Nova ofensiva contra o BOPE-RJ

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#76 Mensagem por ZeRo4 » Seg Nov 20, 2006 8:39 pm

Patton escreveu:Quanto tempo ate' o Lula tira os policiais do Rio? O PMRJ nao sabe que ja' perderem a guerra contra os trafficantes?


A pior coisa do mundo é opinar sobre algo sem o devido conhecimento de causa... o que você conhece da PMERJ e da PCERJ para "afirmar" isso??? O que você conhece da SSP-RJ para falar isso?!?! Pelo visto nada né...

Vou me reservar a dizer apenas que a PMERJ e a PCERJ vem fazendo um bom trabalho (na medida do que podem...) SIM no combate a violência e ao tráfico!

Infelizmente não se pode fazer mais pois o DPTC da PCERJ está simplesmente sucateado, as condições de trabalho tanto da PMERJ quanto da PCERJ são ridículas, costuma-se falar em tom de irônia que a condição de trabalho aqui é "farta" pq "farta tudo..." desde armamento, papéis, computadores, até viaturas.

A ponta de lança tem ótimos guerreiros, que lutam no dia-a-dia pra melhor a segurança pública no RJ!!! O que falta é política, a Polícia é a última ponta do problema, quando o problema chega na polícia é pq faltou emprego, educação, moradia, saúde etc... querer q a SSP-RJ descasque esse pepino todo é ridículo!

Sobre o companheiro acima, a afirmação do colega está correta, ele não é do CORE e sim da DRAE onde se DEUS quiser estarei trabalhando ano que vem... é apenas uma especializada da polícia civil do RJ!

Abraços!




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Patton
Sênior
Sênior
Mensagens: 1108
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 8:25 pm
Localização: Estados Unidos

#77 Mensagem por Patton » Ter Nov 21, 2006 5:30 pm

A pior coisa do mundo é opinar sobre algo sem o devido conhecimento de causa... o que você conhece da PMERJ e da PCERJ para "afirmar" isso??? O que você conhece da SSP-RJ para falar isso?!?! Pelo visto nada né...


Bem eu ja' conheco algumas coisinhas mas eu nao sou um mestre nesse assunto nao. Durante meu tempo no Rio eu vi os traficantes muitas vezes andando por dentro das favelas como o morro de dender na Ilha do Governador, e a primeira coisa que eu percebei foi que utilizarem principalmente armas Americanas (tipo vi o M-4 mas nunca vi eles com o AK-47). Enquanto eu estava la' havia reportagens que o commado Vermelho eu acho estava interessado em comparar missies do tipo Stinger.

Vou me reservar a dizer apenas que a PMERJ e a PCERJ vem fazendo um bom trabalho (na medida do que podem...) SIM no combate a violência e ao tráfico!


A minha comentario foi feito em relacao aos comentarios sobre a guerra no Iraq. Eu acredito que os seus compatriotas estao fazendo um trabalho otimo especialmente com as realidades la' de corruptcao e um inimigo tao bem organizado.

A ponta de lança tem ótimos guerreiros, que lutam no dia-a-dia pra melhor a segurança pública no RJ!!! O que falta é política, a Polícia é a última ponta do problema, quando o problema chega na polícia é pq faltou emprego, educação, moradia, saúde etc... querer q a SSP-RJ descasque esse pepino todo é ridículo!


Nisso eu concordo completamente. Eu junto com os meus comenheiros missionarios trablavamos dentro das favelas enisnado muitas coisas. Algumas pontas de doutrina pessoas nao vao concordar conosco, mas nos ajudavamos alguns pessoas sair desse mundo de trafico de drogas ensinando eles como viver os principos do evangelho de Cristo.

Eu gosto de pensar que durante o meu trabalho duro naquele lugar por dois anos eu ajudei um poquinininho a melhorar a sua pais e o mundo.




Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#78 Mensagem por rodrigo » Qui Nov 23, 2006 6:33 pm

Blog do atual comandante do BOPE-RJ:

http://marius-sergius.blogspot.com/




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Patton
Sênior
Sênior
Mensagens: 1108
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 8:25 pm
Localização: Estados Unidos

#79 Mensagem por Patton » Qui Nov 30, 2006 3:53 pm

Skyway escreveu:
rodrigo escreveu:
Quanto tempo ate' o Lula tira os policiais do Rio? O PMRJ nao sabe que ja' perderem a guerra contra os trafficantes?
Tá igual ao Iraque.


