Venezuela se torna objetivamente a primeira potência militar

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

#76 Mensagem por Luís Henrique » Dom Jul 30, 2006 1:53 pm

No amigo, lo oficialmente dicho es que reemplazarán a los F-16...y adivina cuantos F-16 tiene la FAV...


O divulgado é um plano para potencializar as forças armadas. Não vão apenas substituir os F-16.

Los aviones nuevos demoran AÑOS en ser entregados....


Um avião novo que ja tem linha de produção não demora tanto para ficar pronto amigo. A Rússia é o maior exportador de material bélico do mundo e eles tem estrutura para produzir umas dezeninhas em curto espaço. 2 ou 4 aviões prontos até o final do ano não é algo tão impossivel.

Sería interesante que desarrollaras la idea de por qué los Su-30MK2 son “mejores” que los F-16 MLU y /o Block 50 Plus.


Tem maior manobrabilidade. Maior velocidade. Mais alcance. Maior capacidade de armamentos. Radar mais poderoso e são mais novos. Pela própria dimensão da aeronave mostra que podem conter armamentos maiores com maior poder de destruição e alcance.
Mísseis ar-ar de longo alcance e misseis antinavio devastadores reafirmam o que digo.

Mas sei que não é so a plataforma que conta, o problema é que eles parecem estar dispostos a adquirir 150 criancinhas. :twisted:

Y cual es la tremenda novedad de eso....??.
Te presento unos radares 3D:


A novidade é que não é apenas o Su-30 e sim uma série de aquisições que ocorreram, ocorrem e ocorrerão. Helicopteros, blindados, navios, aviões, fuzis, submarinos e por ai vai.

FUENTE: Raciocinio...¿la conoces?


Claro. Mas teu raciocinio esta programado para dizer que armamento russo não presta e que é tudo velharia. Você precisa trocar o chip americano que faz com que quando seu cérebro captura a palavra russo (em qualquer idioma) imediatamente da uma pane geral e o programa Preconceito 1.0 é imediatamente executado. :wink:




Avatar do usuário
Kira
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 199
Registrado em: Dom Mar 26, 2006 7:07 pm

#77 Mensagem por Kira » Dom Jul 30, 2006 2:10 pm

Mísseis ar-ar de longo alcance... quer dizer MÉDIO alcance, não?




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#78 Mensagem por Degan » Dom Jul 30, 2006 3:04 pm

Por dinheiro amigo, os Russos conseguem fazer coisas que até Deus duvida...

Além do mais, creio que esse prazo com certeza deve ser mais longo.


Invención amigo....supuesto e invención.... :lol:
El plazo dado por Chaves es que los primeros llegan este año...

O divulgado é um plano para potencializar as forças armadas. Não vão apenas substituir os F-16.


Fuentes...

Um avião novo que ja tem linha de produção não demora tanto para ficar pronto amigo. A Rússia é o maior exportador de material bélico do mundo e eles tem estrutura para produzir umas dezeninhas em curto espaço. 2 ou 4 aviões prontos até o final do ano não é algo tão impossivel.


Por favor, mira cuanto se demoran los aviones de India, los F-16, los F-15 y hasta los EFA....todos con “línea de producción avierta”....

Tem maior manobrabilidade.


Ok...para lo que sirva...

Maior velocidade.


Seguro...???

Mais alcance.


Definitivamente NO....

Maior capacidade de armamentos.


Definitivamente NO....

Radar mais poderoso


Pues tampoco... :wink:

Datos del Su-30MK2:
http://www.knaapo.ru/eng/products/military/Su30MK2.wbp

Pela própria dimensão da aeronave mostra que podem conter armamentos maiores com maior poder de destruição e alcance.


Solo son tus supuestos... :wink:
Ese tamaño también les da mucho RCS, es decir, se detectan mucho antes.

Mísseis ar-ar de longo alcance e misseis antinavio devastadores reafirmam o que digo.


Qué miedo...qué horror....lástima que los sistemas occidentales sean tan inferiores...menos mal que la URSS no gano la guerra fría.

Mas sei que não é so a plataforma que conta, o problema é que eles parecem estar dispostos a adquirir 150 criancinhas.


Ellos está dispuestos a muchas cosa, el punto es: qué han podido y podrán concretar...

A novidade é que não é apenas o Su-30 e sim uma série de aquisições que ocorreram, ocorrem e ocorrerão. Helicopteros, blindados, navios, aviões, fuzis, submarinos e por ai vai.


