MAG TOP-TOP ataca TVs a cabo

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: MAG TOP-TOP ataca TVs a cabo

#76 Mensagem por Guerra » Dom Fev 14, 2010 10:35 pm

Ilya Ehrenburg escreveu: Pois é, então veja:
Mazzaropi fez sucesso comercial. Também os Trapalhões.
Você Guerra, ao argumentar, sem perceber, acaba por referendar as minhas questões: Se há produção nacional, e esta atende as expectativas em termos de qualidade e público, porque morrem? Por qual motivo, não prosperam?
A resposta é óbvia, e vai machucar o ego de muitos: dirigismo cultural dos nossos "barões da mídia".
Aliás, vossa crítica às produções da família Abravanel, elucida e valida a minha linha de raciocínio.
Daí, que não deixa de ser irônico e cruel, o fato de que as vozes que se levantaram contra a fala do Sr. M.A.G.; inadvertidamente, estarem sendo obviamente, manipuladas no que tange à programação televisiva, à partir de um determinismo cultural, mas que não parte do Governo Federal, antes, das corporações midiáticas.

Quanto ao desenhista, que produz as histórias do herói "Celton", devo dizer, que para os padrões brasileiros uma tiragem de 40.000 é elevada, principalmente, pela forma independente em que se dá a produção. Não é uma surpresa, afinal, uma história que opõe um herói contra a "Sogra Maldita", deve mesmo vender muito.
Ilya, na epoca do Mazaropi o cinema brasileiro não ficava atão atrás do cinema americano. E porque ele não evoluiu? Eu até concordo com vc. As grandes emissoras não deixaram, o governo militar criou a censura, mas o meio artistico tb tem sua culpa. O meio artistico considerava anticultura tudo que não seguisse o padrão que eles estabeleceram. Isso tudo arrasou a criação no Brasil.

Para vc ter idéia de como a lacuna no Brasil é grande. Tem gente no interior que pega uma camera, pega rojões e bombas de polvora negra grava um filme de ação e vende na locadora da cidade. Tem gente ganhando dinheiro com isso. Vc acredita?

O cinema americano é capitalista. Se o povo americano quer um héroi negro. eles criam um héroi negro. Se eles querem um héroi de guerra, eles criam um héroi de guerra. E eles não tem problema nenhum com material estrangeiro. Deste que eles gostem. Prova disso é o Zé do Caixão que faz mais sucesso lá do que aqui. Eles gostam de terror trash. Ele faz isso bem eles compram. Porque que no Brasil seria diferente?

Essa solução de censura não vai preencher essa lacuna. Vão proibir tv programas estrangeiros, nego baixa na internet. Censuram a internet, nego vai buscar no Paraguai. Fazem um muro no Paraguai, o cara pulo o muro. Não adianta.

Realmente é preciso acabar com o monopolio das grandes emissoras, mas tb é preciso acabar com essa coisa de que tudo tem seguir a cartilha dos intelectuais brasileiros. Quem ve tv quer diversão. E se eu pago, eu tenho sim direito de ver o que eu quero. Porque se eu não puder, eu compro o GATONET e vejo tudo em espanhol.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: MAG TOP-TOP ataca TVs a cabo

#77 Mensagem por Guerra » Dom Fev 14, 2010 10:39 pm

WalterGaudério escreveu:SE é lixo ou não, não é a questão. A questão é o governo escolher para vc o que devria ser opção pessoal. É a mesma questão das armas de fogo. O governo não quer ninguém armado, e não quer dar nem direito de escolha. No caso da TV aí fica uma questão importante. O governo está realmente preocupado com a qualidade do que passa na TV, ou o que incomoda é uma "versão diferente dos fatos" que irrita o governo. Me entendem?

Meu vizinho é gerente de uma empresa de tv a cabo. Ele disse que tv a cabo no Brasil não atende nem a 10% da população.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: MAG TOP-TOP ataca TVs a cabo

#78 Mensagem por Penguin » Dom Fev 14, 2010 11:52 pm

Guerra escreveu:
WalterGaudério escreveu:SE é lixo ou não, não é a questão. A questão é o governo escolher para vc o que devria ser opção pessoal. É a mesma questão das armas de fogo. O governo não quer ninguém armado, e não quer dar nem direito de escolha. No caso da TV aí fica uma questão importante. O governo está realmente preocupado com a qualidade do que passa na TV, ou o que incomoda é uma "versão diferente dos fatos" que irrita o governo. Me entendem?

