Texto: Risco de um conflito generalizado na América Latina

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

#76 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Fev 05, 2007 10:41 am

Túlio, as últimas vesões de queima longa está por aí mesmo. Tem lugar que diz 80km, outros 90km e alguns ainda que chega nos 100km. Olha aí, o Sistemas de Armas é um...

Em um exercício entre os Mig-29N (Mig-29SD) da Malásia e os F/A-18A Australianos simulando disparo de mísseis R-77 e AIM-7 Sparrow, respectivamente, os Mig chamou "Fox 3", sinal de disparo de mísseis de longo alcance, a 55-60km, enquanto o Hornet a 45-50km. A "F-Pole" do R-77, distância entre o caça e alvo na hora do impacto, era de 13-15km maior que o Sparrow.

O exercício mostrou que o R-77 tem alcance de cerca de 100km contra 75km do AMRAAM. Um dos motivos é o diametro maior da fuselagem, com o mesmo comprimento. As baterias permitem voar por cerca de 100 segundos.




Avatar do usuário
ferrol
Sênior
Sênior
Mensagens: 1144
Registrado em: Qui Dez 16, 2004 1:11 pm
Localização: Galicia-España
Agradeceram: 45 vezes

#77 Mensagem por ferrol » Seg Fev 05, 2007 10:50 am

tulio escreveu: :arrow: Sobre o R77, sou Flankeiro mas nunca soube de uma versão com 100 km de alcance. Se alguém aí tiver datos/fuentes fiables, nos repasse, por favor.
Imos probar con éste enlace:
http://www.indiadefence.com/collab.htm
For anti-AWACS missions two other missile systems are worth mentioning and Indo-Russian cooperation should also extend in these spheres. First is the hybrid rocket-ramjet propelled Vympel R-77M, a 3.6m long development of the R-77RVV-AE (AA-12 Adder) AAM with a projected range of 160 to 200 km with similar optimum combination of command, inertial and active-radar guidance


http://www.bharat-rakshak.com/IAF/Aircraft/Missiles/R-77.html
Fired against high-altitude non-manoeuvring targets approaching head-on, the R-77RVV-AE has a range of 100 km, with the seeker locking on at around 20 km, and a maximum speed of Mach 4. At short range, it can engage targets manoeuvring at up to 12g.

Unha foto do "neno", nun Mig-29:
Imagem
(bharat-rakshak.com)




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60766
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6399 vezes
Contato:

#78 Mensagem por Túlio » Seg Fev 05, 2007 10:50 am

:arrow: Mr. Flanker, li isso numa RFA de fins dos ANOS NOVENTA, POWS!!!

Fiquei BEM em dúvida, à época. Bem sabes que sou Flankeiro de carteirinha, mas daí a acreditar em tudo o que leio, é meio que brabo...

E, honestamente, não achei ainda fuentes fiables dessa tale de nova versão do R77, eis o porquê de postular o Flanker para a FAB mas nem tocar no assunto AAM BVR para ele... :wink:

:arrow: Amigo Ferrol, la primera fuente que me entregaste aponta para armas supostamente em desenvolvimento, não para armas operacionais, que é do que falo. A segunda é equivalente a um antigo artigo do Sistemas de Armas.

E olhem que eu QUERO CRER, POWS!!!

Para mim, o meio mais simples e barato de aumentar o alcance do R77 é substituir aquelas raquetes de tênis que ele usa à guisa de estabilizadores... :wink:




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#79 Mensagem por Paisano » Seg Fev 05, 2007 11:01 am

tulio escreveu::arrow: Se os subs forem 9 AMUR, pobre de quem se meter com os Venezuelanos...

Mestre Bat escreveu:Acho que vamos precisar de mais FRAGATAS.


Acho que vamos precisar de mais SUBMARINOS!!!

Lembras do Walter "Ciclone"? 'Só há dois tipos de navios: os submarinos e os alvos'...


Pois em sendo verdade essa parte da notícia, aumentam em muito as chances do SNA se tornar uma realidade.




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#80 Mensagem por Morcego » Seg Fev 05, 2007 11:04 am

Paisano escreveu:
tulio escreveu::arrow: Se os subs forem 9 AMUR, pobre de quem se meter com os Venezuelanos...

Mestre Bat escreveu:Acho que vamos precisar de mais FRAGATAS.


Acho que vamos precisar de mais SUBMARINOS!!!

Lembras do Walter "Ciclone"? 'Só há dois tipos de navios: os submarinos e os alvos'...


Pois em sendo verdade essa parte da notícia, aumentam em muito as chances do SNA se tornar uma realidade.


De fato, o governo brasileiro vai ser forçado a tomar alguma atitude ou a ser substituido.




Avatar do usuário
3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Mensagens: 1937
Registrado em: Sáb Jun 10, 2006 12:24 am
Localização: Na frente do computador.
Agradeceram: 1 vez

#81 Mensagem por 3rdMillhouse » Seg Fev 05, 2007 11:08 am

morcego escreveu:
Paisano escreveu:
tulio escreveu::arrow: Se os subs forem 9 AMUR, pobre de quem se meter com os Venezuelanos...

