KF-X

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Túlio
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Re: KF-X

#76 Mensagem por Túlio » Qua Jun 10, 2020 11:59 am

Viktor Reznov escreveu: Ter Jun 09, 2020 8:10 pm
É isso mesmo, eu errei o nome, era do FA-50 a que eu estava me referindo.
Imaginei que fosse, mais especificamente os tão falados blocks 10 e 20, nos quais alguns Foristas Argentinos parecem levar uma certa fé (mas não vamos nos enganar, os hermanos não são nada bobos, apenas tentam se manter otimistas, o que também estaríamos fazendo se fossem as nossas FFAA que estivessem tão "desdentadas" quanto as deles). Eu tenho cá minhas reservas com esse aviãozinho, deve ser BEM brabo de manter o lock de um AMRAAM C contra um caça 4G moderno ou de um Exocet (supondo-se que pudesse usar, o que não é o caso) contra um navio idem, especialmente com aquele radarzinho de nada, RWR bem basicão (se é que tem), necas de data-link ou capacidade EW embarcada); pior fica se for dogfight, que se presume que seria vencido por uma aeronave menor e mais leve como o FA-50, só que sem HMD e mísseis como o Sidewinder 9X para completar não rola, pois os citados adversários os terão. Para sanar apenas parcialmente deficiências como as citadas os custos iriam à estratosfera, detonando o principal argumento de venda, que é o já surrado "balatim balatim" e aí, pelo menos no Ocidente, o F-16 teria um apelo muito maior. Assim, nada otimista em relação a esta aeronave, do mesmo modo que o KF-X, aliás, é muito handicap para superar e pouco dinheiro para isso...




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Re: KF-X

#77 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Jun 11, 2020 5:11 pm

É verdade mas eu acho que a Coréia do Sul tem um bom caça em desenvolvimento. Se eles conseguirem projetar algo mecanicamente equiparável a um EF-2000, e futuramente daqui uns 10-15 anos só precisarem atualizar o design adicionando as baias internas de armamentos e redesenhando as naceles dos motores, pra atingirem Stealth o suficiente pro caça sumir de radares montados em caças adversários, eles já terão conquistado muita coisa.




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Re: KF-X

#78 Mensagem por FCarvalho » Qui Jun 11, 2020 5:16 pm

O caça tem de ser stealht levando em conta primariamente os radarez norte coreanos. Precisa tanto assim?
Ja no caso do Japão é melbor eles se arriscarem com os F-35 mesmo.
Contra a China o problema não é ser stealht mas sobreviver aos números chineses.

abs




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Re: KF-X

#79 Mensagem por akivrx78 » Dom Jul 12, 2020 6:35 pm

Why South Korea Is Breaking The Bank To Build Its KF-X Stealth Fighter
[The National Interest]
Sebastien Roblin
June 3, 2020

Here's What You Need To Remember: Korea’s development of KF-X will cost more than procuring jets of similar capability abroad, but will come with other benefits: lessening dependence on the United States (vital given chilling Washington-Seoul relations), keeping the profits flowing to domestic business champions, opening foreign export opportunities, and developing a technological base which could develop further high-performance combat aircraft in the future.

After nearly two decades in development hell, South Korea appears to be moving forward with plans to build an advanced KF-X Boramae (“Hawk”) domestic jet fighter with a reduced radar cross-section. The Republic of Korea Air Force (ROK) plans to procure 120 KF-Xs to replace the ROK Air Force’s aging fleets of 157 F-5E Freedom Fighters and 69 F-4E Phantom jets.

A KF-X mockup shown at an expo in 2019 revealed a design resembling a twin-engine variant of the Lockheed F-35 Lightning stealth jet, already in service with the Korean Air Force. If everything goes according to schedule—a rare occurrence in the development of advanced warplanes—Korea Aerospace Industries (KAI) plans to complete a KF-X prototype by April 2021, make its first flight the following year, and begin production by 2026.

But though KF-X is frequently billed as a fifth-generation stealth fighter, its own designers have always stated the jet was intended to be a 4.5-generation fighter, placing it in the company of the Dassault Rafale, the Eurofighter Typhoon, the Swedish Gripen-E and the Boeing Super Hornet Block III.

Indeed, the original concept was less for a Korean F-22 Raptor, but rather a super F-16 fighter with limited stealth capabilities.

