Como sabem, o Super Tucano disputa uma concorrência nos EUA

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual a chance do Super Tucano ganhar o ALX da USAF?

Entre 0 e 10%
72
50%
Entre 10 e 30%
22
15%
Entre 30 e 50%
22
15%
Entre 50 e 70%
19
13%
Entre 70 e 80%
2
1%
Entre 80 e 90%
1
1%
Já Ganhou
5
3%

Total de votos: 143

Mensagem
Autor
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2750 vezes
Agradeceram: 2431 vezes

Re: Como sabem, o Super Tucano disputa uma concorrência nos EUA

#76 Mensagem por P44 » Sáb Jun 18, 2011 12:42 pm

Túlio escreveu:Votei zero a dez por falta da opção -1 trilhão a zero. Com a Grande Crise a se agravar pro lado deles, vão é acabar caindo fora do Afeganistão e Iraque e então para que iriam precisar de uma aeronave assim? Acho que em breve vão dar um jeito de se trancar em casa arrumando tudo bem quietinhos, sem nem pensar em grandes aventuras no exterior.

É, nosso politiqueiros têm mais sorte que juízo... :roll: 8-]

Não podem. O lobby da indústria militar é demasiado forte. Nem que para isso seja preciso assassinar (mais um) presidente.

E se os republicanos reconquistarem a Casa Branca em 2012... :roll:

Triste sina ter nascido português 👎
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6300 vezes
Agradeceram: 6652 vezes
Contato:

#77 Mensagem por Túlio » Sáb Jun 18, 2011 12:46 pm

É, Prepe véio, o mais novo Republicano do DB, teu plano daria certo se dinheiro desse em árvore... :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2750 vezes
Agradeceram: 2431 vezes

#78 Mensagem por P44 » Sáb Jun 18, 2011 12:47 pm

Túlio escreveu:É, Prepe véio, o mais novo Republicano do DB, teu plano daria certo se dinheiro desse em árvore... :wink: 8-]

Mas é o que acontece nos EUA, ao que consta :mrgreen:

ah....e "mais novo Republicano do DB" é o CACE#$%$&&&///////#""#$%$!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! [004] [004]

Triste sina ter nascido português 👎
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#79 Mensagem por Túlio » Sáb Jun 18, 2011 12:56 pm

É, Prepe véio, :twisted: devoto de São Paniscas :twisted: , mas parece que a China - a chave de tudo - está fechando os cordões da bolsa, o que acarreta todo este alarme de risco de default ianque. Daí não há lobby industrial-militar que dê jeito, será realmente uma questão de canhões x manteiga... :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2844 vezes

#80 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jun 18, 2011 1:07 pm

Estive a falar esta manhã com um Norte-Americano que já conheço à anos. As coisas que ele contou-me... :shock:

Eu sabia que as coisas estavam mal nos EUA, muito mal, mas ele falou-me de coisas que só na Roménia é que acontessem cá na Europa. Ele falou-me que na localidade onde a mãe mora, há uma autêntica cidade de tendas, tudo pessoas que perderam as suas casas e que não têm lugar para ir. Não pensem que é tudo pessoas de minorias e pouco qualificadas. Ele mostrou-me uma fotografia de um ex-colega de universidade que está nesse local, um tipo que há 2 anos atrás tinha casa, carro, e uma Harley...perdeu tudo para os bancos.

Eu não sei como é que as coisas se mantém calmas por lá. :shock:

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#81 Mensagem por Túlio » Sáb Jun 18, 2011 1:15 pm

Patriotic Act, a LSN lá deles. :wink: 8-]

PRick

#82 Mensagem por PRick » Sáb Jun 18, 2011 1:20 pm

P44 escreveu:
Túlio escreveu:É, Prepe véio, o mais novo Republicano do DB, teu plano daria certo se dinheiro desse em árvore... :wink: 8-]

Mas é o que acontece nos EUA, ao que consta :mrgreen:

ah....e "mais novo Republicano do DB" é o CACE#$%$&&&///////#""#$%$!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! [004] [004]
Pois é, o Prepe assumiu o lado neocon, :twisted: :twisted: e agora apoia os azulados. mais um arrependido italiano na parada, mas esse não come massa. :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 411 vezes

#83 Mensagem por prp » Sáb Jun 18, 2011 9:08 pm

talharim escreveu:Agora com relaçao ao ST.

