Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)
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Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ligando o Garrett TPE331-14GR...
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- Carcará
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Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Prezados,
Incrível coincidência, mas, há exatos dois anos e um dia atrás (12 de agosto de 2008) eu postei a mensagem abaixo.
Incrível coincidência, mas, há exatos dois anos e um dia atrás (12 de agosto de 2008) eu postei a mensagem abaixo.
Prezados,
Como há estudos na MB de utilizar células do S-2 retrofitadas para função AEW e KOMBI/REVO em operações embarcada no A-12, segue abaixo fotos de S-2 modernizados para o padrão S-2F3AT Turbo Tracker, utilizados pelo California Department of Forestry & Fire Protection (CDF).
INCRÍVEL O ESTADO DAS CRIANÇAS
Testanto o sistema de disperção de água no solo (este reservatório, obviamente modificado, não poderia levar combustível para REVO?)
Testanto o sistema de disperção de água, agora em vôo.
Em processo final de revitalização, ainda não recebeu a pintura.
Ah! Desculpem, mas, todos retrofitados pela Marsh Aviation.
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!!
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- Marino
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Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pois é Carcará.
Sucata??????????????????
Sucata??????????????????
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
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- Carcará
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Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mais uma mensagem postada no mesmo dia a dois anos atrás (túnel do tempo).
Carcará escreveu:Completamente de acordo, prezado amigo.Battleaxe escreveu:Incrível é ainda ter gente que condena a opção por estes aviões. Pior, ainda vem com conversinha de falta de peças sem nem mesmo saber absolutamente nada sobre a empresa e ou sobre o projeto.
E não é só apenas os americanos que utilizam, a Fraça faz uso também com a Securite Civile.
Segue abaixo fotos:
OBSERVEM QUE NO CASO DO MODELO FRANCÊS HÁ TANQUES SUBALARES
Para finalizar com uma bela imagem.
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Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Aproveitando o gancho das bonitas fotos que nos tras o Carcará, vai mais um videozinho....
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Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não é que os amigos falam sobre sucata. É só a FAB não por a mão que sai. Manda esses dai pra Marschal, e já era, os caras entendem de remotorização e de Turbo Tracker. Ai o negocio anda.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Marino veja isso:
Powerplant: 2× Wright R-1820-82WA radial engines, 1,525 hp (kW) each
Service ceiling: 22,000 ft (6,700 m)
Ou seja, se divulgaram 25,000ft agora, creio já ser com a nova motorização.
Mas, é melhor isso do que nada.
Powerplant: 2× Wright R-1820-82WA radial engines, 1,525 hp (kW) each
Service ceiling: 22,000 ft (6,700 m)
Ou seja, se divulgaram 25,000ft agora, creio já ser com a nova motorização.
Mas, é melhor isso do que nada.
Abraços,
Padilha
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- Marino
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Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É claro.
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Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Será que a gente não pode colocar motores PT6A-68C iguais aos do Super Tucano (e de outras aeronaves civis voando no Brasil e com manutenção feita aqui!) para compatibilizar as frotas?
abraços]
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amor fati
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Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A limitação de subir não é nem tanto pelo motor, tem o próprio desenho aerodinâmico, mesmo. Perfil desenhado para baixas velocidades de aproximação, mas atrapalha para andar, o que prejudica subir muito. Feito para operar baixo, caçando subs. E fora que os originais não eram pressurizados e não acredito que a modernização mexerá com isso. Então, a operação vai ficar bem mais baixa.
Mesmo assim, ganha, com muita folga, de qualquer heli...
O CB postou um quadro com autonomia de 9 horas. Já no folder do Marino, 7 horas. Ainda assim, de novo, dá de muito em qualquer heli...
O perfil dos E2C, originalmente turbohélice e pressurizados, é operar a uns 370 km do porta aviões, a uns 20000-22000 ft(6800, quase 7000m), orbitando e subindo levemente a medida que consumia combustivel, economizando e aumentando o horizonte radar. Operam umas 4 horas.
Já os Sea King Aew da Royal Navy, que também não são pressurizados, operam a uns 150 km a frente dos porta aviões, a no máximo, 10000 ft(3000m). Não lembro a autonomia, mas não chega nem perto dos concorrentes de asa fixa.
Então, acho que os Tracker vão ficar aí no meio. Normalmente não subindo muito, mas com potencial de emergencias de subir, acredito eu, com a tripulação equipada com máscaras, para altitudes maiores e aumentar o horizonte radar e com boa autonomia.
Proa contra o vento, MB!!!!
BZ!!!
Mesmo assim, ganha, com muita folga, de qualquer heli...
O CB postou um quadro com autonomia de 9 horas. Já no folder do Marino, 7 horas. Ainda assim, de novo, dá de muito em qualquer heli...
O perfil dos E2C, originalmente turbohélice e pressurizados, é operar a uns 370 km do porta aviões, a uns 20000-22000 ft(6800, quase 7000m), orbitando e subindo levemente a medida que consumia combustivel, economizando e aumentando o horizonte radar. Operam umas 4 horas.
Já os Sea King Aew da Royal Navy, que também não são pressurizados, operam a uns 150 km a frente dos porta aviões, a no máximo, 10000 ft(3000m). Não lembro a autonomia, mas não chega nem perto dos concorrentes de asa fixa.
Então, acho que os Tracker vão ficar aí no meio. Normalmente não subindo muito, mas com potencial de emergencias de subir, acredito eu, com a tripulação equipada com máscaras, para altitudes maiores e aumentar o horizonte radar e com boa autonomia.
Proa contra o vento, MB!!!!
BZ!!!
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Será que essas 8 células já contemplam COD/REVO/AEW? Ou ainda precisaremos de mais unidades?
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Destas 8 celulas de Traders, serão utilizadas 4.....serão adquiridos 4 celulas de Trackers na Australia e um S2G do Uruguai.
Isto segundo a ALIDE que antecipou esta compra.
Isto segundo a ALIDE que antecipou esta compra.
- prp
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Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A Marinha poderia colocar um NAE no lago Paranoá para defesa aérea de nossa capital.
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Também as peças dos S-2 que os Uruguaios tem. Diz a Alide que são muitas e variadas, gostaria de saber o que tem por lá...brisa escreveu:Destas 8 celulas de Traders, serão utilizadas 4.....serão adquiridos 4 celulas de Trackers na Australia e um S2G do Uruguai.
Isto segundo a ALIDE que antecipou esta compra.
Achei imagens do final de Setembro de 2009 do 854 (que provavelmente é o S-2G que vem p/ a MB), externas e internas...
Manual original do Tracker!
Sou o "garimpeiro do apocalipse", muahahahaha!!!
[]'s.
Editado pela última vez por DELTA22 em Sex Ago 13, 2010 2:47 pm, em um total de 2 vezes.
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Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Também me fiz esta mesma pergunta! Se possível, acho que seria bem melhor que os Trackers equipados com motores Garret, tanto em termos de logistica como em desempenho.Brasileiro escreveu:Será que a gente não pode colocar motores PT6A-68C iguais aos do Super Tucano (e de outras aeronaves civis voando no Brasil e com manutenção feita aqui!) para compatibilizar as frotas?
abraços]
Sei que a FAB chegou a receber um Tracker modernizado com motores PT6A mas o programa de modernização foi cancelado, com a total desativação de todos os P-16.
Foto do Cockpit de um S-2T Argentino.
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