Meu vizinho é gerente de uma empresa de tv a cabo. Ele disse que tv a cabo no Brasil não atende nem a 10% da população.
8,3% dos domicílios com TV possuem assinatura (cabo e satélite).

Na Colombia chega a 75%
Argentina 63%
Uruguai 48,6%
Peru 36,9%
Venezuela 21%
Equador 13,6%

EUA 89%

Alemanha 91,9%
Espanha 30,9%
França 24,4%
Portugal 35,6%
Reino Unido 48,3%

Rússia 24,9%
Índia 62,7%
China 100% ( http://www.researchinchina.com/UpLoads/ ... 145654.pdf e http://www.midiafatos.com.br/PDF_htm/manual.pdf )
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

Re: MAG TOP-TOP ataca TVs a cabo

#79 Mensagem por delmar » Seg Fev 15, 2010 12:09 am

O Mazzaropi, os trrapalhões e similares fizeram cinema "comercial", para ter lucro, sem estarem focados nos "problemas sociais" do Brasil. Para maior parte dos ditos intelectuais brasileiros isto é um crime. Nenhum órgão do governo ligado a cultura tolera isto, não dão qualquer apoio a estes filmes.
Tanto no cinema quanto no teatro o sonho dos diretores é fazer filme ou teatro "cabeça", que seja um soco no estômago da burguesia. Então bota palavrão e miséria no filme ou peça teatral, para acordar a consciência do povo para a "nossa realidade". Se a TV for comandada por gente tipo Top-Top Garcia vamos ter filmes de duas horas contando como as mulheres do povoado de Pedrinha, municipio de Brobobó, no interior do Piaui, melhoraram de vida fazendo colar de coquinho, graças ao incentivo do governo.

saudações
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: MAG TOP-TOP ataca TVs a cabo

#80 Mensagem por Sterrius » Seg Fev 15, 2010 1:57 am

8,3% dos domicílios com TV possuem assinatura (cabo e satélite).

Na Colombia chega a 75%
Argentina 63%
Uruguai 48,6%
Peru 36,9%
Venezuela 21%
Equador 13,6%

EUA 89%

Alemanha 91,9%
Espanha 30,9%
França 24,4%
Portugal 35,6%
Reino Unido 48,3%

Rússia 24,9%
Índia 62,7%
China 100%


Estranho que nao parece ter um padrão....
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: MAG TOP-TOP ataca TVs a cabo

#81 Mensagem por Bolovo » Seg Fev 15, 2010 2:47 am

China 100%

Lá a TV aberta é a cabo então?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: MAG TOP-TOP ataca TVs a cabo

#82 Mensagem por Penguin » Seg Fev 15, 2010 9:19 am

Bolovo escreveu:China 100%

Lá a TV aberta é a cabo então?
Ao que parece sim. Cabo e Satélite. E sempre com participação do Governo.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: MAG TOP-TOP ataca TVs a cabo

#83 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Seg Fev 15, 2010 1:36 pm

WalterGaudério escreveu:SE é lixo ou não, não é a questão. A questão é o governo escolher para vc o que devria ser opção pessoal. É a mesma questão das armas de fogo. O governo não quer ninguém armado, e não quer dar nem direito de escolha. No caso da TV aí fica uma questão importante. O governo está realmente preocupado com a qualidade do que passa na TV, ou o que incomoda é uma "versão diferente dos fatos" que irrita o governo. Me entendem?
Melhor você ter aquilo que assiste escolhido por uma mente luminar, como a de Ilya Ehrenburg (uma garantia de qualidade), que ter ela (a programação) determinada pelos "barões da mídia", que vão lhe impor goela abaixo, o lixo do lixo; É isto o que acontece.
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: MAG TOP-TOP ataca TVs a cabo

#84 Mensagem por Bourne » Seg Fev 15, 2010 2:03 pm

Sterrius escreveu:
8,3% dos domicílios com TV possuem assinatura (cabo e satélite).

