Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#76 Mensagem por DELTA22 » Sex Ago 13, 2010 10:37 am

Ligando o Garrett TPE331-14GR... :wink:





"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
Carcará
Sênior
Sênior
Mensagens: 768
Registrado em: Sex Mar 18, 2005 9:15 pm
Agradeceu: 52 vezes
Agradeceram: 41 vezes

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#77 Mensagem por Carcará » Sex Ago 13, 2010 10:43 am

Prezados,

Incrível coincidência, mas, há exatos dois anos e um dia atrás (12 de agosto de 2008) eu postei a mensagem abaixo.
Prezados,

Como há estudos na MB de utilizar células do S-2 retrofitadas para função AEW e KOMBI/REVO em operações embarcada no A-12, segue abaixo fotos de S-2 modernizados para o padrão S-2F3AT Turbo Tracker, utilizados pelo California Department of Forestry & Fire Protection (CDF).

INCRÍVEL O ESTADO DAS CRIANÇAS :shock:


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Testanto o sistema de disperção de água no solo (este reservatório, obviamente modificado, não poderia levar combustível para REVO?)

Imagem

Testanto o sistema de disperção de água, agora em vôo.

Imagem

Em processo final de revitalização, ainda não recebeu a pintura.

Imagem
Ah! Desculpem, mas, todos retrofitados pela Marsh Aviation.




CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!!

Colaborem, tigrada!!! (By Túlio)
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#78 Mensagem por Marino » Sex Ago 13, 2010 10:45 am

Pois é Carcará.
Sucata??????????????????




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Carcará
Sênior
Sênior
Mensagens: 768
Registrado em: Sex Mar 18, 2005 9:15 pm
Agradeceu: 52 vezes
Agradeceram: 41 vezes

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#79 Mensagem por Carcará » Sex Ago 13, 2010 10:54 am

Mais uma mensagem postada no mesmo dia a dois anos atrás (túnel do tempo).
Carcará escreveu:
Battleaxe escreveu:Incrível é ainda ter gente que condena a opção por estes aviões. Pior, ainda vem com conversinha de falta de peças sem nem mesmo saber absolutamente nada sobre a empresa e ou sobre o projeto. :evil:
Completamente de acordo, prezado amigo.

E não é só apenas os americanos que utilizam, a Fraça faz uso também com a Securite Civile.

Segue abaixo fotos:

OBSERVEM QUE NO CASO DO MODELO FRANCÊS HÁ TANQUES SUBALARES

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para finalizar com uma bela imagem.

Imagem




CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!!

Colaborem, tigrada!!! (By Túlio)
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#80 Mensagem por DELTA22 » Sex Ago 13, 2010 11:00 am

Aproveitando o gancho das bonitas fotos que nos tras o Carcará, vai mais um videozinho.... :mrgreen:





"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#81 Mensagem por joao fernando » Sex Ago 13, 2010 11:10 am

Não é que os amigos falam sobre sucata. É só a FAB não por a mão que sai. Manda esses dai pra Marschal, e já era, os caras entendem de remotorização e de Turbo Tracker. Ai o negocio anda.




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#82 Mensagem por Corsário01 » Sex Ago 13, 2010 11:19 am

Marino veja isso:

Powerplant: 2× Wright R-1820-82WA radial engines, 1,525 hp (kW) each
Service ceiling: 22,000 ft (6,700 m)

Ou seja, se divulgaram 25,000ft agora, creio já ser com a nova motorização.

Mas, é melhor isso do que nada.




