IMBEL

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: IMBEL

#76 Mensagem por Guerra » Dom Out 17, 2010 9:15 pm

rmturchiello escreveu:Guerra como vc não entendeu do que a Imbel é acusada? Esse tópico só fala disso, da incompetência em fazer um fuzil para substituir o FAL ( pq mesmo que o IA2 seja o melhor fuzil do mundo levar trinta anos para produzi-lo é sinal de incompetência), de não ter produtos modernos para oferecer se ater em projetos já obsoletos( pistolas baseadas no modelo 911 da colt apenas aumentando a capacidade, só recentemente resolveram fazer uma de ação dupla, fazer um fuzil para Sniper/caçador caro e sem muita qualidade), para de produzir armas que eram e são muito bem aceitas pelo mercado( carabina MD1)entre outros, volto a dizer que estou falando da parte das armas da Imbel.
Mas isso ai, se até agora não entenderam porque a IMBEL é falida, não sou eu que vou explicar pela milesima vez. Se vc quer acreditar que a situação da industria de armamento é obra de um grande complo da IMBEL para poder ganhar dinheiro facil, eu não digo mais nada.

Também não acho que a culpa de nossa indústria bélica estar como esta seja só culpa da Imbel, mas que ela colaborou para isso não há duvidas.

Rapaz, quando a industria bélica brasileira dava rios de dinheiro a IMBEL foi passada para iniciativa privada. A IMBEL só ficou com uma das suas fabricadas. Não entendo sua resistência em acreditar nisso.
Quando a industria dava dinheiro a IMBEL foi tarnsformada numa anazinha.
Guerra infelizmente o monopólio do EB prejudicou, vc ja deu uma olhada nas exigências que a DFPC fez para a Glock para que ela pudesse se instalar no Brasil? E esse é só um exemplo.
Vc esta misturando as coisas. Uma coisa é politica de controle de arma. Outra é incentivo a indutria bélica. Se depender de venda de arma em açougue para a industria bélica brasileira aprumar, então danou-se, porque não acho que isso vai acontecer.
Ms ninguém pode acusar o EB de provocar monopolio. Pergunta para quem trabalhava na instria belica brasileira se houve ou não incentivo do EB a industria bélica. Não vou citar o fato do EB ter despedaçado a IMBEL para favorecer a inicitiva privada, porque esse argumento acho que vc nã aceita.

Mas a respeito do fuzil, se não temos engenheiros com a capacidade de projetar um fuzil decente em um tempo hábil acho mesmo que temos que compra um projeto ja pronto e não vejo problema nisso pois a arma seria produzida aqui no Brasil.
Notei que sempre que se fala nisso o pessoal que é contra argumenta que seria muito caro, mas será que seria mesmo pois a Taurus ta produzindo o Tavor sob licença, isso sem promeças de encomendas por parte de governo, se fosse tão caro assim uma empresa como a Taurus faria esse investimento.
Eu não sei. Você pode afirmar alguma coisa a esse respeito? O que eu sei é que a TAURUS ficou na moita 30 anos. Foi só falar em incrementar a industria bélica e eles apareceram com o TAVOR.
Agora, não pergunte porque a TAURUS pode e a IMBEL não. Será que não estão fazendo de novo o que fizeram com o IMBEL nos anos 80 que é tirar a oportunidade da IMBEL e passar para a iniciativa privada?
Será?




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: IMBEL

#77 Mensagem por Guerra » Dom Out 17, 2010 9:19 pm

Bolovo escreveu:
Guerra escreveu:Eu vou perguntar para a TAURUS porque com esse sucesso durante sua existência só agora eles compraram uma licença de fuzil
Pq antigamente a Imbel já supria tudo. Hoje precisam de um fz de assalto 556, mas como a Imbel não tem um (na verdade tem, mas é muito ruim) e a unica opção é comprar fora (como a PMERJ com os M4 e a DPF com as G36), acho que a Taurus viu um mercado de fuzis de assalto para as policias para breve, seja para substituir as armas antigas ou para dar mais poder de fogo contra a crescente criminalidade.

