Eleições 2006 - em quem vc votaria

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

em quem voce votaria em 2006

Lula
16
34%
Serra
6
13%
Geraldo Alkimim
18
38%
Aécio Neves
4
9%
Garotinho
0
Não há votos registrados
FHC
3
6%
 
Total de votos: 47

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#76 Mensagem por talharim » Ter Ago 23, 2005 9:13 pm

Terça, 23 de agosto de 2005, 18h21 Atualizada às 20h39
Aécio: Alckmin está preparado para ser presidente


O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, declarou nesta terça-feira que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, é um dos homens mais preparados para assumir a Presidência da República em 2007. Na semana passada, Alckmin admitiu pela primeira vez em público a hipótese de ser candidato. O encontro dos governadores aconteceu durante a posse do Conselho do Centro de Inteligência do Café (CIC), realizada na BM&F de São Paulo.
» Alckmin admite ser candidato à Presidência


"Alckmin é das mais brilhantes figuras da vida pública nacional. Eu tenho por ele uma enorme admiração e tenho absoluta certeza que nós temos responsabilidades comuns para a construção do futuro desse país. Ele é um membro do partido e um dos brasileiros mais preparados e em melhores condições para enfrentar esses desafios", disse o governador mineiro.

Aécio Neves disse ainda que há um projeto de desenvolvimento conjunto com o governador paulista. "Eu não vou falar objetivamente de eleição, mas nós temos um projeto de país, de articulação com as diversas cadeias produtivas da nossa economia", afirmou Aécio.

Indagado sobre uma parceria nas eleições do próximo ano, Aécio Neves foi enfático. "Nós certamente estaremos juntos nas eleições do ano que vem. Até mesmo pela identidade que temos de propósitos, de princípios e de ação. O governo de Minas e de São Paulo estão fazendo uma troca de informações permanente, algo que jamais foi feita na nossa história", afirmou.

Segundo Aécio, a atual crise política não pode influenciar a disputa eleitoral e que o futuro candidato do PSDB não partirá de projetos pessoais. "Ela (a candidatura) deve surgir e surgirá no momento adequado, com força e com um projeto para o Brasil", afirmou.

Aécio Neves ressaltou que a definição da candidatura presidencial do PSDB deve ficar para o início de 2006. "Agora é hora de trabalharmos. O que não podemos deixar é que a crise política contamine o ambiente brasileiro e nós governantes", disse Aécio, em sintonia com o governador paulista.


Redação Terra



Já imaginaram uma chapa do PSDB formado por Geraldo Alckmin para presidente e Aécio Neves para vice ?

É uma chapa fortíssima formadas por 2 políticos jovens governadores de 2 dos estados mais importantes desse país,são da nova ala do PSDB...

É lógico que a viabilidade para tal dependeria de uma coligação forte com apoio do PMDB,PFL e PP entre outros...........




The Baaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1638
Registrado em: Dom Mai 02, 2004 3:56 pm
Localização: Palmas-PR
Contato:

#77 Mensagem por The Baaz » Ter Ago 23, 2005 11:17 pm

Meu "sonho" é uma chapa formada pelo Geraldo Alckmin para presidente e Pedro Simon (PMDB) para vice. Não teria pra ninguém :mrgreen:.

Mas meu sonho maior ainda é que o PT fizesse uma oposição decente, aos moldes da oposição feita pelo PSDB (pelo PFL nao tanto), sem aquelas histórias de passeatas pedindo impeachment uma vez por semana.

Eu sei que é só sonho, mas fazer o que...




Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#78 Mensagem por Alcantara » Qua Ago 24, 2005 9:06 am

Mas vamos ver se baixam a bola agora. O PT não pode mais posar de "poço das virtudes" da política brasileira... [083]




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

#79 Mensagem por J.Ricardo » Qua Ago 24, 2005 12:01 pm

Embora o Gov. Alkimin seja uma porcaria para a minha região (por motivos políticos domésticos), eu ainda votaria nele pelo "conjunto da obra", pois para o Estado de São Paulo, ele esta sendo um ótimo governor, só ponho ressalvas para a educação, pois esse sistema de progressão continuada esta acabando com toda uma geração de estudantes.

Acredito que provavelmente será lançada a chapa PSDB+PFL, talvez com Alkimin+Marcelo Alencar.




