LIVROS ESCRITOS POR MEMBROS DO DB

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6379 vezes
Contato:

Re: LIVROS ESCRITOS POR MEMBROS DO DB

#76 Mensagem por Túlio » Dom Ago 23, 2015 8:19 pm

PUTZ, escreves pra lá de bem, não entendi direito mas gostei da prosa (estilo), no aguardo de comentário do LeandroGCard...

De qualquer modo, MY CONGRATZ, pouca gente se arrisca a escrever e se expor. Somos poucos mas FAZEMOS BARULHO!!! :mrgreen:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: LIVROS ESCRITOS POR MEMBROS DO DB

#77 Mensagem por cassiosemasas » Dom Ago 23, 2015 10:42 pm

Coilette escreveu:Meu primeiro post. :|
Muito bom mesmo!!! [100]




Editado pela última vez por cassiosemasas em Dom Ago 23, 2015 10:46 pm, em um total de 1 vez.
...
Avatar do usuário
Coilette
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Ago 08, 2015 12:10 pm
Localização: Pelotas-RS

Re: LIVROS ESCRITOS POR MEMBROS DO DB

#78 Mensagem por Coilette » Sex Ago 28, 2015 8:49 pm

Túlio escreveu:PUTZ, escreves pra lá de bem, não entendi direito mas gostei da prosa (estilo), no aguardo de comentário do LeandroGCard...

De qualquer modo, MY CONGRATZ, pouca gente se arrisca a escrever e se expor. Somos poucos mas FAZEMOS BARULHO!!! :mrgreen:
Obrigado a ambos pelos comentários.

Não entendeu a istoria ou o final?

A questão é que existem textos antes de cada crônica que tratam em liguagem coloquial e totalmente politicamente incorreta das caracteristicas e caricaturas sociológicas de cada local.

Mas infelizmente no mundo carrancudo em que vivemos,em que as pessoas não sabem mais rir de si mesmas,levar as coisas na brincadeira e aceitar com bom humor caricaturas criticas,mesmo as que só parecem ser ofensivas,mas não passam de piadas mesmo que de mal gosto,é temerário fazer um post e acabar ofendendo alguem mais carrancudo e movido por dores de cabeça provocada por cornos recem nascidos.

Vou fazer uma tentativa para a analise e opinião de voces,postando o texto completo sobre a Bahia,seguida de sua crônica.




Avatar do usuário
Coilette
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Ago 08, 2015 12:10 pm
Localização: Pelotas-RS

Re: LIVROS ESCRITOS POR MEMBROS DO DB

#79 Mensagem por Coilette » Sex Ago 28, 2015 8:51 pm

BAHIA



Dá até uma preguiça de começar a falar da Bahia,mas vou descer da minha rede e tentar,isso depois de comer um vavavá,tototó,chichíchi,”frio”,com pouca pimenta para não cagar sangue amanhã.

A Bahia foi o estado por onde os portugueses descobriram o Brasil e normalmente como é a primeira impressão que sempre fica,isso tornou o esforço para nos livrarmos da pecha de terra de índios malemolentes, uma luta difícil e inglória por mais que se trabalhe diuturnamente no Sul e no Sudeste e se faça muita propaganda enganosa e mentirosa a respeito de todo este "tal" trabalho,que não passa de ficar olhando em uma tela de computador quanto rederam seus titulos do governo no dia.

Portanto a diferença real de trabalho entre os dois estados,é que paulistas olham para uma tela com numeros sentados em uma cadeira giratória,e os baianos olham pra bunda da Terê deitados em uma rede.

A Bahia já foi a maior produtora de semente de cacau do mundo,mas a insistência em produzir também milhares de pseudos artistas tão escrotos quanto uma vassoura de bruxa, acabou se transformando em uma praga que quase dizimou suas plantações de cacau,a “industria cacaloeira” foi a mais importante economicamente já surgida na Bahia,sendo seguida de perto pela industria exportadora de fitinhas do senhor do Bonfim ,professores de capoeira,artistas de mentirinha e coronéis políticos escrotos.