Mestre Bat escreveu:Acho que vamos precisar de mais FRAGATAS.


Acho que vamos precisar de mais SUBMARINOS!!!

Lembras do Walter "Ciclone"? 'Só há dois tipos de navios: os submarinos e os alvos'...


Pois em sendo verdade essa parte da notícia, aumentam em muito as chances do SNA se tornar uma realidade.


De fato, o governo brasileiro vai ser forçado a tomar alguma atitude ou a ser substituido.


O Lulla terá a maior boa vontade em ser o Brasil substituído pela Venezuela, aliás, é o que ele (Lulla) tem feito nos últimos 4 anos.




Carlos Mathias

#82 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Fev 05, 2007 11:51 am

Túlio, é consenso um alcançe entre 80 e 100km para o R-77. Existe uma confusão, perpetuada por aqueles que não querem entender ou aceitar uma arma russa melhor em alcançe que os AIM da vida. R-77M era a designação do modelo ram-jet, que foi preterido em favor de uma versão mais simples e rápida de ser feita, com um motor de queima dupla, ou mais longa. O sensor também foi mudado para um mais moderno da AGAT, que consegue travar um alvo de 5m2 à 20km máx. Se os russos não colocam nos seus R-77 as letras de indicação de melhorias a cada passo dado, não me pergunte por quê. O AIM-120 tem A, B, C, -5, -7, -etc. Fora os A1, A1A e por aí vai. Se eles fizessem isso, teríamos um R-77(primeiro, 50km), -77A(segundo, 80km+), -77B(sensor melhor), R-77C(trajetória loft) e por aí vai. Mas eles não trabalham assim com os mísseis.

Sobre a grelha, ela gera muito mais força que uma azinha de arrasto semelhante, então, para retirá-la e manter a manobrabilidade(reconhecida como melhor que o AIM-120), teriam de colocar uma asa de igual desempenho aerodinâmico, mas com mais arrasto. E fora que a grelha ainda serve pro churrasquinho! :wink:

*Uso o AIM-120 como referência justamente por ser a referência a ser superada. Nada de briguinha azul X vermelho, até porque vermelho já acabou na Rússia.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60766
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6399 vezes
Contato:

#83 Mensagem por Túlio » Seg Fev 05, 2007 12:50 pm

Entendi teu ponto, Mr. Flanker, mas a questão não é essa:

:arrow: Num debate com um 'ideológico', que argumentos irei esgrimir? E farei o quê na hora das fuentes? Lembro-te que esta hora SEMPRE chega, cedo ou tarde...

:arrow: 'Eles' têm AMRAAM com fuentes inquestionáveis sobre o desempenho e já contam como certo o Meteor; 'Nós' temos o quê para mostrar?

Entendes?




Carlos Mathias

#84 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Fev 05, 2007 3:16 pm

Temos uma arma que do jeito que está chega nos 100km. Se aumentar mais um pouco o motor, passa dos 100km. Se colocarem o ram-jet, mais de 150km. E observemos que ram-jet os russos fazem com as mãos amarradas nas costas, e à muito tempo. Meteor ainda não está pronto e quando vai começar a vida operacional, é uma previsão. Mas, além disso tudo, a questão das ideologices vai além de qualquer dado que coloquemos aqui. Se colocamos dados de fabricante, é superfaturado; se colocamos notícias , as "fuentes" não são confiáveis. Mais um detalhe, todas as fontes "confiáveis" são ocidentais e dos países concorrentes. Então, como saber quem está certo? Ora, o tal exercício foi uma situação avaliada por duas FAer e que diseram chegar aos 100km o alcançe do R-77. O datalink dele tem este alcançe, se o alcançe fosse menor, não haveria necessidade disso, não é?

Eu gosto de citar o caso do MIG-Mulambo-29 na Yugoslávia, por pouco não escapa de uma saraivada de AIM-120C, que pelas "funtes" tem perto de 100% de PK. Só este caso derrubaria este PK para muito abaixo. Mas aí não vale, né? Tava ventando, tinha folha e mato na frente e a maior de todas as justificativas, a "fuente" não serve.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60766
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6399 vezes
Contato:

#85 Mensagem por Túlio » Seg Fev 05, 2007 4:04 pm

So let us fight fire with fire (Metallica rulez!!!):

FAS

The most recent Russian R-77 medium-range missiles (AA-12 "AMRAAMSKI") is similar to and in some respects equal to the American AIM-120 AMRAAM missiles. The R-77 missile has an active radar finder and a maximim range of 90-100 kilometers (50 km more than AMRAAM) and flies at four times the speed of sound.

http://www.fas.org/man/dod-101/sys/miss ... /aa-12.htm




ENEMYFORCES


Range against closing target - 150 km
Range against receding target - 50 / 90 km

http://www.enemyforces.com/missiles/r_77.htm




SINODEFENCE

Vympel is also marketing a Ramjet-powered R-77M-PD, which has an extraordinary range of 150km.

http://www.sinodefence.com/airforce/weapon/r77.asp




GLOBAL SECURITY


(Exactly the same as FAS)


PARA ENTENDER MELHOR AQUELAS RAQUETES:


http://www.aerospaceweb.org/question/we ... 0261.shtml




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#86 Mensagem por WalterGaudério » Ter Mar 13, 2007 12:09 pm

3rdMillhouse escreveu:
morcego escreveu:
Paisano escreveu:
tulio escreveu::arrow: Se os subs forem 9 AMUR, pobre de quem se meter com os Venezuelanos...

