Os A-4 da MB
Moderador: Conselho de Moderação
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Isso já existe. São os royalties. Mas o governo não repassa esse dinheiro para a MB. A quantia bloqueada é de cerca de 200 milhões de dólares por ano.
Padilha, depois da porta arrombada, vão pensar em colocar o cadeado.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Vinicius Pimenta escreveu:Isso já existe. São os royalties. Mas o governo não repassa esse dinheiro para a MB. A quantia bloqueada é de cerca de 200 milhões de dólares por ano.
Esse é o pensamento geral dentro da armada. Se alguém aqui estiver interessado em fazer contas, basta ir do início do governo FHC até hoje e somar a verba contigenciada de lá para cá e ver que com o resultado que vcs vão encontrar a MB teria o A-13, mais 5 subs da classe Tikuna o SMB já estaria sendo construido e nunca dariamos baixa na Dods. Sem contar em A4 modernizado, novos helis e um avião AWE, talvez até desse para modernizar as catapultas do SP.
Façam as contas e verão que eu não estou doido.heheheheh
[]'s
Padilha
- MAJOR FRAGUAS
- Sênior
- Agradeceu: 88 vezes
- Agradeceram: 26 vezes
aim-9h
não sei onde eu li outro dia que os sidewinder da marinha (aim9h)
tinham perdido a validade. isto procede?
não tem como recupera-los?
tinham perdido a validade. isto procede?
não tem como recupera-los?
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
- FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
Vinicius Pimenta escreveu:Sim, e se não me engano a Mectron já os recuperou.
Não sei se o trabalho terminou, mas ela foi contratada para revalidar os mísseis.
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Mais qual o motivo da verba pra MB nao ser liberada? tem algum impedimento legal?
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Vergonha mesmo, o real valorizado, as pessoas comuns pensam que eh bom, mais eh pessimo para as exportaçoes, eles vao provocar estagnaçao com essas metas de superavit primario, Manda os Fuzileiros irem la pegar a Grana.

- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Bom, se alguém tiver paciência e tempo, segue abaixo o link do Senado Federal referente à Lei Orçamentária Anual (LOA) 2005:
http://www.senado.gov.br/sf/orcamento/loa/default.asp
http://www.senado.gov.br/sf/orcamento/loa/default.asp
- FinkenHeinle
- Sênior
- Contato:
Paisano escreveu:Einsamkeit escreveu:Mais qual o motivo da verba pra MB nao ser liberada? tem algum impedimento legal?
O impedimento se chama superavit primário.
Negativo,
O Superávit Primário e o Pagamento de Juros da Dívida são os menores problemas brasileiros.
Enquanto não tivermos um verdadeiro Ajuste Fiscal, que realmente corte gastos supérfluos, como grande parte dos 25.000 CC's do Gov. Federal, não adianta reclamar do Superávit Primário, que nos é tão importante, e também não adianta reclamar dos Juros Altos (e esses sim são muito danosos ao país) e do Crescimento Pífio que eles acarretam.
Além do mais, pesquisas apontam que cerca de 28% dos recursos orçamentários são desviados por causa da Corrupção.
Junta aí o dinheiro que é MAL usado, e você vê que a conta não fecha.
Por isso, o Superávit Primário transforma-se em Déficit Operacional.
Moral da História: culpar o Pagamento de Juros é tapar o sol com a peneira!
Atte.
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
- FinkenHeinle
- Sênior
- Contato:
Einsamkeit escreveu:Vergonha mesmo, o real valorizado, as pessoas comuns pensam que eh bom, mais eh pessimo para as exportaçoes, eles vao provocar estagnaçao com essas metas de superavit primario, Manda os Fuzileiros irem la pegar a Grana.
![]()
Não é Bom e nem Ruim.
É simplesmente diferente.
Real valorizado é bom para a sempresas importadoras, para combater a inflação, é bom para dar um fôlego na administração da Dívida Externa.
Real desvalorizado é bom para a exportação, que é hoje dos poucos meios de desenvolvimento do País.
Apesar do Real valorizado, vemos que o ímpeto da Balança Comercial se mantém, o que é importante. O Gov. não tem o dever de manter a moeda desvalorizada para apoiar os Exportadores. Quem é competente, continua Exportando. Quem não é, fecha as portas.
Capitalismo e Livre Mercado é isso aí.
Aqui no Vale dos Sinos, quando do Plano Real (e conseqüentemente Real super-valorizado) os calçadistas reclamaram, choraram que as condições eram péssimas para eles, que eram históricamente Exportadores. Hoje, 10 anos depois, o Plano Real "separou o joio do trigo". Aqueles que eram verdadeiramente competentes, se mantiveram no mercado. Aqueles que não eram, fecharam as portas. É assim que funciona.
Atte.
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
André, é o superavit primário que define o tamanho do corte dos gastos públicos que o governo faz no orçamento.
Ou seja, o tamanho da verba do orçamento a ser liberada pelo governo federal é diretamente influenciado pelo chamado superavit primário.
Logo, motivo principal da verba para a MB não ser liberada é sim o superavit primário.
Ou seja, o tamanho da verba do orçamento a ser liberada pelo governo federal é diretamente influenciado pelo chamado superavit primário.
Logo, motivo principal da verba para a MB não ser liberada é sim o superavit primário.
Pra min deveriamos colocar uma defesa antiaérea no Sao Paulo, modernizar suas catapultas, modernizar os A-4 p/ q estes possam usar misseis BVR, misseia anti-navio e bombas inteligentes, pq atualmente pra min sao os maiores alvos flutuantes do continente ![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
- Einsamkeit
- Sênior
Precisamos é do SNB, De misseis Scalp-N nele, ai sim teremos otima capacidade, Alem de Lanchas Rapidas, como Misseis Potentes como o Moskit.