Na Colombia chega a 75%
Argentina 63%
Uruguai 48,6%
Peru 36,9%
Venezuela 21%
Equador 13,6%

EUA 89%

Alemanha 91,9%
Espanha 30,9%
França 24,4%
Portugal 35,6%
Reino Unido 48,3%

Rússia 24,9%
Índia 62,7%
China 100%


Estranho que nao parece ter um padrão....
Para entender a abrangência da Tv por assinatura é necessário entender como funciona o sistema de cada país e a história do desenvolvimento de cada um. Por exemplo, a Índia ter uns 60% contra 25% da França deve ter motivos mais profundos do que a mera diferença entre renda per capital. Aliás, esses 90% de abrangência da tv por assinatura nos EUA explicam por que criam tantas séries e filmes para tv todos os anos.

No Brasil, esses 8% são uma vergonha. Até hoje não se conseguiu montar um sistema de tv por assinatura que funcionasse no Brasil, não só caro, mas devido a qualidade da programação é uma porcaria em termos de flexibilidade e produção. Aliás, estava assistindo a Sky a academia, o assustador é que tem propaganda. Fiquei revoltado, pois além de pagar tem que assistir propaganda.

Ainda se considerar o advento da tv digital aberta a tendência é diminuir ainda e, sem alarmismo, entrar em colapso.
Don Pascual
Sênior
Sênior
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Mar 10, 2005 1:19 am
Localização: Paranavaí-PR

Re: MAG TOP-TOP ataca TVs a cabo

#85 Mensagem por Don Pascual » Seg Fev 15, 2010 3:03 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:
WalterGaudério escreveu:SE é lixo ou não, não é a questão. A questão é o governo escolher para vc o que devria ser opção pessoal. É a mesma questão das armas de fogo. O governo não quer ninguém armado, e não quer dar nem direito de escolha. No caso da TV aí fica uma questão importante. O governo está realmente preocupado com a qualidade do que passa na TV, ou o que incomoda é uma "versão diferente dos fatos" que irrita o governo. Me entendem?
Melhor você ter aquilo que assiste escolhido por uma mente luminar, como a de Ilya Ehrenburg (uma garantia de qualidade), que ter ela (a programação) determinada pelos "barões da mídia", que vão lhe impor goela abaixo, o lixo do lixo; É isto o que acontece.
Errado, melhor seria uma programação escolhida pela mente de Don Pascual pois essa sim é iluminada! :lol:
Ou então do Edir Macedo, que muitos de seus seguidores devem julgar ser guiado por Deus... rsrsrsrs
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: MAG TOP-TOP ataca TVs a cabo

#86 Mensagem por Marino » Ter Fev 16, 2010 12:12 pm

Na ilha de Lost

O ideólogo petista, assessor de Lula e coordenador do programa da candidata Dilma Rousseff, tem medo de navios de guerra americanos e de TV a cabo, mas é fã de uma ilha tropical parada no tempo – que não é a do seriado



No seriado Lost, sobreviventes da queda de um avião descobrem-se em uma ilha esquisita, onde o próprio tempo parece ter parado. Assessor especial da Presidência e coordenador do programa de governo da ministra Dilma Rousseff, Marco Aurélio Garcia habita um mundo semelhante. Seu relógio ideológico parou lá pelos anos 70, quando críticos culturais esquerdistas denunciavam a suposta pregação capitalista de programas de TV americanos como Vila Sésamo ou das páginas do Pato Donald. Num discurso na sede do PT em Brasília, no sábado 6, Garcia acusou a ameaça aos interesses do Brasil representada pelos pouco mais de cinquenta canais por assinatura que exibem produções estrangeiras. "Os canais de televisão a cabo realizam, de forma indolor, um processo de dominação muito eficiente. Despejam esterco cultural", afirmou o ideólogo petista.

