A Nova FAB

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
RenaN
Sênior
Sênior
Mensagens: 1384
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 12:32 pm
Localização: Minas Gerais

Re: A Nova FAB

#76 Mensagem por RenaN » Qui Set 03, 2009 7:42 pm

glauberprestes escreveu:Pode até ser... Mas se for pra substituir por outro modelo, eu consigo pensar em duas aeronaves com capacidade de operar em ambiente amazônico: O Caravan e o Casa C-212... Mas como já disseram, o Caravan tem menor capacidade de carga, é monomotor, e não prevê o lançamento de PQD´s, e o C-212 não é tão robusto, e ao contrário do C-105, o substituto do bandeirante tem que se enfiar numas bocas assustadoras...

Outro meio que seria interessante na região amazônica, seria o CL-415, versão de carga.
Pois é. Ai eu volto a pergunta. Qual seria o ganho para a FAB? Só gastaríamos mais dinheiro que, certamente, tem outras prioridades.




[<o>]
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: A Nova FAB

#77 Mensagem por Skyway » Qui Set 03, 2009 8:08 pm

RenaN escreveu:
glauberprestes escreveu:Pode até ser... Mas se for pra substituir por outro modelo, eu consigo pensar em duas aeronaves com capacidade de operar em ambiente amazônico: O Caravan e o Casa C-212... Mas como já disseram, o Caravan tem menor capacidade de carga, é monomotor, e não prevê o lançamento de PQD´s, e o C-212 não é tão robusto, e ao contrário do C-105, o substituto do bandeirante tem que se enfiar numas bocas assustadoras...

Outro meio que seria interessante na região amazônica, seria o CL-415, versão de carga.
Pois é. Ai eu volto a pergunta. Qual seria o ganho para a FAB? Só gastaríamos mais dinheiro que, certamente, tem outras prioridades.
Essa questão da substituição dos Bandecos é difícil de se discutir.. Qual avião entraria no lugar do bandeco? E quando isso seria necessário?

O C-98 não entra no lugar dele pelos motivos ja citados...mesmo o C-98 tendo capacidade de pousar em lugares escabrosos.

Eu nessas horas olho para aquelas aeronaves que operam no Nepal, Himalaia...levando e trazendo alpinistas, aventureiros, turistas...




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: A Nova FAB

#78 Mensagem por DELTA22 » Qui Set 03, 2009 8:42 pm

GDA_Fear escreveu:As imagens dele.

Tem uma napa....
Imagem
Se você soubesse o que tem dentro dessa "napa" não falaria mal dele... :twisted: Quem vê "napa", não vê coração!! :mrgreen:




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: A Nova FAB

#79 Mensagem por Sávio Ricardo » Sex Set 04, 2009 7:38 am

[002]

Não consigo entender...

Se o bandeirante fosse fabricado pela Boeing, LM ou Nortrop seria o melhor avião do planeta...

Mas como é a NOSSA Embraer que o faz é uma jossa, fuscão, tem napa e tudo mais...

Vamos trocar tudo então:

Sai KC-390 e vamos comprar os C-5 Galaxy
Sai A-1M e vamos comprar os A-10 Thunderbolt
Sai C-95 e vamos de C-13
Sai o FX-2 (Rafale) e vamos de F-18 (Tijolão)
Sai o R99 e vamos comprar uns 5 E-3 Sentry

Ai vamos montar a USAF two aqui no BRasilsilsil...

GDA_Fear...na boa....quando você digitou estes posts anteriores vc não estava muito sóbrio né? Porque ja discuti e vi outros debates seus por aqui e não me pareceu o mesmo cara dizendo tudo aquilo.

[002]

Vamos torcer um pouco mais p/ os nossos produtos e deixar de desprezar tudo que vem daqui.




Imagem
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: A Nova FAB

#80 Mensagem por Alitson » Sex Set 04, 2009 8:26 am

Vinicius Pimenta escreveu:Fazia tempo que não via tão sólidos argumentos, GDA_Fear. :roll: Parabéns, você demonstrou como não se deve fazer em um debate sério. Agora que você já deu o exemplo, que tal voltarmos a uma discussão racional?

Igonorar um assunto não é vergonha. Ninguém é obrigado a saber a função de uma aeronave, ou de uma aviação, seja de caça ou de transporte. Uma das coisas mais legais do fórum é justamente aprender. É preciso, porém, que haja um mínimo de bom senso para admitir quando não se tem a menor noção do que diz.

Na boa, uma sugestão bacana que já foi passada por outros colegas mas você não leu ou não quis ler, seja por preguiça ou por realmente crer que o que você diz tem o mínimo de razoabilidade: estude um pouquinho o assunto, uma lida que seja e volte aqui com um argumento embasado de uma forma um pouquinho mais séria, ok? O fórum agradece.

hehehe... É verdade... Ele se supera!!!!!!!!!! :lol:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceram: 7 vezes

Re: A Nova FAB

#81 Mensagem por Beronha » Sex Set 04, 2009 8:55 am

Desculpem-me se não vi... (to enrolado no serviço) mas ja foi debatido algo sobre AAA para a Fab nesse tópico?

Se não foi debatido, quais as mudanças nescessárias no sistema anti áereo ?




Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: A Nova FAB

#82 Mensagem por Sávio Ricardo » Sex Set 04, 2009 9:09 am

Ainda não foi discutido no tópico sobre AAA Beronha...