SDS
Quer dizer que IMBEL passou 2/3 de suas fabricas para a iniciativa privada, mas impediu a TAURUS de fabricar um fuzil? Tadinha da TAURUS. Mais uma vitima do monopolio.

Bolovo, nos anos 80 todo mundo (todos os fabricantes de armamento) fez a cagada que quis. Não é atoa que a TAURUS ficou.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: IMBEL

#78 Mensagem por Francoorp » Dom Out 17, 2010 9:23 pm

Do DOU, a LOA para a IMBEL em 2010:

Imagem




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: IMBEL

#79 Mensagem por Guerra » Dom Out 17, 2010 9:28 pm

DDNN escreveu:Falando de armamento leve em AL.

Não vale usar Chile como exemplo:
a FAMAE ("imbel" de la) produz sob licença nada mais e nada menos que Fuzil de Assalto (maiuscura mesmo) SIG 54X.

Nem use a Columbia, que produz sua versão nacional de Galil pela IMDUMIL.

Ambos fazem isso ja desde seculo passado.
É cobertor de pobre. A IMBEL tb produz muita coisa que no resto da AS não fabricam.

Quando o assunto é defesa na AS é pobreza. É aceitação de politica das potências e fim de papo.

É isso que queremos romper. E tudo isso que nós sonhamos todos os dias aqui no DB só vai ser possivel se rompermos com essa politica para a AS.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
iblek
Júnior
Júnior
Mensagens: 107
Registrado em: Dom Set 14, 2008 8:17 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: IMBEL

#80 Mensagem por iblek » Dom Out 17, 2010 9:52 pm

Guerra escreveu:
iblek escreveu:Reestruturação, sem medo de desagradar seus pares.
"seus pares" no EB é facil. Porque ninguém é mais antigo que o Cmt do EB, portanto essa expressão não existe. O problema são os "seus pares" na esfera politica. Porque o sindicato não aceita mudanças na estrutura. E sindicato no Brasil manda.
Guerra,
Pertenço aos quadros de outra instituição, logo, quanto ao EB, aceito o que vc diz(meu pai está na RR, mas os tempos eram outros). Entretanto, dificilmente uma decisão de tal envergadura não seria influenciada( em maior ou menor grau).
Qto a Imbel, muito já ouvi a respeito de seus funcionários, mormente os mais antigos, formados nas décadas de 50/60/70. Curiosamente, o melhor da Imbel existia qdo ela era responsável direta pelo treinamento desses profissionais.




Iblek

Rio de Janeiro
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: IMBEL

#81 Mensagem por Bolovo » Dom Out 17, 2010 10:24 pm

Guerra escreveu:Quer dizer que IMBEL passou 2/3 de suas fabricas para a iniciativa privada, mas impediu a TAURUS de fabricar um fuzil? Tadinha da TAURUS. Mais uma vitima do monopolio.

Bolovo, nos anos 80 todo mundo (todos os fabricantes de armamento) fez a cagada que quis. Não é atoa que a TAURUS ficou.
Sim. Mas não estou criticando a Imbel. Que a iniciativa privada fez cagada com a Imbel, fez. Mas isso é passado, já foi e não estou discutindo isso. Isso não vai resolver o problema da Imbel. O que quero dizer, é o fato é que não existe um fz 556 nacional. Quem quer um, seja FAs ou polícia, tem que comprar de fora. A Taurus viu esse gap e quer trazer o Tavor. Se a Imbel tivesse um fz 556 definitivo, acharia complicado essa história de Tavor da Taurus ter aparecido. É igual as metralhadoras e carabinas FAMAE que eles fabricam. Quando meio Brasil padronizou o calibre .40SW para as forças de segurança, não existia nenhuma carabina ou metralhadora nesse calibre. A Taurus viu o espaço e trouxe as arminhas da FAMAE para o Brasil. Qualquer polícia hoje tem essas porcarias, pq são as unicas fabricadas no Brasil. É isso que estou dizendo.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Left Hand of God
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 294
Registrado em: Sex Out 01, 2010 2:19 pm

Re: IMBEL

#82 Mensagem por Left Hand of God » Seg Out 18, 2010 2:36 am

Bolovo escreveu:
Guerra escreveu:Quer dizer que IMBEL passou 2/3 de suas fabricas para a iniciativa privada, mas impediu a TAURUS de fabricar um fuzil? Tadinha da TAURUS. Mais uma vitima do monopolio.

