Que navios para o Brasil?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#76 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Out 25, 2006 5:50 am

Nas misións internacionáis é máis importante dispor dunha boa capacidade de transporte aéreo que un LPD (sen lle restar importancia) ou unhas fragatas. É a experiencia do exército español dos últimos anos.


Para isso, o Brasil tem os B-707 e os mais de 25 C-130H.

Talvez fizesse falta dinheiro para a aquisição de meios aéros de projecção verdadeiramente estratégicos, como alguns C-17, ou Ant-124.

Quanto ao resto, não posso concordar, Liste, ou então o Liste acaba por afirmar que a existência de 2 LPD's um R-11 dA e futuramete o BPE na Armada espanhola serão inúteis, já que para certos teatros, como o do Afeganistão, os navios são inúteis.

Repare:

O Brasil já tem fragatas, e tem 3 meios de projecção.

O problema é que está tudo um pouco velho e não possui fragatas de defesa aéra, o que uma missão numa zona "quente, os seus meios teriam que ser protegidos por países terceiros.

O que faz falta ao Brasil é essenialmente fragatas AAW, LPD's e um LHD moderno e funcional, com menos tempos de paragem para manutenção e menos pessoal nas tripulações, o que permitiuia reduzir custos de operação.

Mas isso leva tempo, e nem sabemos o que a Marinha do Brasil quer efectivamente, para além desse (para mim) disparate dos submarinos nucleares.




Imagem
Avatar do usuário
manuel.liste
Sênior
Sênior
Mensagens: 4056
Registrado em: Seg Set 12, 2005 11:25 am
Localização: Vigo - Espanha
Agradeceram: 8 vezes

#77 Mensagem por manuel.liste » Qua Out 25, 2006 7:13 am

Quanto ao resto, não posso concordar, Liste, ou então o Liste acaba por afirmar que a existência de 2 LPD's um R-11 dA e futuramete o BPE na Armada espanhola serão inúteis, já que para certos teatros, como o do Afeganistão, os navios são inúteis.


Referíame á experiencia española neste caso. O Ejército del Aire está moi demandado polas misións internacionais, e os seus medios, o límite. Claro que España non ten 25 Hércules, ¿ok? Non merca máis Hércules porque está a espera do A-400M, do que seu prototipo voará no 2007 (creo).

Dende logo que os medios navais non están de máis, pero debe haber un equilibrio. Iso quixen dicir.




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#78 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Out 26, 2006 5:25 am

Manuel:

Non merca máis Hércules porque está a espera do A-400M, do que seu prototipo voará no 2007 (creo).


De quantos A-400M está a Espanha compradora?

E serão para substituir no futuro a totalidade dos C-130 que têm agora, ou manterão no futuro as duas plataformas?




Imagem
Avatar do usuário
manuel.liste
Sênior
Sênior
Mensagens: 4056
Registrado em: Seg Set 12, 2005 11:25 am
Localização: Vigo - Espanha
Agradeceram: 8 vezes

#79 Mensagem por manuel.liste » Qui Out 26, 2006 5:37 am

Tiene pedidos 27 A-400M, que sustituirán completamente a los Hércules.

Las entregas no serán antes de 2008-2009. Como se sabe, la factoría de montaje del avión está en Sevilla, y en este momento se está fabricando la primera unidad de pruebas.




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#80 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Out 26, 2006 6:26 am

27 aviões?

A até que ano se prolongará esse programa de entregas?




Imagem
Avatar do usuário
manuel.liste
Sênior
Sênior
Mensagens: 4056
Registrado em: Seg Set 12, 2005 11:25 am
Localização: Vigo - Espanha
Agradeceram: 8 vezes

#81 Mensagem por manuel.liste » Qui Out 26, 2006 7:18 am

Rui Elias Maltez escreveu:27 aviões?

A até que ano se prolongará esse programa de entregas?


Como suceda lo mismo que con el helicóptero Tigre, no antes de 2020, calculo yo :oops:

Afortunadamente, no soy tan pesimista con el A-400M. El programa ya está en marcha, las fábricas funcionando y no lo parará nadie :wink:

En Wikipedia he leido que la previsión de entregas es de tres aparatos al mes. Todo el pedido de los clientes originales del programa debería estar terminado en 60 meses, o 5 años.