Editado pela última vez por J.Ricardo em Qua Ago 24, 2005 1:24 pm, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#80 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Ago 24, 2005 12:09 pm

Eu votaria no General Heleno. :)




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
The Baaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1638
Registrado em: Dom Mai 02, 2004 3:56 pm
Localização: Palmas-PR
Contato:

#81 Mensagem por The Baaz » Qua Ago 24, 2005 1:51 pm

J.Ricardo escreveu:Embora o Gov. Alkimin seja uma porcaria para a minha região (por motivos políticos domésticos), eu ainda votaria nele pelo "conjunto da obra", pois para o Estado de São Paulo, ele esta sendo um ótimo governor, só ponho ressalvas para a educação, pois esse sistema de progressão continuada esta acabando com toda uma geração de estudantes.

Acredito que provavelmente será lançada a chapa PSDB+PFL, talvez com Alkimin+Marcelo Alencar.


A educação pública é um fracasso em todo o país, aqui no Paraná para um estudante reprovar no ensino fundamental/médio tem que reprovar em mais de 3 matérias, menos que isso fica em dependência (lembra faculdade não?). No ensino primário 1ª e 3ª séries não reprovam, o resultado é um monte de alunos parados nas 2ª e 4ª séries...




Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

#82 Mensagem por J.Ricardo » Qua Ago 24, 2005 3:33 pm

hehehe
Então vcs aí no Paraná estão melhor que nós, aqui em SP para um aluno reprovar, só estourando em faltas, de resto pode seguir em frente com a nota que tiver.




Avatar do usuário
YOHAM
Sênior
Sênior
Mensagens: 890
Registrado em: Dom Mai 04, 2003 9:42 pm
Localização: Araçatuba - SP
Agradeceram: 4 vezes
Contato:

#83 Mensagem por YOHAM » Qui Ago 25, 2005 9:35 am

A maior contribuição para uma efetiva candidatura sem máculas é permitir investigações a respeito de todo e qualquer indício de irregularidade político/administrativa. Mas quem é idiota suficiente para permitir algo que possa incriminá-lo? O governador Geraldo Alckmin e seu partido (PSDB), se permitirem isso, sabem que podem inviabilizar uma das alternativas de disputar a presidência do Brasil. Agora ganhar é outra história, né?! [082]

Imagem




As fronteiras nos divide. A classe nos une.
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#84 Mensagem por Morcego » Qui Ago 25, 2005 7:15 pm

Alcantara escreveu:Mas vamos ver se baixam a bola agora. O PT não pode mais posar de "poço das virtudes" da política brasileira... [083]


não se preocupem com isso o PT ACABOU!!




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#85 Mensagem por Morcego » Qui Ago 25, 2005 7:16 pm

eu votaria em MIM, mas logico entre PUTISTAS e TUCANALHAS ora fico com TUCANALHAS eles ao menos não pensam que cuba é a disneylandia!!




Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#86 Mensagem por Alcantara » Sex Ago 26, 2005 12:12 am

morcego escreveu: ...não se preocupem com isso o PT ACABOU!!

O PT tem que ter o seu registro cassado pois infrigiu a lei eleitoral e mesmo que não o tivesse feito, o partido esta praticamente insolvente, não sei se terá condições de honrar as dívidas que tem.

A Lei 9.096, de 19 de setembro de 1995 (que dispõe sobre partidos políticos, regulamenta os arts. 17 17 § 3º, inciso V, da Constituição federal) diz no seu apítulo VI (da fusão, incorporação e extinção dos partidos políticos) o seguinte:




Art.28. O Tribunal Superior Eleitoral, após transito em julgado de decisão, determina o cancelamento do registro civil e do estatuto do partido contra o qual fique provado:

I - ter recebido ou estar recebendo recursos financeiros de procedência extrangeira; (o PT é suspeito de ter recebido 2 milhões de dólares do governo de Taiwan para financiar campanha)

II - estar subordinado a entidade ou governo extrangeiro;

III - não ter prestado, nos termos desta lei, as devidas contas à Justiça Eleitoral; (com relação a isto, já está mais do que comprovado que o PT mentiu e enganou a Justiça eleitoral)

IV - que mantem organização para-militar;

§ 1º A decisão judicial a que se refere este artigo deve ser precedida de processo regular, que assegure ampla defesa.
§ 2º O processo de cancelamento é iniciado pelo tribunal a vista de denúncia de qualquer eleitor, de representante de partido, ou de representação do Procurador-Geral Eleitoral.



Cominado a este artigo podemos listar, por exemplo, os Art.34 (Título III - Das finanças e contabilidade dos partidos - Capitulo I, Prestação de contas) e Art.36.