"Garcia precisa atualizar seu arsenal teórico. A última vez que eu ouvi essa bobagem falada a sério foi na década de 70", diz o sociólogo Demétrio Magnoli, que identifica duas matrizes para a paranoia do "imperialismo cultural". A primeira viria do líder bolchevique Vladimir Lenin, que falava do imperialismo como um "estado avançado do capitalismo", no qual as disputas entre nações reproduziriam em escala internacional a luta de classes. A contribuição mais recente viria do marxista francês Louis Althusser, influente nos anos 60 e 70, que caracterizava o estado e as instituições públicas e privadas de comunicação como um sistema coordenado de dominação cultural. Suas teorias foram diluídas em um libelo que já foi popular em faculdades de comunicação: Para Ler o Pato Donald, lançado em 1971 pelo chileno Ariel Dorfman e pelo belga Armand Mattelart. Agora as esquerdas seguem a cartilha de esterilização cultural proposta pelo italiano Antonio Gramsci, um revolucionário comunista que ordenou à militância que trocasse as armas pelo lento, silencioso e constante envenenamento do manancial de ideias livres da nação que se tenta subjugar. A luta gramsciana não é travada contra as ideias passadas por produções culturais de gosto duvidoso ou de baixa qualidade. Não. A luta é contra ideias que fujam do controle do partido.

Isso explica a raiva de "Lost Garcia" contra a TV a cabo, pois nem nos Estados Unidos a televisão é um veículo de propaganda do capitalismo. Criativa, plural, independente, a produção de televisão americana em seus melhores momentos faz a demolição constante e impiedosa de tudo o que "Lost Garcia" odeia, como bem sabe quem já assistiu a Os Sopranos ou Os Simpsons (que, apesar de seu claro alinhamento com a esquerda, já foi censurado na Venezuela de Hugo Chávez, patrono espiritual de Garcia). Qualificá-la em bloco como "esterco cultural" revelaria preconceito e desinformação – mas é apenas cálculo político. Está-se diante da tentativa de abrir uma nova frente de combate no objetivo marxista permanente de dominação, controle e vigilância da mente dos brasileiros. Essa ideia fixa petista vem sendo tentada de diversas maneiras há sete anos – sempre rechaçada pelas pessoas bem-intencionadas de todos os matizes ideológicos. Agora se tenta via controle da TV a cabo. Se não funcionar – e tudo indica que não vai funcionar –, um novo ataque virá com o objetivo de esterilizar outro quadrante da atividade pensante. O certo é que virá. Sem a supressão da capacidade de indignação, do poder de crítica e da liberdade de expressão, o projeto bolivariano chavista não tem como avançar. Tente Caracas, senhor "Lost Garcia".
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: MAG TOP-TOP ataca TVs a cabo

#87 Mensagem por Guerra » Ter Fev 16, 2010 3:33 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:
WalterGaudério escreveu:SE é lixo ou não, não é a questão. A questão é o governo escolher para vc o que devria ser opção pessoal. É a mesma questão das armas de fogo. O governo não quer ninguém armado, e não quer dar nem direito de escolha. No caso da TV aí fica uma questão importante. O governo está realmente preocupado com a qualidade do que passa na TV, ou o que incomoda é uma "versão diferente dos fatos" que irrita o governo. Me entendem?
Melhor você ter aquilo que assiste escolhido por uma mente luminar, como a de Ilya Ehrenburg (uma garantia de qualidade), que ter ela (a programação) determinada pelos "barões da mídia", que vão lhe impor goela abaixo, o lixo do lixo; É isto o que acontece.

Sei não...apesar do apelo ideologico eu ainda acho que tem o deod dos barões da midia nessa historia de censurar tv a cabo. Mas é só um palpite.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: MAG TOP-TOP ataca TVs a cabo

#88 Mensagem por Penguin » Ter Fev 16, 2010 5:02 pm

Guerra escreveu:
Ilya Ehrenburg escreveu: Melhor você ter aquilo que assiste escolhido por uma mente luminar, como a de Ilya Ehrenburg (uma garantia de qualidade), que ter ela (a programação) determinada pelos "barões da mídia", que vão lhe impor goela abaixo, o lixo do lixo; É isto o que acontece.

