HMS Ocean (L12) para MB

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

HMS Ocean é uma boa aquisição para MB?

Sim
171
84%
Não
32
16%
 
Total de votos: 203

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37498
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3218 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#76 Mensagem por FCarvalho » Sáb Set 02, 2017 9:53 pm

A MB se borrando toda sem um puto no bolso até para pagar as contas do mês e vão comprar um navio só para satisfazer o ego de uns e outros?
Prova de incompetência ou de prevaricação mesmo.

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceram: 79 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#77 Mensagem por alex » Sáb Set 02, 2017 10:46 pm

Que se dediquem a terminar os 3 Macaes no periodo 2017/2018. Chega de projetos inacabados.




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#78 Mensagem por Luís Henrique » Dom Set 03, 2017 12:04 pm

juarez castro escreveu:
P H escreveu: Também acho que está, mas vai ser uma negociação difícil com o Jugmann, muito difícil. Não sei a opinião dos demais colegas, mas eu tinha uma opinião diferente dele antes de assumir. Me parece bem centrado, opinião de quem assiste por fora...
compactuo contigo a mesma impressão, podemos estar errados,mas é o que demonstra.

g abraço
Para mim isso não é ser centrado.

Uma marinha de guerra é fundamental para nosso país.

Impossível ter uma, sem gastos.

Uma compra de oportunidade por U$ 80 ou U$ 100 mi não é um gasto excessivo.

Talvez ele tenha demonstrado ser centrado no caso da reforma do A-12, um gasto MUITO alto.

Agora é diferente. O Ocean é um navio bem mais útil que o A-12, é um navio de propósitos MÚLTIPLOS. E sua aquisição é muitíssimo mais barata que a reforma do A-12.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#79 Mensagem por Túlio » Dom Set 03, 2017 12:09 pm

Todo mundo está se baseando na opinião do Bob Lopes, que tale tentarmos a do nosso véio Bob Caiafa?

http://tecnodefesa.com.br/o-affaire-hms ... o-precisa/




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#80 Mensagem por juarez castro » Dom Set 03, 2017 12:29 pm

Luís Henrique escreveu:
juarez castro escreveu: compactuo contigo a mesma impressão, podemos estar errados,mas é o que demonstra.

g abraço
Para mim isso não é ser centrado.

Uma marinha de guerra é fundamental para nosso país.

Impossível ter uma, sem gastos.

Uma compra de oportunidade por U$ 80 ou U$ 100 mi não é um gasto excessivo.

Talvez ele tenha demonstrado ser centrado no caso da reforma do A-12, um gasto MUITO alto.

Agora é diferente. O Ocean é um navio bem mais útil que o A-12, é um navio de propósitos MÚLTIPLOS. E sua aquisição é muitíssimo mais barata que a reforma do A-12.
LH, não tem $$$$ nem para o rancho. Comprar o navio neste momento e exercício de masturbacao de ego, enquanto tem coisas caindo aos pedacos.

Gvabraco




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#81 Mensagem por Luís Henrique » Dom Set 03, 2017 12:30 pm

FCarvalho escreveu:A MB se borrando toda sem um puto no bolso até para pagar as contas do mês e vão comprar um navio só para satisfazer o ego de uns e outros?
Prova de incompetência ou de prevaricação mesmo.

abs.
Não entendo bem sua opinião.

Você acredita que um navio como o Ocean não teria serventia para a MB, serviria apenas para massagear o ego do almirantado???

Eu acredito que um navio com as capacidades do Ocean seria muito bem vindo.
Traria um enorme incremento no poder de fogo de nossa marinha em VÁRIAS áreas.

Combate ASW, combate ASuW, Controle de Área Marítima, Projeção de Força, Missões humanitárias, Assistências em catástrofes, resgate de brasileiros no exterior e várias outras.

A MB possui helicópteros MODERNOS que poderiam ser utilizados no Ocean e garantiriam um conjunto extremamente capaz.
Algo até pouco visto em nossas forças armadas devido ao descaso com que são tratadas pelo poder público.

Você consegue imaginar o Ocean transportando 6 SH-16 SeaHawk, cada um equipado com 2 torpedos Mk-46 para guerra ASW.
E 8 UH-15A (EC-725), cada um armado com 2 AM-39 Exocet para guerra ASuW ???


Ainda poderia ser adquirido um helicóptero AEW que poderia operar no navio, garantindo uma consciência situacional excepcional à FT brasileira.

Também poderíamos operar VANT de reconhecimento.

Além das tropas de fuzileiros navais, carros e combate e blindados que podem ser transportados.

