Fach recebe os ultimos F-16 50

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60841
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6427 vezes
Contato:

#76 Mensagem por Túlio » Seg Mar 19, 2007 6:41 pm

Degan escreveu:Corrección....

Faltan 6 MLU más (por el momento)... :twisted:



Eles já vêm com asa nova ou vai ter que trocar no Chile mesmo? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#77 Mensagem por talharim » Seg Mar 19, 2007 6:44 pm

Nossa tão rápido !!! :shock:

Meu Deus mas que lição de competência e seriedade ! Parabéns a FACH e ao governo Chileno [009]




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#78 Mensagem por Bolovo » Seg Mar 19, 2007 7:48 pm

talharim escreveu:Nossa tão rápido !!! :shock:

Meu Deus mas que lição de competência e seriedade ! Parabéns a FACH e ao governo Chileno [009]

Como eu disse, o Chile tá sendo exemplo.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#79 Mensagem por Slip Junior » Seg Mar 19, 2007 7:59 pm

talharim e Bolovo, vocês estão se se esquecendo que enquanto as aeronaves brasileiras estão sendo revisadas na França e já chegarão prontas para serem consideradas operacionais no Brasil, as aeronaves ex-holandesas precisarão passar por uma série de modificações necessárias antes de estarem aptas para o serviço ativo.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#80 Mensagem por Bolovo » Seg Mar 19, 2007 8:07 pm

Slip Junior escreveu:talharim e Bolovo, vocês estão se se esquecendo que enquanto as aeronaves brasileiras estão sendo revisadas na França e já chegarão prontas para serem consideradas operacionais no Brasil, as aeronaves ex-holandesas precisarão passar por uma série de modificações necessárias antes de estarem aptas para o serviço ativo.

Passarão para modernização para aguentar mais de 30 anos em serviço, hoje, sem a modernização, aguentam uns 10, algo o que para um tal de caça TAMPÃO estaria ótimo. É sodas, mas o Chile está com um SdA que pelos próximos 30 anos vai ser melhor do que qualquer coisa que temos.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#81 Mensagem por Slip Junior » Seg Mar 19, 2007 8:15 pm

Bolovo, ninguém recebe aeronave usada sem antes submetê-la no mínimo à uma revisão. Se assim fosse você ia ver cliente recebendo aeronave menos de uma semana depois de assinar o contrato. Até essas aeronaves chilenas que ainda vão passar pelo processo que disse anteriormente foram objetos de algum trabalho desse tipo pois se assim não fosse, já teriam chegado no Chile há muito mais tempo.

Por último, não estou falando que a aeronave é pior ou melhor que qualquer outra coisa; apenas estou comentando que não tem nada há ser glamourizado no governo chileno pelo prazo de entregas (exceto, obviamente, pela escolha) pois isso não depende muitíssimo pouco dele, mas muito mais das condições atuais da aeronaves versus as condições que o clientes espera que serem apresentadas no momento em que as mesmas entrarão em serviço.

Abraços




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#82 Mensagem por Degan » Seg Mar 19, 2007 8:39 pm

Slip Junior escreveu:talharim e Bolovo, vocês estão se se esquecendo que enquanto as aeronaves brasileiras estão sendo revisadas na França e já chegarão prontas para serem consideradas operacionais no Brasil, as aeronaves ex-holandesas precisarão passar por uma série de modificações necessárias antes de estarem aptas para o serviço ativo.


Slip...estás en un error.
Los MLU chilenos además del programa PACER SLIP que reciven ANTES del MLU, fueron sometidas a overhaul antes de ser enviadas a Chile...
Así, como tienen en promedio 3.000 horas de vuelo, tienen en promedio 2.000 horas antes de necesitar (necesariamente) FALCON UP.

De todas formas, es posible que este KIT sea integrado lentamente a cada F-16MLU en la FACH, pues no hay ningún apuro...
Los F-16MLU están entrando en servicio ahora...




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#83 Mensagem por Sniper » Ter Mar 20, 2007 9:57 am

Degan, qual a pespectiva de tempo de uso dos F-16 MLU na FACh :?:

Abraço!




Imagem
Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#84 Mensagem por Degan » Ter Mar 20, 2007 10:21 am

Más de 20 años....




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#85 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Mar 20, 2007 10:25 am

Degan, os F-16 sofreram overhaul ANTES ou DEPOIS da compra chilena? Explico. Se sofreram ANTES, de qualquer forma é necessária AINDA uma revisão pra saber se está tudo dentro dos conformes. Ou o Chile iria aceitar receber caças sem revisão acreditando que tudo está dentro dos padrões?

Se sofreram DEPOIS, creio eu que é muito pouco tempo entre a compra e o fim das entregas. Alguma informação aí não fecha.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#86 Mensagem por Slip Junior » Ter Mar 20, 2007 12:35 pm

Degan, I stand corrected.
Fiz confusão por causa da forma que as aeronaves foram transladas (com matrícula holandesa e com a pintura feita apenas parcialmente).




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#87 Mensagem por Degan » Ter Mar 20, 2007 1:07 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Degan, os F-16 sofreram overhaul ANTES ou DEPOIS da compra chilena? Explico. Se sofreram ANTES, de qualquer forma é necessária AINDA uma revisão pra saber se está tudo dentro dos conformes. Ou o Chile iria aceitar receber caças sem revisão acreditando que tudo está dentro dos padrões?

Se sofreram DEPOIS, creio eu que é muito pouco tempo entre a compra e o fim das entregas. Alguma informação aí não fecha.


Vinicius:

1) El programa MLU incluye antes de las modificaciones de sistemas una reparación estructural llamada PACER SLIP...así que los MLU chilenos ya tienen esa reparación.
2) Los MLU "elegidos" por la FACH recibieron un overhaul antes de la entrega a Chile, donde entre otras cosas se modificó el software.

Así, están totalmente operativos al momento de llegar a Chile, que no es lo mismo que el grupo aéreo tenga aún el IOC...




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#88 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Mar 20, 2007 5:06 pm

Sendo assim, meus parabéns! :wink:




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
guarisapo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 282
Registrado em: Qui Jun 30, 2005 3:31 pm
Localização: Santiago, Chile
Agradeceram: 4 vezes

#89 Mensagem por guarisapo » Qui Mar 22, 2007 12:36 am

Imagem




Carlos Mathias

#90 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Mar 22, 2007 1:00 am

Muito bonitos mesmo. Mas e os Derby/AIM-120? 8-]




Responder