeronaves e certas 'gafes' como a história do canhão do EF, mostram o que estava por trás na maneira de pensar dos projetistas :wink: .

Falei isso tudo para dizer que eu acho que as aeronaves que hoje se apresentam (M2k e F-16 último Block expandível), foram talhadas pelos operadores e por requisitos operacionais das forças aéreas que as operam...

Ao que parece no caso do Brasil estamos optando o que vai trazer mais conveniência ao Brasil o que honestamente não é um mal critério principalmente se acompanhado de um bom pensamento por trás da compra acompanhado de um bom planejamento futuro.

Se visão e planejamento estiverem acompanhando seja qual for o escolhido... para mim honestamente é o que importa 8-] ... porque senão é questão de abrir o bom e velho 'super-trunfo' que menciono tantas vezes aqui!

[]s
CB_Lima


X2

Nada a acrescentar Lima, parabéns pela clareza e visão.


Abraços,

Orestes
X3 , peço permissão para acrescentar minha assinatura nesse texto , Cabo Lima. :wink:


Tô na lista, também! Parabens, Lima!




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#80 Mensagem por soultrain » Qua Jul 11, 2007 10:52 am

alcmartin escreveu:
Dieneces escreveu:
orestespf escreveu:
cb_lima escreveu:Olha pessoal...

O F-16 nasceu como interceptador de baixo custo, mas logo no seu ínicio a oportunidade vista pela LM de vendê-lo para 4 Forças Aéreas amigas logo de ínicio em quantidades absurdas (200 e poucos), mudaram imediatamente essa história.

Essas Forças Aéreas, Dinamarca, Holanda, Noruega e Bélgica queriam multifunção, pois queriam somente uma plataforma.

Já os EUA queriam aeronaves para a Guarda Nacional (sendo assim Multifunção não era exatamente um requisito 'grande'). O F-16 só se tornou pau para toda a obra nos EUA quando eles viram o que o pessoal no resto do mundo estava fazendo com ele :wink:

Sendo assim, 'já no berço' o F-16 se tornou multifunção.

Já o M2k, nasceu como Interceptador, pois seu país de origem assim o queria, e como ninguém reclamou e continuou recebendo encomendas nessa configuração, assim ele seguiu a sua carreira...

Então, quando a história de multi-função começou, por conta das exigências dos operadores europeus, o F-16 já estava na frente e de uma hora para outra (com o objetivo de diminuir os custos) todo mundo queria multifunção.

O F-16 "naquela época" era melhor interceptador "puro" do que o M2k? Neeeemmm por milagre... As razões eram muitas, desde razão de subida até armamento.

O F-16 conseguia cumprir um maior número de missões "diferentes"? Pode apostar nisso! Pode apostar porque para pelo menos 4 Forças Aéreas essa era a exigência, e assim que deveria ser.

Para a França, a versão "D" do M2k mais do que deixava os franceses felizes. E a versão 'C' era o "Interceptador padrão" para várias Forças Aéreas...

Sendo assim, talvez na cabeça dos franceses o mundo era assim dividido:

Caso uma Força Aérea tivesse o desejo de operar um caça interceptador puro... inclusive complementando o F-16... a melhor escolha era o M2k... e todo mundo sabia disso e a vida era bela. :wink:

Caso uma Força Aérea desejasse uma só aeronave, iam de F-16 e tava tudo certo também (para tanto que na maioria das vezes o F-16 disputava concorrência com o "Mirage F-1" e não com M2k!!) :wink:

Será que era arrogância? Falta de visão? Bom para quem quer desacreditrar a aeronave esses nomes podem ser utilizados e sob um certo ponto de vista não estão errados.

Honestamente, eu acho que até a "moda" de transformar o M2k em Multifunção, eu acho que o M2k é um interceptador 'Nato' e de certa forma aconteceu com ele o que quase acontece com o EF-2000 (que é bem mais interceptador) e o que é já é bem diferente no Rafale (que é bem mais "multifunção) - óbvio que mesma essa declaração pode ser disputada, mas que com um certo olhar com relação aos projetos dessas aeronaves e certas 'gafes' como a história do canhão do EF, mostram o que estava por trás na maneira de pensar dos projetistas :wink: .