Art.34. A Justiça Eleitoral exerce a fiscalização sobre a escritura contábil e a apresentação de contas do partido e das despesas de campanha eleitoral,devendo atestar se elas refletem adequadamente a realmovimentação financeira, os dispêndios e recursos aplicados nas campanhas eleitorais, exigindo a aplicação das seguintes normas:

I - ...

II - caracterização de responsabilidade dos dirigentes do partido e comitês, inclusive o Tesoureiro, que responderão civil e criminalmente por quaisquer irregularidades; (ou seja, os Srs. Genoíno, Delúbio e Cia deveriam estar, TODOS, sendo processados)




Etc, etc, etc... não vou colocar mais para não deixar o pessoal enfadado. Por mais que se tenha muita coisa pra provar ainda, com o que já está provado já é o suficiênte para entrar com uma ação contra o PT. No mínimo iriam ficar sem o repasse de verbas do Fundo Partidário.


Abraços!!!




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
YOHAM
Sênior
Sênior
Mensagens: 890
Registrado em: Dom Mai 04, 2003 9:42 pm
Localização: Araçatuba - SP
Agradeceram: 4 vezes
Contato:

#87 Mensagem por YOHAM » Sex Ago 26, 2005 6:47 pm

Beleza! Com essa vontade toda, de querer colocar bandos de corruptos, pilantras, calhordas, sem vergonhas, tranqueiras na cadeia ou fora do jogo político desse país, não tenho dúvida de que os meliantes do PSDB estão na primeira fila desse tipo de sacanagem. Mais pela quantidade dobrada ou tetriplicada de corrupção, desvio de verbas e irregularidades político/administrativas, que esse partido aprontou do que pela maneira desastrosa e irresponsável que dirigiram o governo brasileiro em 8 anos. Agora, num eventual segundo turno, nas eleições em 2006, não tenho dúvida que o bom senso prevalecerá e o povo desse país não votará mais nos corruptos profissionais do PSDB. Para que não voltem mais ao poder. Pois roubaram e esconderam competentemente durante o mandato de Cardoso. Ninguém quer mais correr o risco de deixar esse país afundá-lo nas mãos do PSDB/PFL como quase o fizeram, quando estiveram no poder. Isso sem contar a maneira entreguista e subverniente de dirigir o Brasil e diversos Estados brasileiros. Entre ladrãozinhos de galinha e estelionatários e estrupadores da soberania do Brasil, o bom senso saberá escolher a merda menos fedida. [100]

Imagem




As fronteiras nos divide. A classe nos une.
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#88 Mensagem por rodrigo » Sex Ago 26, 2005 7:25 pm

ao menos não pensam que cuba é a disneylandia!!
[082] [082] [082]




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#89 Mensagem por talharim » Sex Ago 26, 2005 9:05 pm

J.Ricardo escreveu:
Embora o Gov. Alkimin seja uma porcaria para a minha região (por motivos políticos domésticos), eu ainda votaria nele pelo "conjunto da obra", pois para o Estado de São Paulo, ele esta sendo um ótimo governor, só ponho ressalvas para a educação, pois esse sistema de progressão continuada esta acabando com toda uma geração de estudantes.

Acredito que provavelmente será lançada a chapa PSDB+PFL, talvez com Alkimin+Marcelo Alencar.




Cê é de que região do estado ?

Aki na baixada santista o governo Alckmin está fazendo um grande trabalho nas áreas da habitação e saneamento básico (em 3 anos 95% das residências deve ter esgoto tratado).......chega de peixe Tôroço nas praias :oops: !!!

Agora Saúde tá uma porcaria,e educação precisa melhorar muito..........

Enfim,eu daria uma nota 7 para o governo dele 8-]


Falows,




Avatar do usuário
YOHAM
Sênior
Sênior
Mensagens: 890
Registrado em: Dom Mai 04, 2003 9:42 pm
Localização: Araçatuba - SP
Agradeceram: 4 vezes
Contato:

#90 Mensagem por YOHAM » Sex Ago 26, 2005 11:02 pm

Engraçado, pensei que quando se fala em "conjunto da obra" pensa-se em Saúde com qualidade, Educação e Segurança eficientes, otimização dos gastos nas obras públicas, boa versação do dinheiro público, tratamento decente com o funcionalismo, honestidade, etc.... E isso não se viu nos 8 anos do governo de Cardoso nem nos mais de 10 anos dessa turminha do PSDB em São Paulo.

Imagem




As fronteiras nos divide. A classe nos une.
Responder