Bolovo, nos anos 80 todo mundo (todos os fabricantes de armamento) fez a cagada que quis. Não é atoa que a TAURUS ficou.
Sim. Mas não estou criticando a Imbel. Que a iniciativa privada fez cagada com a Imbel, fez. Mas isso é passado, já foi e não estou discutindo isso. Isso não vai resolver o problema da Imbel. O que quero dizer, é o fato é que não existe um fz 556 nacional. Quem quer um, seja FAs ou polícia, tem que comprar de fora. A Taurus viu esse gap e quer trazer o Tavor. Se a Imbel tivesse um fz 556 definitivo, acharia complicado essa história de Tavor da Taurus ter aparecido. É igual as metralhadoras e carabinas FAMAE que eles fabricam. Quando meio Brasil padronizou o calibre .40SW para as forças de segurança, não existia nenhuma carabina ou metralhadora nesse calibre. A Taurus viu o espaço e trouxe as arminhas da FAMAE para o Brasil. Qualquer polícia hoje tem essas porcarias, pq são as unicas fabricadas no Brasil. É isso que estou dizendo.
Bota porcaria nisso. A Taurus já devia ter sido acionada na justiça faz muito tempo por essas carabinas e sub-mtrs imprestáveis que elas vendem pras polícias brasileiras.




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: IMBEL

#83 Mensagem por Guerra » Seg Out 18, 2010 8:16 am

Bolovo escreveu:Sim. Mas não estou criticando a Imbel. Que a iniciativa privada fez cagada com a Imbel, fez. Mas isso é passado, já foi e não estou discutindo isso. Isso não vai resolver o problema da Imbel. O que quero dizer, é o fato é que não existe um fz 556 nacional. Quem quer um, seja FAs ou polícia, tem que comprar de fora. A Taurus viu esse gap e quer trazer o Tavor. Se a Imbel tivesse um fz 556 definitivo, acharia complicado essa história de Tavor da Taurus ter aparecido. É igual as metralhadoras e carabinas FAMAE que eles fabricam. Quando meio Brasil padronizou o calibre .40SW para as forças de segurança, não existia nenhuma carabina ou metralhadora nesse calibre. A Taurus viu o espaço e trouxe as arminhas da FAMAE para o Brasil. Qualquer polícia hoje tem essas porcarias, pq são as unicas fabricadas no Brasil. É isso que estou dizendo.
Acho que estamos chegando no ponto. A IMBEL não faz armas para mercado nenhum. Quem faz é a TAURUS.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
DDNN
Avançado
Avançado
Mensagens: 374
Registrado em: Qui Mai 18, 2006 10:18 am
Localização: Curitiba / PR

Re: IMBEL

#84 Mensagem por DDNN » Seg Out 18, 2010 10:15 am

Bolovo escreveu:
Guerra escreveu:Quer dizer que IMBEL passou 2/3 de suas fabricas para a iniciativa privada, mas impediu a TAURUS de fabricar um fuzil? Tadinha da TAURUS. Mais uma vitima do monopolio.

Bolovo, nos anos 80 todo mundo (todos os fabricantes de armamento) fez a cagada que quis. Não é atoa que a TAURUS ficou.
Sim. Mas não estou criticando a Imbel. Que a iniciativa privada fez cagada com a Imbel, fez. Mas isso é passado, já foi e não estou discutindo isso. Isso não vai resolver o problema da Imbel. O que quero dizer, é o fato é que não existe um fz 556 nacional. Quem quer um, seja FAs ou polícia, tem que comprar de fora. A Taurus viu esse gap e quer trazer o Tavor. Se a Imbel tivesse um fz 556 definitivo, acharia complicado essa história de Tavor da Taurus ter aparecido. É igual as metralhadoras e carabinas FAMAE que eles fabricam. Quando meio Brasil padronizou o calibre .40SW para as forças de segurança, não existia nenhuma carabina ou metralhadora nesse calibre. A Taurus viu o espaço e trouxe as arminhas da FAMAE para o Brasil. Qualquer polícia hoje tem essas porcarias, pq são as unicas fabricadas no Brasil. É isso que estou dizendo.
Bolovo,

Imbel ate que tentou uma sobmetralhadora em 9mm e .40SW, tambem tantou se basear em FAL, ai ja viu neh......
Eu vi a arma no museu da Imbel, tinha ate no site antigo deles.