Falei isso tudo para dizer que eu acho que as aeronaves que hoje se apresentam (M2k e F-16 último Block expandível), foram talhadas pelos operadores e por requisitos operacionais das forças aéreas que as operam...

Ao que parece no caso do Brasil estamos optando o que vai trazer mais conveniência ao Brasil o que honestamente não é um mal critério principalmente se acompanhado de um bom pensamento por trás da compra acompanhado de um bom planejamento futuro.

Se visão e planejamento estiverem acompanhando seja qual for o escolhido... para mim honestamente é o que importa 8-] ... porque senão é questão de abrir o bom e velho 'super-trunfo' que menciono tantas vezes aqui!

[]s
CB_Lima


X2

Nada a acrescentar Lima, parabéns pela clareza e visão.


Abraços,

Orestes
X3 , peço permissão para acrescentar minha assinatura nesse texto , Cabo Lima. :wink:


Tô na lista, também! Parabens, Lima!


Quase concordo totalmente, mas está um excelente apanhado.

[[]]'s




Jose Matos
Avançado
Avançado
Mensagens: 439
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:17 am
Localização: Estarreja - Portugal
Contato:

#81 Mensagem por Jose Matos » Qua Jul 11, 2007 11:58 am

Olá a todos

Já agora uma pequena achega sobre as origens do F-16 que estão bem documentadas em muita literatura.

O F-16 surgiu como uma proposta no âmbito LWF em finais de 72.

O LWF era um programa de demonstração tecnológica, mas em 74 foi substituido pelo ACF, que visava encontrar um aparelho mais barato que o F-15. Nessa altura, o dólar estava em queda e o governo americano queria um avião mais barato para funções ar-terra.

Desde que entrou em serviço na versão A, o F-16 entrou em serviço na linha da frente no TAC e depois também na Guarda Nacional.

Foi também escolhido por alguns países europeus no âmbito de um concurso NATO e venceu contra o Mirage F1 e o JA-37.

A história do F-16 é por demais conhecida e basta consultar a literatura. O mesmo em relação ao Mirage 2000. A sua história é bem conhecida e está bem documentada.

Acho que é o mínimo que se exige numa discussão destas.

Um abraço





Avatar do usuário
Koslova
Sênior
Sênior
Mensagens: 786
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 3:17 pm

#82 Mensagem por Koslova » Qua Jul 11, 2007 12:44 pm

PRick escreveu:
Koslova escreveu:
PRick escreveu: Os F-15 nunca foram os únicos vetores de seus operadores e um monte de outros aviões, isto não nos prova nada, nem a favoe nem contra:




Eu acho maravilhosa estas generalizações que aparecem nestes fóruns.

Porque motivo o F-15 não é o caça principal de nenhuma força aérea?

Qualquer criança que coleciona revista de aviação, sabe que caças como o F-15, SU-27, F-14 F-22, são caros de se manter e operar em quantidades necessárias, daí serem complementados por caças como o F-16, F-18, Mig-29.

O foco da questão é outro.

Caças como o F-16, F-18, Mig-29 em menor escala (apesar de não ter tido bons operadores), são caças padrões em duas dúzias de forças aéreas pequenas e médias.

Tal qual no passado, os franceses também conseguiram esta primazia com os Mirrages de segunda geração.

Já o Mirage-2000 é um estranho ausente na lista de caças que ancoram forças aéreas médias, e só obtiveram vendas externas, quando a FA compradora optou pela estratégia de pulverizar riscos.

Um Mirage-2000 nunca impediu a entrada de nenhum outro caças da mesma classe, seja ele MIG-29 ou F-16 em nenhuma FA no planeta, salvo claro a francesa.


Generalizações nos olhos dos outros é refresco. :lol: :lol: Do tipo vendeu mais pq é melhor, e outras coisas do gênero.