A unica chance que a Embraer tem para vencer essa concorrencia seria o GF se comprometer que compraria imediatamente o SH pra a TAB.

Nesse caso acho que o GF americano se comprometeria a obrigar a USAF a escolher o ST .

Seria uma sutil venda casada por baixo dos panos .

Bom para eles e ótimo para nós .
Envolve empresas privadas em concurso publico, não tem como o DoD atrelar uma compra a outra.
O talha tem razão, o DoD não pode atrelar uma compra a outra, mas pode ficar quieto e bloquear os Lobyes, assim todos sabemos quem seria o ganhador de uma concorrencia limpa. Mas duvido muito que queiram isso.

Portanto meu voto é -------000000000000000

Zepa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 75 vezes

#84 Mensagem por Zepa » Dom Jun 19, 2011 7:19 pm

Ótimo.
Gostaria de saber sua opinião sobre o FX2? Devemos comprar o quê e de quem??
E só para constar o conorrente também não é americano e tanto um como o outro seriam produzidos lá.[/quote]

Sou totalmente a favor do desenvolvimento e produção nacional, com parcerias devido às nossas precariedades. Sou a favor de nossa independência tecnológica. Pena que nossos governantes, políticos, "elites" e a maioria da população não dão valor a isso e nem dão a mínima por nossa defesa e soberania.
Minha preferência sempre foi e continua sendo a Rússia (Su-35BM e PakFa). Tem a história contada pelo Jobim de que a Rússia não quis fazer parceria. Bom, lembro-me que quando o Jobim visitou a Rússia a história contada pelo Mangabeira Unger, que era quem estava em conversações com o governo russo, que topariam, mas, o Jobim, em conversações com a indústria russa é que saiu com este papo de que eles negaram. Sendo ou não verdade isto está morto.
Hoje, tenho inclinação pelo Rafale, pois, considero sua proposta mais factível. A França tem suas coleiras, sua política de preços altos, mas é muito mais maleável e precisa vender seu produto desesperadamente. É um ótimo produto e transfere tecnologia mais facilmente que os EUA (que tem cacife para fazer e garantir suas exigências).
O F-18 tem o sério problema dos embargos estadunidenses para com o Brasil e qualquer contrato que fizerem têm que ter o aval do seu congresso, que já aprovou as ToT`s para o Brasil. Mas, será que realmente transferem toda a tecnologia solicitada pela FAB? Já deram sinais de que não. De que transferem somente a "tecnologia necessária". Enfim... gato escaldado tem medo de água fria.
O Gripen NG existe somente no papel e não o considero um caça para o Brasil, por ser um projeto monoturbina.[/quote]

[009] Concordo 1000% [009]

Imagem
Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#85 Mensagem por Pepê Rezende » Dom Jun 19, 2011 9:06 pm

talharim escreveu:Agora com relaçao ao ST.

A unica chance que a Embraer tem para vencer essa concorrencia seria o GF se comprometer que compraria imediatamente o SH pra a TAB.

Nesse caso acho que o GF americano se comprometeria a obrigar a USAF a escolher o ST .

Seria uma sutil venda casada por baixo dos panos .

Bom para eles e ótimo para nós .
prp escreveu:O talha tem razão, o DoD não pode atrelar uma compra a outra, mas pode ficar quieto e bloquear os Lobyes, assim todos sabemos quem seria o ganhador de uma concorrencia limpa. Mas duvido muito que queiram isso.

Portanto meu voto é -------000000000000000
Desculpem-me, vcs não conhecem os mecanismos de decisão norte-americanos. Tudo passa pelo Congresso e é fiscalizado pelo Legislativo. Ou seja, retornem ao Planeta Terra, meninos...

