Página 6 de 750
Enviado: Sex Out 26, 2007 3:52 pm
por Sniper
Carlos Mathias escreveu:Mas acho que a idéia é mais ou menos isso. Temos na verdade poucos BH e Cougar, então, quem ganhar deverá(e bota "deverá" aí) padronizar a frota.
Você tá falando sério Carlos?
Os BH já são os substitutos dos sapões, vão operar por mais uns 30 anos na FAB...
Não existe isso de padronizar frota!

Enviado: Sex Out 26, 2007 4:00 pm
por Carlos Mathias
São? Porque temos menos de dez? Na minha leiga opinião, se estamos no limiar de uma nova era nas forças armadas e que privilegiará nossa indústria, a menos que o BH seja pelo menos montado aqui, já era. Podem ser repassados prá quem queira então, ou mantidos por um tempo. É um caso parecido com os M-60.
Enviado: Sex Out 26, 2007 4:03 pm
por Carlos Lima
Bom...
Impressionante
Positivamente pelo visto como disse o Pablo ao que parece finalmente teremos Helis de Ataque!! -
O Tiger apesar de ser um Heli bem novo emplacou além dos países fabricantes na Espanha e na Austrália (aonde bateu o Apache

).
O Mi-35 é um 'clássico' e se a FAB pensa em um Heli "Combo" C-SAR/Ataque, ele até leva gente dentro dele.
O Mi-35 é um monstro (é grande mesmo), mas bastante ágil e é bem equipado.
O Tiger é bem pequeno e "fininho" mas também muito bem equipado (especialmente as versões "mistas" da Espanha/Austrália)
Não acho nenhum pior do que o outro... honestamente acho que é mais relacionado (como sempre) ao que a FAB QUER fazer com esses Helis. A Espanha e a Austrália sabem.
Quanto aos Helis, temos 2 "Clássicos" o MI-17 / o "725" que é um Cougar "Tunado"... nessa categoria gosto do MI por possui rampa de carga traseira o que pode ser vantagem para emprego de transporte de cargas.
O 725 é usado para C-SAR, o que novamente me faz perguntar... o que a FAB QUER?
O que me perturba nessa história toda é que Helis de Ataque normalmente são arma para "Exército" onde servem para caçar tanques e meios de comando/controle, etc.
Isso me chateia mais do que o Heli a ser escolhido!!
Como disse o Orestes e eu concordo, tá com cara que rodaremos parafuso ao contrário... o que é legal (mas eu acho que seria mais correto o EB ter esse tipo de Heli)!
[]s
CB_Lima
Enviado: Sex Out 26, 2007 4:10 pm
por Carlos Mathias
Cara, o Mi-35 pode levar até oito combatentes equipados. Carrega uma enormidade de armas ao mesmo tempo, quer melhor que isso para C-SAR?
Enviado: Sex Out 26, 2007 4:16 pm
por Plinio Jr
projeto escreveu:Estão comprando para os Russian Knights.

