Base Naval no Norte do Brasil

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: Base Naval no Norte do Brasil

#76 Mensagem por irlan » Sáb Jul 25, 2009 2:29 pm

Depois de do local ser escolhido ainda verá algum tipo de "leilão", para definir qual será a empreiteira que fará a obra?, ou isso já foi feito?
OBS:Parabéns pela neta Walter. :wink:




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Avatar do usuário
Izaias Maia
Sênior
Sênior
Mensagens: 843
Registrado em: Seg Fev 12, 2007 5:51 am
Localização: Eusébio -CE

Re: Base Naval no Norte do Brasil

#77 Mensagem por Izaias Maia » Sáb Jul 25, 2009 9:08 pm

Parabens Walter!!!




A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender. (Albino Teixeira)
Avatar do usuário
Pedro Gilberto
Sênior
Sênior
Mensagens: 1366
Registrado em: Ter Nov 01, 2005 6:19 pm
Localização: Salvador / BA
Agradeceram: 17 vezes

Re: Base Naval no Norte do Brasil

#78 Mensagem por Pedro Gilberto » Sáb Jul 25, 2009 10:31 pm

Parabens Walter pela nascimento da netinha!! :D

[]´s




"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas
Avatar do usuário
elraffis
Júnior
Júnior
Mensagens: 94
Registrado em: Seg Nov 19, 2007 9:23 pm

Re: Base Naval no Norte do Brasil

#79 Mensagem por elraffis » Sáb Jul 25, 2009 10:42 pm

cabeça de martelo escreveu:Walterciclone, Nasce minha primeira netinha!!!
Elaine Larissa Lomark
23/07/2009******************************
Seja Bem Vinda Minha linda!!!!!!


[009] [009]
Parabéns




Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

Re: Base Naval no Norte do Brasil

#80 Mensagem por faterra » Sáb Jul 25, 2009 10:50 pm

Seja benvinda, Elaine!
Parabéns Walter! Você não deve estar se aguentando de tanta corujisse!
Mais do que justo e merecido!




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: Base Naval no Norte do Brasil

#81 Mensagem por binfa » Dom Jul 26, 2009 8:19 am

Parabens Walter....

Uma benção de DEUS, DEUS abençoe a todos com este presente!

um forte abraço cordial
Alexandre Rubin e Família




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

Re: Base Naval no Norte do Brasil

#82 Mensagem por Gerson Victorio » Dom Jul 26, 2009 1:49 pm

faterra escreveu:Seja benvinda, Elaine!
Parabéns Walter! Você não deve estar se aguentando de tanta corujisse!
Mais do que justo e merecido!
2X..parabéns Lobo do Mar [009]

Gerson




de volta a Campo Grande - MS.
Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: Base Naval no Norte do Brasil

#83 Mensagem por Luiz Bastos » Dom Jul 26, 2009 7:38 pm

Galera.

Espero que não me levem a mal, mas gostaria de sugerir que as manifestações festivas ou pesares fossem feitas exclusivamente via MP.

Primeiro penso ser mais pessoal a demonstração de sentimentos particulares e depois não desvirtuaria o tópico como tem acontecido aqui neste e em outros.

O Walter, que acho ser um dos maiores colaboradores deste fórum, com um cabedal invejável de conhecimentos e fontes criveis, na verdade é um grande amigo virtual de todos, e portanto tem todo o direito de receber suas felicitações, mas pensem se não seria mais interessante uma MP mais bem elaborada por todos que queiram faze-la?

Fui :wink:




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36791
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3167 vezes

Re: Base Naval no Norte do Brasil

#84 Mensagem por FCarvalho » Seg Jul 27, 2009 7:59 pm

Bom, pra quem anda pensando em nova base naval para a MB, venho aqui postar o meu voto para que a base seja a de Val D'cães, no litoral paraense.

Explico: estava eu chegando ao porto de Tabatinga, pegar o meu voo para MAO, quando olho para esquerda e... deparo com um puta barco de patrulha, desses modernosos que a MB sonha em ter, e detalhe, navegando sofrega e mansamente pelas nossas águas; segundo soube, quando voltei hoje, de um taxista, que é particularmente "normal" essas "torpedeiras" colombinas adentrarem o solimões e pegarem um "atalho" até o rio Içá para depois retornar à Colombia. Quase caí sentado. Infelizmente não tinha maquina fotográfica à mãos, e nem arrisquei o celular, pra poder mostra aqui.

Fiquei intrigado porque não só não conhecia o modelo, como também me chamou a impressão as linhas do casco e a disposição do armamento. Lembra uma CB90 só que em tamanho XG. Sem querer falar mal, mas era de botar nossos NaPlaFu no chinelo.

Pra quem não conhece os nossos rios da amazonia e menos ainda a situação das nossas fronteiras por cá ( tô experimentando literamente na pele) é uma baita humilhação ver os caras desfilando bem na nossa cara com um navio desses sem nem pedir licença, nem nada, e a MB de voadeira. PQP :evil:

Se a MB quer fazer realmente algo de bom pelas nossas fornteira amazonicas que são mais furadas que peneira de farinha, tragam essa bendita base naval para Belém, e de quebra todo o apoio logistico e estrutural para podermos parar de fazer de conta que estamos aqui.