Mestre Bat escreveu:Acho que vamos precisar de mais FRAGATAS.


Acho que vamos precisar de mais SUBMARINOS!!!

Lembras do Walter "Ciclone"? 'Só há dois tipos de navios: os submarinos e os alvos'...


Pois em sendo verdade essa parte da notícia, aumentam em muito as chances do SNA se tornar uma realidade.


De fato, o governo brasileiro vai ser forçado a tomar alguma atitude ou a ser substituido.


.


Encontraste o ponto G da estratégia naval meu amigo. Dissuasão, deterrência, poder naval crivel.

Não há dúvidas de que o Alte. Moura Neto(bem como seus sucessores) com os Royalties nas mãos providenciem isso.

Vamos por uma coisa na cabeça. O Chavez é um probelma para o Brasil mesmo. Não para os EUA. Quem tem que colocar o Chaves em seu devido lugar somos nós (...)

Prestem atenção, que o Chavez vai jogar e dar apoio para o próximo presidente paraguaio sacanear o Brasil na questão da energia da ITAIPU BINACIONAL, não se fala outra coisa lá no Paraguai...

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#87 Mensagem por Plinio Jr » Ter Mar 13, 2007 12:38 pm

cicloneprojekt escreveu:
Vamos por uma coisa na cabeça. O Chavez é um probelma para o Brasil mesmo. Não para os EUA. Quem tem que colocar o Chaves em seu devido lugar somos nós (...)

Prestem atenção, que o Chavez vai jogar e dar apoio para o próximo presidente paraguaio sacanear o Brasil na questão da energia da ITAIPU BINACIONAL, não se fala outra coisa lá no Paraguai...

Walter


Não tenho a menor dúvida que a visita do Bush fora justamente alertar isto, o Brasil está dormindo enquanto o Chaves faz o que quer pela AL, ou o Brasil acorda e reverte este quadro ou quando resolver acordar, não teremos mais condições de reverter esta situação.

Hoje o Chavez é uma ameaça que não se limita apenas a fronteira Brasil x Venezuela e sim, em toda extensão territorial de nosso país.




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Guilherme
Sênior
Sênior
Mensagens: 3153
Registrado em: Qua Set 03, 2003 5:06 pm
Localização: Florianópolis - Santa Catarina
Agradeceram: 58 vezes

#88 Mensagem por Guilherme » Ter Mar 13, 2007 12:55 pm

cicloneprojekt escreveu:
3rdMillhouse escreveu:
morcego escreveu:
Paisano escreveu:
tulio escreveu::arrow: Se os subs forem 9 AMUR, pobre de quem se meter com os Venezuelanos...

Mestre Bat escreveu:Acho que vamos precisar de mais FRAGATAS.


Acho que vamos precisar de mais SUBMARINOS!!!

Lembras do Walter "Ciclone"? 'Só há dois tipos de navios: os submarinos e os alvos'...


Pois em sendo verdade essa parte da notícia, aumentam em muito as chances do SNA se tornar uma realidade.


De fato, o governo brasileiro vai ser forçado a tomar alguma atitude ou a ser substituido.


.


Encontraste o ponto G da estratégia naval meu amigo. Dissuasão, deterrência, poder naval crivel.

Não há dúvidas de que o Alte. Moura Neto(bem como seus sucessores) com os Royalties nas mãos providenciem isso.

Vamos por uma coisa na cabeça. O Chavez é um probelma para o Brasil mesmo. Não para os EUA. Quem tem que colocar o Chaves em seu devido lugar somos nós (...)

Prestem atenção, que o Chavez vai jogar e dar apoio para o próximo presidente paraguaio sacanear o Brasil na questão da energia da ITAIPU BINACIONAL, não se fala outra coisa lá no Paraguai...

Walter


Caxias vai se revirar no túmulo.




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#89 Mensagem por WalterGaudério » Ter Mar 13, 2007 1:12 pm

[quote="Guilherme
Caxias vai se revirar no túmulo.
[/quote]
Já está se revirando.

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#90 Mensagem por Einsamkeit » Ter Mar 13, 2007 1:25 pm

Ta na Hora de desenterrar ele, os Bentos, Osorio e toda a "Tchurma" Para colocar este pais nos Eixos




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Responder