MOTOS (Nacionais e Importadas)

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38080
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2627 vezes

Re: MOTOS (Nacionais e Importadas)

#76 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jun 22, 2016 1:42 pm

Por mais 2000€ já se leva um carro.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: MOTOS (Nacionais e Importadas)

#77 Mensagem por Bourne » Qua Jun 22, 2016 1:57 pm

:o :o :o

Por 50 mil reais compra um carro desses populares top de linha e automatizado.

Imagem

Por menos de 30 mil leva uma dessas

Imagem




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38080
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2627 vezes

Re: MOTOS (Nacionais e Importadas)

#78 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jun 23, 2016 6:26 am

Bourne escreveu::o :o :o


Por menos de 30 mil leva uma dessas

Imagem
http://www.yamaha-motor.eu/pt/produtos/ ... 6-abs.aspx


desde 6.895,00 €

Em relação ao carro, infelizmente já não se comercializa Daewoo em Portugal porque a Opel achou que a mesma estava a roubar clientela. Os carros mais baratos de cada marca começa por norma nos 10.000€.

PS: viram os vídeos?




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: MOTOS (Nacionais e Importadas)

#79 Mensagem por Bourne » Qui Jun 23, 2016 11:09 am

Tá muito caro as coisas aí.

Citei o Chevrolet Onix top de linha, mas poderia ser o Peugeot 208 ou Citroen C3.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38080
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2627 vezes

Re: MOTOS (Nacionais e Importadas)

#80 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jun 23, 2016 11:37 am

São os impostos, mas presumo que não estejas a ter em conta que as taxas de juro por aqui são bem mais baixas que aí e que os salários também são eles um pouco diferentes.




Editado pela última vez por cabeça de martelo em Qui Jun 23, 2016 11:48 am, em um total de 1 vez.
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38080
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2627 vezes

Re: MOTOS (Nacionais e Importadas)

#81 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jun 23, 2016 11:47 am

Espera aí, estive a ver no site da Yamaha e a XJ6 é a partir de R$ 33.190,00, cá é desde 6.895,00 €. Estamos a falar de 26,370 cá contra 33.190,00 aí. São 6820 reais de diferença!




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: MOTOS (Nacionais e Importadas)

#82 Mensagem por Bourne » Qui Jun 23, 2016 11:49 am

Já aumentaram o preço da Yamaha. Um amigo tinha comprado no começo do ano por 29 e poucos mil. Aquele que apostei que ia se matar, mas está vivo até hoje.

Obviamente que possuem diferenças de salário e financiamento. In cá se financiar mais que 50% de qualquer coisa vai pagar juros absurdos.

No entanto, o C3 que gostaria sai por 54 mil, vem com motor 1.2 Puretech, para-brisa zenith e central multimídia. Outra versão mais sofisticada sai por 60 mil com motor 1.6 e câmbio automático.

http://www.citroen.com.br/veiculos/citroen/c3.html

E quanto saí a Yamaha r3 por aí?




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38080
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2627 vezes

Re: MOTOS (Nacionais e Importadas)

#83 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jun 23, 2016 11:57 am

Desde 5.595,00 €.

http://www.yamaha-motor.eu/pt/produtos/ ... zf-r3.aspx

A CBR-300RR fica mais em conta, 5.025 €.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: MOTOS (Nacionais e Importadas)

#84 Mensagem por Juniorbombeiro » Qui Jun 23, 2016 8:18 pm

cabeça de martelo escreveu:
Bourne escreveu::o :o :o


Por menos de 30 mil leva uma dessas

Imagem
http://www.yamaha-motor.eu/pt/produtos/ ... 6-abs.aspx


desde 6.895,00 €

Em relação ao carro, infelizmente já não se comercializa Daewoo em Portugal porque a Opel achou que a mesma estava a roubar clientela. Os carros mais baratos de cada marca começa por norma nos 10.000€.

PS: viram os vídeos?
Daewoo????
:shock: :shock: :shock:

Hahahaha, que tapa na cara portuga!!!! Pior que é mesmo, como eu venho falando a tempos em rodas de amigos. Bons tempos em que a GM vendia Opels disfarçados de Chevrolet por aqui, podiam até ser depenados, mas eram Opels (Monzas, Kadetts, Corsas, Astras, Vectras, Omegas, Zafiras), chegamos até a projetar um carro e mandar aí para a Europa (Meriva de primeira geração). Agora temos que nos contentar com Daewoo, ou pior, Daewoo depenado e adaptado, é muito triste isso. :(

Mas voltando ao assunto, essa XJ6 é tudo de bom, moto ideal para quem quer uma quatro cilindros (o ronco mais lindo), mas sem aquela ignorância das super esportivas e super nakeds, também, sem aquele monte de tecnologias que só fazem diferença na pista e servem para aumentar o preço e agradar àqueles que sofrem de SPP (Síndrome do Pinto Pequeno) [003]




Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: MOTOS (Nacionais e Importadas)

#85 Mensagem por Juniorbombeiro » Qua Jul 27, 2016 10:41 am

Alguns brinquedos caros analisados sob uma ótica de especialista. Vamos dar um desconto pelo fato do Alex Barros, ser piloto patrocinado pela BMW, acredito que ele "puxou a sardinha" para o lado dele, talvez até inconscientemente, pelo fato de conhecer todas as manhas da S1000RR, mas pelo menos o Jabá não é tão descarado quanto na Globo, gosto do estilo mais informal desses caras, mas no mundo real a BMW não janta a Yamaha R1M e a Ducati Panigale desse jeito, de qualquer forma, qualquer uma delas atende com sobra aos anseios de simples mortais com o bolso recheado.
Incrível como o ronco da Panigale é "broxante", no vídeo parece o ronco de uma CG sem cano. Em termos de sinfonia, não tem quem bata, na minha opinião, as 4 cilindros de virabrequim plano e seu berro de F1 dos anos 70. Olha como ronca bonito a BMW e a Kawa ZX10R...até a Yamaha R1M, com seu exótico virabrequim cruzado de muscle car americano não agrada tanto nesse aspecto, apesar de ser um canhão...






Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: MOTOS (Nacionais e Importadas)

#86 Mensagem por Juniorbombeiro » Qua Jul 27, 2016 11:07 am

cabeça de martelo escreveu:Portugueses a darem-lhe forte!







... 8-]
A CBR 954RR faz parte dos meus sonhos eróticos de garoto recém saído da Adolescência.
Imagem
Até hoje tenho um puta tesão por essa moto e as vezes me pego no desejo de fazer uma bobagem, é possível adquirir uma aqui no Brasil por mais ou menos uns R$ 25 mil. Das super esportivas, as CBR são tidas como as mais "dóceis" e utilizáveis, privilegiando geometrias mais conservadoras e motores de potência mais linear. Não são as rainhas das pistas, mas oferecem um conjunto honesto e aqui no Brasil, é impossível competir com a Honda e sua rede de lojas, ela tem mais lojas do que todas as outras marcas somadas :shock: , acredito que não exista domínio assim em nenhum lugar do mundo. Mas o meu lado mais racional diz, que se fosse comprar uma moto hoje, seria uma Yamaha XJ6N ou uma Honda NC750X. As super esportivas judiam muito do motociclista, mesmo as Honda, meu irmão, tem uma CBR600F, que nem pode ser considerada uma super esportiva, é uma híbrida, mas 10 minutos pilotando já me bastam para ficar com as mãos doendo, devido a postura inclinada para frente.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38080
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2627 vezes

Re: MOTOS (Nacionais e Importadas)

#87 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jul 27, 2016 11:50 am

Metade dos meus amigos tiveram essa aí em cima, as GSX, as Ninjas e as R6/1... a minha geração é uma geração que passou directamente para as 600cc e passado poucos anos já tinham as 1000 nas mãos. O dinheiro era "barato", faziam-se negócios brutais como por exemplo comprar motas na Primavera para tê-las para as concentrações e voltas de fim-de-semana com os amigos, para depois vendê-las em Setembro/Outubro pelo mesmo preço. Hoje em dia há muito mais motas que havia quando eu tinha 18 anos, porque agora qualquer um com mais de 21 anos e com carta de carro pode andar numa 125cc sem mais custos adicionais (carta especifica de mota). As scotter são mais que muitas!

Imagem




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: MOTOS (Nacionais e Importadas)

#88 Mensagem por Juniorbombeiro » Qua Jul 27, 2016 3:00 pm

Poder andar de moto sem habilitação específica???? Isso vai totalmente contra nossa lógica cartorial arrecadatória :lol: . Se bem que aqui, pelo menos, se tirar habilitação para moto, podes pilotar qualquer coisa que seu bolso puder alcançar, enquanto por aí na Europa há restrição de idade para certas cilindradas, confirma???




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38080
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2627 vezes

Re: MOTOS (Nacionais e Importadas)

#89 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jul 28, 2016 8:29 am

Exacto, tem tudo a haver com a idade. Com 16 podes tirar a licença e andar com uma 50cc, a partir dos 21 pode andar com qualquer coisa desde que tenhas a carta de mota. Em Portugal o governo decidiu que qualquer pessoa com mais de 21 anos e com carta de carro pode andar em motas até 125cc sem qualquer problema. Se tu depois quiseres passar para coisas mais interessantes (o que acontece frequentemente), tens que fazer uma prova escrita especifica de mota e o teste de condução. Muitos engravatados que tinham que andar no meio das cidades de carro, passaram a andar de 125cc (por norma scotters). Quando perceberam a economia e a rapidez no trânsito... nunca mais olharam para trás.

No meu condomínio eu vejo muitas GSX-R600/1000, algumas CBR-600/1000, algumas "café racers" e algumas scotters, mas nós não vivemos em Lisboa (graças a Deus).




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8656
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: MOTOS (Nacionais e Importadas)

#90 Mensagem por prp » Qui Jul 28, 2016 12:43 pm

cabeça de martelo escreveu:Exacto, tem tudo a haver com a idade. Com 16 podes tirar a licença e andar com uma 50cc, a partir dos 21 pode andar com qualquer coisa desde que tenhas a carta de mota. Em Portugal o governo decidiu que qualquer pessoa com mais de 21 anos e com carta de carro pode andar em motas até 125cc sem qualquer problema. Se tu depois quiseres passar para coisas mais interessantes (o que acontece frequentemente), tens que fazer uma prova escrita especifica de mota e o teste de condução. Muitos engravatados que tinham que andar no meio das cidades de carro, passaram a andar de 125cc (por norma scotters). Quando perceberam a economia e a rapidez no trânsito... nunca mais olharam para trás.

No meu condomínio eu vejo muitas GSX-R600/1000, algumas CBR-600/1000, algumas "café racers" e algumas scotters, mas nós não vivemos em Lisboa (graças a Deus).
E em razão disso as 125 mais sensacionais estão aí, no velho continente.




Responder