Mirage 2000 FAB!!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Carlos Mathias

#76 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jul 26, 2006 9:40 pm

Pois é, alguém tem que falar umas merdas aqui prá gente rir um pouco, né?




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Penguin
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#77 Mensagem por Penguin » Qua Jul 26, 2006 10:59 pm

Nao consigo entender algo:
Os primeiros 37 Mirage 2000 da Franca entregues em 1984 eram equipados com o radar RDM e a turbina M53-5. Ate ai tudo ok.

A partir da 38a unidade, foram equipados com RDI e a turbina mais potente M53-P2. OS 37 iniciais foram retrofitados. So os 37 primeiros M2000C (provisoriamente) e os M2000B foram equipados com a versao M53-5.

"From the 38th machine the Mirage 2000RDI standard was adopted with the more capable RDI pulse-Doppler radar and M53-P2 engine that were then retrofitted to the earlier aircraft. "
http://saffire8291.blowsearch.ws/m2000.htm

Os M2000 de exportacao, incluindo os peruanos estao equipados com o M53-P2.

Pq a FAB nao exigiu as turbinas mais novas e potentes como todos os demais usuarios?
Pq a FAB aceitou a retirada dos equipamentos de ECM/ECCM?
Eles estarao equipados somente com RWR Serval e lancador Chaff Eclair.

Como se nao bastasse adquirir M2000C, ainda aceita uma versao degradada! Acho que foi sorte nao estarem equipados com RDM e S. 530F.

Quanta humildade da FAB!


Powerplant
- Mirage 2000-5 1 x SNECMA M53-P2 afterburning turbofan, or
1 x SNECMA M53-P20 afterburning turbofan
- Mirage 2000B 1 x SNECMA M53-5 afterburning turbofan
- Mirage 2000C 1 x SNECMA M53-5 afterburning turbofan (first 37 aircraft) 1 x SNECMA M53-P2 afterburning turbofan
- Mirage 2000D 1 x SNECMA M53-P2 afterburning turbofan
Mirage 2000E 1 x SNECMA M53-P2 afterburning turbofan

Model Max. Dry Thrust Max. Afterburning Thrust SFC (dry/AB)
M53-5 5,599 kg (12,346 lb.) 8,998 kg (19,841 lb.) n.a.
M53-P2 6,559 kg (14,462 lb.) 9,698 kg (21,384 lb.) 0.249 g/kg / 0.577 g/kg
M53-P20 n.a. 9,998 kg (22,046 lb.) n.a.




Carlos Mathias

#78 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jul 27, 2006 11:10 am

É que o pessoal gosta de fazer merda bem feita... e quem paga é a FAB, ou melhor, pisa.




PRick

#79 Mensagem por PRick » Qui Jul 27, 2006 11:29 am

jacquessantiago escreveu:Nao consigo entender algo:
Os primeiros 37 Mirage 2000 da Franca entregues em 1984 eram equipados com o radar RDM e a turbina M53-5. Ate ai tudo ok.

A partir da 38a unidade, foram equipados com RDI e a turbina mais potente M53-P2. OS 37 iniciais foram retrofitados. So os 37 primeiros M2000C (provisoriamente) e os M2000B foram equipados com a versao M53-5.

"From the 38th machine the Mirage 2000RDI standard was adopted with the more capable RDI pulse-Doppler radar and M53-P2 engine that were then retrofitted to the earlier aircraft. "
http://saffire8291.blowsearch.ws/m2000.htm

Os M2000 de exportacao, incluindo os peruanos estao equipados com o M53-P2.

Pq a FAB nao exigiu as turbinas mais novas e potentes como todos os demais usuarios?
Pq a FAB aceitou a retirada dos equipamentos de ECM/ECCM?
Eles estarao equipados somente com RWR Serval e lancador Chaff Eclair.

Como se nao bastasse adquirir M2000C, ainda aceita uma versao degradada! Acho que foi sorte nao estarem equipados com RDM e S. 530F.

Quanta humildade da FAB!


Powerplant
- Mirage 2000-5 1 x SNECMA M53-P2 afterburning turbofan, or
1 x SNECMA M53-P20 afterburning turbofan
- Mirage 2000B 1 x SNECMA M53-5 afterburning turbofan
- Mirage 2000C 1 x SNECMA M53-5 afterburning turbofan (first 37 aircraft) 1 x SNECMA M53-P2 afterburning turbofan
- Mirage 2000D 1 x SNECMA M53-P2 afterburning turbofan
Mirage 2000E 1 x SNECMA M53-P2 afterburning turbofan

Model Max. Dry Thrust Max. Afterburning Thrust SFC (dry/AB)
M53-5 5,599 kg (12,346 lb.) 8,998 kg (19,841 lb.) n.a.
M53-P2 6,559 kg (14,462 lb.) 9,698 kg (21,384 lb.) 0.249 g/kg / 0.577 g/kg
M53-P20 n.a. 9,998 kg (22,046 lb.) n.a.


Acho que a FAB fez é bem lógico, os aviões M-2000C são considerados tampões, daí uma série de sistemas não tem sentido, porque são despadronizados com o resto da Força. Devem estar imaginando dois caminhos:

1- Ficar com os M-2000, dentro da encomenda dos Rafales, neste caso, eles vão ter que passar por uma modernização, que os faria usar vários sistemas do Rafale, e quem sabe comprar mais M-2000 usados, fazendo a mesma modernização, então eles devem ser comprados o mais pelados, ou seja, mais baratos;

2- O F-X2 for outro modelo de caça, não o Rafale, neste caso, seria bom repassar os M-2000, e gastar o mínimo com eles faz todo o sentido;

3- Quanto a turbina, mesmo com as M53-5, os M-2000C são os caças com a melhor razão peso potência que temos, e alterar esta turbina para o padrão P2 não deve ser tão caro assim.

