Tu-160 - ROMANCE SEIS HORAS a/p pg 27 já na parte 41

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Urgente!!!!!!!!!!! [EDIT] Dois Tu-160 pousam na Venezuela

#76 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Set 11, 2008 8:32 pm

gingerfish escreveu:Pessoal, apenas uma dúvida... porque eu não entendo muito disso não, sou muito leigo nesse assunto. Essa aproximação da Venezuela com a Rússia pode fazer com que o Brasil desista de comprar equipamentos russos? Tipo, deixar de comprar o Sukhoi? O Su é superior ao Rafale não é...?

Abraços!!
Sobre o Su-35 ser superior ao Rafale, acho melhor não perguntar nesse tópico. :lol:




Alberto -
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

Re: Urgente!!!!!!!!!!! [EDIT] Dois Tu-160 pousam na Venezuela

#77 Mensagem por Plinio Jr » Qui Set 11, 2008 8:33 pm

gingerfish escreveu:Pessoal, apenas uma dúvida... porque eu não entendo muito disso não, sou muito leigo nesse assunto. Essa aproximação da Venezuela com a Rússia pode fazer com que o Brasil desista de comprar equipamentos russos? Tipo, deixar de comprar o Sukhoi?
Acredito que não interfira de forma alguma, até porque, são exercícios militares e não vejo isto como uma ameaça direta as relações entre Brasil e Rússia.
O Su é superior ao Rafale não é...?
Depende do Su...depende do Rafale, configurações....depende de muita coisa.... :wink:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Urgente!!!!!!!!!!! [EDIT] Dois Tu-160 pousam na Venezuela

#78 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Set 11, 2008 8:40 pm

Plinio Jr escreveu:
gingerfish escreveu:Pessoal, apenas uma dúvida... porque eu não entendo muito disso não, sou muito leigo nesse assunto. Essa aproximação da Venezuela com a Rússia pode fazer com que o Brasil desista de comprar equipamentos russos? Tipo, deixar de comprar o Sukhoi?
Acredito que não interfira de forma alguma, até porque, são exercícios militares e não vejo isto como uma ameaça direta as relações entre Brasil e Rússia.
Também acho que os exercícios não interferem em nada, mas uma possível aproximação nos moldes em que o Chaves deseja, ou apregoa, como parceria estratégica, talvez pudesse interferir.

Abraços




Alberto -
Avatar do usuário
gingerfish
Sênior
Sênior
Mensagens: 1449
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 8:45 am
Localização: juiz de fora
Agradeceram: 84 vezes

Re: Urgente!!!!!!!!!!! [EDIT] Dois Tu-160 pousam na Venezuela

#79 Mensagem por gingerfish » Qui Set 11, 2008 8:52 pm

Fiquei pensando assim: já que Brasil e Venezuela já não são mais tão amiguinhos... não pensei que as relações entre Brasil e Rússia fossem tão afiadas a ponto de comprar aviões de combate russos. O Sukhoi que eu pensei é aquele mais novo, o Su37BM. Esse é superior ao Rafale... um colega que entende mto do assunto me disse certa vez "o que você precisa saber é o seguinte: um Rafale abate dois Sukhoi? -Não, mas e um Sukhoi abate dois Rafale... e a resposta foi FÁCIL..."

Responde aí vai, abração galera!!!




A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
PAULO TAUBATÉ
Novato
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: Sex Jul 18, 2008 1:01 am

Re: Urgente!!!!!!!!!!! [EDIT] Dois Tu-160 pousam na Venezuela

#80 Mensagem por PAULO TAUBATÉ » Qui Set 11, 2008 8:57 pm

Pensô que merd@#$%¨&*!!! se o Chaves "imbica" com um desses no mar do Caribe...


Mr. President Bush vai rir.....


E o nosso cumpanheiro vai chorá.....




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Urgente!!!!!!!!!!! [EDIT] Dois Tu-160 pousam na Venezuela

#81 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Set 11, 2008 9:01 pm

gingerfish escreveu:Fiquei pensando assim: já que Brasil e Venezuela já não são mais tão amiguinhos... não pensei que as relações entre Brasil e Rússia fossem tão afiadas a ponto de comprar aviões de combate russos. O Sukhoi que eu pensei é aquele mais novo, o Su37BM. Esse é superior ao Rafale... um colega que entende mto do assunto me disse certa vez "o que você precisa saber é o seguinte: um Rafale abate dois Sukhoi? -Não, mas e um Sukhoi abate dois Rafale... e a resposta foi FÁCIL..."

Responde aí vai, abração galera!!!
Gingerfish, não insiste nisso não, por favor :lol:
E não existe NADA que comprove a afirmação do seu colega "entendido".

Abraços




Editado pela última vez por AlbertoRJ em Qui Set 11, 2008 9:05 pm, em um total de 1 vez.
Alberto -
Avatar do usuário
gingerfish
Sênior
Sênior
Mensagens: 1449
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 8:45 am
Localização: juiz de fora
Agradeceram: 84 vezes

Re: Urgente!!!!!!!!!!! [EDIT] Dois Tu-160 pousam na Venezuela

#82 Mensagem por gingerfish » Qui Set 11, 2008 9:05 pm

Projeto, a pessoa que me falou isso é quente hein cara.... num é neguinho ponta de aterro não. Mas td bem. Valeu!