Pra não acharem que eu estou fazendo tempestade em copo d'água, quer está tudo normal, que é assim mesmo, basta saber que em Tabatinga, mal e porcamente existem órgãos federais/estaduais de forma organizada e estruturada, à exceção das próprias fa's; agora experimenta atravessar a rua e pisar em Letícia pra ver...

Como diria um retroante ex-presidente: "... não me deixem só!" :)

abraços




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5243
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 502 vezes

Re: Base Naval no Norte do Brasil

#85 Mensagem por delmar » Seg Jul 27, 2009 8:33 pm

A navegação pelo rio Amazonas é aberta aos Colombianos e Peruanos, assim como a navegação pelo rio Paraná e Paraguai é livre para os brasileiros e bolivianos. São acordos internacionais.

Saudações




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Base Naval no Norte do Brasil

#86 Mensagem por WalterGaudério » Seg Jul 27, 2009 10:30 pm

Senhores agradeço as palavras amáveis de todos. Mas devemos a partir de agora usar o canal privado para isso.

Em tempo; A escolha da MB deve recair mesmo entre Maranhão e Ceará. O Maranhão(na minha opnião) teria as melhores condições naturais para sediar este complexo naval. Mas seu pnto fraco são os indicadores sociais sofríveis. Já CE está adiante do MA nesse quesito. Mas falta uma área relativamente protegida no litoral norte Cearense para abrigar o complexo.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5243
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 502 vezes

Re: Base Naval no Norte do Brasil

#87 Mensagem por delmar » Ter Jul 28, 2009 8:50 am

Walterciclone escreveu:Senhores agradeço as palavras amáveis de todos. Mas devemos a partir de agora usar o canal privado para isso.

Em tempo; A escolha da MB deve recair mesmo entre Maranhão e Ceará. O Maranhão(na minha opnião) teria as melhores condições naturais para sediar este complexo naval. Mas seu pnto fraco são os indicadores sociais sofríveis. Já CE está adiante do MA nesse quesito. Mas falta uma área relativamente protegida no litoral norte Cearense para abrigar o complexo.
No Maranhão a familia Sarney vai querer indicar o comandante da base, que será chamada, é óbvio, José Sarney.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Base Naval no Norte do Brasil

#88 Mensagem por Marino » Ter Jul 28, 2009 8:54 am

FCarvalho escreveu:Bom, pra quem anda pensando em nova base naval para a MB, venho aqui postar o meu voto para que a base seja a de Val D'cães, no litoral paraense.

Explico: estava eu chegando ao porto de Tabatinga, pegar o meu voo para MAO, quando olho para esquerda e... deparo com um puta barco de patrulha, desses modernosos que a MB sonha em ter, e detalhe, navegando sofrega e mansamente pelas nossas águas; segundo soube, quando voltei hoje, de um taxista, que é particularmente "normal" essas "torpedeiras" colombinas adentrarem o solimões e pegarem um "atalho" até o rio Içá para depois retornar à Colombia. Quase caí sentado. Infelizmente não tinha maquina fotográfica à mãos, e nem arrisquei o celular, pra poder mostra aqui.

Fiquei intrigado porque não só não conhecia o modelo, como também me chamou a impressão as linhas do casco e a disposição do armamento. Lembra uma CB90 só que em tamanho XG. Sem querer falar mal, mas era de botar nossos NaPlaFu no chinelo.

Pra quem não conhece os nossos rios da amazonia e menos ainda a situação das nossas fronteiras por cá ( tô experimentando literamente na pele) é uma baita humilhação ver os caras desfilando bem na nossa cara com um navio desses sem nem pedir licença, nem nada, e a MB de voadeira. PQP :evil:

Se a MB quer fazer realmente algo de bom pelas nossas fornteira amazonicas que são mais furadas que peneira de farinha, tragam essa bendita base naval para Belém, e de quebra todo o apoio logistico e estrutural para podermos parar de fazer de conta que estamos aqui.

Pra não acharem que eu estou fazendo tempestade em copo d'água, quer está tudo normal, que é assim mesmo, basta saber que em Tabatinga, mal e porcamente existem órgãos federais/estaduais de forma organizada e estruturada, à exceção das próprias fa's; agora experimenta atravessar a rua e pisar em Letícia pra ver...

Como diria um retroante ex-presidente: "... não me deixem só!" :)

abraços
Além do dado passado pelo Delmar, sempre a MB é avisada do trânsito dos navios peruanos e colombianos, que são controlados pela Capitania dos Portos.
Em Tabatinga há a guarnição do EB e, em breve, outras coisas mais da MB.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: Base Naval no Norte do Brasil

#89 Mensagem por Sávio Ricardo » Ter Jul 28, 2009 9:21 am

Marino escreveu: em breve, outras coisas mais da MB.
Você é mal Marino.... Muito mal...

Conta logo pô... Rsss




Imagem
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Base Naval no Norte do Brasil

#90 Mensagem por Marino » Ter Jul 28, 2009 9:23 am

Ué, naquela transparência do NJ no Senado, publicada na Alide e em outros sites, mostra um Batalhão de FN em Tabatinga.
Esta é UMA das coisas. :lol: :lol: :lol:




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Responder