Like any cutting-edge jet fighter program, KF-X would inevitably prove hugely expensive—the official estimate is pegged at the equivalent of $7.8 billion, which some think is optimistic. Thus, many observers were skeptical of the KF-X program, and indeed for years, it was dogged by delays and political drama.

Further complicating matters, Seoul secured a 20% buy-in from Indonesia, which is supposed to procure fifty of its own IF-X fighters from the program. But Jakarta has since only fronted the equivalent of $190 million of its expected $1.3 billion share, and is trying to renegotiate for repayment in-kind with transport planes.

Still, as we enter the 2020s it seems the KF-X is growing closer and closer to becoming a real, flying aircraft. The 12-ton design will be propelled by two General Electric F414 turbofans (a type used by the Super Hornet and Gripen), manufactured locally in collaboration with Hanwha. The KF-X is projected to have a maximum speed of Mach 1.8 and a range of 1,800 miles. That’s a lot further than the F-16, though not a faster maximum speed as has been claimed, though it's possible the KF-X may be designed to cruise at much higher speeds without using afterburners.

The aircraft’s avionics suite will incorporate a full array of advanced systems now expected of cutting-edge fighters including an Active Electronically Scanned Array (AESA) radar, an Infrared Search-and-Track system (IRST), an electro-optical targeting system, and ALQ-200K radio frequency jammers for self-defense.

As the United States denied licenses for these technologies, South Korea has had to have Korean firms develop these components domestically, often with assistance from technology transfers provided by Israeli and European companies. It also managed to source a terrain-following system designed to enable ground-hugging low-altitude flying from Israeli firm Elbit.

For similar reasons, KF-X concept art shows European, not American weapons: ramjet-powered MBDA Meteor beyond-visual-range missiles known for their ability to sustain high speeds over long distances, and ASRAAM and IRIS-T short-range heat-seeking air-to-air missiles.

Reportedly KAI would like to integrate American AIM-9 and AIM-120 air-to-air missiles already in use by the Korean air force but hasn’t received the necessary licenses to integrate them.

The KF-X will also be designed to carry a domestic Korean variant of the German KEPD-350K Taurus cruise missile Taurus missiles launched by Korean F-15K Slam Eagles play a key role in South Korea’s Kill Chain strategy to knock out North Korea’s command-and-control and weapons-of-mass-destruction capabilities in event of a war.

“Stealth” in Perspective:

Greg Waldron of Flight Global notes in an article that the KF-X mockup revealed several characteristics indicative of relatively modest stealth-related ambitions: “Although the aircraft resembles Lockheed's F-35A, it lacks several of the US type’s stealth qualities. The port for its 20mm cannon is exposed, for example, and the infrared search and track (IRST) sensor protrudes in front of the cockpit canopy, similar to on the Typhoon.”

While 4.5-generation aircraft usually incorporate radar-absorbent materials and non-reflective shaping to reduce the range at which they become visible on radar, they remain orders of magnitude more visible than true fifth-generation stealth aircraft like the F-22 Raptor or F-35 Lightning.

The KF-X is claimed to have a target radar cross-section of .5 meters squared, in the same ballpark as a Eurofighter Typhoon or Swedish Gripen. The Rafale and F-16C clock in at 1 of meter squared. By contrast, an F-35’s cross-section is claimed to be around one-thousandth that at .001 m2, and the F-22 ten times smaller than.

The initial planned KF-X Block 1 model will also rely upon externally mounted weapons, which inflate an aircraft’s radar signature. A planned Block 2 model will introduce internal weapons bays and air-to-ground capability. Notionally, Block 3 would then seek further radar-cross-section reductions to approach the stealth capabilities of a B-2 bomber or F-35, according to Defense Industry Daily.

Achieving higher thresholds of radar stealth require increasingly expensive design solutions and industrial technologies—so much more expensive than Russia apparently judged pursuing them not worth the prohibitive cost when developing its own Su-57 low-observable fighter. But without those added margins, a 4.5-generation fighter’s movements remain considerably more restricted when attempting to penetrate airspace guarded by integrated air defense systems.

Nonetheless, the KF-X seems increasingly of a piece with other ambitious domestic military projects by South Korea including the deployment of cruise missile submarines and jump-jet laden aircraft carriers. The export success of South Korea’s FA-50 Golden Eagle light fighter, domestically built with some input from Lockheed, also undoubtedly served as a vital stepping stone for the more ambitious KF-X program.