[018] [018] [018]

Patton, se você morasse no Rio de Janeiro, você veria que não é bem assim.....


Nao e' BEM assim nao. Mas ha' bolsos de resistencia nos morros onde a autoridade do estado do Brasil nao existe. Dentro destes morros e favelas sao basicamente um outro pais onde os traficantes mandam.




Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

#80 Mensagem por Pablo Maica » Qui Nov 30, 2006 4:09 pm

Patton escreveu:
Skyway escreveu:
rodrigo escreveu:
Quanto tempo ate' o Lula tira os policiais do Rio? O PMRJ nao sabe que ja' perderem a guerra contra os trafficantes?
Tá igual ao Iraque.


[018] [018] [018]

Patton, se você morasse no Rio de Janeiro, você veria que não é bem assim.....


Nao e' BEM assim nao. Mas ha' bolsos de resistencia nos morros onde a autoridade do estado do Brasil nao existe. Dentro destes morros e favelas sao basicamente um outro pais onde os traficantes mandam.


Até o BOPE bota o pé no morro! 8-] :twisted:


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Mensagens: 1937
Registrado em: Sáb Jun 10, 2006 12:24 am
Localização: Na frente do computador.
Agradeceram: 1 vez

#81 Mensagem por 3rdMillhouse » Qui Nov 30, 2006 4:17 pm

Pablo Maica escreveu:
Patton escreveu:
Skyway escreveu:
rodrigo escreveu:
Quanto tempo ate' o Lula tira os policiais do Rio? O PMRJ nao sabe que ja' perderem a guerra contra os trafficantes?
Tá igual ao Iraque.


[018] [018] [018]

Patton, se você morasse no Rio de Janeiro, você veria que não é bem assim.....


Nao e' BEM assim nao. Mas ha' bolsos de resistencia nos morros onde a autoridade do estado do Brasil nao existe. Dentro destes morros e favelas sao basicamente um outro pais onde os traficantes mandam.


Até o BOPE bota o pé no morro! 8-] :twisted:


Um abraço e t+ :D


Quando o BOPE entra traficante sai, em sacos pretos.




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#82 Mensagem por Morcego » Qui Nov 30, 2006 8:32 pm

projeto escreveu:
Pablo Maica escreveu:
Patton escreveu:Quanto tempo ate' o Lula tira os policiais do Rio? O PMRJ nao sabe que ja' perderem a guerra contra os trafficantes?


Afff... :roll: :roll:


Um abraço e t+ :D


Sei não, acho que o Patton está certo :?

abraços


pow nem certo nem errrado TEM UM PONTO DE INTERROGAÇÃO ALI.




Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#83 Mensagem por Luiz Bastos » Sex Dez 01, 2006 5:43 am

Ai galera.

A realidade é outra. Li o comentário do General Patton (O homem das pistolas com cabo de madrepérola) e acho que ele está certo no tocante a um governo paralelo. Moro na Ilha e sei o que é isso. Os palermas, não satisfeitos de estarem ganhando rios de dinheiro com venda de pó e erva, agora estão vendendo proteção para os trabalhadores do transporte alternativo. Cada veiculo tem que pagar r$ 25 por dia, ou seja, aproximadamente US$10. São mais ou menos 3000 carros rodando diariamente no bairro, o que dá uma boa grana.
Logo quando começou a cobrança os motoristas atônitos chamavam a policia, a qual chegava, pegava o cobrador de impostos dos traficantes e tomavam o dinheiro dele e largavam o cara ou a mulher. Hoje em dia a policia aconselha a pagar o ponto dos traficantes. Por que será ? Já ouvi dizer que a metade da arrecadação vai para o quartel e é rateado entre os canas. Pode ser verdade ou não, mas eu não confio em nenhum dos dois. Me desculpem os colegas policiais daqui, mas a diferença entre um e outro é bem pequena. Eu sou do tempo em que policial era respeitado. Subia no morro sozinho pra prender bandido e tem mais. Bandido daquele tempo era diferente destes imbecis de hoje. O cara fazia a parada dele mas não mexia com ninguém. E outra. Bandido enfrentava policia e fazia assalto que rendesse dinheiro (assalto a banco) hoje estão roubando assalariado em ônibus. É uma vergonha. Hoje em dia eles ficam em seus guetos nas favelas ostentando poder através das maldades inimaginaveis de suas mentes pequenas e diabólicas, mas ao menor sinal da policia se escondem como ratos nos buracos e becos fétidos das comunidades.
Hoje soube que está havendo uma limpa nas favelas da ilha. Um morro chamado barbante foi atacado pela Policia "mineira" que dizimou seus defensores. No dia seguinte outra equipe de traficantes tomou o lugar dos mortos e feridos. No mesmo dia à noite veio novamente a policia "mineira" e novamente dizimou a gangue. Espalharam o boato de que o próximo morro a receber a visita da policia "mineira" é o morro do Dendê. O morro está todo de prontidão. Em cada rua e em cada beco as patrulhas fortemente armadas de traficantes impingem medo à população que é obrigada a se sujeitar à cenas deprimentes de violência, por culpa de um estado falido e covarde, que prende um pobre por crime ambiental, sem direito a fiança, por descascar uma arvore para dar um chá à sua esposa doente e deixa centenas de pulhas soltos por ai (mensalao, sanguessuga, Inss, Caso Banco Marca e Sindam etc). Sei que existem bons policiais, mas estes temos que procurar com uma lupa de tão poucos que são. Fui :wink:




