Página 6 de 9
Enviado: Qua Jan 25, 2006 12:50 pm
por P44
Ele é Porto...ele é Lisboa...
E depois não partilha informação...
Vou pôr já um Echelon pesquisando, falarei com D. Cavacus I

Enviado: Qua Jan 25, 2006 2:53 pm
por Rui Elias Maltez
Um prendedor de gravatas, Paisano?
Em Toledo aquilo é só armas medievais à venda
_______________
Manuel:
Mas se colocas o pobre Guilherme num TGV só para fazer 70 km, ele tem um chilique.
Não há comboios mais lentos entre as 2 cidades?
Não te esqueças de que no Brasil, aquilo ainda é à base de comboios a vapor

Enviado: Qua Jan 25, 2006 3:06 pm
por manuel.liste
Rui Elias Maltez escreveu:Manuel:
Mas se colocas o pobre Guilherme num TGV só para fazer 70 km, ele tem um chilique.
Não há comboios mais lentos entre as 2 cidades?
Não te esqueças de que no Brasil, aquilo ainda é à base de comboios a vapor

Desde dentro hay poca diferencia apreciable entre viajar en un TGV o en otro comboio, no creo que Guilherme salga corriendo
Claro que hay comboios más lentos, y baratos.
El TGV Madrid-Toledo ha sido inaugurado hace pocas semanas. Es el primer tramo de la futura línea Madrid-Lisboa

Enviado: Qua Jan 25, 2006 3:11 pm
por Rui Elias Maltez
Es el primer tramo de la futura línea Madrid-Lisboa
E qual é o vosso calendário para linha ficar pronta até Badajós?
Pela nossa parte acho que é lá para 2013
Será que os futuros comboios entre Lisboa e Madrid serão comprados a meias, ou cada país compra os seus?
Sabe de algo?
Enviado: Qua Jan 25, 2006 3:15 pm
por manuel.liste
Rui Elias Maltez escreveu:Es el primer tramo de la futura línea Madrid-Lisboa
E qual é o vosso calendário para linha ficar pronta até Badajós?
Pela nossa parte acho que é lá para 2013
Será que os futuros comboios entre Lisboa e Madrid serão comprados a meias, ou cada país compra os seus?
Sabe de algo?
No estoy enterado del calendario, pero dudo muchísimo que los futuros comboios sean comprados a medias. No suele ser esa la política ferroviaria de aquí.
Enviado: Qua Jan 25, 2006 3:24 pm
por manuel.liste
Me he informado: Madrid-Badajoz en el 2010.
Vigo-frontera en el 2009
http://www.elmundo.es/elmundo/2005/11/19/espana/1132397328.html
Enviado: Qua Jan 25, 2006 3:41 pm
por Carlos
Enviado: Qua Jan 25, 2006 4:34 pm
por Paisano
Rui Elias Maltez escreveu:Um prendedor de gravatas, Paisano?
Em Toledo aquilo é só armas medievais à venda

Exatamente. Um prendedor de gravatas todo trabalhado a mão e que foi comprado numa loja chamada "Damasquinados Suarez C. B.", em Toledo.
Enviado: Qui Jan 26, 2006 8:20 am
por Rui Elias Maltez
Liste:
Vigo-frontera en el 2009

A sério?
Olha que o nosso Governo já disse que a linha TGV entre o Porto e Vigo não é para já.
A prioridade será Lisboa-Porto e Lisboa-Badajós, passando por Évora, e ainda um ramal entre Lisboa e a Ota, onde será construido o futuro aeroporto.
As linhas para o Algarve e para Vigo, ficarão para as calendas gregas

Enviado: Qui Jan 26, 2006 9:01 am
por manuel.liste
Rui Elias Maltez escreveu:Liste:
Vigo-frontera en el 2009

A sério?
Olha que o nosso Governo já disse que a linha TGV entre o Porto e Vigo não é para já.
A prioridade será Lisboa-Porto e Lisboa-Badajós, passando por Évora, e ainda um ramal entre Lisboa e a Ota, onde será construido o futuro aeroporto.
As linhas para o Algarve e para Vigo, ficarão para as calendas gregas

