Franceses à segundos de disparar contra Israelenses

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#76 Mensagem por 3rdMillhouse » Qui Nov 16, 2006 11:41 am

Rui Elias Maltez escreveu:Se assim for, Israel terá todas as condições par viver em paz com os vizinhos mais moderados, e os extremistas deixarão de ter argumentos para contestar a presença da "entidade sionista" como eles chamam, a Israel.

Vai sonhando, só vai haver paz naquela região no dia em que não houverem mais muçulmanos, ou seja, nunca.

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#77 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Nov 16, 2006 12:12 pm

Mas nesse caso, o que é que defende?

Que os muçulmanos sejam sujeitos a uma "solução final" tal como os nazis preconizavam relativamente aos judeus europeus nos anos 30 e 40?

Que sejam simplesmente exterminados para que Israel possa ter direito ao "Grande Israel", e sem problemas? Olhe que há extremistas judeus que o defendem, tal como Presidente iraniano defende a irradicação do estado judaicio, embora neste caso isso não signifique que se matem ou expulsem os judeus.

É isso?

Porque se não for, e acho qu não é, o melhor é Israel encarar seriamente a hipótese incontornável de ter que conviver pacificamente com os seus vizinhos.

E para isso, o melhor passo é deixar de ser arrogante e desocupar os territórios que não lhe pertencem.

Editado pela última vez por Rui Elias Maltez em Qui Nov 16, 2006 12:25 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2747 vezes
Agradeceram: 2428 vezes

#78 Mensagem por P44 » Qui Nov 16, 2006 12:22 pm

Einsamkeit escreveu:Nao importa quem chegou primeiro, e sim quem pode manter, os indios estavam aqui antes, e quero ver eles me tirarem daqui

:D

8-]

Por essa ordem de ideias, o Alzawari tem razão quando diz que um dos objectivos da Al-Qaeda é re-instaurar o AL-ANDALUZ na Peninsula Ibérica, vou já fazer as malas...

Imagem
http://en.wikipedia.org/wiki/Al-Andaluz

Editado pela última vez por P44 em Qui Nov 16, 2006 12:39 pm, em um total de 1 vez.
Triste sina ter nascido português 👎
P44
Sênior
Sênior

#79 Mensagem por P44 » Qui Nov 16, 2006 12:23 pm

3rdMillhouse escreveu:
Rui Elias Maltez escreveu:Se assim for, Israel terá todas as condições par viver em paz com os vizinhos mais moderados, e os extremistas deixarão de ter argumentos para contestar a presença da "entidade sionista" como eles chamam, a Israel.

Vai sonhando, só vai haver paz naquela região no dia em que não houverem mais muçulmanos, ou seja, nunca.

Tem razão! Muçulmanos para a camera de gás, já!

P44
Sênior
Sênior

#80 Mensagem por P44 » Qui Nov 16, 2006 12:32 pm

Peço desculpa por estar completamente Off-topic, mas esta não passa sem resposta...

Edward Elric escreveu:
P44 escreveu:
Alitson escreveu:
Rui Elias Maltez escreveu:Com o devido respeito, acho que o Aitson não está a ver bem a perspectiva da coisa. :wink:

eu???? tu ja estudou a historia de Israel a fundo???? estude, assim você vai ver sim o lado da verdade... queria ver se fosse na sua casa que ficassem caindo foguetes o tempo todo, homens entrando correndo dentro de restaurantes e se explodindo... ai eu queria ver você pedir água pra ONU...

Eu por acaso já estudei sim...ninguém mandou eles irem OCUPAR a Terra dos OUTROS!

Geralmente o que um povo nativo de uma terra faz a um invasor é isso mesmo...Resiste!!!!

Como é que é?????????????????????? Ocupar a terra dos outros???????????....concerteza voce não estudou mesmo a historia dos judeus....eu estou quieto lendo tudo o que voces falavam, mais agora eu não aguentei...como assim o povo de israel se acha superior? Acho que voce nunca ouviu falar da Segunda Guerra Mundial não né!!! Quem se considera superior são voces europeus, mais prescisamente os arianos, esses sim se consideram superior, a ponto de dizimar milhoes de judeus....caso voce não saiba o territorio verdaeiro de israel é tudo isso que tem hoje e mais um pouco...eles foram expulsos de suas terras pelo antigo Imeperio Turco otomano, os que sobreviveram a invasão tiveram que fugir, se tornando um povo sem nação...só foi feita justiça aos judeus quando a ONU fez, pela primeira vez e unica da sua historia, algo realmente bom, quando eles devolveram aos israelenses parte do seu terriorio tomado pelos turcos otamanos.....

como dizem que 1 imagem vale por mil palavras...

