Página 6 de 6

Enviado: Sex Set 21, 2007 8:16 am
por P44
por isso é que quando me vêm falar do LPD eu fico logo com os 2 PÉS atrás.... :? :? :?

Enviado: Sex Set 21, 2007 8:23 am
por Rui Elias Maltez
P-44:

Nós presumimos que se venha tratar de um LPD, e o Min. da Defesa disse que em 2008 já haverão novidades positivas sobre isso.

Mas quer o Min. da Defsa, quer a Marinha nunca falaram em LPD, mas sim em "Navio Polivalente Logístico" o que pode ser muita coisa.

Em última análise até poderia ser um RoRo, ou um AOR.

Enviado: Sex Set 21, 2007 8:24 am
por P44
Rui Elias Maltez escreveu:P-44:

Nós presumimos que se venha tratar de um LPD, e o Min. da Defesa disse que em 2008 já haverão novidades positivas sobre isso.

Mas quer o Min. da Defsa, quer a Marinha nunca falaram em LPD, mas sim em "Navio Polivalente Logístico" o que pode ser muita coisa.

Em última análise até poderia ser um RoRo, ou um AOR.


ou um ferrie da Transtejo :mrgreen:

Enviado: Sex Set 21, 2007 10:42 am
por luis F. Silva
Rui Elias escreveu:
E para ser franco quem me dera que Poprtugal tivesse um LPD 17, com esses defeitos todos, em vez de uma merda de NPO's que afinal de contas também me parece que estão com montes de defeitos, pois ainda nem para navegar sairam da doca.

Pois mas um serve para uma função e o outro para funções completamente diferentes.


Para quem já se esqueceu:
http://www.marinha.pt/extra/revista/ra_ ... pag_8.html

Enviado: Sex Set 21, 2007 10:46 am
por P44
luis F. Silva escreveu:Rui Elias escreveu:
E para ser franco quem me dera que Poprtugal tivesse um LPD 17, com esses defeitos todos, em vez de uma merda de NPO's que afinal de contas também me parece que estão com montes de defeitos, pois ainda nem para navegar sairam da doca.

Pois mas um serve para uma função e o outro para funções completamente diferentes.


Para quem já se esqueceu:
http://www.marinha.pt/extra/revista/ra_ ... pag_8.html


Desculpa mas as funções são exactamente as mesmas:
-NADA
-RIEN
-NIKLES

Tirando que o LPD sai mais barato em termos de manutenção pois só existe em SONHOS [022]

Enviado: Sex Set 21, 2007 2:34 pm
por Sniper
Mesa Verde (LPD 19) undergoes Sea Trials for US NavyNorthrop Grumman | Sep 21, 2007


Mesa Verde (LPD 19) undergoes Sea Trials for US Navy
Northrop Grumman | Sep 21, 2007

Digg this | Send Article | Print this | Discuss this
PASCAGOULA, Miss.: The Northrop Grumman-built amphibious transport dock ship Mesa Verde (LPD 19) successfully maneuvered the Gulf of Mexico waters last week, demonstrating her unique capabilities to the U.S. Navy.

"The ship performed well and the trial results demonstrate the progress we are making with this ship class,'' said Philip Teel, corporate vice president and president of Northrop Grumman's Ship Systems sector. "Make no mistake, LPD 19 will provide our sailors and Marines with a reliable and capable platform to perform their mission of defending freedom.''

"The completion of acceptance trials is a major step towards bringing LPD 19 into the fleet, and we look forward to ship delivery later this month,'' said Rear Adm. Chuck Goddard, the Navy's program executive officer for ships. "Mesa Verde performed very well on trials, and its condition and performance is a testament to the craftsmanship of the shipbuilders. I expect this trend to continue as the company completes the rest of this incredibly capable class.''

Mesa Verde's mission is to embark, transport and land elements of a landing force in a variety of expeditionary and special operations missions. She will be commissioned in Panama City, Fla. on Dec. 15, 2007.


"I am well pleased with Mesa Verde's performance on acceptance trials,'' said U.S. Navy Cmdr. Shawn Lobree, LPD 19's prospective commanding officer. "This highly capable ship passed all major testing events and is ready to be delivered to the Navy. As I have often said, it takes teamwork to build such a sound ship, and this is a testament to years of hard work by the Northrop Grumman/Navy team.''