E eu tbm não vi nada sobre este assunto em nenhuma das conversas CDN e MD.

Também é uma das minhas curiosidades...




Imagem
Avatar do usuário
Valdemort
Sênior
Sênior
Mensagens: 1319
Registrado em: Ter Jan 15, 2008 11:13 am
Agradeceram: 20 vezes

Re: A Nova FAB

#83 Mensagem por Valdemort » Sex Set 04, 2009 10:00 am

Alitson escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Fazia tempo que não via tão sólidos argumentos, GDA_Fear. :roll: Parabéns, você demonstrou como não se deve fazer em um debate sério. Agora que você já deu o exemplo, que tal voltarmos a uma discussão racional?

Igonorar um assunto não é vergonha. Ninguém é obrigado a saber a função de uma aeronave, ou de uma aviação, seja de caça ou de transporte. Uma das coisas mais legais do fórum é justamente aprender. É preciso, porém, que haja um mínimo de bom senso para admitir quando não se tem a menor noção do que diz.

Na boa, uma sugestão bacana que já foi passada por outros colegas mas você não leu ou não quis ler, seja por preguiça ou por realmente crer que o que você diz tem o mínimo de razoabilidade: estude um pouquinho o assunto, uma lida que seja e volte aqui com um argumento embasado de uma forma um pouquinho mais séria, ok? O fórum agradece.

hehehe... É verdade... Ele se supera!!!!!!!!!! :lol:

A muito tempo nao lia algo tao tecnico e coerente aqui como essa opinioes do GDA , mas e verdade ele ja postou muito bem antes , talvez tenha sido aquela famosa " mary juana " que tenha influenciado ... :lol: :lol: :lol:

Bem eu ja voei no Bandeirante nos meus tempos de Rio Sul e posso diser que e um aviao robusto , tipo pau pra toda obra . Carecia de mais potencia , um piloto automatico , talvez uma pressurizacao , mas pra epoca em que foi desenvolvido era exelente .
Sou plenamente a favor de uma revitalizacao principalmente se trocarem os motores para algo mais atualizado .




"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: A Nova FAB

#84 Mensagem por talharim » Sex Set 04, 2009 11:05 am

Coitado dos bandecos 8-]

Altamente depressivo é ainda ver Xavante voando isso sim é vergonhoso.Existem 450 bilhões de opções no mercado todas mais capazes que o Xavante.

A TAB não o troca por COMODISMO vão continuar voando até cair algum numa cidade em alguma escola primária.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: A Nova FAB

#85 Mensagem por U-27 » Sex Set 04, 2009 11:08 am

talharim escreveu:Coitado dos bandecos 8-]

Altamente depressivo é ainda ver Xavante voando isso sim é vergonhoso.Existem 450 bilhões de opções no mercado todas mais capazes que o Xavante.

A TAB não o troca por COMODISMO vão continuar voando até cair algum numa cidade em alguma escola primária.
oras talha, tem que priorizar
vai torrar tudo com avião que ainda temos voando?

melhor comprar as prioridades




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: A Nova FAB

#86 Mensagem por Bolovo » Sex Set 04, 2009 11:20 am

talharim escreveu:Coitado dos bandecos 8-]

Altamente depressivo é ainda ver Xavante voando isso sim é vergonhoso.Existem 450 bilhões de opções no mercado todas mais capazes que o Xavante.

A TAB não o troca por COMODISMO vão continuar voando até cair algum numa cidade em alguma escola primária.
O Xavante já está na mira faz tempo, talha.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: A Nova FAB

#87 Mensagem por U-27 » Sex Set 04, 2009 11:21 am

acho que saindo o fx ele aparece XD




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: A Nova FAB

#88 Mensagem por Bolovo » Sex Set 04, 2009 11:22 am

Beronha escreveu:Desculpem-me se não vi... (to enrolado no serviço) mas ja foi debatido algo sobre AAA para a Fab nesse tópico?

Se não foi debatido, quais as mudanças nescessárias no sistema anti áereo ?
Para a FAB tem que ser algo simples, de curto alcance, para defesa das bases. Algo como canhões e mísseis com alcance de uns 15km.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: A Nova FAB

#89 Mensagem por talharim » Sex Set 04, 2009 11:28 am

Concordo.

Sistema de longo alcance é com o EB para defender a infra.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: A Nova FAB

#90 Mensagem por LeandroGCard » Sex Set 04, 2009 12:30 pm

Bolovo escreveu:
Beronha escreveu:Desculpem-me se não vi... (to enrolado no serviço) mas ja foi debatido algo sobre AAA para a Fab nesse tópico?

Se não foi debatido, quais as mudanças nescessárias no sistema anti áereo ?
Para a FAB tem que ser algo simples, de curto alcance, para defesa das bases. Algo como canhões e mísseis com alcance de uns 15km.
Também acho que é por aí, em princípio a defesa de longo alcance das bases aéreas é função dos aviões de caça, não da AAA. Canhões e mísseis de curto alcance (4-6 km) para interceptar bombas e mísseis, complementados por mísseis de alcance médio (nesta faixa dos 15 Km) colocados em plataformas capazes de se posicionar ao redor das bases, para complicar a tarefa dos atacantes, já dão conta do recado.

No máximo mais uns poucos mísseis de longo alcance na proteção de centros muito importantes com o Cindacta, dado que a FAB sempre será carente de caças para proteger todos os objetivos possíveis neste país enorme.


Leandro G. Card




Responder