Sei não...apesar do apelo ideologico eu ainda acho que tem o deod dos barões da midia nessa historia de censurar tv a cabo. Mas é só um palpite.
Tô cantando essa pedra há muito tempo....eles seriam os principais beneficiados.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
PRick

Re: MAG TOP-TOP ataca TVs a cabo

#89 Mensagem por PRick » Ter Fev 16, 2010 5:32 pm

Acho incrível como vocês tem a capacidade de distorcer o que as pessoas fala, vejam a Constituição Brasileira fala sobre isso.
Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo, não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 1º Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.
§ 2º É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.
§ 3º Compete à lei federal:
I - regular as diversões e espetáculos públicos, cabendo ao poder público informar sobre a natureza deles, as faixas etárias a que não se recomendem, locais e horários em que sua apresentação se mostre inadequada;
II - estabelecer os meios legais que garantam à pessoa e à família a possibilidade de se defenderem de programas ou programações de rádio e televisão que contrariem o disposto no art. 221, bem como da propaganda de produtos, práticas e serviços que possam ser nocivos à saúde e ao meio ambiente.
§ 4º A propaganda comercial de tabaco, bebidas alcoólicas, agrotóxicos, medicamentos e terapias estará sujeita a restrições legais, nos termos do inciso II do parágrafo anterior, e conterá, sempre que necessário, advertência sobre os malefícios decorrentes de seu uso.
§ 5º Os meios de comunicação social não podem, direta ou indiretamente, ser objeto de monopólio ou oligopólio.
§ 6º A publicação de veículo impresso de comunicação independe de licença de autoridade

Art. 221. A produção e a programação das emissoras de rádio e televisão atenderão aos seguintes princípios:
I - preferência a finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas;
II - promoção da cultura nacional e regional e estímulo à produção independente que objetive sua divulgação;
III - regionalização da produção cultural, artística e jornalística, conforme percentuais estabelecidos em lei;
IV - respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família.


Art. 222. A propriedade de empresa jornalística e de radiodifusão sonora e de sons e imagens é privativa de brasileiros natos ou naturalizados há mais de dez anos, ou de pessoas jurídicas constituídas sob as leis brasileiras e que tenham sede no País.
Veja os dispositivos que referenciam este dispositivo § 1º Em qualquer caso, pelo menos setenta por cento do capital total e do capital votante das empresas jornalísticas e de radiodifusão sonora e de sons e imagens deverá pertencer, direta ou indiretamente, a brasileiros natos ou naturalizados há mais de dez anos, que exercerão obrigatoriamente a gestão das atividades e estabelecerão o conteúdo da programação.
§ 2º A responsabilidade editorial e as atividades de seleção e direção da programação veiculada são privativas de brasileiros natos ou naturalizados há mais de dez anos, em qualquer meio de comunicação social.
§ 3º Os meios de comunicação social eletrônica, independentemente da tecnologia utilizada para a prestação do serviço, deverão observar os princípios enunciados no art. 221, na forma de lei específica, que também garantirá a prioridade de profissionais brasileiros na execução de produções nacionais.
§ 4º Lei disciplinará a participação de capital estrangeiro nas empresas de que trata o § 1º.
§ 5º As alterações de controle societário das empresas de que trata o § 1º serão comunicadas ao Congresso Nacional.
Está tudo bem claro, as TVs a CABO estão em clara rota de colisão com esses artigos de nossa Constituição. As TVs abertas também tem problemas sérios com eles.

[]´s
Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: MAG TOP-TOP ataca TVs a cabo

#90 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Ter Fev 16, 2010 5:45 pm

Marino escreveu:Na ilha de Lost

O ideólogo petista, assessor de Lula e coordenador do programa da candidata Dilma Rousseff, tem medo de navios de guerra americanos e de TV a cabo, mas é fã de uma ilha tropical parada no tempo – que não é a do seriado



No seriado Lost, sobreviventes da queda de um avião descobrem-se em uma ilha esquisita, onde o próprio tempo parece ter parado. Assessor especial da Presidência e coordenador do programa de governo da ministra Dilma Rousseff, Marco Aurélio Garcia habita um mundo semelhante. Seu relógio ideológico parou lá pelos anos 70, quando críticos culturais esquerdistas denunciavam a suposta pregação capitalista de programas de TV americanos como Vila Sésamo ou das páginas do Pato Donald. Num discurso na sede do PT em Brasília, no sábado 6, Garcia acusou a ameaça aos interesses do Brasil representada pelos pouco mais de cinquenta canais por assinatura que exibem produções estrangeiras. "Os canais de televisão a cabo realizam, de forma indolor, um processo de dominação muito eficiente. Despejam esterco cultural", afirmou o ideólogo petista.

