Fotos da FAA

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: Fotos da FAA

#76 Mensagem por irlan » Seg Jul 27, 2009 3:52 pm

Que isso Talha,o Hawk não seria um treinador melhor para nós?




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Asteróide
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 338
Registrado em: Dom Nov 30, 2008 8:06 pm
Localização: Niterói - RJ / BRASIL

Re: Fotos da FAA

#77 Mensagem por Asteróide » Seg Jul 27, 2009 5:20 pm

Olá ebborto seja bem vindo, caro amigo para criar uma parceria eu prefiro que o Brasil opte por tentar uma coalisão com os paises lusofonos, pois os paises da AS que eu citei não são passiveis de confiança, e se você pesquisar verá que grande parcela da população desses paises é contra o Brasil, isso sem motivo pois o que o Brasil mais faz é ajudar. Mas ele querem tudo de mão beijada, ai é que eles erram pois eles estão pedindo no lugar errado, eles tem de procurar Deus, pois só esse dá sem pedir nada em troca. Nosso país tem compromisso com seus cidadãos, e deve gastar seus recurso apenas com estes, sem explorar ninguém, mas também sem ser explorado, alianças nós devemos partir para outras e eu concordo com o Talharin. Temos e de pensar e fortalecer somente a Embraer. Um abraço e até.




Viva os paises Lusofonos!

Pátria amada BRASIL!
ebborto
Júnior
Júnior
Mensagens: 32
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 10:28 am

Re: Fotos da FAA

#78 Mensagem por ebborto » Seg Jul 27, 2009 6:19 pm

Olá Leonardo,

Obrigado pelo bem vindo. Penso que talvez não devemos cometer o erro da Argentina, quando eles eram uma grande potencia em America Latina (até na metade da década de 70,creio!), e que fecharam seus olhos para otros paises regionais. As coisas se inverteram, e hoje Brasil além de ter este compromisso com seus cidadãos, penso que já está um passo a frente, um compromisso maior, com cidadãos de otros paises vizinhos! Não é dar, mas compartilhar, é o que passou na União Europeia, a Espanha e Portugal eram muito pobres 25 anos atrás, e graças aos vizinhos desenvolvidos, hoje em dia compartem um otimo bem estar para seus cidadãos, e ademais ajudam no crescimento do bloco deles. Olha as FAs dos espanhois atualmente, com até com grande porta aviões. É a minha opinão, entendo o seu ponto vista tambem, mas a confiança se cria com o tempo!!!
Um grande abraço




"The Hand That Rocks The Cradle Is The Hand That Rules The World"
William Ross Wallace
Asteróide
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 338
Registrado em: Dom Nov 30, 2008 8:06 pm
Localização: Niterói - RJ / BRASIL

Re: Fotos da FAA

#79 Mensagem por Asteróide » Seg Jul 27, 2009 7:24 pm

Caro ebborto, eu entendo o que você quer dizer, mas não adianta o Brasil ajudar, ajudar e ajudar ainda mais como tem feito, e esses nosso vizinho continuarem a nos apunhalar, meu caro, essas falsas alianças não dão nada para o Brasil. Vamos partir para algo melhor para nós. Nós temos é de nos preocupar com o Brasil, pois eles só se preocupam com eles.




Viva os paises Lusofonos!

Pátria amada BRASIL!
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Fotos da FAA

#80 Mensagem por Enlil » Seg Jul 27, 2009 11:22 pm

Compartilho com o ponto de vista do ebborto. Leonardo, na boa, respeito sua opinião, no entanto acho q sua experiência pessoal compromete sua visão global das possibilidades positivas de uma integração com nossos países vizinhos. Não sei quais foram os "grandes benefícios" q demos para nossos vizinhos citados por ti. Eles simplesmente não conseguiram nada de nós a não ser esmolas até agora. De qualquer maneira devemos ter inteligência de integrá-los a nossa economia a partir de consensos diplomáticos. Senão no futuro seremos uma potência cercada por um cinturão de miséria... E aí, faremos o q? uma barreira física como a existente entre os EUA e o México?...




ebborto
Júnior
Júnior
Mensagens: 32
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 10:28 am

Re: Fotos da FAA

#81 Mensagem por ebborto » Ter Jul 28, 2009 8:28 am

Amigo Leonardo, as diferenças regionais existem em todos lugares e os maus tratamentos também, fazendo uma analogia aos nordestinos que trabalham no sul do Brasil , sempre com subempregos! (isso eu sei porque sou natural de Londrina). Não quer dizer que eles vão separar do Brasil, mas ao contrário, devemos por obrigação tentar diminuir estas desigualdades. Assim ampliando o contexto seria para toda A.L. Destacando otro dado, existem muitas empresas brasileiras nos paises sul americanos, e portanto muito deles já pensam que o Brasil é um país imperialista!! Seria muito oportuno o Brasil compartilhar o seu sucesso com os paises "hermanos".
Nukualofa77 comparto com suas ideias também. :wink:
Muchos Saludosss




"The Hand That Rocks The Cradle Is The Hand That Rules The World"
William Ross Wallace
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: Fotos da FAA

#82 Mensagem por talharim » Ter Jul 28, 2009 11:10 am

O "Termo compartilhar sucesso" não condiz com o capitalismo vamos virar comunistas então !