If South Korea succeeds in bringing the KF-X into service as seems increasingly likely, it will be an impressive achievement given how few countries can muster the technologies and hefty, sustained financial outlays to develop high-performance combat aircraft.

Korea’s development of KF-X will cost more than procuring jets of similar capability abroad, but will come with other benefits: lessening dependence on the United States (vital given chilling Washington-Seoul relations), keeping the profits flowing to domestic business champions, opening foreign export opportunities, and developing a technological base which could develop further high-performance combat aircraft in the future.

The resulting aircraft looks like it will be in the ballpark of a Super Hornet or Eurofighter: an impressive aerial combat machine that will remain more elusive on radar than predecessors like the Phantom or F-15 Eagle—but not something which should be properly described as a fifth-generation stealth fighter.

Sébastien Roblin holds a Master’s Degree in Conflict Resolution from Georgetown University and served as a university instructor for the Peace Corps in China. He has also worked in education, editing, and refugee resettlement in France and the United States. This article first appeared last April and is being republished due to reader interest.

https://news.yahoo.com/why-south-korea- ... 00498.html




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Re: KF-X

#80 Mensagem por akivrx78 » Dom Jul 12, 2020 6:39 pm

F22 Raptor secretos vazados para empresas coreanas, executivo acusado ​​no EUA

 Foi descoberto que os oficiais de munições sul-coreanos foram processados ​​nos Estados Unidos por trazer ilegalmente tecnologia para controlar caças, mísseis, drones e assim por diante.

 A VOA Broadcasting Inc., no dia 8, informou que o executivo da empresa sul-coreana de munições P. está mantendo um julgamento em um tribunal dos EUA por divulgar informações confidenciais obtidas de dois fabricantes de armas dos EUA para a Coréia do Sul.

 De acordo com a acusação de P., obtida neste documento, o P. desenvolveu um software para o sistema de armamento de caça da empresa militar americana A até setembro de 2007. Além disso, de outubro de 2007 a outubro de 2008, ele foi encarregado do trabalho de desenvolvimento de software relacionado a mísseis na empresa B. O Sr. P retornou à Coréia em 2011.

 A tecnologia do fabricante de armas americano em que o Sr. P estava envolvido era confidencial e não pôde ser levada para fora dos Estados Unidos. O Ministério Público dos EUA explicou que a tecnologia que o Sr. P lançou era uma tecnologia que controla mísseis, foguetes, torpedos e bombas, e também está relacionada à formação de aviões.

 A mídia coreana informou em artigos sobre o Sr. P que ele trabalhou para a Lockheed Martin, Raytheon, Boeing, etc., especializada na produção de caças nos Estados Unidos. Em particular, P é responsável por projetar o software do sistema armado para o caça mais avançado F22 Raptor nos Estados Unidos. A esse respeito, embora não exista uma explicação clara na acusação, as informações que o Sr. P trouxe da Empresa A sobre o sistema de armamento podem estar relacionadas ao F22 Raptor.

 Voltando à Coréia do Sul, o Sr. P fundou a Empresa N em novembro de 2011. A empresa não era uma empresa envolvida em segredos militares dos EUA. No entanto, em novembro de 2014, o Sr. P fez uma apresentação intencionalmente contendo informações confidenciais para pessoas envolvidas na indústria aeroespacial coreana (KAI), que continham informações obtidas da Empresa A.

 Além da KAI, o Sr. P deu explicações, incluindo conteúdo confidencial, a outras empresas de munições coreanas. A promotoria americana apontou: "O Sr. P fez isso para obter um contrato de uma empresa de munições".

 P. foi preso pelas autoridades policiais dos EUA em agosto do ano passado e se declarou culpado de violar a "Lei de Controle de Exportação de Armas" dos EUA e o "Regulamento Internacional de Comércio de Armas" em um tribunal dos EUA em 12 de junho deste ano. O crime que o Sr. P admitiu era originalmente o máximo de 20 anos de prisão, e uma multa de 1 milhão de dólares (cerca de 107 milhões de ienes) poderia ser condenada.

 No entanto, depois que P. se declarou culpado e se estabeleceu, o governo dos EUA entrou com uma declaração no tribunal de que ele não queria uma sentença de mais de três anos de prisão. O tribunal também emitirá uma decisão em setembro.

