MOTOS (Nacionais e Importadas)
Moderador: Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 38080
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceram: 2627 vezes
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceram: 21 vezes
Re: MOTOS (Nacionais e Importadas)
Por 50 mil reais compra um carro desses populares top de linha e automatizado.
Por menos de 30 mil leva uma dessas
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 38080
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceram: 2627 vezes
Re: MOTOS (Nacionais e Importadas)
http://www.yamaha-motor.eu/pt/produtos/ ... 6-abs.aspxBourne escreveu:
Por menos de 30 mil leva uma dessas
desde 6.895,00 €
Em relação ao carro, infelizmente já não se comercializa Daewoo em Portugal porque a Opel achou que a mesma estava a roubar clientela. Os carros mais baratos de cada marca começa por norma nos 10.000€.
PS: viram os vídeos?
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceram: 21 vezes
Re: MOTOS (Nacionais e Importadas)
Tá muito caro as coisas aí.
Citei o Chevrolet Onix top de linha, mas poderia ser o Peugeot 208 ou Citroen C3.
Citei o Chevrolet Onix top de linha, mas poderia ser o Peugeot 208 ou Citroen C3.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 38080
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceram: 2627 vezes
Re: MOTOS (Nacionais e Importadas)
São os impostos, mas presumo que não estejas a ter em conta que as taxas de juro por aqui são bem mais baixas que aí e que os salários também são eles um pouco diferentes.
Editado pela última vez por cabeça de martelo em Qui Jun 23, 2016 11:48 am, em um total de 1 vez.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 38080
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceram: 2627 vezes
Re: MOTOS (Nacionais e Importadas)
Espera aí, estive a ver no site da Yamaha e a XJ6 é a partir de R$ 33.190,00, cá é desde 6.895,00 €. Estamos a falar de 26,370 cá contra 33.190,00 aí. São 6820 reais de diferença!
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceram: 21 vezes
Re: MOTOS (Nacionais e Importadas)
Já aumentaram o preço da Yamaha. Um amigo tinha comprado no começo do ano por 29 e poucos mil. Aquele que apostei que ia se matar, mas está vivo até hoje.
Obviamente que possuem diferenças de salário e financiamento. In cá se financiar mais que 50% de qualquer coisa vai pagar juros absurdos.
No entanto, o C3 que gostaria sai por 54 mil, vem com motor 1.2 Puretech, para-brisa zenith e central multimídia. Outra versão mais sofisticada sai por 60 mil com motor 1.6 e câmbio automático.
http://www.citroen.com.br/veiculos/citroen/c3.html
E quanto saí a Yamaha r3 por aí?
Obviamente que possuem diferenças de salário e financiamento. In cá se financiar mais que 50% de qualquer coisa vai pagar juros absurdos.
No entanto, o C3 que gostaria sai por 54 mil, vem com motor 1.2 Puretech, para-brisa zenith e central multimídia. Outra versão mais sofisticada sai por 60 mil com motor 1.6 e câmbio automático.
http://www.citroen.com.br/veiculos/citroen/c3.html
E quanto saí a Yamaha r3 por aí?
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 38080
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceram: 2627 vezes
Re: MOTOS (Nacionais e Importadas)
Desde 5.595,00 €.
http://www.yamaha-motor.eu/pt/produtos/ ... zf-r3.aspx
A CBR-300RR fica mais em conta, 5.025 €.
http://www.yamaha-motor.eu/pt/produtos/ ... zf-r3.aspx
A CBR-300RR fica mais em conta, 5.025 €.
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Mensagens: 2685
- Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
- Localização: Atlântico sul
- Agradeceram: 68 vezes
Re: MOTOS (Nacionais e Importadas)
Daewoo????cabeça de martelo escreveu:http://www.yamaha-motor.eu/pt/produtos/ ... 6-abs.aspxBourne escreveu:
Por menos de 30 mil leva uma dessas
desde 6.895,00 €
Em relação ao carro, infelizmente já não se comercializa Daewoo em Portugal porque a Opel achou que a mesma estava a roubar clientela. Os carros mais baratos de cada marca começa por norma nos 10.000€.