UN PARTITION PLAN
Imagem

Map of the State of Israel today
Imagem

http://en.wikipedia.org/wiki/Israel/Palestine

cumprimentos do "nazista"

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1136 vezes
Agradeceram: 2843 vezes

#81 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Nov 16, 2006 12:43 pm

Está bem exposta a tua idéia. :wink:

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#82 Mensagem por Sniper » Qui Nov 16, 2006 2:08 pm

Imagem

Quem um dia imaginou que nessa mistura territórial Árabes e Judeus coexistiríam devia de estar drogado POWS ! :shock: :shock: :shock:

Imagem
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#83 Mensagem por LeandroGCard » Qui Nov 16, 2006 2:18 pm

Pelo primeiro mapa dá para ver muito bem uma das causas iniciais do conflito: Como é que pode dividir uma terra entre dois povos distintos de forma tão confusa? Perceba-se que Israel teria dois segmentos de seu território sem contato entre sí, o que só poderia gerar confusão.

Por outro lado, observe-se no segundo mapa que agora Israel quer impor aos palestinos o mesmo tipo de divisão!

A maneira mais lógica de se alcançar um acordo seria uma total re-divisão do território, levando em consideração os recursos que seriam disponibilizados para cada nação (para por exemplo uma não ficar com todas as fontes de água e a outra sem nenhuma), e as reparações e compensações pela troca de mãos do território e das melhorias neles efetuadas. Mas eu só quero ver algém abrir mão de território que já considera seu!

Resumindo, não tem jeito, a solução final será mesmo pela força das armas, e aí que vença o mais capaz! Dentro desta ótica, tanto está certo Israel atacar tudo e todos à sua volta quanto os grupos árabes tentarem se armar para conseguir destruir Israel por qualquer meio. E assim o terrorismo está plenamente justificado também, tanto o dos extremistas árabes quanto o praticado pelo estado de Israel.

E tome bomba!

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#84 Mensagem por Morcego » Qui Nov 16, 2006 4:36 pm

o negócio é o seguinte:

Contra tudo e contra todos ISRAEL esta la e cresce 7% ao ano; os famigerados GOVERNOS PALESTINOS, NÃO CONSEGUEM SOBREVIVER SEM A AJUDA INTERNACIONAL (QUE JUSTAMENTE É PAGA POR QUEM??? eua E israel).

eu já disse aqui, se alguém aqui acha que PULHAS que se escondem no meio de mulheres e crianças para são um modo de vida DIGNO, oras VAI PARA LA.

Carlos Mathias

#85 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Nov 16, 2006 5:19 pm

É só mandar um bons bilhões de dólares prá eles, dar uns 200 F-15, 400 F-16, 1000 M1-A1, umas 200 ogivas nucleares e uns trocados que eles param de se esconder atrás das mulheres. É o que sobrou aos mendigos, amarrar bomba na barriga e se explodir na rua. Não entro no mérito da questão, mas daí a dizer que os palestinos estão fazendo o que fazem porque são geneticamente covardes? Já não foi dito aqui que quem inventou o terrorismo contra civis foi Israel quando também não tinha poder militar suficiente? O que será de muçulmano que os irlandeses têm/tinham prá ficar explodindo ingleses na rua em Londres? E os caras do ETA? Esses muçulmanos malvados e covardões...

3rdMillhouse
Sênior
Sênior

#86 Mensagem por 3rdMillhouse » Qui Nov 16, 2006 7:22 pm

Rui Elias Maltez escreveu:Porque se não for, e acho qu não é, o melhor é Israel encarar seriamente a hipótese incontornável de ter que conviver pacificamente com os seus vizinhos.

Por Israel tudo bem, o problema é que mesmo se Israel desocupasse as áreas que não lhe pertencem, haveria ainda o sentimento de ódio contra Israel, o mesmo de atualmente.
E eu lhe digo porque, a modernização está chegando à muitos países muçulmanos, como Irã, Líbano, Síria, tecnologias como Internet e TV a cabo estão dando ao cidadãos jovens desses países, conhecimento de um modo de vida muito mais atraente que o seu atual, o nosso modo de vida os fascina.
Isso é o terror de ditadores e aiatolás, pois o nosso modo de vida envolve democracia ocidental e muito individualismo, e pra esses radicais insanos e bárbaros isso só tem um significado "Fim do poder".
E eles farão (e já estão fazendo) de tudo para isso não acontecer, Israel é o único representante integral do nosso modo de vida e modo de governo no Oriente Médio, e para os radicais esse é o maior pesadelo possível.

LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#87 Mensagem por LeandroGCard » Qui Nov 16, 2006 7:57 pm

E eu lhe digo porque, a modernização está chegando à muitos países muçulmanos, como Irã, Líbano, Síria, tecnologias como Internet e TV a cabo estão dando ao cidadãos jovens desses países, conhecimento de um modo de vida muito mais atraente que o seu atual, o nosso modo de vida os fascina.
Isso é o terror de ditadores e aiatolás, pois o nosso modo de vida envolve democracia ocidental e muito individualismo, e pra esses radicais insanos e bárbaros isso só tem um significado "Fim do poder".
E eles farão (e já estão fazendo) de tudo para isso não acontecer, Israel é o único representante integral do nosso modo de vida e modo de governo no Oriente Médio, e para os radicais esse é o maior pesadelo possível.

Este é outro ponto interessante.

