Brazil to reopen fighter competition

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

#76 Mensagem por A-29 » Qui Fev 23, 2006 2:11 pm

Pensando bem, para quem se virou por tanto tempo com 3 F-5F, meia dúzia já vai estar de bom tamanho :D




pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

#77 Mensagem por pafuncio » Qui Fev 23, 2006 2:29 pm

Penso que este é o tópico mais "quente" no momento.

Tomara que não termine em uma decepção. Eu tenho minhas dúvidas ...




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
lelobh
Sênior
Sênior
Mensagens: 1294
Registrado em: Qua Set 21, 2005 11:48 am
Localização: Belo Horizonte
Agradeceram: 14 vezes

#78 Mensagem por lelobh » Qui Fev 23, 2006 3:05 pm

Alguma informação oficial até o momento?




Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.

Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
sergiobraz
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 301
Registrado em: Ter Jul 20, 2004 4:17 pm
Localização: brasília
Contato:

#79 Mensagem por sergiobraz » Qui Fev 23, 2006 5:05 pm

alexandre lemos escreveu:Penso que este é o tópico mais "quente" no momento.

Tomara que não termine em uma decepção. Eu tenho minhas dúvidas ...


:D :D :D

Tomara mesmo, que no final a notícia NÃO seja DESMENTIDA VEEMENTEMENTE pela FAB..., como aconteceu diversas vezes durante o FX




Tenho Necessidade:
Necessidade de Voar!!!
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

#80 Mensagem por Luís Henrique » Qui Fev 23, 2006 6:46 pm

Que coisa boa! Estou feliz para voces no Brasil. Que tal um compra de Rafale para tomar o lugar dos MirageIIIs e depois um compra de Grippens para tomar a lugar dos F-5s?


Patton, seria interessante, mas eu acharia melhor a utilização de apenas um avião. O Brasil não investe muito e se for para ter 2 fica mais caro.

Pelo que voce dizerem essa combinacao seria a melhor pelo Brasil

1) Independe do maldito EUA

2) Independe das problemas com a manutencao curta vida de servico das cacas russas

3) Avioes modernas do oueste


Patton, queria lhe dizer que a maioria dos brasileiros gostam dos EUA.

Eu, particularmente adoro o seu país e seu povo. Tenho muitos amigos ai.

O problema é que o seu governo, por ser a maior potência mundial, toma precauções para continuarem sem correr riscos. Desta forma, para um país como o Brasil, que quer se tornar uma potência mundial, a parceria militar com os EUA não é a melhor, porque vocês não precisam de nós.

Vocês tem muito dinheiro e não precisam do nosso, assim, parcerias com potências como França e Rússia acabam por ser melhores já que eles oferecem maior liberdade por precisarem mais do nosso dinheiro do que vocês. Fora isto, mantemos muitos treinamentos com o teu país e somos um aliado fiel.

Tome como exemplo os F-5, que deveria ser F-4, mas não foi permitido. Já a França nos vendeu os MIII, na época era praticamente o topo de linha. Assim, eles tem mais crédito do que vocês neste quesito.

Veja, como o protecionismo é imenso no teu país. Um grupo dos Emirados Árabes Unidos quer comprar 6 portos do seu país. O presidente Bush autorizou, mas tem muitos parlamentares criticando, dizendo que isto abala a segurança nacional, chegaram ao cumulo de dizer que não podem vender portos para empresas de um país que apoia o terrorismo. Mesmo o presidente dizendo que quem protege é os fuzileiros e a guarda costeira. Veja os exemplos de mísseis estocados nos EUA. Veja os exemplos de não autorizar modernização nos F-16 venezuelanos. Veja o exemplo de não autorizar o Brasil a vender ALX e AMX para a Venezuela, isso dai desgasta o relacionamento. E apesar de eu gostar muito do seu país e do seu povo eu prefiro armamentos europeus ou russos.

Sinceramente agora tenho minhas dúvidas.


Teve um texto falando nos tais 80 F-5, mas em um outro fala que a necessidade seria de apenas mais 2 F-5F. Acho que se a FAB for comprar um novo avião como o Rafale, acho que será adquirido no máximo uns 6 F-5, 4 E e 2 F.

Nossa, ninguém tem novidades. Eu queria ver mais notícias animadoras, como: "Foi confirmada a intenção de compra de 42 aviões novos."