PS: viram os vídeos?
Hahahaha, que tapa na cara portuga!!!! Pior que é mesmo, como eu venho falando a tempos em rodas de amigos. Bons tempos em que a GM vendia Opels disfarçados de Chevrolet por aqui, podiam até ser depenados, mas eram Opels (Monzas, Kadetts, Corsas, Astras, Vectras, Omegas, Zafiras), chegamos até a projetar um carro e mandar aí para a Europa (Meriva de primeira geração). Agora temos que nos contentar com Daewoo, ou pior, Daewoo depenado e adaptado, é muito triste isso.
Mas voltando ao assunto, essa XJ6 é tudo de bom, moto ideal para quem quer uma quatro cilindros (o ronco mais lindo), mas sem aquela ignorância das super esportivas e super nakeds, também, sem aquele monte de tecnologias que só fazem diferença na pista e servem para aumentar o preço e agradar àqueles que sofrem de SPP (Síndrome do Pinto Pequeno)
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Mensagens: 2685
- Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
- Localização: Atlântico sul
- Agradeceram: 68 vezes
Re: MOTOS (Nacionais e Importadas)
Alguns brinquedos caros analisados sob uma ótica de especialista. Vamos dar um desconto pelo fato do Alex Barros, ser piloto patrocinado pela BMW, acredito que ele "puxou a sardinha" para o lado dele, talvez até inconscientemente, pelo fato de conhecer todas as manhas da S1000RR, mas pelo menos o Jabá não é tão descarado quanto na Globo, gosto do estilo mais informal desses caras, mas no mundo real a BMW não janta a Yamaha R1M e a Ducati Panigale desse jeito, de qualquer forma, qualquer uma delas atende com sobra aos anseios de simples mortais com o bolso recheado.
Incrível como o ronco da Panigale é "broxante", no vídeo parece o ronco de uma CG sem cano. Em termos de sinfonia, não tem quem bata, na minha opinião, as 4 cilindros de virabrequim plano e seu berro de F1 dos anos 70. Olha como ronca bonito a BMW e a Kawa ZX10R...até a Yamaha R1M, com seu exótico virabrequim cruzado de muscle car americano não agrada tanto nesse aspecto, apesar de ser um canhão...
Incrível como o ronco da Panigale é "broxante", no vídeo parece o ronco de uma CG sem cano. Em termos de sinfonia, não tem quem bata, na minha opinião, as 4 cilindros de virabrequim plano e seu berro de F1 dos anos 70. Olha como ronca bonito a BMW e a Kawa ZX10R...até a Yamaha R1M, com seu exótico virabrequim cruzado de muscle car americano não agrada tanto nesse aspecto, apesar de ser um canhão...
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Mensagens: 2685
- Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
- Localização: Atlântico sul
- Agradeceram: 68 vezes
Re: MOTOS (Nacionais e Importadas)
A CBR 954RR faz parte dos meus sonhos eróticos de garoto recém saído da Adolescência.cabeça de martelo escreveu:Portugueses a darem-lhe forte!
...