DDNN
Avançado
Avançado
Mensagens: 374
Registrado em: Qui Mai 18, 2006 10:18 am
Localização: Curitiba / PR

Re: IMBEL

#85 Mensagem por DDNN » Seg Out 18, 2010 10:33 am

Guerra escreveu: Vc esta misturando as coisas. Uma coisa é politica de controle de arma. Outra é incentivo a indutria bélica. Se depender de venda de arma em açougue para a industria bélica brasileira aprumar, então danou-se, porque não acho que isso vai acontecer.
Ms ninguém pode acusar o EB de provocar monopolio. Pergunta para quem trabalhava na instria belica brasileira se houve ou não incentivo do EB a industria bélica. Não vou citar o fato do EB ter despedaçado a IMBEL para favorecer a inicitiva privada, porque esse argumento acho que vc nã aceita.
Guerra, sem radicalizar as coisas para justificar.
Não estou falando de "macro" industria de belica, e sim especificamente em armas leves.

Ninguem daqui tentou comprar as carabinas Imbel .22LR nos acougues ou na padaria, quem tentou acredito que todos sejam pelas lojas de armas legalizadas, seguindo a lei.
Ou seja, mercado civil seguindo atual legislação (concordando ou não) tem! ja a vontade, para atender....

Nenhum atirador de IPSC compra armas na padaria, todos atiradores esportivos para comprar armas de calibres restritos tem que ter previa autorização de DFPC. Se voce for num clube de tiro e perguntar: Olha, eu tenho as carabinas Imbel .22LR MD2, Pistola .40 GC, todos tem que ter saco de aguentar 6 meses a autorização de DFPC e atender as burocracias, porem depois disso eu tenho produtos para entrega...
Duvido que não receba ao memos pedido de 10 carabinas e 5 pistolas por clube de tiro.

Eu, sem ser por meio de primo de cunhado do amigo. Esperei 2 anos para receber agora (arma nem esta comigo, esta no QG de 5RM) a minha pistola .40 da Imbel, a minha pistola faz parte de um lote de 50 pistolas versão comemorativa que foram oferecidas na prova nacional de 2008. E sei de pessoal do grupo que ainda não receberam.
E olha que estamos falando de um lote de 50 (cinquenta) pistolas .40SW, todos mediante autorização de DFPC, pagamento ANTECIPADO (ou seja, foi pago 2 anos atras) e por ultimo, alem das gravação diferentes e acabamento mais refinado (este ainda quero ver) não tem nada de diferente com as pistolas .40 GC padrão.

E o mercado policial? E os promotores de justiça? juizes? auditor da receita federal e um grupo selecto (porem não pequeno) quem tem direito de porte de armas em calibre .40SW
Niguem deles depende que a Imbel forneça armas para algum açogueiro para poder adquirir.

Mesmo que o mercado e uma micharia.
Qualquer administrador sabe que em vez de deixar seus funcionarios coçando saco, melhor pegar pedidos pequenos, pelo menos paga as contas de dia dia....
que alias, este e um dos problemas da Imbel, conta vencida? E dai?

Sim, pergunte a Glock, quem tinha interesse em instalar no Brasil
:roll:




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: IMBEL

#86 Mensagem por Guerra » Seg Out 18, 2010 11:48 am

DDNN escreveu: Guerra, sem radicalizar as coisas para justificar.
Não estou falando de "macro" industria de belica, e sim especificamente em armas leves.

Ninguem daqui tentou comprar as carabinas Imbel .22LR nos acougues ou na padaria, quem tentou acredito que todos sejam pelas lojas de armas legalizadas, seguindo a lei.
Ou seja, mercado civil seguindo atual legislação (concordando ou não) tem! ja a vontade, para atender....