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Fotos da FAA

#83 Mensagem por gaitero » Ter Jul 28, 2009 11:13 am

talharim escreveu:O "Termo compartilhar sucesso" não condiz com o capitalismo vamos virar comunistas então !
Só se for agora.... :wink:




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: Fotos da FAA

#84 Mensagem por talharim » Ter Jul 28, 2009 11:21 am

Vou comprar uma boina cor-de-rosa com o CheGayvara bordado.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
ebborto
Júnior
Júnior
Mensagens: 32
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 10:28 am

Re: Fotos da FAA

#85 Mensagem por ebborto » Ter Jul 28, 2009 11:50 am

:D ahahahahahahhhhhhhhhh...

Creio compatilhar, compartir......esta acima de ideologia politica!!

penso em mais em termos de integração.....vide UE!!

saludossss




"The Hand That Rocks The Cradle Is The Hand That Rules The World"
William Ross Wallace
ebborto
Júnior
Júnior
Mensagens: 32
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 10:28 am

Re: Fotos da FAA

#86 Mensagem por ebborto » Ter Jul 28, 2009 11:54 am

um otro pensamento sobre ideologia....

Os Estados Unidos é a maior potencia do capitalismo.....mesmo assim COMPARTE muito com seus aliados...(OTAN....................!!!!!!!!!!!!)

Abraçossss




"The Hand That Rocks The Cradle Is The Hand That Rules The World"
William Ross Wallace
Asteróide
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 338
Registrado em: Dom Nov 30, 2008 8:06 pm
Localização: Niterói - RJ / BRASIL

Re: Fotos da FAA

#87 Mensagem por Asteróide » Ter Jul 28, 2009 2:12 pm

É muito bonito tudo isso, mas vocês esquecem que construinos Itaipu e tinhamos um tratado e esses vampiros chaoraram e esse nosso atual governo cedeu, na Bolivia nos construimos duas refinarias, o que existia lá pessoal era sucata, tudo teve de ser refeito para ser roubado de nós pois tinhamos um contrato e o povo desses dois paises apoiam essas atitudes, agora falar da Argentina é brincadeira, vou citar o ultimo acontecimento que me lembro, a presidenta da Argentina ( se podesse dizer que aquela senhora é presidente de algo) veio a um encontro no Brasil com o Lula, depois do Lula anunciar mais uma ajuda, ele vira para a impressa e diz que vai aumentar os impostos dos produtos brasileiros de linha branca, de auto-peça e sapatos se me lembro bem, e o nosso presidente fica calado, e você ainda querem falar que o Brasil não ajudar, se vocês querem compartilhar tanto depositem seus salarios na conta de um desses governos, pois é isso que o nosso governo anda fazendo, quem você acha que vai pagar o reajuste da tarifa de Itaipu, que nós construims e tinhamos um acordo que valeria até 2023. Então pensem antes de criticar alguém, eu cansei de aturar exploradores, e por min nós não levantariamos um muro, seria melhor tentar mover o Brasil para o meio do Atlantico, quem tem sorte é a Austrália. Um abraço.




Viva os paises Lusofonos!

Pátria amada BRASIL!
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Fotos da FAA

#88 Mensagem por Enlil » Ter Jul 28, 2009 2:59 pm

Não tem nada de bonito ou altruísmo em minha opinião. Respeito a sua mas acho q ele está deveras alinhada com uma visão política de nossos países vizinhos. E até um pouco xenofóbica, o colega transparece um ódio latente pelos argentinos, dentre outras nacionalidades. Política internacional se faz com pragmatismo, não com emoções, é o q diferencia um corpo diplomático profissional de um amador... se dependesse de alguns teríamos rompido relações com os vizinhos e até concentrado tropas na fronteira, uma atitude amadora e patética a la Chávez...
O q os vizinhos conseguiram de nós até agora? esmolas... isso afetou nossa economia? Só pode ser piada. Todas essas "grandes querelas" com os vizinhos são insignificantes para nós, mas muito para eles, tal a disparidade de nossas economias... compare os PIB's de Brasil, Argentina, Bolívia e Paraguai... Na boa, isso não passa de factóides da oposição fisiológica ao governo e sua mídia aliada q criam "grandes desavenças" em questões diplomáticas cotidianas entre parceiros comerciais... quem acompanha regularmente relações internacionais está acostumado com isso; acontece toda hora, inclusive em blocos econômicos como a UE ou o Nafta...
A estabilidade política do continente sul-americano será inviabilizada permanentemente enquanto políticos míopes q não enxergam um palmo na frente do nariz em relações internacionais (a não ser vassalas com o norte) tiverem alguma representatividade doméstica...
A propósito, este tópico deveria ser de fotos da um dia grande Força Aérea Argentina... Torço para q eles se tornem um país forte novamente e nos auxiliem na integração da América do Sul...




ebborto
Júnior
Júnior
Mensagens: 32
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 10:28 am

Re: Fotos da FAA

#89 Mensagem por ebborto » Ter Jul 28, 2009 4:54 pm

Leonardo, sem ofender, mas não concordo com a sua visão de isolamento. Não podemos ter vizinhos pobres, e sempre terá que ceder quem tem mais quando se fala em integração. O desenvolvimento do Brasil, com quase certeza, dependerá de uma troca mutua entre as nações que nos rodeiam. E ainda repito, já existe um grande numero de empresas brasileiras nos países sul americanos, e quando se compra um produto brasileiro acá no exterior, o dinheiro sai do bolso do consumidor de acá! Obrigado
Nukualofa77, perdão, mas o xenofóbico não era para mim ????!!!!!
Abraços




"The Hand That Rocks The Cradle Is The Hand That Rules The World"
William Ross Wallace
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Fotos da FAA

#90 Mensagem por Enlil » Ter Jul 28, 2009 5:10 pm

Não, era para o Besteiro. Apenas disse q a opinião um tanto exaltada do colega em relação aos vizinhos chega a soar um pouco como...




Responder