Re: Oficial - Projeto KC-X2
Enviado: Ter Mai 15, 2012 8:16 am
A340 ou B747 também acho que era mais correcto, pois resolviam o problema pelas próximas décadas e a presidência ficava bem servida.
Andre Correa escreveu:KC-390, perto de aeronaves como o A330 e 767 tem perna curta, e menos tempo on-station.
Vai ser muito utilizado, mas não substitui uma aeronave maior.
Sem querer me entromer e já o fazendo, o kc-390 é uma aeronave tática, ou seja, tal como seu precursor, o Hercules, ele fará a vez de pé de boi do ar da FAB em materia de transporte logistico e de tropas, principalmente ligado as forças de reação rápida do EB/CFN. E complementarmente também poderá operar REVO em missões de apoio à propria FAB, e suas diversas aeronaves, assim como nas missões suportadas por seus próprios esquadrões.adriano de paulo geraldo escreveu:Andre Correa escreveu:KC-390, perto de aeronaves como o A330 e 767 tem perna curta, e menos tempo on-station.
Vai ser muito utilizado, mas não substitui uma aeronave maior.
Mais para missões supostamente na America do sul não seriam suficiente ou a fab pretendo ter uma visão mais global para sua força ..
Báh! Mas é isso mesmo. Além disso, existem outras missões espinhosas como a remoçã de grandes contigentes de cidadãos brasileiros em áreas distantes do país.FCarvalho escreveu:Sem querer me entromer e já o fazendo, o kc-390 é uma aeronave tática, ou seja, tal como seu precursor, o Hercules, ele fará a vez de pé de boi do ar da FAB em materia de transporte logistico e de tropas, principalmente ligado as forças de reação rápida do EB/CFN. E complementarmente também poderá operar REVO em missões de apoio à propria FAB, e suas diversas aeronaves, assim como nas missões suportadas por seus próprios esquadrões.adriano de paulo geraldo escreveu:
Mais para missões supostamente na America do sul não seriam suficiente ou a fab pretendo ter uma visão mais global para sua força ..
No caso dos KC's são aeronaves iminientemente estratégicas, sendo usasdas nas mesmas missões dos 390, mas em caráter de apoio a ações de deslocamento a grades distâncias, que necessitam de capacidade de alcance muito maior que as aeronaves da Embraer podem dar.
Ex: o KC-390 atuariam no deslocamento de tropas e suprimentos e no apoio logistico das "operação Ágata" que são realizadas domesticamente. Já o KC330 MRTT atuariam no deslocamento de tropas, suprimento e apoio logistico às tropas brasileiras em missões de paz da ONU mundo afora.
espero ter ajudado.
abs
Se, mais este documento for levado realmente a sério, podemos antever a aquisição não mais de apenas duas aeronaves, mas das 4 que a FAB entende como suficiente para as suas demandas. Quiçá uma a cada ano, talvez.binfa escreveu:Conforme o artigo publicado hoje na pagina Defesanet (http://www.defesanet.com.br/fx2/noticia ... ara-o-F-X3).
Início: 2013 Fim: 2016 Subprojeto Aeronave Pesada de Carga e Reab (KC-X2)
Ficou faltando um dígito ai não?binfa escreveu: Em sua primeira missão de reabastecimento em pleno ar, o MRTT foi incomparável. Ele carrega até 139 mil litros (ou 11 toneladas) de combustível de avião, o que o permite permanecer em voo por mais tempo e reabastecer mais aeronaves do que os aviões que ele substituiu. Como você vê na imagem acima, o reabastecimento é feito com um sistema de mangueira e um tipo de funil.
gogogas escreveu:Poderia ser 2 Airbus A330 MRTT ,mais 2 KC-135 usados da Usaf ....sobre o Aerolula ,não poderia sofrer alguma modificação para ser um reabastecedor ?ja que Dilma planeja outro avião presidencial ....seria uma boa opção ;;;;