Nenhum atirador de IPSC compra armas na padaria, todos atiradores esportivos para comprar armas de calibres restritos tem que ter previa autorização de DFPC. Se voce for num clube de tiro e perguntar: Olha, eu tenho as carabinas Imbel .22LR MD2, Pistola .40 GC, todos tem que ter saco de aguentar 6 meses a autorização de DFPC e atender as burocracias, porem depois disso eu tenho produtos para entrega...
Duvido que não receba ao memos pedido de 10 carabinas e 5 pistolas por clube de tiro.

Eu, sem ser por meio de primo de cunhado do amigo. Esperei 2 anos para receber agora (arma nem esta comigo, esta no QG de 5RM) a minha pistola .40 da Imbel, a minha pistola faz parte de um lote de 50 pistolas versão comemorativa que foram oferecidas na prova nacional de 2008. E sei de pessoal do grupo que ainda não receberam.
E olha que estamos falando de um lote de 50 (cinquenta) pistolas .40SW, todos mediante autorização de DFPC, pagamento ANTECIPADO (ou seja, foi pago 2 anos atras) e por ultimo, alem das gravação diferentes e acabamento mais refinado (este ainda quero ver) não tem nada de diferente com as pistolas .40 GC padrão.

E o mercado policial? E os promotores de justiça? juizes? auditor da receita federal e um grupo selecto (porem não pequeno) quem tem direito de porte de armas em calibre .40SW
Niguem deles depende que a Imbel forneça armas para algum açogueiro para poder adquirir.

Mesmo que o mercado e uma micharia.
Qualquer administrador sabe que em vez de deixar seus funcionarios coçando saco, melhor pegar pedidos pequenos, pelo menos paga as contas de dia dia....
que alias, este e um dos problemas da Imbel, conta vencida? E dai?


:roll:
Quem radicaliza é quem acha que existe um complo do EB, que usa a IMBEL para manter o controle de armas.
Vcs estão misturando as coisas. Uma coisa é politica de controle de armas. A IMBEL não tem nada a ver com isso. Outra coisa é fabricação de armamento.
São pontos contrários dentro do EB. Nenhum prevalece sobre o outro. Se por um lado tem que haver controle da armas, por outro tem que ter incentivo para a fabricação e venda.
O EB sempre fez as duas coisas, porque são duas coisas de interesse do EB.
Todos os exércitos do mundo faz isso, porque simplesmente é o que todo estado faz.
Por isso mantenho o que eu disse. Se depender de liberação geral de armas para a industria de armamento leve decolar, então vai ficar como esta, porque eu não acho que isso vai acontecer.
Se deveria ser mais ou menos. Bom, isso já é outra história.

Sim, pergunte a Glock, quem tinha interesse em instalar no Brasil
Vcs são muito inocentes em achar que a IMBEL fez lobby contra. A IMBEL dentro desse mecanismo todo é só um parafuso.
A IMBEL não lucra, e não compete com ninguém, quem faz isso é (e sempre foi) a iniciativa privada.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Carlos Mathias

Re: IMBEL

#87 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Out 18, 2010 12:29 pm

Estão fazendo isso no setor de armas de pressão.

Dizem as boas línguas que tem fabricante nacional, grande, embarreirando um cara, um empreendedor que quer lançar uma arma de pressão espetacular, mesmo a nível mundial, toda made-in-Brasil.

Se fizeram com a GLOCK, imagina com um pobre coitado sonhador...

Ah!
Não é a IMBEL que está jogando areia na farofa neste caso, com certa.




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: IMBEL

#88 Mensagem por Guerra » Seg Out 18, 2010 12:47 pm

Diz ai, carlos! Quem é o grande fabricante que esta tentando monopolizar o negocio!!




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Carlos Mathias

Re: IMBEL

#89 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Out 18, 2010 1:08 pm

Isso eu não consegui escutar na fila do pão. :mrgreen:
Mas que tá jogando contra pobre coitado, tá sim.




Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5442
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 428 vezes

Re: IMBEL

#90 Mensagem por henriquejr » Seg Out 18, 2010 1:55 pm

No mínimo é a CBC, que é a maior fabricante nacional de armas de ar comprimido.




.
Responder