Abraços

Pepê

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#86 Mensagem por Luís Henrique » Seg Jun 20, 2011 4:35 pm

faterra escreveu:
Luís Henrique escreveu: Ótimo.
Gostaria de saber sua opinião sobre o FX2? Devemos comprar o quê e de quem??
E só para constar o conorrente também não é americano e tanto um como o outro seriam produzidos lá.
Sou totalmente a favor do desenvolvimento e produção nacional, com parcerias devido às nossas precariedades. Sou a favor de nossa independência tecnológica. Pena que nossos governantes, políticos, "elites" e a maioria da população não dão valor a isso e nem dão a mínima por nossa defesa e soberania.
Minha preferência sempre foi e continua sendo a Rússia (Su-35BM e PakFa). Tem a história contada pelo Jobim de que a Rússia não quis fazer parceria. Bom, lembro-me que quando o Jobim visitou a Rússia a história contada pelo Mangabeira Unger, que era quem estava em conversações com o governo russo, que topariam, mas, o Jobim, em conversações com a indústria russa é que saiu com este papo de que eles negaram. Sendo ou não verdade isto está morto.
Hoje, tenho inclinação pelo Rafale, pois, considero sua proposta mais factível. A França tem suas coleiras, sua política de preços altos, mas é muito mais maleável e precisa vender seu produto desesperadamente. É um ótimo produto e transfere tecnologia mais facilmente que os EUA (que tem cacife para fazer e garantir suas exigências).
O F-18 tem o sério problema dos embargos estadunidenses para com o Brasil e qualquer contrato que fizerem têm que ter o aval do seu congresso, que já aprovou as ToT`s para o Brasil. Mas, será que realmente transferem toda a tecnologia solicitada pela FAB? Já deram sinais de que não. De que transferem somente a "tecnologia necessária". Enfim... gato escaldado tem medo de água fria.
O Gripen NG existe somente no papel e não o considero um caça para o Brasil, por ser um projeto monoturbina.
Ok. Estamos de acordo. :wink:
Só que nesta concorrência americana o concorrente do ST também não é produto americano. Ambos são de fora e ambos seriam produzidos lá;

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#87 Mensagem por Andre Correa » Ter Jun 21, 2011 2:50 am

basta ver o foco das propagandas pró-ST, que apelam para os aspectos técnicos e os ganhos para FFAA's Norte-americanas, sempre a mostrar quais são seus pontos fortes chave para justificar sua escolha, enqto que o adversário procura apelar ao patriotismo, a dizer que só ele daria milhares de empregos aos seus cidadãos, como se o ST fosse feito em Marte, e não quase que totalmente nos EUA, e evita de qualquer maneira comparar-se ao ST. Chega a ser ridícula, digna de seriado de comédia comparar o ST com o protótipo mal remendado da Beech... Ainda bem que a novelinha tem prazo curto e ao menos saberemos logo o resultado... Ao contrário da nossa novela...
Fora o medo de embargos brasileiros demonstrados nas propagandas da Beech, como se o Brasil fosse o grande embargador mundial... Rsss

Audaces Fortuna Iuvat
Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#88 Mensagem por Pepê Rezende » Ter Jun 21, 2011 9:00 am

Luís Henrique escreveu:Ok. Estamos de acordo. :wink:
Só que nesta concorrência americana o concorrente do ST também não é produto americano. Ambos são de fora e ambos seriam produzidos lá;
O Beech AT-6 Texan 2 é feito nos EUA há muitos anos...

Abraços

Pepê

soultrain
Sênior
Sênior

#89 Mensagem por soultrain » Ter Jun 21, 2011 11:27 am

Vocês ainda não perceberam, estão a levar a coisa para um lado que não é o correto.

Quem vai decidir essa competição é o lobby da LM, tanto faz comprar ou não SH, tanto faz político e militar dizer isto ou aquilo, o AT-6 até podia ser fabricado em Cuba.

A LM vai decidir se quer e vale a pena, por isso eu escolhi 50/50, é uma incógnita.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Jonas Rafael
Intermediário
Intermediário

#90 Mensagem por Jonas Rafael » Qua Jun 22, 2011 12:22 am

Acho que o ST é perfeito para a tarefa. Por isso (e só por isso) acredito em chances de cerca de 20%.

Responder