Qué bien...
Los helicópteros son importantes, pero no hacen la diferencia.
No veo qué blindados han comprado
Han comprado OPV o corvetas livianas
Los fusiles tampoco hacen la diferencia
Los submarinos aún no los compran

PERO:
Su proyecto AMX-30V es un desastre...
Su proyecto LUPO modernizada es un desastre...
Su proyecto de F-16 modernizado es un desastre...

Claro. Mas teu raciocinio esta programado para dizer que armamento russo não presta e que é tudo velharia. Você precisa trocar o chip americano que faz com que quando seu cérebro captura a palavra russo (em qualquer idioma) imediatamente da uma pane geral e o programa Preconceito 1.0 é imediatamente executado.


Pero que buen chiste...se te ocurrio a vc sosinho....?
:lol: :lol:




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

#79 Mensagem por juarez castro » Dom Jul 30, 2006 5:36 pm

Boa tarde! Ninguém consegue ao cabo de 6 ou 8 meses de assinatura de um contrato entregar um avião de caça num espaço tão curto de tempo.Porque? Porque eles tem que acertar pedidos com fornecedores, adequar o projeto aos especificações da forças que está adquirindo, produzir, voar e homologar. Em 8 meses! nem que a vaca tuça em sirio-libanês, ou os aviões não são novos.

Grande abraço




Avatar do usuário
pt
Sênior
Sênior
Mensagens: 3131
Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
Localização: Setubal - Portugal
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

#80 Mensagem por pt » Dom Jul 30, 2006 6:00 pm

Luis Henrique escreveu:
Degan escreveu:Sería interesante que desarrollaras la idea de por qué los Su-30MK2 son “mejores” que los F-16 MLU y /o Block 50 Plus.


Tem maior manobrabilidade. Maior velocidade. Mais alcance. Maior capacidade de armamentos. Radar mais poderoso e são mais novos. Pela própria dimensão da aeronave mostra que podem conter armamentos maiores com maior poder de destruição e alcance.
Mísseis ar-ar de longo alcance e misseis antinavio devastadores reafirmam o que digo.


Maior manobrabilidade:
Com armas BVR, que são uma característica em qualquer dos dois aviões, não me parece que seja exactamente um ponto definitivo

Maior velocidade:
A diferença em termos de velocidade máxima não é significativa. O SU-30 tem maior capacidade para transportar armamentos, o que aumenta o coeficiente de arrasto e reduz a velocidade quando o avião está carregado, mesmo que apenas com misseis de curto alcance.

Mais alcance:
Aqui estou completamente de acordo, e é por isso essencialmente que na Amazónia o SU-30 se pode superiorizar a um F-16, e é a razão principal que eu considerava como determinante na aquisição do SU-35 no programa FX.

Radar mais poderoso
O poder do radar é consideravel, mas isso não é exactamente tão determinante, porque o que interessa é o alcance efectivo dos mísseis russos (e não a treta confusa que eles anunciam sobre alcance quando o alvo vem na nossa direcção) que não é assim tão superior a um AIM-120. Sim, eu sei que o Chile não tem AIM-120, mas eu não estou a fazer comprações Venezuela x Chile.

são mais novos
Um enorme erro muitas vezes esquecido por muitos.
O SU-27, foi modernizado para se transformar no SU-30, assim como o F-16 Block 50/52 é uma modernização (muito mais radical) do F-16 Block 15.

O F-16/B bi-lugar, por exemplo voou pela primeira vez em 1980.
O SU-27 voou pela primeira vez em Maio de 1977.

Quando o Sukhoi voou pela primeira vez, muitos dos presentes no fórum não haviam nem nascido ou aprendido a falar.

A ideia de que o Su-27/30/35 é um avião moderno é uma mistificação da industria russa. Na realidade, a aeronave tem de projecto, mais de 30 anos, já que o seu projecto inicial começou no inicio dos anos 70, como resposta russa aos F-15.

A mistificação russa, tem muito a ver com o facto de o avião ter aparecido pela primeira vez no ocidente só em 1986.

= = =

Uma coisa é o SU-30 ter um alcance, que do ponto de vista táctico, dá uma enorme vantagem a quem tiver uma força aérea equipada com ele, ter um radar potente (que é tão potente que avisa da presença do avião a centenas de Km. de distância) e poder ter instalados misseis BVR com capacidades interessantes.

Outra coisa é afirmar que se trata de uma super máquina. A realidade é que não é.

O SU-30MK, é inferior ao SU-30MKi da India, por exemplo.

Mas que não haja dúvida. Ele mandará na Amazónia, se os planos da Venezuela prosseguirem e se a Venezuela como tudo indica, substituir outras aeronaves menos potentes, por SU-27 mais antigos (e em segunda mão) por exemplo, que a Russia pode querer descartar para prosseguir com a sua própria modernização da Força Aérea.