Bem ou mal, nós temos quase tudo. Falta pouco. Falta o navio.
Por U$ 100 mi acho que vale muito à pena...e não acho que sirva para massagear o ego do almirantado, acho que serve para a Marinha do Brasil.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
BrunoCP
Júnior
Júnior
Mensagens: 102
Registrado em: Dom Out 02, 2016 2:05 pm

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#82 Mensagem por BrunoCP » Dom Set 03, 2017 12:31 pm

juarez castro escreveu:
BrunoCP escreveu:N da pra ''vistoriar'' um navio em missão né... independente de qualquer coisa a MB pode mt bem arrumar 300 mi de reais em 1 ano ..ate um empréstimo externo , são meros 300 mi de REAIS (preço n oficial ) ... basta vontade da própria MB ...
Essa ''sinalização''' .. ''boato'' n esclarecido de q a MB vai/pode desistir do Ocean .. alem de ser cedo d+ .. da um indicativo ''perigoso '' ao mercado ,ate pq o navio ja era dado com certo na MB ate mesmo pela imprensa internacional , agora com isso novos interessados podem aparecer .. o q ctz n vai faltar ..devido a qualidade do meio (jogo sujo) ... isso ta com cara de materia ''paga''... ou tb q a parte do Comando da MB q ''sofre'' com o ''lobby'' da DCNS venceu (se for verdade )... pobre MB , e revoltante
Bruno, acho que em sendo tudo verdade, o que está pegando/pegou foi $$$$$$$$$$, a coisa tá para lá de feia. Quando li que a MB compraria o navio, traria para o Brasil para fazer o PMG dele, cheguei a "gelar". Pensei;

Pronto, em uma "M" destas vão trazer o navio perneta para cá e fazer um PMG em navio completamente desconhecido. Só pode dar errado.
Quanto vai custar o PMG dele???

Eu, não sei, mas nas atuais CNTPs, seria melhor, caso ele fosse adqurido contratar a BAE e trzer ele pronto.
Então, acho que por enquanto é melhor assim. Não fico nem um pouco triste, mais triste fiquei quando a MB deixou passar o Napalog Holandês casco duplo, navio top, que os Peruanos aproveitaram a oportunidade, e até mesmo o próprio Largs Bay foi uma oportunidade perdida.

G abraço

G abraço[/quote]
Temos ainda 1 ano .. mt coisa pode acontecer .. agora se de fato a MB perder o ''Ocean' ,vamos lamentar isso por no minimo uma década ... um belo exemplo e o Napalog Holandês q citou (type 23 .. tb ) ,ate hj lamentamos e pelo andar das coisas vamos seguir o mesmo caminho .. Brasil vive de perder oportunidades , a MB n poderia ser diferente ... o discurso adotado e parecido com o ''Bahia'', o do conformismo e pela sua n aquisição por ser ''sucata'' isso sem conhecimento do q e a MB atualmente ou do navio em questão , hj ele é um luxo é.
Uma coisa e ctz .. novo n vamos ter mesmo , nem adianta bancarem essa ilusão .. a realidade bate a porta
quanto ao PMG .. provavelmente ele sendo adquirido como esta hj, dava pra levar com tranquilidade por pelo menos 5 anos , ao q me consta o navio esta ''em ótimo estado'' so sendo necessária sua manu de rotina ...a MB n pega ele se n quiser ...o resto e desculpa




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#83 Mensagem por juarez castro » Dom Set 03, 2017 12:34 pm

Túlio escreveu:Todo mundo está se baseando na opinião do Bob Lopes, que tale tentarmos a do nosso véio Bob Caiafa?

http://tecnodefesa.com.br/o-affaire-hms ... o-precisa/
Xiru, interesses pagos tem de todos os lados, sabe como é , quero quero faz o ninho na coxilha e grita cá embaixo na várzea.
Agora, fato, não é o momento, eu até no início achei que poderia ser, mas depois de clarear a situação, e melhor deixar passar.

G abraço




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#84 Mensagem por Luís Henrique » Dom Set 03, 2017 12:37 pm

juarez castro escreveu:
Luís Henrique escreveu: Para mim isso não é ser centrado.

Uma marinha de guerra é fundamental para nosso país.

Impossível ter uma, sem gastos.

Uma compra de oportunidade por U$ 80 ou U$ 100 mi não é um gasto excessivo.

Talvez ele tenha demonstrado ser centrado no caso da reforma do A-12, um gasto MUITO alto.

Agora é diferente. O Ocean é um navio bem mais útil que o A-12, é um navio de propósitos MÚLTIPLOS. E sua aquisição é muitíssimo mais barata que a reforma do A-12.
LH, não tem $$$$ nem para o rancho. Comprar o navio neste momento e exercício de masturbacao de ego, enquanto tem coisas caindo aos pedacos.

Gvabraco
Não concordo Juarez.

É uma compra de OPORTUNIDADE.

Ou nós aproveitamos ou vamos PERDER mais uma oportunidade.