[]'s
Se seguirem a versão anterior, uma ou outra unidade de teste e olha lá...
Enviado: Sex Out 26, 2007 4:16 pm
por Jacobs
Carlos Mathias escreveu:Cara, o Mi-35 pode levar até oito combatentes equipados. Carrega uma enormidade de armas ao mesmo tempo, quer melhor que isso para C-SAR?
Então porque a FAB usa BH, e quer usar MI-17, ambos podendo ser configurados para C-SAR???
Pra mim, nem a FAB sabe o que quer... e se o termo "ATAQUE" for levado a sério, o MI-35 nem deveria estar concorrendo.
Enviado: Sex Out 26, 2007 4:18 pm
por Plinio Jr
Jacobs escreveu:Carlos Mathias escreveu:Cara, o Mi-35 pode levar até oito combatentes equipados. Carrega uma enormidade de armas ao mesmo tempo, quer melhor que isso para C-SAR?
Então porque a FAB usa BH, e quer usar MI-17, ambos podendo ser configurados para C-SAR???
Pra mim, nem a FAB sabe o que quer... e se o termo "ATAQUE" for levado a sério, o MI-35 nem deveria estar concorrendo.
Ele sequer foi projetado para C-SAR e sim adaptado...por isto que se querem um heli puro de ataque, o MI-35 é inferior aos concorrentes...
Enviado: Sex Out 26, 2007 4:19 pm
por Kratos
Jacobs escreveu:Carlos Mathias escreveu:Cara, o Mi-35 pode levar até oito combatentes equipados. Carrega uma enormidade de armas ao mesmo tempo, quer melhor que isso para C-SAR?
Então porque a FAB usa BH, e quer usar MI-17, ambos podendo ser configurados para C-SAR???
Pra mim, nem a FAB sabe o que quer... e se o termo "ATAQUE" for levado a sério, o MI-35 nem deveria estar concorrendo.
Mas o Mi-35 é um helicóptero de ataque.
Enviado: Sex Out 26, 2007 4:23 pm
por Carlos Mathias
Porque tem horas em que é preciso carregar 4/5 ton de carga e o Mi-35 está limitado a 1,5 ton. Cargueiro é uma coisa, C-SAR é outra. Gambiarra é fazer heli de transporte de combatente, isso é lambança.
O Mi-171 com aquela rampa traseira tem um espaço enorme na cabine, repara só que os motores estão acima de todo o compartimento:
E pode levar uns brinquedos do lado de fora sem prejuízo das funções:

Enviado: Sex Out 26, 2007 4:26 pm
por Kratos
Carlos Mathias escreveu:Porque tem horas em que é preciso carregar 4/5 ton de carga e o Mi-35 está limitado a 1,5 ton. Cargueiro é uma coisa, C-SAR é outra. Gambiarra é fazer heli de transporte de combatente, isso é lambança.
O Mi-171 com aquela rampa traseira tem um espaço enorme na cabine, repara só que os motores estão acima de todo o compartimento:

E pode levar uns brinquedos do lado de fora sem prejuízo das funções:

Continua horrível, mas se funciona bem, é barato, e se tiver como fabricar as peças pra manutenção aqui, então que se compre.
Enviado: Sex Out 26, 2007 4:27 pm
por Sniper
Carlos Mathias escreveu:Cara, o Mi-35 pode levar até oito combatentes equipados. Carrega uma enormidade de armas ao mesmo tempo, quer melhor que isso para C-SAR?
Carlos, quem disse que a FAB quer um helicóptero pra C-SAR?
Helicóptero para C-SAR tem que ter no máximo uma metralhadora na porta... Vide os EUA que escolheu o Chinook para C-SAR.
As informações que temos são bem claras e dizem em helicóptero de
ataque, na função de ataque o Mi-35 não tem nem comparação com o Tiger, menor alcance, muito menos agilidade e o fato de não ser uma plataforma inteiramente dedicada como o Tiger.
Sem falar na transferência de tecnologia que a EADS podería repassar para a Helibrás...
Abraços!
Enviado: Sex Out 26, 2007 4:28 pm
por Adriano
Jacobs escreveu:Carlos Mathias escreveu:Cara, o Mi-35 pode levar até oito combatentes equipados. Carrega uma enormidade de armas ao mesmo tempo, quer melhor que isso para C-SAR?
Então porque a FAB usa BH, e quer usar MI-17, ambos podendo ser configurados para C-SAR???
Pra mim, nem a FAB sabe o que quer... e se o termo "ATAQUE" for levado a sério, o MI-35 nem deveria estar concorrendo.
Que eu saiba os MI-17 são consideravelmente maiores que os BH. Levam muito mais soldados. Tanto que os americanos nem responderam ao Request.
Quanto ao MI-35, tem muito mais a cara da Amazônia.... provável cenário de emprego. Não consigo imaginar um Tiger operando ali, em bases avançadas e despreparadas... além do preço de aquisição.
Abraços,
Adriano
Enviado: Sex Out 26, 2007 4:36 pm
por Sniper
Adriano escreveu:Jacobs escreveu:Carlos Mathias escreveu:Cara, o Mi-35 pode levar até oito combatentes equipados. Carrega uma enormidade de armas ao mesmo tempo, quer melhor que isso para C-SAR?
Então porque a FAB usa BH, e quer usar MI-17, ambos podendo ser configurados para C-SAR???
Pra mim, nem a FAB sabe o que quer... e se o termo "ATAQUE" for levado a sério, o MI-35 nem deveria estar concorrendo.
Que eu saiba os MI-17 são consideravelmente maiores que os BH. Levam muito mais soldados. Tanto que os americanos nem responderam ao Request.
Quanto ao MI-35, tem muito mais a cara da Amazônia.... provável cenário de emprego. Não consigo imaginar um Tiger operando ali, em bases avançadas e despreparadas... além do preço de aquisição.
Abraços,
Adriano
Uma pequena diferença: O Tiger é um helicóptero de ataque, o Mi-35 um helicóptero 'híbrido" artilhado...
Quanto a operação na Amazônia, sinceramente não entendi o porque da da sua afirmação...