Não vou discutir qual é o melhor F-16/SU-30/Grippen etc... porque (e peço desculpa a todos) acho uma coisa sem sentido torcer por um avião como se fosse seleção ou clube de futebol.

Um avião é mau ou bom, como já aqui se disse, dependendo do pacote envolvente.
O Brasil até tem um pacote de opções interessante, mas o nucleo do sistema, não está nem de perto nem de longe à altura do SU-30.

Cumprimentos




Editado pela última vez por pt em Dom Jul 30, 2006 6:04 pm, em um total de 1 vez.
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

#81 Mensagem por pafuncio » Dom Jul 30, 2006 6:03 pm

Luís Henrique escreveu:
FUENTE: Raciocinio...¿la conoces?


Claro. Mas teu raciocinio esta programado para dizer que armamento russo não presta e que é tudo velharia. Você precisa trocar o chip americano que faz com que quando seu cérebro captura a palavra russo (em qualquer idioma) imediatamente da uma pane geral e o programa Preconceito 1.0 é imediatamente executado. :wink:


Touché. :lol:




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
LEO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3469
Registrado em: Sáb Fev 22, 2003 6:07 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

#82 Mensagem por LEO » Dom Jul 30, 2006 6:27 pm

Kira, você está advertido.
Mensagens com este tom não acrescentam nada, além de serem de caráter preconceituoso.




"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#83 Mensagem por chm0d » Dom Jul 30, 2006 6:49 pm

LEO escreveu:Kira, você está advertido.
Mensagens com este tom não acrescentam nada, além de serem de caráter preconceituoso.


Denovo? de cada 5 respostas dele uma eh advertida :lol: :lol:

Abs.




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#84 Mensagem por Sniper » Dom Jul 30, 2006 7:00 pm

chm0d escreveu:
LEO escreveu:Kira, você está advertido.
Mensagens com este tom não acrescentam nada, além de serem de caráter preconceituoso.


Denovo? de cada 5 respostas dele uma eh advertida :lol: :lol:

Abs.

Que avatar é esse chm0d ? :shock: :shock: :shock:




Imagem
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#85 Mensagem por chm0d » Dom Jul 30, 2006 7:00 pm

Sniper escreveu:
chm0d escreveu:
LEO escreveu:Kira, você está advertido.
Mensagens com este tom não acrescentam nada, além de serem de caráter preconceituoso.


Denovo? de cada 5 respostas dele uma eh advertida :lol: :lol:

Abs.

Que avatar é esse chm0d ? :shock: :shock: :shock:


Curtiu? hehehehe!!!

PS: Eu pareco mto com essa kra, depois eu vou fazer um gif comigo!!




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#86 Mensagem por Einsamkeit » Dom Jul 30, 2006 7:02 pm

Poe um Gif de alguma gostosa po




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#87 Mensagem por Sniper » Dom Jul 30, 2006 7:05 pm

chm0d escreveu:
Sniper escreveu:
chm0d escreveu:
LEO escreveu:Kira, você está advertido.
Mensagens com este tom não acrescentam nada, além de serem de caráter preconceituoso.


Denovo? de cada 5 respostas dele uma eh advertida :lol: :lol:

Abs.

Que avatar é esse chm0d ? :shock: :shock: :shock:


Curtiu? hehehehe!!!

PS: Eu pareco mto com essa kra, depois eu vou fazer um gif comigo!!


Puta merda! :shock: :shock: :shock:

Sinistro! :D

Abraço!




Imagem
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#88 Mensagem por Sniper » Dom Jul 30, 2006 7:06 pm

Einsamkeit escreveu:Poe um Gif de alguma gostosa po


Apoiado!

Trigêmeas Suecas... 8-]

Abraços!




Imagem
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#89 Mensagem por chm0d » Dom Jul 30, 2006 7:15 pm

Sniper escreveu:
Einsamkeit escreveu:Poe um Gif de alguma gostosa po


Apoiado!

Trigêmeas Suecas... 8-]

Abraços!



Trigêmeas Suecas rlz!! :D




Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

#90 Mensagem por faterra » Dom Jul 30, 2006 7:52 pm

artenobre escreveu:só barulho, a anos atrás quando a Venezuela comprou os F16 ninguem falou que eles eram potencia ou iam nos atacar, agora ficam supervalorizando compras normais de armamentos, o grande problema é que paramos no tempo e nao investimos mais em nossas FA, senão nada isto seria ameaça.


A situação era outra.
Não acredito em invasão do Brasil por parte da Venezuela. Acredito que, assentado em cima destas aeronaves o Chaves queira impor sua liderança na AS. Sem eles já o está fazendo.




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Responder