A Bahia deu uma importante contribuição ao carnaval carioca,fornecendo a Ala das Baianas.

A Bahia tem tantas igrejas quanto São Paulo tem shopping centers,mas ao contrário dos fiéis paulistas que honram com sua presença diária seus templos de compras e consumo,a maioria das igrejas baianas são típicos museus somente para apreciação dos turistas apaixonados pelo barroco,podre, descascado e caindo aos pedaços,presença mesmo só dos fiéis nos terreiros de fundo de quintal,mas os evangélicos reagem e tentam a todo custo excomungar o diabo dos baianos pobres e miseráveis,e trazê-los para seus cultos e para o programa de domingo a noite da Rede Record,tem obtido algum sucesso,mas talvez precisem contratar o Olodum para tocar uns bumbos em seus templos para um resultado mais efetivo .

Com forte influência da cultura africana,religiões e crenças se misturam formando um caldeirão ecumênico incompreensível até para Deus,que tem pesadelos e cai da rede toda vez que tenta compreender o que se passa por lá,padres católicos vivem em constante constrangimento,as vezes tendo inclusive de aturar personagens com vestimentas de escola de samba,turbantes indianos e cantos africanos virem lavar as escadarias de seus templos,a urina e as fezes dos mendigos que dormem ao relento obrigados pelos caridosos padres do lado de fora das suas igrejas.

Por vezes estes folclóricos e abusados cidadãos invadem as igrejas católicas e carregam seus santos em procissões intermináveis como se os santos lhes pertencessem,os padres católicos devem ficar putos da vida,mas aceitam a contra gosto, toda essa papagaiada, para parecerem transigentes,democratas e liberais no jornal televisivo da noite,e assim conseguirem melhorar sua imagem de pedófilos,que já é notória em todo o planeta.

As religiões e crenças africanas principalmente o Candomblé e a Umbanda predominam no gosto popular,o que faz com que o comércio de santos de gesso,incenso,farinha para confecção de chinchin,quiabo e o numero de galinhas pretas vendidas,não tenham concorrentes a altura no país,estes tem suas fileiras engrossadas também pela maioria dos falsos e hipócritas católicos locais,principalmente alguns torcedores do tradicional Sport Clube Bahia que de tanto insistirem em fazer seus “trabalhos” ( ) na encruzilhada para dar uma força para o time sair da segunda divisão,obtiveram sucesso uma vez!,o que prova que a fé e a oferenda movem montanhas,aliás, baiano praticamente só faz algum trabalho quando vai para encruzilhada.

A Bahia é a terra natal de uma porção de brasileiros ilustres, somente no Brasil,e particularmente na falida e desmoralizada Academia Brasileira de Letras e na Rede Globo, e conhecidos no exterior por mais uns dois gatos pingados brasilianistas, estes ilustres baianos tiveram e tem seus sacos puxados de forma incompreensível e incessante durante décadas pela mídia do sudeste rico,e na maioria das vezes produziram obras que simplesmente abordam e reforçam somente aspectos da sua cultura regional e local,incompreensíveis para brasileiros de outros estados e principalmente para alguns judeus ortodoxos moradores dos bairros paulistas do Pacaembu e Higienópolis.

Milhares de baianos migraram para o Rio de Janeiro para serem artistas e viraram Paraibas, e outros centenas de milhares para a cidade de São Paulo em busca de trabalho duro de verdade, estes foram recebidos com o arrogante desprezo típico elitista xenôfobo local e considerados como um simples mau necessário, de gente de pouca educação para sujar as mãos,gente que ri espontaneamente e é amigável,e paulistsa não gosta de riso sem motivo,isso por outro lado acabou por enriquecer o vocabulário local,com a introdução de novos adjetivos "elogiosos" que se incorporaram definitivamente na linguagem do paulistano sempre tão generoso e amigável com seres de outros planetas e estados,que não sejam os Unidos,Exemplo:

”-Deixa de ser baiano porra!”

“-Voce também só faz baianada!”

“-Tá vestido que nem baiano!”