 Além disso, de acordo com a transmissão da VOA, um tribunal dos EUA divulgou uma ação no mês passado dizendo que o empresário coreano J comprou um "item de material estratégico militar" americano e o revendeu para uma empresa chinesa. J acusou-se de importar "amplificadores de frequência de rádio" e "amplificadores de potência" que poderiam ser usados ​​para fins militares na Coréia, mas na verdade os exportaram para a China. Esses produtos também podem ser usados ​​na fabricação avançada de aeronaves e radares, para que possam ser adquiridos apenas por um fornecedor licenciado.

 A promotoria federal dos EUA havia apresentado uma queixa contra J em 2014 e encerrou o caso em particular depois de indiciar o tribunal federal de Nova Jersey em 2017 e Washington em 2018, em 8 de junho deste ano. Anunciado no dia. Seis anos após o início da investigação, três anos após a acusação. Por esse motivo, acredita-se que o objetivo da divulgação da acusação pelo tribunal dos EUA seja alertar as empresas coreanas que tentam negociar tecnologia sensível com a China.

Correspondente em Washington = Cho Wi-jun

http://www.chosunonline.com/site/data/h ... 108_2.html




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Re: KF-X

#81 Mensagem por akivrx78 » Dom Jul 12, 2020 7:34 pm

Empresa coreana vende "peças de radar" fabricadas nos EUA para a China no passado ... Por que foi lançado recentemente?

Chuo Nippo versão japonesa 2020.07.08 08:02

Presidente Trump, Moon Jae-Presidente, Xi Jinping Chefe
Em maio de 2013, uma empresa de comunicação e rede A, com sede em Seongnam-si, Gyeonggi-do, comprou amplificadores de potência e rádio produzidos nos Estados Unidos. Era um negócio de distribuição para exportar para a China.

O problema é que os Estados Unidos designaram esse amplificador como um material estratégico e controlam sua exportação para certos países como a China. Isso ocorre porque eles podem ser usados ​​como peças para o radar de mísseis antiaéreos (aeronaves antiaéreas).

No entanto, a Empresa A fez documentos falsos com a localização final deste amplificador como Coréia ou Hong Kong e o enviou às autoridades aduaneiras. Anexei também um documento declarando que deveria ser usado por uma instituição pública na Coréia do Sul, mas a investigação revelou que era falso.

O Ministério Público dos EUA considerou que a Empresa A executou suprimentos controlados no valor total de US $ 810.000 (cerca de 87,3 milhões de ienes) cerca de 20 vezes usando esse método até o ano seguinte. Em seguida, a empresa A e seu representante B foram indiciados em um tribunal dos EUA por supostas violações da Lei de Controle de Exportação de Armas (Lei de Controle de Exportação de Armas).

Foi confirmado no dia 8 que o Departamento de Justiça dos EUA liberou recentemente o Departamento de Justiça dos EUA com a aprovação do Tribunal Distrital de Washington. Faz três anos desde que foi designado como documento privado.

Essa acusação foi divulgada e tornou-se um tópico importante no mercado de assessoria jurídica referente ao comércio bilateral entre a Coréia e os EUA. Park San-Young, advogado de Kofar & Kim, de Low Farm, que tem um escritório em Washington, disse em telefonema a Chuo Nippo: "Não é incomum que uma acusação seja divulgada nos Estados Unidos". Há uma atmosfera que presta atenção ao tempo e ao motivo. ”

"Na verdade, muitas investigações e julgamentos de casos envolvendo a entrega de mercadorias relacionadas à região do Irã na China estão em andamento nos Estados Unidos e, em alguns casos, atuam como advogados de defesa", afirmou Park. O advogado C de um escritório de advocacia doméstico também disse: "Há uma visão de que uma investigação concentrada em empresas que exportam produtos para a China começará durante uma disputa comercial entre EUA e China". No processo de fortalecer a repressão à entrega estratégica de materiais estratégicos para empresas sul-coreanas, o Departamento de Justiça dos EUA pode solicitar ao governo sul-coreano que coopere no processamento subsequente do caso da Empresa A, e o Departamento de Justiça dos EUA, que recebe o resultado, pode divulgar a acusação. Isto é.

De fato, o Departamento de Justiça dos EUA escreveu no pedido de divulgação pública da acusação: "A investigação do caso foi divulgada por meio do processo em processos criminais na Coréia do Sul". O advogado de Park explica que esse tipo de divulgação é incomum. Não houve nenhum anúncio oficial do Departamento Jurídico da Coréia ou do Ministério Público sobre este caso. A empresa A está em uma posição que "nunca recebi nenhuma informação relevante dos Estados Unidos".