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#82 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Out 26, 2006 8:58 am

Se Portugal optar pelo A-400M, também não deverá ser antes dessa data.

O Chile contaratou a compra de 3 A-400M, e só para entrega exactamente em 2020.




Imagem
Avatar do usuário
artenobre
Sênior
Sênior
Mensagens: 800
Registrado em: Sex Out 28, 2005 1:52 pm
Agradeceram: 7 vezes

#83 Mensagem por artenobre » Qui Out 26, 2006 10:30 am

será que a engepron nao consegue desenhar um bicho destes, pelo que ja li havia planos de se construir um destes dentro do plano de fotalecimento da industria naval do Lula.
Imagem




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#84 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Out 26, 2006 11:39 am

Desenhar é capaz.

O problema depois é construi-lo, e olha que pelo exemplo da Barroso, os vosso projectos devem ser de muito difícil execução.

Artenobre:

Acharia mais vantajoso para o Brasil contratualizar um construtor de renome internacional que desenhasse a coisa e depois o navio ou mais que um (eu defendo para o Brasil 2 desses) fosse construido em estaleiros brasileiros.




Imagem
PRick

#85 Mensagem por PRick » Qui Out 26, 2006 1:34 pm

Srs.

Bem, o atraso da Corveta Barroso se deveu a falta de verbas, mas do que qualquer outra coisa.

Quando ao Navio de Apoio Logístico, o projeto está pronto, na verdade trata-se de um LPD, como o desenho da EMGEPRON deixa bem claro. Segue uma arte de minha autoria, baseada no desenho divulgado.

Imagem

[ ]´s




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#86 Mensagem por Sniper » Qui Out 26, 2006 1:54 pm

PRick escreveu:Srs.

Bem, o atraso da Corveta Barroso se deveu a falta de verbas, mas do que qualquer outra coisa.

Quando ao Navio de Apoio Logístico, o projeto está pronto, na verdade trata-se de um LPD, como o desenho da EMGEPRON deixa bem claro. Segue uma arte de minha autoria, baseada no desenho divulgado.

Imagem

[ ]´s


Ótima ilustração PRick !

Me parece um projeto relativamente "simples" e com engenharia que o Brasil ja domina a séculos.

Se não houvesse contingenciamento de recursos sería mole para os engenheiros da Emgepron e da MB ...

Abraços!




Imagem
Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

#87 Mensagem por A-29 » Qui Out 26, 2006 4:09 pm

Ei Prick, vc por acaso tem alguma coisa a ver com o Infomarmb? Eu adorava esse site, mas está fora do ar faz um tempão :cry:




luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#88 Mensagem por luis F. Silva » Qui Out 26, 2006 4:36 pm

Caro PRick.
por acaso tem as caracteristicas desse projecto?
E sabe se o projecto em si, estava concluido ou era só um anteprojecto?




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
PRick

#89 Mensagem por PRick » Qui Out 26, 2006 5:09 pm

A-29 escreveu:Ei Prick, vc por acaso tem alguma coisa a ver com o Infomarmb? Eu adorava esse site, mas está fora do ar faz um tempão :cry:


Prezado A29,

Eu era o autor do site em questão, por conta dos problemas de hospedagem no IG e falta de tempo, tirei o site do ar, já que não podia dar atenção que queria a ele.

[ ]´s




PRick

#90 Mensagem por PRick » Qui Out 26, 2006 5:23 pm

luis F. Silva escreveu:Caro PRick.
por acaso tem as caracteristicas desse projecto?
E sabe se o projecto em si, estava concluido ou era só um anteprojecto?


Prezado Luiz,

O que posso dizer do projeto é o seguinte:

Doca alagável na popa, porta de desembarque lateral, do tipo dos navios ro-ro, tampa móvel entre a pista de pouso e a superestrutura do navio, servida por guindaste, com acesso direto ao poço de viaturas.

Acredito que o deslocamento seria por volta de 10.000 toneladas, não é mencionada a existência de hangar. Capacidade para receber 02 helos Cougar ou semelhante no conves de pouso.

Sei que foram geradas as características gerais do projeto, bem como, um projeto inicial que resultou o citado desenho.

O projeto parece ser algo bem diverso de um NAPLOG, acho que parece muito próximo ao projeto português e da Classe Roterdan.

[ ]´s




Responder