“Acorda!baiano do caralho”

Esses adjetivos são usados até hoje com orgulho e naturalidade pelos democráticos e acolhedores paulistas, para adjetivar todo e qualquer cidadão nordestino que desembarca por aqui,seja de onde for,torná-se baiano automaticamente,o que faz com que a população baiana em São Paulo seja a maior do universo,maior até que da Bahia e da Flórida onde estão os paulistas baianos burgueses e os locais baianos que falam inglês.

A Bahia hoje, é um grande polo de atração para a industria automobilistica,graças a seus incentivos fiscais,o que está finalmente criando depois de 400 anos, uma industria capitalista de manufaturados em suas terras,graças a este fato porem a velocidade dos carros tem caído drasticamente quando fabricados por lá.

Rui Barbosa conhecido por sua cabeça enorme e inteligência e eruditismo também,é sem duvida a pessoa mais significativa e importante nascida na Bahia,apesar da Rede Globo insistir, que na verdade são: o Carlinhos Brown e o Olodum.

Outra figura adorável da Bahia é sem dúvida Dorival Caimi,de quem sou fã incondicional do vozeirão incrível e genética artística de touro incomparável e transmitida automaticamente aos seus 72 filhos cantores e violonistas.

Tem também um escritor comunista nascido lá,que não é o brilhante Castro Alves,que no momento não me lembro o nome,mas que as crianças de todo país são obrigadas a ler seus livros nas escolas públicas,mesmo sem entenderem nada do regionalismo incompreensível destes livros, o que o fazem ser o maior best-seller comunista estatal obrigatório do planeta,há! Lembrei! é Antonio Carlos Magalhães o nome dele,sua esposa Zélia também é escritora oficial do ministério da educação.

Pela Bahia não estar localizada dentro do estado de São Paulo,podemos considerar a Bahia um paraiso de natureza exuberante e gente bacana.

PÚBLICO E PRIVADO




-Painho! Porque esse pessoal que está aparecendo algemado na televisão tem essa casa grande e chique e esse monte de carro novo na garagem?

-Por que eles tem muito dinheiro filho.

-Eles são advogados que nem o tio Marcos?

-Não filho.

-Mas o tio Marcos tem uma casa grande e também tem um montão de dinheiro né painho?

-Tem filho.

-Se eles não são advogados,então eles são engenheiros que nem o seu patrão painho?

-Não filho,não são engenheiros! eu estou tentando ler meu jornal filho...

-Eles não tem diploma painho?

-Não filho.

-Voce também não tem diploma né painho?

-Não filho,eu não tenho diploma...

-E como é que faz sem ter diploma para ter esse montão de dinheiro painho?

-Se eles foram algemados filho,devem ter feito alguma coisa errada para ter o dinheiro...

-Sempre que voce faz uma coisa errada,você é algemado painho?

-Não filho,as vezes não...depende da coisa...

-O que eles fizeram de errado painho?

-A moça falou ali na tv, que eles desviaram dinheiro do governo...

-Se ganha muito dinheiro desviando do governo painho?

-Ganha filho.

-Já que você não tem diploma painho,por que você não faz isso também,pra comprar uma casa grande e um carro bonito igual ao do tio Marcos?

-Por que eu sou honesto filho...

-O tio Marcos é desonesto painho?

-Não filho,não é...

-Quer dizer que se eu não tiver diploma e for honesto eu vou ser pobre que nem você painho?

-Não! Tem um monte de gente que é honesta e não tem diploma e é rico filho!

-E por que você não é painho?

-Filho por que você não vai brincar na rua enquanto a janta não sai e me deixa ler o meu jornal sossegado aqui na rede?

-Responde o menino João!

-Faz a janta aí mulé e deixa que eu cuido do menino...

-Filho: é difícil eu explicar entende?

-Não.

-Esse pessoal que apareceu algemado,pertence ao crime organizado!

-Organizado que nem a construtora que você trabalha painho?

-Isso filho...como a construtora...só que esses chibungo fizeram coisa errada entende?