"Garcia precisa atualizar seu arsenal teórico. A última vez que eu ouvi essa bobagem falada a sério foi na década de 70", diz o sociólogo Demétrio Magnoli, que identifica duas matrizes para a paranoia do "imperialismo cultural". A primeira viria do líder bolchevique Vladimir Lenin, que falava do imperialismo como um "estado avançado do capitalismo", no qual as disputas entre nações reproduziriam em escala internacional a luta de classes. A contribuição mais recente viria do marxista francês Louis Althusser, influente nos anos 60 e 70, que caracterizava o estado e as instituições públicas e privadas de comunicação como um sistema coordenado de dominação cultural. Suas teorias foram diluídas em um libelo que já foi popular em faculdades de comunicação: Para Ler o Pato Donald, lançado em 1971 pelo chileno Ariel Dorfman e pelo belga Armand Mattelart. Agora as esquerdas seguem a cartilha de esterilização cultural proposta pelo italiano Antonio Gramsci, um revolucionário comunista que ordenou à militância que trocasse as armas pelo lento, silencioso e constante envenenamento do manancial de ideias livres da nação que se tenta subjugar. A luta gramsciana não é travada contra as ideias passadas por produções culturais de gosto duvidoso ou de baixa qualidade. Não. A luta é contra ideias que fujam do controle do partido.

Isso explica a raiva de "Lost Garcia" contra a TV a cabo, pois nem nos Estados Unidos a televisão é um veículo de propaganda do capitalismo. Criativa, plural, independente, a produção de televisão americana em seus melhores momentos faz a demolição constante e impiedosa de tudo o que "Lost Garcia" odeia, como bem sabe quem já assistiu a Os Sopranos ou Os Simpsons (que, apesar de seu claro alinhamento com a esquerda, já foi censurado na Venezuela de Hugo Chávez, patrono espiritual de Garcia). Qualificá-la em bloco como "esterco cultural" revelaria preconceito e desinformação – mas é apenas cálculo político. Está-se diante da tentativa de abrir uma nova frente de combate no objetivo marxista permanente de dominação, controle e vigilância da mente dos brasileiros. Essa ideia fixa petista vem sendo tentada de diversas maneiras há sete anos – sempre rechaçada pelas pessoas bem-intencionadas de todos os matizes ideológicos. Agora se tenta via controle da TV a cabo. Se não funcionar – e tudo indica que não vai funcionar –, um novo ataque virá com o objetivo de esterilizar outro quadrante da atividade pensante. O certo é que virá. Sem a supressão da capacidade de indignação, do poder de crítica e da liberdade de expressão, o projeto bolivariano chavista não tem como avançar. Tente Caracas, senhor "Lost Garcia".
Sou ateu, mas preciso dizer: Cristo é rei!
Que palhaçada!
A imprensa nacional, ou seja, os Barões da Mídia, encastelados no palácio real do P.I.G.; tentam de todas as formas e meios, desqualificar tudo aquilo que por acaso esteja atrelado à vitoriosa candidatura de Dilma Russef à Presidência da República. Francamente, ancorar-se na mediocridade de Demétrio Magnoli é demais, até para a mente desprovida de conteúdo, de um estagiário em uma redação perdida do P.I.G.
Em tempo, alguém por acaso já leu "Para ler o Pato Donald"? Eu já li. E posso afirmar que nada há nas proposições havidas naquela obra, que seja uma afronta ou esteja de pronto, desqualificado para os dias de hoje, como não estavam, antes.
Este tipo de discurso é feito, para preventivamente, evitar que se tenha à frente, um tipo de pensamento que venha destoar daquele que é reinante. Então, desqualifica-o. No entanto, quando uma pessoa que conhece a obra, observa tal discurso, cai em gargalhadas ou denuncia a mediocridade que tenta jogá-la ao limbo, dizendo em bom tom, que no fundo sentem os medíocres, medo. Um temor tão grande, que quase não há palavras para descrevê-lo. É o que sentem as mediocridades como: Olavo Carvalho, Demétrio Magnoli, Denis Lars Rosenfeld e outros.

Que morram! Minha Tokarev está lubrificada, preparada para eles. Venham Camelos, venham!



http://oldrifles.com/chi-m20-r_70.jpg
Editado pela última vez por Ilya Ehrenburg em Ter Fev 16, 2010 5:50 pm, em um total de 1 vez.
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Trancado