O advogado Park disse: "Do ponto de vista do Departamento de Justiça dos EUA, não consegui garantir a identidade dos representantes da empresa A e transferi informações relevantes para o lado sul-coreano e escrevi que fui notificado da situação subsequente como motivo do pedido público. Existe uma possibilidade ”, disse ele,“ é a questão de saber se é cooperação apenas um caso da empresa A? ”

Como resultado, existe a preocupação de que uma investigação tão concentrada pelas autoridades americanas possa prejudicar as atividades de empresas domésticas que estão ativamente envolvidas com a China. "De fato, há um cliente que acusa o governo dos EUA de uma investigação de alvo sob uma política recente de confronto EUA-China", disse ele. isso foi

A Academia expressou uma opinião semelhante a esta interpretação do mercado jurídico. Jung In-kyo, professor de comércio internacional da Universidade de Inha, disse: "Visto que a Coréia do Sul tem uma estreita relação com a China existe na sociedade norte-americana, a interpretação de que a repressão das autoridades americanas às empresas coreanas será reforçada devido à situação de conflito EUA-China. É possível." "Se o caso de repressão for tornado público dentro das autoridades dos EUA, é necessário ter cuidado com um ciclo vicioso no qual os procedimentos de desembaraço aduaneiro serão fortalecidos, o número de casos adicionais de detecção aumentará e a vigilância será reforçada", afirmou.

https://japanese.joins.com/JArticle/267850




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Re: KF-X

#82 Mensagem por Penguin » Ter Ago 11, 2020 2:56 pm

Imagem
South Korea unveils indigenous AESA radar prototype for KF-X fighter
https://www.janes.com/defence-news/news ... rce=Eloqua




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: KF-X

#83 Mensagem por FCarvalho » Ter Ago 11, 2020 7:53 pm

Interessante que aqui estamos fazendo um radar AESA na forma do M-200. Será que a mesma tecnologia poderia gerar um radar para aviões de caça no futuro?
Notar que esse tipo de conhecimento não se transmite a ninguém. Então há de se supor que desenvolvemos nossa própria tecnologia AESA.

abs




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Re: KF-X

#84 Mensagem por akivrx78 » Qua Set 02, 2020 1:03 am



Sobre o KFX se a Indonésia pagar os 20% e comprar 148 unidades o preço unitário seria de US100 milhões a unidade.

Mas ate o momento a Indonésia esta em dúvidas se continua com a sociedade no projeto ou vai de Su-57 ate o momento eles pagaram US$ 200 milhões de US$1.5 Bi prometidos se a Indonésia reduzir os pedidos se espera que cada unidade do KFX custe cerca de US$130 milhões.

Se somente a Coreia do Sul comprar cada unidade sairá por volta de US$140 milhões.

Cada F35 A sem suporte da Coreia do Sul estão pagando US$125 milhões a unidade.




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Re: KF-X

#85 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Set 03, 2020 11:40 am

South Korea unveils the first prototype of new KF-X fighter jet

By
Daisuke Sato

Imagem

or the first time, Korea Aerospace Industries or KAI has unveiled the first prototype of the next-generation KF-X fighter jet.

South Korean aerospace giant KAI is progressing with the continued development of a fighter aircraft development program with the goal of producing an advanced multirole fighter for the country air forces.

The company has recently passed a major milestone marks the beginning of the final assembly process of the first fighter, where electronics, radar, and various other subsystems will be installed until the aircraft is officially rolled out in April 2021.

The prototype is under construction with expected to be completed by mid-2021. The first test flight is anticipated in 2022, with manufacturing scheduled to begin in 2026. South Korea expects to deploy 120 of the aircraft into service by 2032.

The prototype is under construction with expected to be completed by mid-2021. The first test flight is anticipated in 2022, with manufacturing scheduled to begin in 2026. South Korea expects to deploy 120 of the aircraft into service by 2032.

A total of 6 prototypes will be built to undergo testing until the production model KF-X enters service in 2026.