-Mas quando teve aquele acidente em que morreu o pai do Casemiro,o senhor disse que a construtora tinha feito coisa errada também,não foi?

-Foi filho, só que foi diferente!

-Por isso que seu patrão não foi algemado painho?

-Ai meu Deus...

-Esse crime organizado que desvia dinheiro só tem no governo painho?

-Não,tem em empresa privada também...particular,entendeu?

-A construtora que você trabalha é particular né painho?

-É...

(silêncio)

-Se eu não tiver diploma painho, eu vou trabalhar no crime organizado!

-Para de falar besteira muleque chibungo do cassête!

-Tá vendo o que você fez João!

-Não me enche o saco mulé!Cuida da tua cozinha!

-Quando eu crescer vou escolher se vai ser no governo ou particular...

-Sai daqui muléque lesado,e para de falar besteira!

-Responde agora João!

-Cala a boca mulé!

--------------------------------------------------------------




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6379 vezes
Contato:

Re: LIVROS ESCRITOS POR MEMBROS DO DB

#80 Mensagem por Túlio » Sex Ago 28, 2015 8:54 pm

Coilette escreveu:
Túlio escreveu:PUTZ, escreves pra lá de bem, não entendi direito mas gostei da prosa (estilo), no aguardo de comentário do LeandroGCard...

De qualquer modo, MY CONGRATZ, pouca gente se arrisca a escrever e se expor. Somos poucos mas FAZEMOS BARULHO!!! :mrgreen:
Obrigado a ambos pelos comentários.

Não entendeu a istoria ou o final?

A questão é que existem textos antes de cada crônica que tratam em liguagem coloquial e totalmente politicamente incorreta das caracteristicas e caricaturas sociológicas de cada local.

Mas infelizmente no mundo carrancudo em que vivemos,em que as pessoas não sabem mais rir de si mesmas,levar as coisas na brincadeira e aceitar com bom humor caricaturas criticas,mesmo as que só parecem ser ofensivas,mas não passam de piadas mesmo que de mal gosto,é temerário fazer um post e acabar ofendendo alguem mais carrancudo e movido por dores de cabeça provocada por cornos recem nascidos.

Vou fazer uma tentativa para a analise e opinião de voces,postando o texto completo sobre a Bahia,seguida de sua crônica.

Ou TÔ DOIDO ou o Bender véio se atravecou, vou caguetar no FDP... :lol: :lol: :lol: :lol:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Coilette
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Ago 08, 2015 12:10 pm
Localização: Pelotas-RS

Re: LIVROS ESCRITOS POR MEMBROS DO DB

#81 Mensagem por Coilette » Sex Ago 28, 2015 9:13 pm

Tenho realmente um primo distante chamado Bender véio,é um cara simpático e inteligente.

Sds.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6379 vezes
Contato:

Re: LIVROS ESCRITOS POR MEMBROS DO DB

#82 Mensagem por Túlio » Sex Ago 28, 2015 9:16 pm

Coilette escreveu:Tenho realmente um primo distante chamado Bender véio,é um cara simpático e inteligente.

Sds.

E BICHOWSKY!!! kkkkkkkkkkkkkkk

Valeu a noite, rindo muito aqui! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Coilette
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Ago 08, 2015 12:10 pm
Localização: Pelotas-RS

Re: LIVROS ESCRITOS POR MEMBROS DO DB

#83 Mensagem por Coilette » Sex Ago 28, 2015 9:22 pm

Mas e aí,leu o ultimo post pows? herr,brrr quer dizer,sr. tulio?




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6379 vezes
Contato:

Re: LIVROS ESCRITOS POR MEMBROS DO DB

#84 Mensagem por Túlio » Sex Ago 28, 2015 9:38 pm

COILETTE? Desculpae cupincha mas...HUAHAUAHAUAHAUAHAU

Levamal não massss... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: LIVROS ESCRITOS POR MEMBROS DO DB

#85 Mensagem por Carlos Lima » Sex Ago 28, 2015 10:41 pm

Seja bem-vindo(a) Coilette!!