brunodogg
Júnior
Júnior
Mensagens: 69
Registrado em: Seg Nov 20, 2006 12:15 am
Localização: Niterói / RJ

#84 Mensagem por brunodogg » Sex Dez 01, 2006 10:03 am

Luiz Bastos,

O problema é que quando você não tem uma boa estrutura de trabalho no seu emprego, você fica muito mais suscetível a corrupção, isso é assim em qualquer profissão, quanto mais na polícia em que os meios de corrupção são muito mais fáceis devido a nutureza do trabalho.

A situação da polícia carioca é simplismente caótico, está sucateada mesmo. E se o Estado não fornece as condições mínimas de trabalho, não tem como a corporação policial fazer milagre por sí própria. Some a isso nenhum planenjamento na área de segurança pública, mais uma ineficiência total na área social e temos o Rio de Janeiro.

Sobre a mineira, é uma faca de dois gumes, por um lado me deixa feliz tamanho o ódio que tenho por bandidos, por outro lado mostra a falência em que se encontra nossa polícia, que pra combater a criminalidade tem que formar uma milícia paralela.

[]'s




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#85 Mensagem por ZeRo4 » Sex Dez 01, 2006 11:37 am

Todo mundo adora falar da polícia... mas não sabe o que é sair para trabalhar numa viatura com pneus carecas, sem rádio, sem bancos, sem vidro, sem a mínima condição de rodar, receber do estado um velho FAL enferrujado com 20 munições pra enfrentar bandido com 100, 200, 300 munições... fica fácil falar pra quem não vive a realidade! akele velho ditado é mais certo do que nunca: "falar é fácil... difícil é fazer!"

Volto a dizer que pelas péssimas condições de trabalho, baixos salário e falta de investimento no servidor público o que a polícia faz (tanto civil quanto a militar) é algo perto de um MILAGRE! para vcs terem noção hoje um SD PM formado (recém saído do CFAP) ganha cerca de R$ 800 por mês... isso mesmo! OITOCENTOS reais por mês para arriscar a vida 24hrs por dia (ainda mais no RJ...) para defender a sociedade! um Investigador de Polícia Civil ganha hohe cerca de R$ 1500, MIL E QUINHETOS reais por mês... atolados com investigações, inquéritos e etc... ahhhh vcs acham isso pouco?!?! isso é o valor BRUTO ok?!

Parabéns tanto a PMERJ quanto a PCERJ! fazer é mais importante do que ficar falando! parabéns guerreiros!




Editado pela última vez por ZeRo4 em Sex Dez 01, 2006 11:43 am, em um total de 1 vez.
As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#86 Mensagem por ZeRo4 » Sex Dez 01, 2006 11:41 am

flood :(




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#87 Mensagem por rodrigo » Sex Dez 01, 2006 11:44 am

Sobre a mineira, é uma faca de dois gumes, por um lado me deixa feliz tamanho o ódio que tenho por bandidos, por outro lado mostra a falência em que se encontra nossa polícia, que pra combater a criminalidade tem que formar uma milícia paralela.
Bruno, eu acredito que a mineira será a escolha menos ruim até o momento em que eles descobrirem que tem muito poder. Aí vão querer mais...