A nossa lógica ocidental nos leva a imaginar que o acesso à informação iria naturalmente levar os povos dos países do oriente médio a almejar nosso estilo de vida e nossos valores, e assim eles tenderiam naturalmente a se tornar mais "iguais a nós", e os motivos para conflitos tenderiam a diminuir.

É um raciocínio que para nós soa bastante lógico e racional, e nos é quase impossível imaginar que possa ser diferente.

Este raciocínio contudo não é corroborado pela realidade dos fatos.

Nações do oriente médio com a sociedade mais arraigada às tradições muçulmanas e árabes no sentido das crenças ,costumes e religião, são exatamente as maiores aliadas dos países ocidentais (Arábia Saudita, Emirados Árabes, Kuwait). Estes países nem sequer sonham em se tornar democracias laicas, mas seus líderes não tem nenhum receio ou pudor em apoiar (e se apoiar) nas potências ocidentais.

Já a maior democracia da região (cujas últimas eleições foram vistoriadas e declaradas livres e válidas pela ONU), o Irã, está rapidamente se tornando o inimigo número 1 dos EUA e de Israel. Em outro país hoje próximo ao ocidente (Egito), as manifestações de apoio aos grupos islãmicos mais radicais são cada dia maiores, ocorrendo inclusive muitos ataques terroristas contra ocidentais.

E as ditaduras mais odiadas do oriente médio, por outro lado (Iraque, Síria e Líbia), são justamente os estados que procuravam e procuram o maior distanciamento entre a vida civil e os preceitos religiosos muçulmanos ortodoxos.

Isto não ocorre somente no oriente médio. Em vários outros pontos do globo pode-se observar que a maior facilidade e velocidade dos meios de comunicação atuais tem contribuido para valorizar mais as tradições locais do que os valores dos países ocidentais. Mesmo no ocidente, o grande crescimento observado recentemente das seitas e cultos cristãos mais ortodoxos indica que os valores de liberdade, individualismo etc... que são a base de nossa cultura, não são tão queridos assim.

Ao que tudo indica, a crença na superioridade intrínseca do nosso tipo de civilização é uma característica tipicamente nossa, que não é compartilhada pelos demais povos do mundo, como nós costumamos imaginar. É claro que todos os povos buscam a prosperidade e o poder, mas ao que parece não para fazer com eles o que nós fazemos (ou gostaríamos de fazer).

E a menos que queiramos impor à força nossa "verdade absoluta" e os "benefícios" de nossa cultura sobre estes outros povos (como os americanos estão tentando fazer no Iraque por exemplo), teremos sim que aprender a conviver em paz e harmonia com suas diferentes crenças e aspirações. No mínimo em nome da mesma liberdade que julgamos tão preciosa.

Patton
Sênior
Sênior

#88 Mensagem por Patton » Sex Nov 17, 2006 6:04 am

Carlos Mathias escreveu:É só mandar um bons bilhões de dólares prá eles, dar uns 200 F-15, 400 F-16, 1000 M1-A1, umas 200 ogivas nucleares e uns trocados que eles param de se esconder atrás das mulheres. É o que sobrou aos mendigos, amarrar bomba na barriga e se explodir na rua. Não entro no mérito da questão, mas daí a dizer que os palestinos estão fazendo o que fazem porque são geneticamente covardes? Já não foi dito aqui que quem inventou o terrorismo contra civis foi Israel quando também não tinha poder militar suficiente? O que será de muçulmano que os irlandeses têm/tinham prá ficar explodindo ingleses na rua em Londres? E os caras do ETA? Esses muçulmanos malvados e covardões...

Esses muslimanos estao em terrorismo por que no campo de batalha sao covardes incompitentes. Nao tem F-15s ou Abrams nao, mas tinham todo o apoio antes da Uniao Sovietica. Esta esqecendo que esses muslimanos inciarem 5 guerras contra Israel e perderem todas? Voce nao acha interessante que todos esses grandes paises muslimanos estao cercando Israel e voce acha que sao os Israelenses que sao os agressores? Quasi toda a terra que Israel conquistou eles desenvolverem de volta aos arabes, um pais expansionista-agressiva faria isso? Voce quer saber porque os Israelenses estao no Jerusalem? Talves por causa das guerra que os Arabes iniciarem.

A problema com os muslimanos e' que ainda nao sabem que perderem e se' nao aceitam isso havera' um dia o "Final Solution" deles sim.

Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#89 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Nov 17, 2006 7:41 am

A problema com os muslimanos e' que ainda nao sabem que perderem e se' nao aceitam isso havera' um dia o "Final Solution" deles sim.

Mas é isso que você defende, Patton?

Imagem
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#90 Mensagem por talharim » Sex Nov 17, 2006 8:48 am

Os Israelenses não vão treinar com seus caças em espaço aéreo Sírio porque isso já perdeu a graça.

É mais divertido sobrevoar as cabeças dos capacetes azuis.

Os Israelenses obviamente estão apenas provocando,não vai passar disso.

Mas se os franceses quiserem posar de machões derrubando um F-15 que estejam preparados para as consequências.Tenho certeza que os americanos não vão intervir e talvez até forneçam uns F-22 e B-2 para Israel atacar Paris.

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Responder