Dificilmente acharemos outra igual.

Nós PRECISAMOS deste navio. Construir um novo seria melhor, mas ai sim você tem toda razão quando diz que NÃO TEMOS DINHEIRO.
Um navio novo deste porte com todas estas capacidades custaria MUITO CARO.

Por U$ 80 ou U$ 100 mi é uma oportunidade.

Mesmo com todas as restrições orçamentárias, este valor continua sendo uma PECHINCHA e para nosso país, mesmo na merda, U$ 100 mi é troco de pinga.

Conversa com jeitinho com os ingleses. Pede um prazo. Pede um parcelamento. Faz permuta. Envia um navio cheio de frutas para eles. Pede para o Silvio Santos comprar e desconta em impostos da tele sena durante 1 ano, sei lá.
Dá-se um jeito. Vale à pena.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#85 Mensagem por juarez castro » Dom Set 03, 2017 12:40 pm

Luís Henrique escreveu:
FCarvalho escreveu:A MB se borrando toda sem um puto no bolso até para pagar as contas do mês e vão comprar um navio só para satisfazer o ego de uns e outros?
Prova de incompetência ou de prevaricação mesmo.

abs.
Não LH, eu não consigo imaginar, pois só temos seis SH e teremos cinco Kombis armadas com o AM39(se acertar algo, então menos....
Não entendo bem sua opinião.

Você acredita que um navio como o Ocean não teria serventia para a MB, serviria apenas para massagear o ego do almirantado???

Eu acredito que um navio com as capacidades do Ocean seria muito bem vindo.
Traria um enorme incremento no poder de fogo de nossa marinha em VÁRIAS áreas.

Combate ASW, combate ASuW, Controle de Área Marítima, Projeção de Força, Missões humanitárias, Assistências em catástrofes, resgate de brasileiros no exterior e várias outras.

A MB possui helicópteros MODERNOS que poderiam ser utilizados no Ocean e garantiriam um conjunto extremamente capaz.
Algo até pouco visto em nossas forças armadas devido ao descaso com que são tratadas pelo poder público.

Você consegue imaginar o Ocean transportando 6 SH-16 SeaHawk, cada um equipado com 2 torpedos Mk-46 para guerra ASW.
E 8 UH-15A (EC-725), cada um armado com 2 AM-39 Exocet para guerra ASuW ???


Ainda poderia ser adquirido um helicóptero AEW que poderia operar no navio, garantindo uma consciência situacional excepcional à FT brasileira.

Também poderíamos operar VANT de reconhecimento.

Além das tropas de fuzileiros navais, carros e combate e blindados que podem ser transportados.

Bem ou mal, nós temos quase tudo. Falta pouco. Falta o navio.
Por U$ 100 mi acho que vale muito à pena...e não acho que sirva para massagear o ego do almirantado, acho que serve para a Marinha do Brasil.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#86 Mensagem por Túlio » Dom Set 03, 2017 12:49 pm

juarez castro escreveu:
Xiru, interesses pagos tem de todos os lados, sabe como é , quero quero faz o ninho na coxilha e grita cá embaixo na várzea.
Agora, fato, não é o momento, eu até no início achei que poderia ser, mas depois de clarear a situação, e melhor deixar passar.

G abraço
Índio véio, apenas quis mostrar que há mais de um ponto de vista a respeito do tema, tri? Como falei, estava todo mundo se baseando nessa viagem do "outro Bob" de que sem o Ocean a MB vai acabar...




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#87 Mensagem por Luís Henrique » Dom Set 03, 2017 12:54 pm

juarez castro escreveu:
Luís Henrique escreveu: Não entendo bem sua opinião.

Você acredita que um navio como o Ocean não teria serventia para a MB, serviria apenas para massagear o ego do almirantado???

Eu acredito que um navio com as capacidades do Ocean seria muito bem vindo.
Traria um enorme incremento no poder de fogo de nossa marinha em VÁRIAS áreas.

Combate ASW, combate ASuW, Controle de Área Marítima, Projeção de Força, Missões humanitárias, Assistências em catástrofes, resgate de brasileiros no exterior e várias outras.

A MB possui helicópteros MODERNOS que poderiam ser utilizados no Ocean e garantiriam um conjunto extremamente capaz.
Algo até pouco visto em nossas forças armadas devido ao descaso com que são tratadas pelo poder público.

Você consegue imaginar o Ocean transportando 6 SH-16 SeaHawk, cada um equipado com 2 torpedos Mk-46 para guerra ASW.
E 8 UH-15A (EC-725), cada um armado com 2 AM-39 Exocet para guerra ASuW ???


Ainda poderia ser adquirido um helicóptero AEW que poderia operar no navio, garantindo uma consciência situacional excepcional à FT brasileira.