O caças dos EUA vendem muito, sempre venderam, e isto nem sempre tem haver com suas qualidades, mas pela posição econômica e militar que os EUA tem no mundo. Venderam até F-104 para os europeus, e não se importaram por usar métodos pouco ortodóxicos.

Outra generelização é dizer que os F-16, Mig-29 e M-2000C serem caças da mesma classe, nunca foram, só se formos pelo peso deles, fora isto eram caças distintos. Nunca, nenhum deles nasceu como caça multifuncional, assim foram travestidos.

O que diferenciou, basicamente, os M-2000, do F-16 e Mig-29, foram os investimentos feitos neles no decorrer da carreira. A França optou por jogar todas as fichas num projeto nacional, o Rafale, enquanto o resto da Europa fez um único caça. Abandonando assim o desenvolvimento dos M-2000, ainda mais, pq possuíam, Mirages F-1, Jaguares como caças táticos.

Quando a Dassault abriu o olho, já era tarde. Os F-16 ocuparam todos os espaços, mesmo os do Gripen. E os EUA não pouparam esforços para aumentar a venda dos F-16, como pressionarem até que o LAVI fosse abadonado por Israel, por ser concorrente direto dos F-16. O mesmo ocorreu com os F-20, o Governo dos EUA ignorou-o sonelemente em prol dos F-16.

O F-16 é bom, sim, mas outros caças tão bons, não venderam tão bem. Para isto é necessário ver a história do caça, e não fazer generalizações sobre as qualidades ou defeitos do caça. :roll:

[ ]´s





Agora sim um post mais coerente, parabéns.




alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

#83 Mensagem por alcmartin » Qua Jul 11, 2007 2:16 pm

orestespf escreveu:
juarez castro escreveu:bla bla :lol: :lol: ble ble :lol: :lol: blublbublu :lol:

Degancito mi nobre emigo por onde andaras, a ca nosotros estamos a necessitar de ustede......

Grande abraço

PS vive la France


[009]


Agora começaram a clarear as coisas...p/os simples MSF,he,he!




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#84 Mensagem por Morcego » Qua Jul 11, 2007 4:11 pm

orestespf escreveu:
juarez castro escreveu:bla bla :lol: :lol: ble ble :lol: :lol: blublbublu :lol:

Degancito mi nobre emigo por onde andaras, a ca nosotros estamos a necessitar de ustede......

Grande abraço

PS vive la France


[009]


Alons enfantes de la PATRIE.......




Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

Re: mirage 2000 da fab.

#85 Mensagem por jambockrs » Qui Ago 23, 2007 3:47 pm

FABIO escreveu:alguem sabe o mes onde chegarao os 4 mirages 2000 que a fab recebera em 2007.

Meus prezados:
Entrega de aeronaves
Mais uma vez atendendo à solicitação da Força Aérea Brasileira, a Armée de l’Air concordou com a antecipação de entrega de duas aeronaves para o mês de agosto, ficando as duas demais para serem entregues no mês de outubro de 2007.
Para realizar a viagem de traslado, todas as medidas foram tomadas e o seguinte cronograma de eventos deverá ser realizado:
- 27 de agosto – Disponibilização de 2 (dois) Mirage 2000 para recebimento.
- 27 de agosto – Chegada do KC-137 a Istres.
- 31 de agosto – Brifim final para o deslocamento.
- 01 de setembro – Decolagem de Istres e de Orange para Dakar.
- 02 de setembro – Decolagem de Dakar para Natal.
- 03 de setembro – Decolagem de Natal para Anápolis.
fonte: COMFIREM
Um abraço e até mais...




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
Metal_777
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 306
Registrado em: Sáb Dez 23, 2006 7:16 pm

Re: mirage 2000 da fab.

#86 Mensagem por Metal_777 » Sex Ago 31, 2007 11:40 am

jambockrs escreveu:
FABIO escreveu:alguem sabe o mes onde chegarao os 4 mirages 2000 que a fab recebera em 2007.