KF-X is a 4.5th gen fighter with a future plan for 5th gen conversion. It already has space allocated for Internal Weapons Bay and the software development reflects this.

https://defence-blog.com/news/south-kor ... r-jet.html




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
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Re: KF-X

#86 Mensagem por jambockrs » Ter Abr 06, 2021 4:00 pm

Meus prezados
Coreia do Sul define preço do jato de combate KF-X em 65 milhões de dólares
Imagem
O primeiro protótipo de caça KF-X está quase completo - Fonte: Korea Aerospace Industries
De acordo com o CEO da Korea Aerospace Industries, a KAI realizará um evento de lançamento do jato stealth de última geração na segunda semana deste mês. A partir de 2028, a KAI iniciará a exportação da aeronave KF-X com base em sua competitividade em preço.
“São necessários cerca de 100 bilhões de won a 200 bilhões de won para adquirir um caça a jato F-35. A Lockheed Martin pretende reduzir o preço para US $ 80 milhões por unidade, mas os custos de manutenção são tão altos que até mesmo os EUA estão considerando desenvolver novos caças de geração 4.5 ou atualizar os caças existentes ”, disse Ryu Kwang-su, chefe da divisão do programa de aeronaves .
“A KAI pretende definir o preço do caça KF-X em US $ 65 milhões com custos de manutenção minimizados. Nossa análise diz que essa faixa de preço oferecerá ao KF-X uma vantagem competitiva no mercado de exportação global. ”
Antes do lançamento de seu jato de combate KF-X de próxima geração, KAI a principal empresa listada na bolsa da Coréia, apresentou estratégias em uma coletiva de imprensa na sexta-feira sobre como aumentará a receita dos 3 trilhões de won projetados deste ano ($ 2,6 trilhões) para 10 trilhões de won em 2030.
Acima de tudo, KAI expressou a determinação de reacender as exportações de aeronaves este ano, que haviam sofrido um grande golpe com o surto de coronavírus.
“No ano passado, a KAI estava perto de exportar três helicópteros Surion para a Indonésia, mas o negócio foi cancelado devido ao COVID-19. Além disso, a KAI estava em uma situação favorável para exportar helicópteros Surion e aeronaves de treinamento básico KT-1 para as Filipinas, mas o país cortou o orçamento de defesa em meio à pandemia ”, disse Ahn.
“Este ano, esperamos exportar dois jatos de treinamento avançado FA-50 para a Tailândia. Além disso, estamos concentrando nossos esforços para exportar jatos FA-50 para a Colômbia e a Malásia. ”
A pandemia também quase paralisou o aguardado projeto KF-X da empresa.
KAI KF-X
O KAI KF-X é um programa conjunto de desenvolvimento de aeronaves de caça multirole da Coréia do Sul e da Indonésia com o objetivo de produzir um caça multirole avançado para as forças aéreas sul-coreanas e indonésias.
A fuselagem é mais furtiva do que outros caças de 4ª geração, mas não carrega armas em um ou mais compartimentos internos, como os caças de 5ª geração.
Em 1 de março de 2021, a Administração do Programa de Aquisição de Defesa da Coreia do Sul (DAPA) anunciou que a montagem do primeiro protótipo da aeronave de caça Korean Fighter eXperimental (KF-X) está quase completa, com a fabricante Korea Aerospace Industries (KAI) definida para rolar formalmente para fora da plataforma em abril.
Um total de seis protótipos estão nos estágios finais de montagem na sede da Korean Aerospace Industries (KAI) em Sacheon, província de Gyeongsang. Os voos de teste serão realizados no próximo ano, após os testes em solo após o lançamento em abril.

Fonte: Fighter Jets World 6 abr 2021




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
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Re: KF-X

#87 Mensagem por JavaLindo66 » Ter Abr 06, 2021 4:29 pm

Precinho camarada, hein?




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Re: KF-X

#88 Mensagem por FCarvalho » Ter Abr 06, 2021 6:44 pm

Se o preço se mantiver neste patamar daqui a 7 anos, e os custos de manutenção também não subirem nas paredes como no caso do F-35, ele será de fato um competidor muito forte entre os caças de 4,5 G. E como os coreanos tem pretensões de desenvolver uma versão com baias internas no futuro a longo prazo deste caça, é provável que a eventual escolha do KF-X por uma força aérea ajude a manter a sua linha de produção aberta por muito tempo.
Mesmo para a FAB não deixa de ser uma opção interessante.
A ver se eles conseguem manter os números indicados.




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Re: KF-X

#89 Mensagem por hotm » Sex Abr 09, 2021 11:56 am





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Re: KF-X

#90 Mensagem por FCarvalho » Sex Abr 09, 2021 12:37 pm

Vamos aguardar para ver se ele cumpre o que promete. Se afirmativo, será um grande concorrente mesmo para o Gripen E/F.




Carpe Diem
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