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#83 Mensagem por Marino » Sex Ago 13, 2010 11:36 am

É claro.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9400
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceu: 234 vezes
Agradeceram: 539 vezes

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#84 Mensagem por Brasileiro » Sex Ago 13, 2010 12:07 pm

Será que a gente não pode colocar motores PT6A-68C iguais aos do Super Tucano (e de outras aeronaves civis voando no Brasil e com manutenção feita aqui!) para compatibilizar as frotas?



abraços]




----------------
amor fati
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#85 Mensagem por alcmartin » Sex Ago 13, 2010 1:05 pm

A limitação de subir não é nem tanto pelo motor, tem o próprio desenho aerodinâmico, mesmo. Perfil desenhado para baixas velocidades de aproximação, mas atrapalha para andar, o que prejudica subir muito. Feito para operar baixo, caçando subs. E fora que os originais não eram pressurizados e não acredito que a modernização mexerá com isso. Então, a operação vai ficar bem mais baixa.
Mesmo assim, ganha, com muita folga, de qualquer heli...

O CB postou um quadro com autonomia de 9 horas. Já no folder do Marino, 7 horas. Ainda assim, de novo, dá de muito em qualquer heli... :twisted:

O perfil dos E2C, originalmente turbohélice e pressurizados, é operar a uns 370 km do porta aviões, a uns 20000-22000 ft(6800, quase 7000m), orbitando e subindo levemente a medida que consumia combustivel, economizando e aumentando o horizonte radar. Operam umas 4 horas.

Já os Sea King Aew da Royal Navy, que também não são pressurizados, operam a uns 150 km a frente dos porta aviões, a no máximo, 10000 ft(3000m). Não lembro a autonomia, mas não chega nem perto dos concorrentes de asa fixa.

Então, acho que os Tracker vão ficar aí no meio. Normalmente não subindo muito, mas com potencial de emergencias de subir, acredito eu, com a tripulação equipada com máscaras, para altitudes maiores e aumentar o horizonte radar e com boa autonomia.

Proa contra o vento, MB!!!! [009] [009]

BZ!!!




Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#86 Mensagem por Jacobs » Sex Ago 13, 2010 1:56 pm

Será que essas 8 células já contemplam COD/REVO/AEW? Ou ainda precisaremos de mais unidades?




Imagem
brisa

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#87 Mensagem por brisa » Sex Ago 13, 2010 2:10 pm

Destas 8 celulas de Traders, serão utilizadas 4.....serão adquiridos 4 celulas de Trackers na Australia e um S2G do Uruguai.
Isto segundo a ALIDE que antecipou esta compra.




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8821
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceu: 116 vezes
Agradeceram: 412 vezes

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#88 Mensagem por prp » Sex Ago 13, 2010 2:13 pm

A Marinha poderia colocar um NAE no lago Paranoá para defesa aérea de nossa capital.




Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#89 Mensagem por DELTA22 » Sex Ago 13, 2010 2:20 pm

brisa escreveu:Destas 8 celulas de Traders, serão utilizadas 4.....serão adquiridos 4 celulas de Trackers na Australia e um S2G do Uruguai.
Isto segundo a ALIDE que antecipou esta compra.
Também as peças dos S-2 que os Uruguaios tem. Diz a Alide que são muitas e variadas, gostaria de saber o que tem por lá...

Achei imagens do final de Setembro de 2009 do 854 (que provavelmente é o S-2G que vem p/ a MB), externas e internas...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Manual original do Tracker!

Imagem

Sou o "garimpeiro do apocalipse", muahahahaha!!! :mrgreen: :mrgreen:

[]'s.




Editado pela última vez por DELTA22 em Sex Ago 13, 2010 2:47 pm, em um total de 2 vezes.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5448
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 431 vezes

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#90 Mensagem por henriquejr » Sex Ago 13, 2010 2:45 pm

Brasileiro escreveu:Será que a gente não pode colocar motores PT6A-68C iguais aos do Super Tucano (e de outras aeronaves civis voando no Brasil e com manutenção feita aqui!) para compatibilizar as frotas?



abraços]
Também me fiz esta mesma pergunta! Se possível, acho que seria bem melhor que os Trackers equipados com motores Garret, tanto em termos de logistica como em desempenho.
Sei que a FAB chegou a receber um Tracker modernizado com motores PT6A mas o programa de modernização foi cancelado, com a total desativação de todos os P-16.


Foto do Cockpit de um S-2T Argentino.
Imagem




.
Responder