Meus prezados:
Entrega de aeronaves
Mais uma vez atendendo à solicitação da Força Aérea Brasileira, a Armée de l’Air concordou com a antecipação de entrega de duas aeronaves para o mês de agosto, ficando as duas demais para serem entregues no mês de outubro de 2007.
Para realizar a viagem de traslado, todas as medidas foram tomadas e o seguinte cronograma de eventos deverá ser realizado:
- 27 de agosto – Disponibilização de 2 (dois) Mirage 2000 para recebimento.
- 27 de agosto – Chegada do KC-137 a Istres.
- 31 de agosto – Brifim final para o deslocamento.
- 01 de setembro – Decolagem de Istres e de Orange para Dakar.
- 02 de setembro – Decolagem de Dakar para Natal.
- 03 de setembro – Decolagem de Natal para Anápolis.
fonte: COMFIREM
Um abraço e até mais...


se tiver alguem de natal que possa fotografar ou filmar seria uma boa!




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

#87 Mensagem por Carlos Lima » Sex Ago 31, 2007 2:41 pm

Chegada da equipe brasileira

Dia 27 de agosto – Chegada da equipe brasileira: Nesta data pousou em Istres a aeronave FAB 2402, do 2°/2° GT, com a equipe brasileira composta de 15 especialistas e 5 pilotos do 1° GDA e da BAAN, com o objetivo de realizar missões de simulador de vôo de Mirage 2000 em Orange, vôos de recebimento das duas aeronaves entregues e trasladar as aeronaves para o Brasil.

Fonte: COMFIREM


http://www.fab.mil.br/comfirem/html/2708_equipe_brasileira.htm


Vôo de recebimento da aeronave FAB 4943

Dia 28 de agosto - Vôo de recebimento da aeronave FAB 4943: Conforme previsto no acordo, o piloto brasileiro efetuou o vôo de aceitação da aeronave, efetuando a verificação completa dos equipamentos embarcados, como radar de bordo e sistema de tiro.

Vôo de verificação da aeronave FAB 4943 realizado por Piloto Brasileiro


http://www.fab.mil.br/comfirem/html/2808_rec_aer_fab.htm

Imagem


Vôo de aceitação da aeronave FAB 4933

Dia 29 de agosto – Vôo de aceitação da aeronave FAB 4933: A exemplo do que foi realizado com a primeira aeronave, pilotos brasileiros realizam o vôo de aceitação da aeronave biplace 4933.

Vôo de verificação da aeronave FAB 4933 realizado por Piloto Brasileiro


http://www.fab.mil.br/comfirem/html/2908_voo_aer.htm

Imagem

Preparação da viagem

Dia 29 de agosto – Preparação da viagem: Equipamentos e peças são preparados para serem embarcados na aeronave KC-137 que realizará a viagem junto com os Mirage 2000. Estes equipamentos possibilitarão que panes ocorridas durante o traslado possam ser sanadas e que a viagem ocorra conforme o planejado.


http://www.fab.mil.br/comfirem/html/2908_prep_viagem.htm

Imagem

[009]

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

#88 Mensagem por Jacobs » Sex Ago 31, 2007 3:00 pm

hehehehe

Mais 2 chegando! Aposto que quando o ultimo for entregue, a vida util dos 2 primeiros ja terão se esgotado! :lol:




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

#89 Mensagem por Pablo Maica » Sex Ago 31, 2007 4:17 pm

Esses são o 7º e 8º?


Um abraço e t+ :D




PRick

#90 Mensagem por PRick » Sex Ago 31, 2007 4:20 pm

Jacobs escreveu:hehehehe

Mais 2 chegando! Aposto que quando o ultimo for entregue, a vida util dos 2 primeiros ja terão se esgotado! :lol:


Herege!!! Blasfemador!!! :lol: :lol:

Os M-2000 além de serem os caças mais lindos, são eternos. :twisted:

(mode Carlos Mathias= off)

[ ]´s




Editado pela última vez por PRick em Sex Ago 31, 2007 4:24 pm, em um total de 1 vez.
Responder