Re: USAF News
Enviado: Qua Set 11, 2019 12:33 am
Meus prezados
Fairchild Republic A-10 Thunderbolt II da Força Aérea dos EUA está recebendo algumas atualizações letais.
Um A-10 Thunderbolt II se prepara para manutenção no hangar 355th Equipment Maintenance Squadron na Base da Força Aérea Davis-Monthan, Arizona, 8 de agosto de 2019 (foto da Força Aérea dos EUA por Airman 1st Class Jacob T. Stephens)
Como já relatamos anteriormente, a Força Aérea concluiu a substituição das asas permitinfo a permanência do Warthog no ar até o final da década de 2030.
O jato de ataque ao solo A-10 Warthog também está programado para uma série de melhorias, incluindo novas armas, upgrades da cabine e controles montados no capacete. As melhorias, conforme descritas pela Combat Aircraft, fazem parte da Iniciativa de Frota Comum A-10. As melhorias incluem bombas isolantes que destroem os sistemas de defesa aérea inimiga à distância, permitindo que o Warthog se aproxime e destrua os tanques inimigos de perto. A iniciativa manterá o Warthog relevante como uma aeronave de ataque terrestre que abate tanques, mesmo quando as defesas aéreas dos adversários de alta tecnologia se tornarem mais mortíferas do que nunca. Uma das mais importantes é a incorporação da bomba de pequeno diâmetro GBU-39.
O GBU-39 é uma bomba de alto poder explosivo de 250 libras, equipada com asas e um sistema de orientação, que permite atingir alvos terrestres individuais a distâncias de até 64 quilômetros. Segundo a Combat Aircraft, o Warthog pode transportar até 18 GBU-39s, teoricamente, dando-lhe a capacidade de envolver até 18 alvos diferentes. Os A-10 atualizados, poderiam trabalhar juntamente com veículos aéreos não tripulados, para suprimir as defesas aéreas do inimigo e as colunas de tanques. Os UAVs poderiam ser usados para localizar as defesas aéreas inimigas, como as armas de defesa aérea russas Tor e Pantsir S-1 de curto alcance antes de serem abatidas, passando as coordenadas dessas armas para as equipes do A-10. Os A-10, por sua vez, poderiam liberar GBU-39s contra essas armas antes de se aproximarem e atacar tanques inimigos e veículos blindados com mísseis AGM-65 Maverick, bombas de alto poder explosivo e, claro, o GAU-8 / A “Avenger” 30 milímetros de sete canos Gatling canhão.
Melhorias adicionais no A-10 incluirão aquelas no monitor montado no capacete Scorpion, um sistema de realidade aumentada que sobrepõe alvos no solo sobre o campo de visão do piloto do A-10. Isso permite que os pilotos A-10 identifiquem e engajem as forças inimigas no chão o mais rápido possível, minimizando sua exposição ao fogo inimigo. A Iniciativa também pode incluir links de dados Link 16 para compartilhar informações com forças amigas e um radar de abertura sintética capaz de escanear o solo e identificar tanques e veículos blindados à noite e em condições climáticas adversas, como nuvens ou nevoeiro.
Fonte: Fighter Jets World 9 set 2019
Eis que o A-10, tal Fenix, ressurge das cinzas, pois estava na lista para ser desativado.
Trad./adapt. jambockrs
Fairchild Republic A-10 Thunderbolt II da Força Aérea dos EUA está recebendo algumas atualizações letais.
Um A-10 Thunderbolt II se prepara para manutenção no hangar 355th Equipment Maintenance Squadron na Base da Força Aérea Davis-Monthan, Arizona, 8 de agosto de 2019 (foto da Força Aérea dos EUA por Airman 1st Class Jacob T. Stephens)
Como já relatamos anteriormente, a Força Aérea concluiu a substituição das asas permitinfo a permanência do Warthog no ar até o final da década de 2030.
O jato de ataque ao solo A-10 Warthog também está programado para uma série de melhorias, incluindo novas armas, upgrades da cabine e controles montados no capacete. As melhorias, conforme descritas pela Combat Aircraft, fazem parte da Iniciativa de Frota Comum A-10. As melhorias incluem bombas isolantes que destroem os sistemas de defesa aérea inimiga à distância, permitindo que o Warthog se aproxime e destrua os tanques inimigos de perto. A iniciativa manterá o Warthog relevante como uma aeronave de ataque terrestre que abate tanques, mesmo quando as defesas aéreas dos adversários de alta tecnologia se tornarem mais mortíferas do que nunca. Uma das mais importantes é a incorporação da bomba de pequeno diâmetro GBU-39.
O GBU-39 é uma bomba de alto poder explosivo de 250 libras, equipada com asas e um sistema de orientação, que permite atingir alvos terrestres individuais a distâncias de até 64 quilômetros. Segundo a Combat Aircraft, o Warthog pode transportar até 18 GBU-39s, teoricamente, dando-lhe a capacidade de envolver até 18 alvos diferentes. Os A-10 atualizados, poderiam trabalhar juntamente com veículos aéreos não tripulados, para suprimir as defesas aéreas do inimigo e as colunas de tanques. Os UAVs poderiam ser usados para localizar as defesas aéreas inimigas, como as armas de defesa aérea russas Tor e Pantsir S-1 de curto alcance antes de serem abatidas, passando as coordenadas dessas armas para as equipes do A-10. Os A-10, por sua vez, poderiam liberar GBU-39s contra essas armas antes de se aproximarem e atacar tanques inimigos e veículos blindados com mísseis AGM-65 Maverick, bombas de alto poder explosivo e, claro, o GAU-8 / A “Avenger” 30 milímetros de sete canos Gatling canhão.
Melhorias adicionais no A-10 incluirão aquelas no monitor montado no capacete Scorpion, um sistema de realidade aumentada que sobrepõe alvos no solo sobre o campo de visão do piloto do A-10. Isso permite que os pilotos A-10 identifiquem e engajem as forças inimigas no chão o mais rápido possível, minimizando sua exposição ao fogo inimigo. A Iniciativa também pode incluir links de dados Link 16 para compartilhar informações com forças amigas e um radar de abertura sintética capaz de escanear o solo e identificar tanques e veículos blindados à noite e em condições climáticas adversas, como nuvens ou nevoeiro.
Fonte: Fighter Jets World 9 set 2019
Eis que o A-10, tal Fenix, ressurge das cinzas, pois estava na lista para ser desativado.
Trad./adapt. jambockrs