Também poderíamos operar VANT de reconhecimento.

Além das tropas de fuzileiros navais, carros e combate e blindados que podem ser transportados.

Bem ou mal, nós temos quase tudo. Falta pouco. Falta o navio.
Por U$ 100 mi acho que vale muito à pena...e não acho que sirva para massagear o ego do almirantado, acho que serve para a Marinha do Brasil.
Não LH, eu não consigo imaginar, pois só temos seis SH e teremos cinco Kombis armadas com o AM39(se acertar algo, então menos....
Que seja.

Coloque 4 SH-16 com 2 torpedos Mk-46 cada.
4 Kombis versão Ataque com 2 mísseis AM-39 em cada.
4 Kombis versão Transporte.

Ainda possibilidade de utilizar VANTS de reconhecimento.
E no futuro um helicóptero AEW.

Em caso de conflito e necessidade o navio pode abrigar QUALQUER helicóptero de qualquer uma das 3 forças armadas brasileiras.
Poderíamos, por exemplo, colocar os 12 Mi-35 da FAB para serem utilizados em uma determinada missão.
Para apoiar nossos fuzileiros. Enfim, é um navio polivalente. Faz MUITA coisa importante.

E por e$ 80 mi é um bom negócio.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#88 Mensagem por Luís Henrique » Dom Set 03, 2017 1:09 pm

Túlio escreveu:Todo mundo está se baseando na opinião do Bob Lopes, que tale tentarmos a do nosso véio Bob Caiafa?

http://tecnodefesa.com.br/o-affaire-hms ... o-precisa/
Tulio, para mim, a maioria do texto referente aos pontos negativos não faz muito sentido.

Vou colocar dois pontos da matéria que você citou, os quais discordo:

1)
"Outra deficiência, essa conjuntural, é a penúria de escoltas na Marinha do Brasil, em quantidade e com armamento moderno, para efetuarem a proteção de superfície, antiaérea e antisubmarina eficaz de um navio tão importante."

Isso para mim, é desculpa para boi dormir.

É claro que um navio TÃO IMPORTANTE E CAPAZ ninguém quer PERDER. Por isso é fundamental que se possua escoltas modernas para PROTEGER o navio. Já que este navio é MUITO VALIOSO.
Mas, se a MB NÃO ADQUIRIR o navio, é claro que não precisará protege-lo, mas também não o TERÁ.

Parece coisa de louco.

Imaginem a USAF doando 36 caças F-22, com tudo pago, até a manutenção paga, treinamento dos pilotos, etc.
E a FAB recusa porque não possui um sistema antiaéreo moderno para proteger os F-22 de ataques, enquanto estão na base.??? :lol: :lol: :lol:

Oras. Na verdade o Ocean terá a proteção de 4 Corvetas Tamandaré + 1 Corveta Barroso e + 3 Fragatas Niteroi MODERNIZADAS.
Ta bom? Não. Mas é nossa realidade.

Agora se for esperar temos 10 Arleigh Burke como navios de escolta para decidirmos adquirir navios de propósitos múltiplos, que em caso de conflito são alvos DE ALTO VALOR, nós nunca teremos nada.

2)
"Outros programas navais brasileiros, como a corveta Tamandaré, atualmente na fase de definição de projeto, podem ser afetados na sua planificação e execução, pois é certo que os recursos para a compra do Ocean serão remanejados de outros programas, prejudicando a indústria naval nacional e inviabilizando a sua recuperação."

O PROSUB envolve cerca de R$ 31 BILHÕES.
O programa CORVETA TAMANDARÉ envolve quase R$ 6 BILHÕES

O OCEAN custando cerca de R$ 300 milhões vai acabar com os programas da marinha ???




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#89 Mensagem por Túlio » Dom Set 03, 2017 1:21 pm

Luís Henrique, há uma verba para AQUISIÇÕES e outra, totalmente dissociada da primeira, para OPERAÇÃO e uma terceira, dissociada das outras duas, para MANUTENÇÃO.

Ou seja, pode parecer fácil (e de repente até é mesmo) arrumar BRL 300M para ADQUIRIR o navio; o problema será depois arrumar - todos os anos - sei lá quanto vai precisar para as outras duas rubricas. Ou seja, comprou, tá comprado, fim. Já aquilo que envolve verbas continuadas em um panorama de contingenciamentos não apenas contínuos mas crescentes pode explicar o alegado (pelo Bob Lopes) descontentamento do Jungmann com a MB. Afinal, depois é ELE que tem que ir pedir as verbas para operar e manter...




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2063
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceram: 270 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#90 Mensagem por Frederico Vitor » Dom Set 03, 2017 4:26 pm

O Ocean já era. Acabou o sonho de uma noite de verão.




Responder