Cheira a aquela velha imagem de Russo forte e rústico e Europeu fraco e frágil. Na prática, a grande maioría dos nossos helicópteros são Franceses e nunca encontraram nenhum impedimento de operarem em qualquer lugar do Brasil.
Abraços!
Enviado: Sex Out 26, 2007 4:42 pm
por Adriano
Sniper escreveu:Adriano escreveu:Jacobs escreveu:Carlos Mathias escreveu:Cara, o Mi-35 pode levar até oito combatentes equipados. Carrega uma enormidade de armas ao mesmo tempo, quer melhor que isso para C-SAR?
Então porque a FAB usa BH, e quer usar MI-17, ambos podendo ser configurados para C-SAR???
Pra mim, nem a FAB sabe o que quer... e se o termo "ATAQUE" for levado a sério, o MI-35 nem deveria estar concorrendo.
Que eu saiba os MI-17 são consideravelmente maiores que os BH. Levam muito mais soldados. Tanto que os americanos nem responderam ao Request.
Quanto ao MI-35, tem muito mais a cara da Amazônia.... provável cenário de emprego. Não consigo imaginar um Tiger operando ali, em bases avançadas e despreparadas... além do preço de aquisição.
Abraços,
Adriano
Uma pequena diferença: O Tiger é um helicóptero de ataque, o Mi-35 um helicóptero 'híbrido" artilhado...
Quanto a operação na Amazônia, sinceramente não entendi o porque da da sua afirmação...

Cheira a aquela velha imagem de Russo forte e rústico e Europeu fraco e frágil. Na prática, a grande maioría dos nossos helicópteros são Franceses e nunca encontraram nenhum impedimento de operarem em qualquer lugar do Brasil.
Abraços!
Sem preconceitos, Sniper.
Mas por uma simples questão de custo de aquisição e pelo fato de o MI-35 poder se deslocar pela floresta levando mísseis nas asas e um índio com malária no interior. Acha que isso não conta na TAB?
Abraços.
Enviado: Sex Out 26, 2007 4:58 pm
por Bolovo
Que coisa estúpida. Ficaria mais feliz se não a tivesse lido. Helicópteros de ataque na FAB?! Hahaha WHAT THE FUCK, MAN? Quanto aos Helis de Transporte Pesado, daí eu concordo. Quanto aos helis médios é o BH mesmo. Enquanto isso o EB voa uns Pantera meio usadinhos e a aviação de caça da FAB na merda. Pela mor de deus, países que tem a aviação de caça de primeira linha, como Israel e Alemanha, ainda usam o antigo heli Stallion... aqui no Brasil é tudo ao contrário, helis de primeiro mundo, treinadores de primeiro mundo, av transporte de primeiro mundo, mas caças de quinta.

FAB = Missão principal: Superioridade Aérea, será?