Zero, vc sabe o salário de um Ten e de Cap?




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

#88 Mensagem por Pablo Maica » Sex Dez 01, 2006 11:44 am

To contigo ZeRo! O rpoblema não tá na policia, e sim na secretaria de segurança que se preocupa mais em fazer politicagem barata do que realmente combater o crime... e enquanto isso que fica morrendo e levando a culpa pela incompetência dos engravatados são os policias.


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Patton
Sênior
Sênior
Mensagens: 1108
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 8:25 pm
Localização: Estados Unidos

#89 Mensagem por Patton » Sex Dez 01, 2006 2:53 pm

Luiz Bastos escreveu:Ai galera.

A realidade é outra. Li o comentário do General Patton (O homem das pistolas com cabo de madrepérola) e acho que ele está certo no tocante a um governo paralelo. Moro na Ilha e sei o que é isso. Os palermas, não satisfeitos de estarem ganhando rios de dinheiro com venda de pó e erva, agora estão vendendo proteção para os trabalhadores do transporte alternativo. Cada veiculo tem que pagar r$ 25 por dia, ou seja, aproximadamente US$10. São mais ou menos 3000 carros rodando diariamente no bairro, o que dá uma boa grana.
Logo quando começou a cobrança os motoristas atônitos chamavam a policia, a qual chegava, pegava o cobrador de impostos dos traficantes e tomavam o dinheiro dele e largavam o cara ou a mulher. Hoje em dia a policia aconselha a pagar o ponto dos traficantes. Por que será ? Já ouvi dizer que a metade da arrecadação vai para o quartel e é rateado entre os canas. Pode ser verdade ou não, mas eu não confio em nenhum dos dois. Me desculpem os colegas policiais daqui, mas a diferença entre um e outro é bem pequena. Eu sou do tempo em que policial era respeitado. Subia no morro sozinho pra prender bandido e tem mais. Bandido daquele tempo era diferente destes imbecis de hoje. O cara fazia a parada dele mas não mexia com ninguém. E outra. Bandido enfrentava policia e fazia assalto que rendesse dinheiro (assalto a banco) hoje estão roubando assalariado em ônibus. É uma vergonha. Hoje em dia eles ficam em seus guetos nas favelas ostentando poder através das maldades inimaginaveis de suas mentes pequenas e diabólicas, mas ao menor sinal da policia se escondem como ratos nos buracos e becos fétidos das comunidades.
Hoje soube que está havendo uma limpa nas favelas da ilha. Um morro chamado barbante foi atacado pela Policia "mineira" que dizimou seus defensores. No dia seguinte outra equipe de traficantes tomou o lugar dos mortos e feridos. No mesmo dia à noite veio novamente a policia "mineira" e novamente dizimou a gangue. Espalharam o boato de que o próximo morro a receber a visita da policia "mineira" é o morro do Dendê. O morro está todo de prontidão. Em cada rua e em cada beco as patrulhas fortemente armadas de traficantes impingem medo à população que é obrigada a se sujeitar à cenas deprimentes de violência, por culpa de um estado falido e covarde, que prende um pobre por crime ambiental, sem direito a fiança, por descascar uma arvore para dar um chá à sua esposa doente e deixa centenas de pulhas soltos por ai (mensalao, sanguessuga, Inss, Caso Banco Marca e Sindam etc). Sei que existem bons policiais, mas estes temos que procurar com uma lupa de tão poucos que são. Fui :wink:


Nossa que coisa! Eu conheco aquela terra, era a minha primeria zona onde eu trabalhei no Rio! Entrei na favaela Parque Royal, o Morro Dender, Jardim Carioca ect. Conheco o Bon Marche' onde mandava emails toda segunda-feira. A igreja fica no no bairro Fregusia ect! Passei la' em 2003. Que coisa. Alem dos morros e traficantes e' um lugar muito bacana.




Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39149
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2775 vezes

#90 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Dez 02, 2006 9:48 am

Desculpem-me mas estou fora de contexto, podiam informar-me o que é a Policia "mineira"? :?




Responder