O EB não brinca em serviço (Parte999)

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 238 vezes
Agradeceram: 544 vezes

Re: O EB não brinca em serviço (Parte999)

#76 Mensagem por Brasileiro » Qui Dez 04, 2008 1:00 pm

Olha que é só o lote piloto. Imagine quando entrar na produção em série... Provavelmente mais uns 50 milhões.

E a Mectron vai faturando...

abraços]

----------------
amor fati
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

Re: O EB não brinca em serviço (Parte999)

#77 Mensagem por Dieneces » Qui Dez 04, 2008 4:07 pm

Túlio escreveu:Vi sim, era dia e eu nem bebia (maconha & quetales nem pensar, aliás, não fumava também) aos 18/19 anos. Tá certo que não era AQUELE deseeeerto, mas tinha áreas que era pura areia, fato aliás muito noticiado à época na ZH e no JA. Sei que é a tua terra e certamente a conheces muito melhor do que eu, mas o FATO é que eu vi, xiru véio... :wink:
Estás falando de locais que ficam além da fronteira Rosariense-Gabrielense , Túlio . muito provavelmente divisa entre São Francisco de Assis e Alegrete , o chamado "deserto de São João , uns 100km adiante . Aqui não têm nenhuma área em processo de desertificação ou algo que o valha . Sei porque sou crioulo do Azevedo Sodré que é onde mais terras arenosas existem aqui na região e casualmente é o distrito gabrielense que faz divisa com Cacequi e Rosário do Sul . Conheço cada rincão desses pagos à pata de cavalo . Saudações sul-americanos do Colorado , o primeiro CAMPEÃO DE TUDO brasileiro .

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Responder