A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Urgente!!!!!!!!!!! [EDIT] Dois Tu-160 pousam na Venezuela

#83 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Set 11, 2008 9:07 pm

gingerfish escreveu:Projeto, a pessoa que me falou isso é quente hein cara.... num é neguinho ponta de aterro não. Mas td bem. Valeu!
Tudo bem, talvez ele conheça profundamente os dois aviões.
Foi só a minha opinião, fique tranquilo.

Abraços




Alberto -
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Urgente!!!!!!!!!!! [EDIT] Dois Tu-160 pousam na Venezuela

#84 Mensagem por orestespf » Qui Set 11, 2008 9:09 pm

PAULO TAUBATÉ escreveu:Pensô que merd@#$%¨&*!!! se o Chaves "imbica" com um desses no mar do Caribe...


Mr. President Bush vai rir.....


E o nosso cumpanheiro vai chorá.....
Seja muito bem-vindo ao DB, Paulo!

[009]


Abração,

Orestes




brisa

Re: Urgente!!!!!!!!!!! [EDIT] Dois Tu-160 pousam na Venezuela

#85 Mensagem por brisa » Qui Set 11, 2008 9:09 pm

Resolvi colocar esta noticia aqui.....e informar que o Chaveco deu um ultimato de 72 hs para que o embaixador dos EUA deixe a Venezuela....em solidariedade ao Evito


Mundo
Quinta, 11 de setembro de 2008, 20h45
Chávez diz que chegada de bombardeiros russos é gesto de apoio
O presidente venezuelano Hugo Chávez declarou hoje que a chegada de dois bombardeiros supersônicos russos Tu-160 ao país nesta quarta-feira "é um gesto de fraternidade e apoio que deve dar mais segurança".

"A Rússia está conosco", afirmou Chávez, que acrescentou, em referência aos Estados Unidos, que "não há nada melhor para evitar que alguém te agrida como avisar o outro".

O presidente da Venezuela também criticou os meios de comunicação, sem citar nomes. Segundo ele, parte da imprensa "tenta atemorizar" o povo.

O comando da Força Aérea da Rússia explicou hoje em Moscou que os dois bombardeiros estratégicos do país enviados à Venezuela não levam armas nucleares.

Em mensagens transmitidas por rádio e televisão, Hugo Chávez disse que "convém a todos que haja paz na Venezuela, menos ao império ianque".

Ele anunciou também que há vários detidos por um suposto complô de militares contra si, sem dar mais detalhes.

Chávez confirmou ontem a aterrissagem dos bombardeiros russos no aeroporto Libertador, depois de cruzarem o oceano Atlântico em 13 horas, travessia em que foram escoltados por caças russos Su-27 e, durante certo tempo, vigiados por aviões da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

O presidente venezuelano afirmou que em sua recente visita à Rússia ficou definida a realização de manobras militares conjuntas.

"Nos interessa muito" preparar às forças militares venezuelanas, disse Chávez.

"Estamos estudando a possibilidade de adquirir submarinos russos" como parte de um programa de "defesa integral" que inclui a dotação de equipamentos de defesa antiaérea, "com seus respectivos foguetes", ressaltou Chávez na quarta-feira.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Urgente!!!!!!!!!!! [EDIT] Dois Tu-160 pousam na Venezuela

#86 Mensagem por Bolovo » Qui Set 11, 2008 9:16 pm

Meu pai... esse Chavez aporrinha, heim?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

Re: Urgente!!!!!!!!!!! [EDIT] Dois Tu-160 pousam na Venezuela

#87 Mensagem por Plinio Jr » Qui Set 11, 2008 9:23 pm

Um verdadeiro mala.... :!:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: Urgente!!!!!!!!!!! [EDIT] Dois Tu-160 pousam na Venezuela

#88 Mensagem por Pepê Rezende » Qui Set 11, 2008 9:27 pm

brisa escreveu:Resolvi colocar esta noticia aqui.....e informar que o Chaveco deu um ultimato de 72 hs para que o embaixador dos EUA deixe a Venezuela....em solidariedade ao Evito.
Não foi solidariedade. O embaixador dos EUA na Bolívia estava insuflando os rebeldes separatistas de Santa Cruz. Já há alguns dias, a polícia venezuelana descobriu mais uma tentativa de golpe. Chávez aproveitou o pacote para mandar o embaixador norte-americano para casa por interferir nos assuntos do país.

Pepê




Avatar do usuário
Cunha
Avançado
Avançado
Mensagens: 396
Registrado em: Seg Set 03, 2007 1:46 pm
Localização: Bahia
Agradeceram: 2 vezes

Re: Urgente!!!!!!!!!!! [EDIT] Dois Tu-160 pousam na Venezuela

#89 Mensagem por Cunha » Qui Set 11, 2008 9:30 pm

O Chavito é pior que um chute, bem dado, no saco!!!




Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: Urgente!!!!!!!!!!! [EDIT] Dois Tu-160 pousam na Venezuela

#90 Mensagem por EDSON » Qui Set 11, 2008 9:34 pm

Este fórum é demais. :D :lol:




Responder