Mesa Verde is an LPD 17-class ship. The ship is 208.4 meters (684 feet) long, 31.9 meters (105 feet) wide, and will replace the functions of the LPD 4, LSD 36, LKA 113, and LST 1179 classes of amphibious ships. This new ship class affords the Navy's Expeditionary Strike Group with the technology and flexibility to launch and recover amphibious landing craft such as the Landing Craft Air Cushion (LCAC), operate an array of rotary-wing aircraft, and carry and launch the U.S. Marine Corps' Expeditionary Fighting Vehicle.

Enviado: Qua Set 26, 2007 7:12 am
por Rui Elias Maltez
Mesa Verde is an LPD 17-class ship. The ship is 208.4 meters (684 feet) long, 31.9 meters (105 feet) wide, and will replace the functions of the LPD 4, LSD 36, LKA 113, and LST 1179 classes of amphibious ships.


Possibilidade de compras de oportunidade para a MB, a fim de substituir os Ceará?

Enviado: Qua Set 26, 2007 7:18 am
por P44
Rui Elias Maltez escreveu:
Mesa Verde is an LPD 17-class ship. The ship is 208.4 meters (684 feet) long, 31.9 meters (105 feet) wide, and will replace the functions of the LPD 4, LSD 36, LKA 113, and LST 1179 classes of amphibious ships.


Possibilidade de compras de oportunidade para a MB, a fim de substituir os Ceará?


Já vem com defeitos e tudo .... [082]

Enviado: Qua Set 26, 2007 1:28 pm
por Lord Nauta
Rui Elias Maltez escreveu:
Mesa Verde is an LPD 17-class ship. The ship is 208.4 meters (684 feet) long, 31.9 meters (105 feet) wide, and will replace the functions of the LPD 4, LSD 36, LKA 113, and LST 1179 classes of amphibious ships.


Possibilidade de compras de oportunidade para a MB, a fim de substituir os Ceará?


Prezados Senhores

O NDD Ceará a partir do mês de outubro (alternativamente jan/08) vai ser submetido a um acurado PMG/Revitalização. O objetivo e estender a vida útil do navio por mais 10 anos.

Sds

Lord Nauta

Enviado: Qui Set 27, 2007 7:32 am
por Rui Elias Maltez
Por mais 10 anos???? :shock:

E é só para o Ceará ou também para o outro seu igual?

E quanto ao Mattoso Maia, espera-se que fique ao serviço com que horizonte de vida?

Enviado: Qui Set 27, 2007 8:04 am
por P44
chiça, mais 10 anos?

O bicho já tem 51 anos (!!!)
http://www.naviosdeguerrabrasileiros.hp ... 8/C068.htm

Batimento de Quilha: 11 de abril de 1955
Lançamento: 12 de junho de 1956
Incorporação (USN): 14 de dezembro de 1956

Baixa (USN): 2 de outubro de 1989

Incorporação (MB): 28 de novembro de 1989


Vai durar até aos 61????? :?

Enviado: Qui Set 27, 2007 8:05 am
por Rui Elias Maltez
Se calhar é como o vinho do Porto. :?

Enviado: Qui Set 27, 2007 2:07 pm
por Lord Nauta
Rui Elias Maltez escreveu:Por mais 10 anos???? :shock:

E é só para o Ceará ou também para o outro seu igual?

E quanto ao Mattoso Maia, espera-se que fique ao serviço com que horizonte de vida?



Prezados Amigos

O NDD Rio de Janeiro já passou por um PMG/Revitalização.

Sds

Lord Nauta

Enviado: Qui Set 27, 2007 3:14 pm
por A-29
P44 escreveu:chiça, mais 10 anos?

O bicho já tem 51 anos (!!!)
http://www.naviosdeguerrabrasileiros.hp ... 8/C068.htm

Batimento de Quilha: 11 de abril de 1955
Lançamento: 12 de junho de 1956
Incorporação (USN): 14 de dezembro de 1956

Baixa (USN): 2 de outubro de 1989

Incorporação (MB): 28 de novembro de 1989


Vai durar até aos 61????? :?


Ah, mas isso daí é troco.

Bom mesmo é o bom e velho parnaíba, beirando os 70 anos de serviço ativo:

http://www.naviosdeguerrabrasileiros.hpg.ig.com.br/P/P043/P043.htm

E tudo isso não passa de aperitivo perto do tempo que se pretende deixar o São Paulo na ativa :twisted: :twisted: :twisted:

Enviado: Sex Set 28, 2007 8:47 am
por Rui Elias Maltez
É mais velho que o meu pai!!!!