Até hoje tenho um puta tesão por essa moto e as vezes me pego no desejo de fazer uma bobagem, é possível adquirir uma aqui no Brasil por mais ou menos uns R$ 25 mil. Das super esportivas, as CBR são tidas como as mais "dóceis" e utilizáveis, privilegiando geometrias mais conservadoras e motores de potência mais linear. Não são as rainhas das pistas, mas oferecem um conjunto honesto e aqui no Brasil, é impossível competir com a Honda e sua rede de lojas, ela tem mais lojas do que todas as outras marcas somadas , acredito que não exista domínio assim em nenhum lugar do mundo. Mas o meu lado mais racional diz, que se fosse comprar uma moto hoje, seria uma Yamaha XJ6N ou uma Honda NC750X. As super esportivas judiam muito do motociclista, mesmo as Honda, meu irmão, tem uma CBR600F, que nem pode ser considerada uma super esportiva, é uma híbrida, mas 10 minutos pilotando já me bastam para ficar com as mãos doendo, devido a postura inclinada para frente.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 38080
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceram: 2627 vezes
Re: MOTOS (Nacionais e Importadas)
Metade dos meus amigos tiveram essa aí em cima, as GSX, as Ninjas e as R6/1... a minha geração é uma geração que passou directamente para as 600cc e passado poucos anos já tinham as 1000 nas mãos. O dinheiro era "barato", faziam-se negócios brutais como por exemplo comprar motas na Primavera para tê-las para as concentrações e voltas de fim-de-semana com os amigos, para depois vendê-las em Setembro/Outubro pelo mesmo preço. Hoje em dia há muito mais motas que havia quando eu tinha 18 anos, porque agora qualquer um com mais de 21 anos e com carta de carro pode andar numa 125cc sem mais custos adicionais (carta especifica de mota). As scotter são mais que muitas!
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Mensagens: 2685
- Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
- Localização: Atlântico sul
- Agradeceram: 68 vezes
Re: MOTOS (Nacionais e Importadas)
Poder andar de moto sem habilitação específica???? Isso vai totalmente contra nossa lógica cartorial arrecadatória . Se bem que aqui, pelo menos, se tirar habilitação para moto, podes pilotar qualquer coisa que seu bolso puder alcançar, enquanto por aí na Europa há restrição de idade para certas cilindradas, confirma???
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 38080
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceram: 2627 vezes
Re: MOTOS (Nacionais e Importadas)
Exacto, tem tudo a haver com a idade. Com 16 podes tirar a licença e andar com uma 50cc, a partir dos 21 pode andar com qualquer coisa desde que tenhas a carta de mota. Em Portugal o governo decidiu que qualquer pessoa com mais de 21 anos e com carta de carro pode andar em motas até 125cc sem qualquer problema. Se tu depois quiseres passar para coisas mais interessantes (o que acontece frequentemente), tens que fazer uma prova escrita especifica de mota e o teste de condução. Muitos engravatados que tinham que andar no meio das cidades de carro, passaram a andar de 125cc (por norma scotters). Quando perceberam a economia e a rapidez no trânsito... nunca mais olharam para trás.
No meu condomínio eu vejo muitas GSX-R600/1000, algumas CBR-600/1000, algumas "café racers" e algumas scotters, mas nós não vivemos em Lisboa (graças a Deus).
No meu condomínio eu vejo muitas GSX-R600/1000, algumas CBR-600/1000, algumas "café racers" e algumas scotters, mas nós não vivemos em Lisboa (graças a Deus).
- prp
- Sênior
- Mensagens: 8656
- Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
- Localização: Montes Claros
- Agradeceram: 394 vezes
Re: MOTOS (Nacionais e Importadas)
E em razão disso as 125 mais sensacionais estão aí, no velho continente.cabeça de martelo escreveu:Exacto, tem tudo a haver com a idade. Com 16 podes tirar a licença e andar com uma 50cc, a partir dos 21 pode andar com qualquer coisa desde que tenhas a carta de mota. Em Portugal o governo decidiu que qualquer pessoa com mais de 21 anos e com carta de carro pode andar em motas até 125cc sem qualquer problema. Se tu depois quiseres passar para coisas mais interessantes (o que acontece frequentemente), tens que fazer uma prova escrita especifica de mota e o teste de condução. Muitos engravatados que tinham que andar no meio das cidades de carro, passaram a andar de 125cc (por norma scotters). Quando perceberam a economia e a rapidez no trânsito... nunca mais olharam para trás.
No meu condomínio eu vejo muitas GSX-R600/1000, algumas CBR-600/1000, algumas "café racers" e algumas scotters, mas nós não vivemos em Lisboa (graças a Deus).