Abraços




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#80 Mensagem por faterra » Qui Jul 27, 2006 11:33 am

Já se sabe o que farão com esses caças após o seu recebimento? Se farão alguma atualização e que tipo de atualização? Que tipo de armamento além do que foi comprado? Colocarão datalink compatível com os R99 nele? Ou será mais um para formar doutrinas? Do jeito que ele vem só serve para isto e participar de desfiles.




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#81 Mensagem por faterra » Qui Jul 27, 2006 11:46 am

Estava fazendo meu post quando o PRick postou o dele.
Pode ser por aí. Mão não existe nem suspeita do que eles estão imaginando não? Não vazou nada não? Não é possível que eles não farão nada com estes caças de imediato.




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zerouno

#82 Mensagem por zerouno » Qui Jul 27, 2006 12:27 pm

Se eles são provisorios, pq o prazo de entrega tão longo?
No memorando diz que 4 serão entregues até 2006, o resto eles são tem obrigação de entregar até agosto de 2008 (se eles quiserem, eles naum entregarão NENHUM ano que vem!!!)




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#83 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Jul 27, 2006 12:49 pm

PRick escreveu:Acho que a FAB fez é bem lógico, os aviões M-2000C são considerados tampões, daí uma série de sistemas não tem sentido, porque são despadronizados com o resto da Força. Devem estar imaginando dois caminhos:

Tampões que só terminarão de serem entregues em 2008?!


Essa eu vou passar... Próximo?!


:lol: :lol: :lol:




Atte.
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#84 Mensagem por Plinio Jr » Qui Jul 27, 2006 12:57 pm

Acho que a FAB fez é bem lógico, os aviões M-2000C são considerados tampões, daí uma série de sistemas não tem sentido, porque são despadronizados com o resto da Força. Devem estar imaginando dois caminhos:

1- Ficar com os M-2000, dentro da encomenda dos Rafales, neste caso, eles vão ter que passar por uma modernização, que os faria usar vários sistemas do Rafale, e quem sabe comprar mais M-2000 usados, fazendo a mesma modernização, então eles devem ser comprados o mais pelados, ou seja, mais baratos;

2- O F-X2 for outro modelo de caça, não o Rafale, neste caso, seria bom repassar os M-2000, e gastar o mínimo com eles faz todo o sentido;

3- Quanto a turbina, mesmo com as M53-5, os M-2000C são os caças com a melhor razão peso potência que temos, e alterar esta turbina para o padrão P2 não deve ser tão caro assim.

Abraços


Embora tbm seja um dos céticos aqui do forum no que refere-se a aviação de caça na FAB, concordo contigo PRick , embora muito se fale que estas aeronaves tem um bom tempo útil, todo o processo de aquisição dos mesmos geram dúvidas se realmente estes aviões ficarão muito tempo por aqui.

A baixa quantidade de armamento é outro sinal e quanto as entregas até 2008, as mesmas podem ser suspensas até lá, muito deve-se tbm, o aguardo da situação politica por aqui, qual será o presidente até 2010 e se for outro e não o Mulla, qual a postura em relação a este processo e as aquisições de nossos vizinhos.

Na atual conjuntura, ou irão modernizar estes aviões ou um novo vetor será escolhido nos próximos anos e os substituirá...é ver o que acontecerá...




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
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#85 Mensagem por Brasileiro » Qui Jul 27, 2006 1:04 pm

Existe a possibilidade de, mesmo comprando um caça novo, os F-2000 continuam a voar pela FAB??? Essa possibilidade deve ser levada em consideração justamente pelo fato dos caças só terminarem as entregas em 2008.
Creio que isto causaria problemas logísticos na FAB.
Li em algum lugar que esses caças vão ficar por aqui.



abraços]




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#86 Mensagem por Adriano » Qui Jul 27, 2006 2:45 pm

Tudo é possível, mesmo porque a FAB sempre se borrifou para a "logistica".
:x




O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
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#87 Mensagem por faterra » Qui Jul 27, 2006 3:01 pm

Não sei! Nada me tira da cabeça que estes caças serão o Rafale complementados por Mirage - talvez -5 usados da AdlA. A FAB está muita centrada na França. E neste caso, os M2000B/C poderão ser atualizados até este nível. Se for isto, não ficaremos ruim no pedaço.




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Um abraço!
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#88 Mensagem por faterra » Qui Jul 27, 2006 3:16 pm

zerouno escreveu:Se eles são provisorios, pq o prazo de entrega tão longo?
No memorando diz que 4 serão entregues até 2006, o resto eles são tem obrigação de entregar até agosto de 2008 (se eles quiserem, eles naum entregarão NENHUM ano que vem!!!)


Pelo contrato eles têem que entregar 4 até dez/2006 + 4 em dez/2007 + 4 em dez/2008.




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#89 Mensagem por zela » Qui Jul 27, 2006 3:48 pm

faterra escreveu:Não sei! Nada me tira da cabeça que estes caças serão o Rafale complementados por Mirage - talvez -5 usados da AdlA. A FAB está muita centrada na França. E neste caso, os M2000B/C poderão ser atualizados até este nível. Se for isto, não ficaremos ruim no pedaço.

Se for Rafale tá baum demais




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#90 Mensagem por Bolovo » Qui Jul 27, 2006 4:40 pm

O Brasil vai ter Rafales no dia que o resto do mundo estiver usando submarinos com energia eolica, aviões tripulados por ostras, misseis que usam o cheiro do inimigo como guiagem... :roll:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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