[100] [009]

[003] [003] [003] [003] [003] [003] [003]

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6379 vezes
Contato:

Re: LIVROS ESCRITOS POR MEMBROS DO DB

#86 Mensagem por Túlio » Sex Ago 28, 2015 11:14 pm

BICHOWSKY, perdão, é Sampaulino massss... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Coilette
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Ago 08, 2015 12:10 pm
Localização: Pelotas-RS

Re: LIVROS ESCRITOS POR MEMBROS DO DB

#87 Mensagem por Coilette » Sáb Ago 29, 2015 2:26 pm

Obrigado seu Lima.




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: LIVROS ESCRITOS POR MEMBROS DO DB

#88 Mensagem por Paisano » Sáb Ago 29, 2015 7:12 pm

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:




Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: LIVROS ESCRITOS POR MEMBROS DO DB

#89 Mensagem por LeandroGCard » Seg Ago 31, 2015 11:28 am

Coilette escreveu:
Túlio escreveu:PUTZ, escreves pra lá de bem, não entendi direito mas gostei da prosa (estilo), no aguardo de comentário do LeandroGCard...

De qualquer modo, MY CONGRATZ, pouca gente se arrisca a escrever e se expor. Somos poucos mas FAZEMOS BARULHO!!! :mrgreen:
Obrigado a ambos pelos comentários.

Não entendeu a istoria ou o final?

A questão é que existem textos antes de cada crônica que tratam em liguagem coloquial e totalmente politicamente incorreta das caracteristicas e caricaturas sociológicas de cada local.

Mas infelizmente no mundo carrancudo em que vivemos,em que as pessoas não sabem mais rir de si mesmas,levar as coisas na brincadeira e aceitar com bom humor caricaturas criticas,mesmo as que só parecem ser ofensivas,mas não passam de piadas mesmo que de mal gosto,é temerário fazer um post e acabar ofendendo alguem mais carrancudo e movido por dores de cabeça provocada por cornos recem nascidos.

Vou fazer uma tentativa para a analise e opinião de voces,postando o texto completo sobre a Bahia,seguida de sua crônica.
Olá Coilette,

Li a primeira crônica, muito boa mesmo, me lembrando as crônicas do João Ubaldo Ribeiro ou as histórias do Luiz Fernando Veríssimo. A trama é bem divertida e o texto é fluído e prende bem a atenção, fornecendo as informações aos poucos até formar o quadro completo e todo o tempo introduzindo tiradas humoradas e sarcásticas (um pouco preconceituosas também, mas isso é faz parte em um texto bem humorado como este).

Só que realmente tive que ler com cuidado mais de uma vez para entender o que afinal de contas o personagem/narrador havia encontrado em sua comida. Talvez valha à pena ser um pouco mais explícito neste ponto. E, é claro, o texto pede uma revisão, o que acontece com todo e qualquer autor. Eu mesmo costumo só postar meus textos após relê-los e corrigi-los pelo menos duas vezes, com intervalos de no mínimo uma semana entre cada leitura.

Parabéns e um grande abraço,


Leandro G. Card




Avatar do usuário
Coilette
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Ago 08, 2015 12:10 pm
Localização: Pelotas-RS

Re: LIVROS ESCRITOS POR MEMBROS DO DB

#90 Mensagem por Coilette » Seg Ago 31, 2015 4:25 pm

Obrigado pelo comentário,acrescentou idéias positivas,na verdade o título original desta crônica era: "A unha",mas depois de reler diversas vezes,senti que este título seria como entregar a sobremesa ao leitor antes mesmo dele ter almoçado a istoria.

A mudança do título buscou manter a tensão e forçar a imaginação escatológica do leitor do que seria afinal aquela "coisa pontiaguda, resistente e com uma micose antiga"

Eu uma vez mordi uma esfiha no centro de São Paulo e tinha um pedaço de azulejo azul dentro,o interessante é que o banheiro era de azulejo azul,pois reparei quando fui lavar as mãos.

Depois deste dia,nunca mais lavei as mãos antes de comer uma esfiha no centro.




Responder