Eso deja el precio unitario en 61,1 MMUS$ a 52,4 MMUS$ cada uno, lo que deja afuera de inmediato a los aviones Rafale y Typhoon.

Puede que se pretenda reabrir la línea de montaje del M2k-5…??


Degan, acho que este valor não está muito fora não. Veja que fala que isto ocorreria no final do ano ou no ano que vem. A França adquirindo mais unidades do Rafale fará com que o preço fique em torno de 50 - 60 milhões. Sem falar que a França precisa vender urgentemente este avião, então podem dar um bom desconto para o primeiro comprador, assim como o Chile teve um ótimo desconto na compra dos Scorpene.

Não acha justo?

Sobre o M2KC, acho que podemos adquiri-lo, mas seriam unidades usadas e talvez modernizadas. Sobre linha de montagem a França já anunciou para a Índia que pretende fechar a linha de montagem e ofereceu o Rafale no lugar do M2000.

Acho que a França quer partir de vez para o Rafale e precisa de mais vendas para torna-lo sua manutenção mais barata. Acho que se tem alguma oferta é por Rafale ou M2000 usados. E para mim as 2 aeronaves são excelentes.




Carlos Mathias

#81 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Fev 23, 2006 6:55 pm

Acho que a França quer partir de vez para o Rafale e precisa de mais vendas para torna-lo sua manutenção mais barata.


Custo de manutenção elevado??? Mas isto é primazia do meu querido SU-35...




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#82 Mensagem por Einsamkeit » Qui Fev 23, 2006 6:59 pm

Alguem sabe a quantos anda o Aesa Frances?




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
CFB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2326
Registrado em: Dom Mai 15, 2005 11:21 pm
Localização: Vila Velha - Es

#83 Mensagem por CFB » Qui Fev 23, 2006 9:02 pm

Einsamkeit escreveu:Nao brocha a gente po, ja tava imaginando um Rafale metendo meteor num F-16C

:twisted:


Eu queria ver a cara do Degan vendo uma coisa dessas acontecer




Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#84 Mensagem por Bolovo » Qui Fev 23, 2006 9:05 pm

CFB escreveu:
Einsamkeit escreveu:Nao brocha a gente po, ja tava imaginando um Rafale metendo meteor num F-16C

:twisted:


Eu queria ver a cara do Degan vendo uma coisa dessas acontecer

Ele ia falar que o piloto do F-16 depois que viu o missil no RWR, se jogou contra uma montanha para preservar a ultra-invencibildade do F-16.

uhahuauhauha




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
CFB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2326
Registrado em: Dom Mai 15, 2005 11:21 pm
Localização: Vila Velha - Es

#85 Mensagem por CFB » Qui Fev 23, 2006 9:10 pm

Bolovo escreveu:
CFB escreveu:
Einsamkeit escreveu:Nao brocha a gente po, ja tava imaginando um Rafale metendo meteor num F-16C

:twisted:


Eu queria ver a cara do Degan vendo uma coisa dessas acontecer

Ele ia falar que o piloto do F-16 depois que viu o missil no RWR, se jogou contra uma montanha para preservar a ultra-invencibildade do F-16.

uhahuauhauha


HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA :lol: :lol: :lol: :lol:




Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#86 Mensagem por talharim » Qui Fev 23, 2006 10:15 pm

Os francesinhos da Dassault vão jogar pesado para venderem Rafale para a FAB.

Vai rolar até assassinato com direito a carro bomba em Brasília.




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#87 Mensagem por Einsamkeit » Qui Fev 23, 2006 10:19 pm

Tomara e que o Lobby da Dassault e ou EADS fale mais alto

:D :D




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#88 Mensagem por Bolovo » Qui Fev 23, 2006 11:02 pm

Tanto faz quem ganhe, vindo com METEOR, vale qualquer coisa.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#89 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Fev 23, 2006 11:04 pm

Com Meteor não vai vir nenhum deles, pode esquecer. No máximo o MICA no Rafale. :?




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#90 Mensagem por Einsamkeit » Qui Fev 23, 2006 11:13 pm

Carlos Mathias escreveu:Com Meteor não vai vir nenhum deles, pode esquecer. No máximo o MICA no Rafale. :?


Quem sabe? se o mensalao for alto, vem ate scalp-m




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Responder