Pues creo que al alcalde de Porto no le va a gustar
Aunque Portugal no haga la línea a Vigo hasta dentro de unos años, nosotros vamos a hacer antes de 2010 (si Dios quiere) la línea Vigo-frontera. Es un tramo pequeño y completamente nuevo, importante para la ciudad de Vigo y para Galicia porque permitirá también una conexión de mercancías con la principal zona portuaria de la ciudad, en donde se mueve el tráfico de vehículos por vía marítima (segundo puerto de España en ese tipo de tráfico) y en donde estará situada la nueva terminal de contenedores, que será construida con la intención expresa de arrebatar tráfico a Bilbao y a Leixoes
Esa conexión es imprescindible para nuestro puerto, y será el primer tramo de la vía de alta velocidad hasta la frontera.
Como verás, hay buenas razones. El apoyo político y económico está garantizado, si no nos mienten.
Enviado: Qui Jan 26, 2006 9:11 am
por cabeça de martelo
Por aqui é mais devagar, sempre na calma do nosso senhor

Enviado: Qui Jan 26, 2006 9:57 am
por Rui Elias Maltez
Liste:
Realmente os senhores políticos do Norte português preferiam essa linha como uma das prioridades, mas o nosso dinheiro não estica.
Eu pessoalmete não tenho opinião formada a esse respeito.
Mas como Porto e Vigo já estão ligados por via férrea (através da fronteira de Valença/Tuy), pode ser que se modernize um pouco a nossa parte da linha para que se permite uma maior velocidade, e se electrifique a via, de modo a que os comboios possam viajar um pouco mais rápidos, embora sem o conceito de "alta velocidade".
No fundo, fazer o que se fez recentemente na ligação entre Lisboa e Faro (Algarve) com a modernizalção da linha e electrificação.
No anterior governo até havia a ideia de fazer uma ligação de TGV entre Faro e Huelva, para posterior ligação a Sevilha, e daí, em TGV até Madrid, mas esse projecto português também ficou agora na gaveta.
Claro que essa ligação só se faria se Espanha contruísse a extensão do TGV até Huelva, nem sei qual é o vosso plano sobre isso.
Enviado: Qui Jan 26, 2006 9:59 am
por Rui Elias Maltez
Guilherme!!!!
Se vier mesmo a Portugal, consulte
http://www.cp.pt, o site da companhia ferroviária nacional, com as linhas, horários, percursos e até sugestões de locais a visitar.
O Liste que te dê o site da RENFE

Enviado: Qui Jan 26, 2006 8:40 pm
por Tripeiro
TomKat escreveu:Tripeiro escreveu:
Aqui não dizemos imperial mas sim fino. Imperial para nós é a marca, que não é muito apreciada por estes lados. Aqui bebe-se essencialmente Super-Bock. No sul a cerveja mais típica é a Sagres não?
Também há por aí uns frutos esquisitos chamados "magnórios" e vocês... seus malandrecos fartam-se de comer francesinhas.
E depois duma normal refeição espetam com um "simbalino" em cima, em vez de tomarem um café.

Francesinha é o meu prato favorito. Uma maravilha culinária Portuense.
Enviado: Qui Jan 26, 2006 8:48 pm
por Tripeiro
manuel.liste escreveu:Rui Elias Maltez escreveu:Ò Manuel:
Então não o convidas para visitar Vigo, que tem talvez o maior porto pesqueiro da Europa?

E Santiago, a Corunha, e já agora Ferrol para que pelo binóculos possa ver as fragatas em construção?
E depois, de Madrid a Toledo são 70 km.
Para quê o TGV?

Bromas aparte, tanto Vigo como Santiago como las demás ciudades del norte tienen mucho que ver. Un recorrido posible sería salir en coche de Oporto y seguir por autopista hasta Braga - Vigo - Santiago - Coruña - Lugo - León - Valladolid - Salamanca y vuelta a Portugal.
Pero itinerarios hay mil posibles
Acrescentaria Guimarães, a primeira capital de Portugal, nesse roteiro, visto que fica a caminho. No entanto, o norte de Portugal é muito mais que Porto, Braga e Guimarães. Viana do Castelo mesmo acerca da fronteira Galega também merece uma visita. O Gerês, pelas paisagens lindínssimas é outro destino "off the beaten track" muito interessante. Mas existe muito mais...